Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de vakjew, há 9 horas:

O Enzo é um craque. Não estou convencido com esta parelha de avançados junta. Acho que o Lage está a forçar o Ivanovic a segundo avançado como fez com o RdT

Eu vi a espaços estes dois jogos com o Nice, mas acho que vai funcionar muito bem. Parece-me um bocado fruto das circunstâncias, mas acho que esta dupla de meio-campo teve de ser compensada com alguma vertigem e ter dois avançados desta qualidade a segurar e "amassar" defesas, abrindo espaços para os Noruegueses e para os laterais (que neste momento podia referir apenas um, o Dedic parece-me que tem potencial para ser mais perigoso a explorar o espaço com agressividade) vai fazer mossa - pelo menos no campeonato. Há alguma falta de criatividade e isso pode complicar nalguns jogos, mas há ali muita capacidade individual e poder de fogo. E mais, podem não ser o complemento perfeito um do outro, mas acho que o Pavlidis vai beneficiar muito de ter alguém intenso ao lado, como me parece ser o Franjo. Permite-lhe baixar muito mais e fazer de tampão só em metade do campo. 

E não deixo de conseguir pensar que isto é com a coisa a uns 25%, porque o meio-campo tem zero rotinas e - pelo menos o Enzo - ainda sem andamento fisico ideal e o mesmo para a dupla da frente. Se a isto somarmos que o Schejldrup pode, finalmente, ter o lugar no 11 mais regularmente (e subir o patamar em alguns pontos, com isso), pode ser muito prometedor para vocês.

Pela minha expectativa só espero que o Laje borre novamente a pintura na gestão que fará de tudo a partir do banco, mas acho que teremos campeonato a sério este ano. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 17 horas:

O Enzo é um craque. Não estou convencido com esta parelha de avançados junta. Acho que o Lage está a forçar o Ivanovic a segundo avançado como fez com o RdT

Não acho. Acho que esse papel vai ser feito pelo Pavlidis, sendo que tem caraterísticas para isso. 

O que noto é que continuam a atacar os mesmos espaços, nomeadamente quando a bola chega à área, e isso é muito devido à falta de entrosamento que ainda têm.

Parece-me que a ideia de ter 2 PL será atrair a pressão dos adversários para depois abrir espaços para podermos jogar mais direto para o Pavilidis e o Ivanovic. 

O Lage parece querer abdicar da construção posicional, coisa que nunca fez em condições tbh. Ao dia de hoje, vejo uma equipa que pretende jogar mais direto e aproveitar os espaços. 

Editado por Pedro_Y2J
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto do plantel mesmo faltando vender o Tino arranjar outro extremo e uma alternativa ao Dahl (o obrador coitado) mas tb acho que o Lage não tem unhas pra isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto á dupla atacante, é fácil de resolver, Ivanovic como ponta de lança e pavlidis como avançado recuado a fazer tabelas com os colegas. Tem técnica muito acima da média,basta ver o lance do golo aktur contra o SCP na luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, Em 12/08/2025 at 23:50:

Mantenho o que disse.

A nossa sorte com o Rios é que este tipo de gajo tem sempre mercado na Arábia saudita. Daqui a 2 anos está a rumar para lá por uns 20M ou assim para comprar um cromo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição fraca da equipa. Valem os 3pts, mas precisamos melhorar em vários aspectos. O lado bom é que vamos com 4 vitórias seguidas e sem sofrer golos. É procurar melhorar com base nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos duas jogadas decentes em 90 minutos, uma em cada parte. Que maravilha para os olhos

Não precisamos de criativos, mas o desiquilíbrio pelo meio a aparecer é quando os centrais se lembram de inovar 

Isto ainda ia lá se puxasse mos o aursnes para o meio e fossemos comprar um extremo direito e um medio criativo, mas depois as duas maiores contratações da época tinham que ir para o banco/rodar entre o onze e já se sabe que não pode ser

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo na mesma. Até se fez um bom par de contratações. Faltou contratar um bom treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Quem se lembra do último treinador decente que tivemos? 

Este mesmo treinador por 3 meses 😁

Compartilhar este post

Link para o post

"Não sou alguém emotivo. Mas somos todos humanos. Às vezes as coisas fervem por dentro. O verdadeiro teste é o que fazes a seguir, consegues levantar-te, podes na realidade levar a lição contigo?»,

Trubin junto a uma fotografia dele a preto e branco nas redes.

Arreou no Lage?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar a falar do comentário do @Lifehouseno tópico do jogo.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

"Não sou alguém emotivo. Mas somos todos humanos. Às vezes as coisas fervem por dentro. O verdadeiro teste é o que fazes a seguir, consegues levantar-te, podes na realidade levar a lição contigo?»,

Trubin junto a uma fotografia dele a preto e branco nas redes.

Arreou no Lage?

Não sei, mas o jogo com o Estrela tresandou a equipa desligada do treinador. E aquela celebração do Laje no fim do jogo faz muito mais sentido se tiver sido reflexo de uma vitória pessoal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Não sei, mas o jogo com o Estrela tresandou a equipa desligada do treinador. E aquela celebração do Laje no fim do jogo faz muito mais sentido se tiver sido reflexo de uma vitória pessoal.

A equipa já parecia desligada do treinador no fim da época passada e no mundial de clubes. Foi um erro tremendo começar a época com o Lage vão fazer como na época passada e dar jornadas de avanço aos rivais. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...