Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

O nosso craque, aquele que em condições normais (que teimam em não aparecer dez anos depois) oferece mais ao jogo que o João Neves, vai ser emprestado ao Panathinaikos. 

Se não fosse a lesão no Mundial de Clubes era certinho que ainda estava por cá.

❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 horas:

O nosso craque, aquele que em condições normais (que teimam em não aparecer dez anos depois) oferece mais ao jogo que o João Neves, vai ser emprestado ao Panathinaikos. 

Se não fosse a lesão no Mundial de Clubes era certinho que ainda estava por cá.

❤️

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, Agora:

Quem?

Renato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Renato.

Porra, já nem me lembrava dele 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 19 horas:

@w0 já temos fechado o novo treinador?

Jose Mario pela certa! 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 16/08/2025 at 23:49:

4J 0GS. Devem ter chamado o Nhaga novamente.

*5J. Cada vez mais confiante no cometário de sábado. 🔮

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o ano passado o Rui Costa manteve o Schmidt eu achei logo que estava a mandar duas épocas ao lixo e agora parece-me que está confirmado.

Caminhamos para mais um treinador demitido na primeira metade da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 8 minutos:

Quando o ano passado o Rui Costa manteve o Schmidt eu achei logo que estava a mandar duas épocas ao lixo e agora parece-me que está confirmado.

Caminhamos para mais um treinador demitido na primeira metade da época.

não deve ser despedido porque não há outro lage para se vir aqui meter se estiver a correr mal lol. Lá para abril março ou abril quando estiver insuportavel a situação, parece-me mais provavel. Ou a época pode até correr bem e isso não ser um assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 16/08/2025 at 22:47:

Isto ainda ia lá se puxasse mos o aursnes para o meio e fossemos comprar um extremo direito e um medio criativo

☝️

Empandeirando o Florentino e o aktur pelo meio então era um mimo, bora é o trabalho a fazer em 10 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa espetamos 30 ou 40M numa amora da vida do que vamos buscar um SA e um ED. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Se o JNL ganha as eleições eu duvido muito que o Lage fique 1 mês como treinador com ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogão do Dedic e do Aursness.

A nível de futebol jogado, caímos muito relativamente ao ano passado, mas é também verdade que evoluímos muito a nível defensivo, concentração, "matreirice" e capacidade de de luta.

Mil vezes um segundo cartão como o do Florentino do que as atitudes de divas do ano passado onde sofríamos sempre por medo de cartões ou alguma falta de personalidade. O Enzo também parece não ter medo de chocar e cometer faltas e isso é bom.

Relativamente, ao Ríos admito que, apesar de ser muito competente a defender e forte no jogo sem bola (acho-o top neste aspecto), deixa muito a desejar no capítulo do passe e diria até que é pior do que Florentino neste capítulo.

O resultado não é mau e acredito que na Luz ganhamos com alguma tranquilidade. Este Fenerbahçe não mete medo a ninguém (esperava muito mais).

Compartilhar este post

Link para o post

o que "custa" no meio disto tudo é que a estrutura altamente profissionalizada e que percebe muito de futebol, olha para esta equipa a jogar e acha que a solução é contratar mais um cavalo de corrida (Amoura)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 horas:

o que "custa" no meio disto tudo é que a estrutura altamente profissionalizada e que percebe muito de futebol, olha para esta equipa a jogar e acha que a solução é contratar mais um cavalo de corrida (Amoura)

O que seria uma mais valia na mesma, porque neste momento nem um cavalo de corrida temos, para o meio. O Ríos não o faz, não sei se por indicações do Lage ou se ainda no tem confiança para tal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 10 horas:

não deve ser despedido porque não há outro lage para se vir aqui meter se estiver a correr mal lol.

O Veríssimo serve para isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos. Mais uma masterclass do Professor Bruno. 

ea11edc2-e8c7-45a1-83b3-322be90b8268.jpeg

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 33 minutos:

O Veríssimo serve para isso mesmo

nem me lembres disso. Foi preciso muita força mental para ir ao estádio nessa altura. 

Para meter o Veríssimo mais vale deixar como está, f*da-se, foi muito mau. E da primeira vez perdemos a taça com mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes primeiros jogos do Benfica têm servido para provar uma coisa: o excesso de bolas no Di Maria não era porque ele o exigia, os jogadores do Benfica simplesmente não estão confortáveis em ataque posicional.. transição, transição, transição… impressionante. Ninguém pega na bola, ninguém assume o jogo, ninguém tenta 1vs1 (Exceção no Dedic), ninguém tenta combinações (Aursnes e Enzo pontualmente).. a saída do Carreras ainda expõe mais isto porque o Dahl apesar de não comprometer, também não assume da mesma forma (perfis diferentes). Bem sei que o Rui Costa vai meter a carne toda no assador/mercado após o jogo com os Turcos na Luz mas é/será um Benfica refém de individualidades.. a ideia de jogo para assumir os jogos em ataque posicional simplesmente não existe.

edit: se é para dar este papel ao Rios, podem já começar a preparar uma ida ao mercado em Janeiro. Vai ser queimado rápido.

