Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 8 horas:

É a que tu quiseres. Golos e assistências? 12 golos e 11 assistências para o Kokçu na última época. 9 golos e 5 assistências (já considerando aqui os dados do City) do Nico. Isto é objetivo. Subjetivamente, acho que o Kokçu jogou mais do que o Nico mas, claro, é uma questão discutível.

Não concordo com a tua análise Kokçu vs Nico e esqueces-te de um fator importantíssimo na negociação - Um foi vendido caro porque era muito desejado pelo Guardiola e o Porto não queria vender, o outro foi despachado para a turquia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Não concordo com a tua análise Kokçu vs Nico e esqueces-te de um fator importantíssimo na negociação - Um foi vendido caro porque era muito desejado pelo Guardiola e o Porto não queria vender, o outro foi despachado para a turquia.

É o que é.  O muito desejado pelo Guardiola tem guia de marcha 5 meses depois. O Kokcu foi recebido como um rei na Turquia e, supostamente, tinha mais interessados.

Eu não esperaria que o Benfica encaixasse 60M pelo Kokcu, mas acho mau negócio ficarmos a perder dinheiro com esta situação.  O jogador não tinha feito uma época má para termos de o despachar a qualquer custo.

Sobre quem é o melhor entre os dois, é uma questão de opinião.  Eu prefiro o Kokcu mas entendo quem ache o Nico melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

É o que é.  O muito desejado pelo Guardiola tem guia de marcha 5 meses depois. O Kokcu foi recebido como um rei na Turquia e, supostamente, tinha mais interessados.

Eu não esperaria que o Benfica encaixasse 60M pelo Kokcu, mas acho mau negócio ficarmos a perder dinheiro com esta situação.  O jogador não tinha feito uma época má para termos de o despachar a qualquer custo.

Sobre quem é o melhor entre os dois, é uma questão de opinião.  Eu prefiro o Kokcu mas entendo quem ache o Nico melhor.

São jogadores diferentes. Aliás, estou convencido que o Kokçu se um dia render o que o ego dele acha que rende, será a 10 e não a construtor de jogo recuado como passou a maioria do tempo a jogar.

Mais uma vez tem tudo a ver com o desejo do clube comprador vs o desejo do clube vender. Independentemente de ter guia de marcha do City, não apaga o que está para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4 centrais devem estar fechados com o Wynder?
E o resto da defesa já com os 4 laterais também.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

São jogadores diferentes. Aliás, estou convencido que o Kokçu se um dia render o que o ego dele acha que rende, será a 10 e não a construtor de jogo recuado como passou a maioria do tempo a jogar.

Mais uma vez tem tudo a ver com o desejo do clube comprador vs o desejo do clube vender. Independentemente de ter guia de marcha do City, não apaga o que está para trás.

Também discordamos nisso então 😂

Acho que o Kokcu nunca vai render aquilo que o ego dele exige e dificilmente vai ser a 10 que encontra a melhor versão.  O gajo tem uma dificuldade tremenda sobre pressão, não consegue "esconder" a bola, não é um grande driblador... pá, acho que as melhores características dele, o passe e a visão de jogo, conseguem ser rentabilizadas a jogar a 8. Agora para jogar a 8 é preciso correr para trás e aparentemente o Sr. Kokcu não gosta assim tanto dessas tarefas...

Seja como for, a ser verdade que ele tinha mais interessados, deviamos ter tentado sacar um valor maior. O pior nem é a venda do Kokcu por 30M, é mesmo ver a apatia no mercado (mais uma vez).

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Kokcu rendesse aquilo que o ego dele pensa que ele é,  estava au lutar pela bola de ouro e não tinha vindo para Portugal nesta altura da carreira...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Os 4 centrais devem estar fechados com o Wynder?
E o resto da defesa já com os 4 laterais também.

