Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

desculpa está dada.em caso de derrota.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 4 horas:

Eu acho que o Sudakov poderia jogar na esquerda se tivéssemos 2 avançados e um lateral mais projectado. Um pouco na onda do que o Gaitán fazia. O problema é que os dois avançados não têm ligado lá muito bem e não temos esse lateral esquerdo, por isso tendo a concordar que não vai resultar.

O Gaitan era um jogador que a meu ver tinha mais criatividade que o Sudakov e da amostra até agora, um pouco menos de qualidade de passe e de visão de jogo. O Sudakov tem de jogar no meio, seja a 10, ou caso quisessem ser mais ambiciosos, a 8. Encosta lo no corredor é perder o jogador 

Citação de Almeno, há 3 horas:

O problema do Dedic é andar a jogar lesionado.
Claro que o rendimento dele cai a pique, não tem a mesma confiança nem a mesma capacidade física.

Como é óbvio. Tinha lesão para 3 semanas mínimo ou o que era e só falhou um jogo. No entanto bastaram 2 jogos menos conseguidos nessa condição para já se andar a duvidar do valor do jogador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

O Sudakov tem de jogar no meio, seja a 10, ou caso quisessem ser mais ambiciosos, a 8.

A 8, sem dúvidas. Ainda para mais quando tens o Aursnes que pode fazer as dobras jogando na ala. E em jogos mais complicados, mais à frente regressando ao duplo pivot.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

O problema do Dedic é andar a jogar lesionado.
Claro que o rendimento dele cai a pique, não tem a mesma confiança nem a mesma capacidade física.

E jogar com o Aursnes à frente ou com o Lukebakio também não é a mesma coisa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 4 horas:

A virose da mediocridade 

F*DA-SE AGORA ATÉ NO CMPT?

NÃO, NÃO QUERO SABER QUANTO VALE O MEU CARRO!

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter respondido de mil e uma formas diferentes, mas escolheu não responder.

Podia e devia ter aproveitado a oportunidade para responder com algo muito além de um "se calhar é amanhã".

A falta de confiança é palpável...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Podia ter respondido de mil e uma formas diferentes, mas escolheu não responder.

Podia e devia ter aproveitado a oportunidade para responder com algo muito além de um "se calhar é amanhã".

A falta de confiança é palpável...

Convém reconhecer que o jornalista meteu-se a jeito com uma pergunta sem nexo e com muita vontade em querer implicar. 

Eu nem sou o maior fã do Mourinho, mas convém reconhecer que por muito caro que seja, não me parece que seja o momento ideal para estarmos a exigir que a equipa esteja a jogar um futebol com outro perfume e ainda por cima sabendo os contextos em que assumiu a equipa.

Sim, é verdade que ele já sabia no que se metia antes de cá chegar, mas o jornalista também foi atrevido e nota-se a tal prepotência na pergunta.

Edit: e concordo na falta de confiança, mas é também o sentimento de todos nós. E nem é mau, desde que lá dentro saibam disso e procurem soluções para tal.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 2 horas:

Convém reconhecer que o jornalista meteu-se a jeito com uma pergunta sem nexo e com muita vontade em querer implicar. 

Eu nem sou o maior fã do Mourinho, mas convém reconhecer que por muito caro que seja, não me parece que seja o momento ideal para estarmos a exigir que a equipa esteja a jogar um futebol com outro perfume e ainda por cima sabendo os contextos em que assumiu a equipa.

Sim, é verdade que ele já sabia no que se metia antes de cá chegar, mas o jornalista também foi atrevido e nota-se a tal prepotência na pergunta.

Edit: e concordo na falta de confiança, mas é também o sentimento de todos nós. E nem é mau, desde que lá dentro saibam disso e procurem soluções para tal.

Eles sabem que falta muita coisa e que qualquer resultado que não seja uma humilhação já será um alívio para todos.

O Mourinho podia e devia ter usado este momento para transmitir confiança aos jogadores e não fazer daquela pergunta idiota um momento Mourinho. Porque, quando as coisas estão bem, até se acha piada a isto, mas elas não estão e acho que aquela reação dele só mostra o quão impotente o Zé se sente para lidar com tudo o que se passa.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 03/10/2025 at 15:49:

Vamos cagados como sempre, desta vez literalmente.

Claro. Por isso é que nos últimos 5 jogos contra eles, temos 4 vitórias. 