Com a recuperação do Tomás e com este plantel ia rapidamente para um 3-4-3

Tomás, António, Otamendi 

Dedic, Enzo, Rios, Dahl

Prestianni, Aktur/Andreas

Pavlidis / Ivanovic

acho que os jogadores iam ficar mais confortáveis nestas posições/funções do que neste 442/433 manhoso e sem rasto 

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 7 minutos:

Estes primeiros jogos do Benfica têm servido para provar uma coisa: o excesso de bolas no Di Maria não era porque ele o exigia, os jogadores do Benfica simplesmente não estão confortáveis em ataque posicional.. transição, transição, transição… impressionante. Ninguém pega na bola, ninguém assume o jogo, ninguém tenta 1vs1 (Exceção no Dedic), ninguém tenta combinações (Aursnes e Enzo pontualmente).. a saída do Carreras ainda expõe mais isto porque o Dahl apesar de não comprometer, também não assume da mesma forma (perfis diferentes). Bem sei que o Rui Costa vai meter a carne toda no assador/mercado após o jogo com os Turcos na Luz mas é/será um Benfica refém de individualidades.. a ideia de jogo para assumir os jogos em ataque posicional simplesmente não existe.

edit: se é para dar este papel ao Rios, podem já começar a preparar uma ida ao mercado em Janeiro. Vai ser queimado rápido.

Com a recuperação do Tomás e com este plantel ia rapidamente para um 3-4-3

Tomás, António, Otamendi 

Dedic, Enzo, Rios, Dahl

Prestianni, Aktur/Andreas

Pavlidis / Pavlidis 

acho que os jogadores iam ficar mais confortáveis nestas posições/funções do que neste 442/433 manhoso e sem rasto 

Até consigo gostar da ideia desse 3-4-3 no papel mas para mim não faz sentido estar a fazê-lo se não fores buscar no mínimo um central de qualidade. Metias isso a funcionar mas à primeira lesão/castigo de um dos centrais ficavas completamente coxo e lá voltavas a uma defesa a quatro com ainda menos automatismos. O ano passado ainda tinhas o Carreras para tapar o buraco mas este ano não tens ninguém a não ser 2 centrais da B, que até podem ter muito potencial mas que não te davam as garantias para fazer uns 30 jogos que seria provavelmente o saldo final de época com as lesões e castigos dos 3 titulares.

Quanto ao jogo de ontem, eu consigo entender a ideia de meter o Florentino atrás do duplo pivot para segurar melhor a equipa defensivamente mas, tal como na supertaça, se decides sobrecarregar o meio campo desta forma depois tens de libertar mais os extremos para atacar e não para serem mais uns mouros de trabalho, como ele faz com o Aktur e o Aursnes. O Rios está destinado ao fracasso neste tipo de jogos em termos ofensivos: não tem espaço para arrancadas porque temos poucos na frente a segurar marcações e ele não tem uma capacidade de passe excepcional para lançar contra ataques. Defensivamente acho que esteve bem, ganhou muitas bolas, deu músculo, traz claramente uma dimensão física diferente ao nosso meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A bola chora nos pés do Florentino.

Despeçam o Lage e deixem o Otamendi a treinador. Não deve fazer pior. 

Dedic e Enzo são as melhores contratações até agora. De longe. 

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso grave problema é que não sabemos atacar, e não é de agora. Ora, numa equipa em que 80/90% dos jogos são para atacar, não me cabe na cabeça como nao o conseguimos fazer. O Lage tem de ser corrido mal o Noronha ganhe as eleições, é completamente ridiculo como treinador. A equipa (assim como o clube) não apresenta nenhum tipo de identidade dentro de campo, e ha jogadores ali claramente desconfortaveis com isso, o Rios parece-me o caso mais gritante. 

Sobre ontem, e como tudo foi mauzinho no geral, apenas um destaque, como não Amar Dedic 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 1 hora:

Isto é tão evidente que até o Lage já percebeu isto, quando abdica de mais um médio para colocar 2 PL.

O problema é que o nosso jogo não pode ser só fechar bem atrás e despejar bola na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 40 minutos:

não precisam de ir mais longe, Lage por Mourinho

Não queres ir pro CTF?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...