E vamos só com 4? Ainda não percebi bem qual é a ideia táctica para este ano, com as contratações que ainda se falam, nomeadamente o Felix, que a nossa táctica de 4 defesas não engloba posição para ele. E se for para ir com linha de 3 (que acho preferencial, tendo em conta a amostra da última época, por o Tomás ser titular no lugar dele e por termos lugar natural para o Félix) acho que fica curto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não costumo ser fã, mas o ano passado até gostei daquele sistema híbrido que usávamos, não me chocaria. Até que assim garantia-se a titularidade do Tomás a central, que cheira-me que vai estar em causa

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Félix realmente vier vai ser para replicar aquilo que o Lage tinha feito quando o lançou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 12 minutos:

Se o Félix realmente vier vai ser para replicar aquilo que o Lage tinha feito quando o lançou.

Vao ter que haver ajustes. O Seferovic era jogador de esticar jogo e jogar no espaço, o pavlidis é de apoio. O Pizzi q era o ED jogaba quase a interior e associava-se muito com o felix. Hoje as peças sao outras, mas sim a trazer o felix tem que mudar o sistema de jogo e jogar com um 9,5 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 horas:

Também daqui vem a opção de muitos clubes (em particular os portugueses) em vender atletas da formação. Um Bernardo Silva vendido por 15M representa uma mais-valia de essencialmente 15M. 

Não sei se será bem assim. Os anos de formação têm um custo para o clube, entre infraestruturas, materiais, deslocações, salários e outras coisas que me escapam. Dividido o total anual pelos jogadores que são realmente vendidos, uma venda de 15M pode não gerar assim tanto valor.

Mas se me falares no Renato, no Félix, Rúben e Neves, aí estariam pagos muitos anos de custos operacionais do Seixal.

Citação de Tibraco, há 2 horas:

O jogador não tinha feito uma época má para termos de o despachar a qualquer custo

Pois não. Tirando facto de se ter incompatibilizado com o clube. Para mim foi notório o seu arrependimento de ter assinado por nós. Se calhar até vai voltar a ser um rei lá na Turquia, mas para nós foi a definição de contratação falhada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Nope. O Kokçu não vai gerar mais valia nenhuma.

Há assim tanta comissão associada que coma os 12 milhões?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 horas:

Também não costumo ser fã, mas o ano passado até gostei daquele sistema híbrido que usávamos, não me chocaria. Até que assim garantia-se a titularidade do Tomás a central, que cheira-me que vai estar em causa

Deves ter cá uma sorte😂o Tomás,sendo o nosso melhor central e,logo,o mais valorizado, é para vender em leilão. Senão como é que depois o Rui encosta consegue ir esbanjar aos 20 e aos 30 milhões em dois ou três "reforços"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 horas:

Estás a pensar apenas na relação entre compra e venda e no que fica nos cofres do clube (eu fiz as contas com 30M de compra e de venda, tenho ideia de serem estes os valores). Neste caso estamos a falar de valor contabilístico, se seguires a conversa anterior a conta é relativamente simples. Custando 30M, num contrato de cinco anos amortiza 6M por ano. Sendo vendido ao fim de dois anos, tinha um valor remanescente de 18M, que se subtrai ao valor de venda. Dá uma mais valia de 12M.

Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Não sei se será bem assim. Os anos de formação têm um custo para o clube, entre infraestruturas, materiais, deslocações, salários e outras coisas que me escapam. Dividido o total anual pelos jogadores que são realmente vendidos, uma venda de 15M pode não gerar assim tanto valor.

Mas se me falares no Renato, no Félix, Rúben e Neves, aí estariam pagos muitos anos de custos operacionais do Seixal.

Há custos, claro, mas em termos contabilísticos são vendas praticamente limpas, principalmente quando comparadas com jogadores que custaram vários milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Há assim tanta comissão associada que coma os 12 milhões?

Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas:

Estás a pensar apenas na relação entre compra e venda e no que fica nos cofres do clube (eu fiz as contas com 30M de compra e de venda, tenho ideia de serem estes os valores). Neste caso estamos a falar de valor contabilístico, se seguires a conversa anterior a conta é relativamente simples. Custando 30M, num contrato de cinco anos amortiza 6M por ano. Sendo vendido ao fim de dois anos, tinha um valor remanescente de 18M, que se subtrai ao valor de venda. Dá uma mais valia de 12M.

Nunca se pode olhar para o negócio dessa maneira. Porque essa mais valia de 12M que teremos nesse exercicio financeiro é "comida" pelos custos de 12M que tivemos nos últimos dois exercicios. Contabilisticamente falando, é como dizes, do ponto de vista de negócio não faz sentido olhar dessa forma.

De resto, este tem sido um problemas dos clubes portugueses. Focarem-se muito no resultado do próximo exercicio financeiro e não pensarem a MLP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 17 horas:

É só ler o que o @Tio Hans explicou... Ele estava a explicar a forma contabilística de ver o negócio, apenas.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 17 horas:

Também daqui vem a opção de muitos clubes (em particular os portugueses) em vender atletas da formação. Um Bernardo Silva vendido por 15M representa uma mais-valia de essencialmente 15M. Um Kokçu vendido por 30M ao fim de duas épocas (assumindo um contrato padrão de cinco épocas) representa uma mais valia de 12M.

Citação de verY, há 15 minutos:

É só ler o que o @Tio Hans explicou... Ele estava a explicar a forma contabilística de ver o negócio, apenas.

Eu não coloquei em causa a explicação do Hans. Há ali outros fatores que ele não abordou, como a atualização da moeda, mas, dentro deste contexto, está tudo bem com aquela explicação.

A resposta ao Perep vem no seguimento da resposta que ele deu. Vender um Bernardo por 15M, não considerando os custos que temos com a formação (bem identificados pelo Bonifácio), representa efetivamente uma mais-valia (contabilistica e financeira) de 15M. Imagina que o Kokçu tinha sido vendido ao fim de três épocas. Iria representar uma mais valia de 18M. Acontece que, nesse cenário, continuava a ser mais vantajoso (do ponto de vista global do negócio) para o Benfica vender o Bernardo por 15 do que o Kokçu por 30. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 55 minutos:

Eu não coloquei em causa a explicação do Hans. Há ali outros fatores que ele não abordou, como a atualização da moeda, mas, dentro deste contexto, está tudo bem com aquela explicação.

A resposta ao Perep vem no seguimento da resposta que ele deu. Vender um Bernardo por 15M, não considerando os custos que temos com a formação (bem identificados pelo Bonifácio), representa efetivamente uma mais-valia (contabilistica e financeira) de 15M. Imagina que o Kokçu tinha sido vendido ao fim de três épocas. Iria representar uma mais valia de 18M. Acontece que, nesse cenário, continuava a ser mais vantajoso (do ponto de vista global do negócio) para o Benfica vender o Bernardo por 15 do que o Kokçu por 30. 

O Benfica quer é a valorização do ponto de vista contabilístico, porque é o que interessa mais nas contas do fair play financeiro por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 10 minutos:

O Benfica quer é a valorização do ponto de vista contabilístico, porque é o que interessa mais nas contas do fair play financeiro por exemplo.

Deixa-me fazer duas correções. A primeira não é o que "interessa mais" porque é "tudo o que interessa".

Depois, analisando desse ponto de vista, o FPF analisa, salvo erro, os últimos 3 anos. Ou seja, sem contar com os salários, comissões e todos os custos associados ao processo, o impacto do Kokçu nas contas é neutro porque o teu custo é igual ao teu proveito.

A mais-valia que o Pererp referiu, e bem, é o impacto que terá no exercicio deste ano. Não faz é sentido  estabelecer uma comparação entre essa mais-valia e a mais-valia gerada por um qualquer jogador da formação. Aliás, o caso do Kokçu é um bom exemplo de que essa comparação pode induzir em erro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio da UCL amanhã, Benfica pode defrontar Nice, Fenerbahce, vencedor do Brann vs RB Salzburg ou vencedor do Servette vs Plzen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Sorteio da UCL amanhã, Benfica pode defrontar Nice, Fenerbahce, vencedor do Brann vs RB Salzburg ou vencedor do Servette vs Plzen

A que horas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 14/07/2025 at 21:44:

Pois não. Tirando facto de se ter incompatibilizado com o clube. Para mim foi notório o seu arrependimento de ter assinado por nós. Se calhar até vai voltar a ser um rei lá na Turquia, mas para nós foi a definição de contratação falhada.

Em termos contabilisticos, que era a discussão que se estava a ter, isso não importa nada. Por isso é que em Inglaterra tens o Chelsea a vender o Maatsen por 40M, que lhe dá uma mais valia imediata de 40M

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...