Citação de John Bonifácio, há 9 horas:

Eles sabem que falta muita coisa e que qualquer resultado que não seja uma humilhação já será um alívio para todos.

Esquece isso. Nem eles são assim tão bons nem nós estamos assim tão mal. Essa mentalidade de "só espero não ser humilhado" tem de desaparecer do nosso clube. Estou absolutamente convencido de que vamos ganhar hoje, os gajos estão com uma confiança demasiado grande, vão ter uma bela surpresa.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos entrar com o Tomás a titular e o resto provavelmente vai ser igual vs Chelsea com Sudakov na esquerda e o Aursnes no meio. Como é obvio nao espero nada de positivo mas tambem nao espero uma humilhação. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 4 minutos:

Vamos entrar com o Tomás a titular e o resto provavelmente vai ser igual vs Chelsea com Sudakov na esquerda e o Aursnes no meio. Como é obvio nao espero nada de positivo mas tambem nao espero uma humilhação. 

No lugar de quem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 57 minutos:

No lugar de quem? 

António 

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Esquece isso. Nem eles são assim tão bons nem nós estamos assim tão mal. Essa mentalidade de "só espero não ser humilhado" tem de desaparecer do nosso clube. Estou absolutamente convencido de que vamos ganhar hoje, os gajos estão com uma confiança demasiado grande, vão ter uma bela surpresa.

Oxalá tenhas razão, mas para que tem quase 30 anos de memória do Benfica, as coisas nunca foram fáceis por aqueles lados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o sentimento geral é de que vamos perder este jogo, o que até pode ser positivo para tranquilizar um pouco a equipa. Pese embora estejamos pressionados a não sair do dragão com 7 pontos de atraso, do lado deles ninguém espera outra coisa que não uma vitória convincente.

Prevejo um autocarro ao bom estilo do Mourinho. Vai ser um jogo de m*rda em que se aguentarmos a pressão inicial deles, sem sofrer um golo, poderemos tirar qualquer coisa daqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 7 minutos:

Acho que o sentimento geral é de que vamos perder este jogo, o que até pode ser positivo para tranquilizar um pouco a equipa. Pese embora estejamos pressionados a não sair do dragão com 7 pontos de atraso, do lado deles ninguém espera outra coisa que não uma vitória convincente.

Prevejo um autocarro ao bom estilo do Mourinho. Vai ser um jogo de m*rda em que se aguentarmos a pressão inicial deles, sem sofrer um golo, poderemos tirar qualquer coisa daqui.

Essa é a razão pela qual acho que o Tomás poderá ser o nosso game changer. Se o Benfica conseguir pelos umas 3 ou 4 boas saídas de bola logo na primeira fase de construção de jogo ainda nos primeiros 15 ou 20 minutos, a predisposição mental das duas equipas poderá mudar.

O Benfica precisa quebrar essas tais linhas de pressão do Porto para que o os intervenientes na frente possam ter pelo menos a oportunidade de criar algo. A partir daí, sim, jogaremos sempre na expectativa, mas pelo menos com perspectiva de poder sair a jogar em transições rápidas e quiçá se o resultado ou o jogo estiver equilibrado/favorável gerirmos alguns minutos em posse.

A minha confiança não está lá grande coisa, mas uma coisa é certa, estou com uma fesada em relação ao Tomás que não sei explicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 49 minutos:

Essa é a razão pela qual acho que o Tomás poderá ser o nosso game changer. Se o Benfica conseguir pelos umas 3 ou 4 boas saídas de bola logo na primeira fase de construção de jogo ainda nos primeiros 15 ou 20 minutos, a predisposição mental das duas equipas poderá mudar.

O Benfica precisa quebrar essas tais linhas de pressão do Porto para que o os intervenientes na frente possam ter pelo menos a oportunidade de criar algo. A partir daí, sim, jogaremos sempre na expectativa, mas pelo menos com perspectiva de poder sair a jogar em transições rápidas e quiçá se o resultado ou o jogo estiver equilibrado/favorável gerirmos alguns minutos em posse.

A minha confiança não está lá grande coisa, mas uma coisa é certa, estou com uma fesada em relação ao Tomás que não sei explicar.

Não estou tão certo que o Tomás jogará de início, pese embora concorde com a tua observação.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana é daquelas que já se está psicologicamente preparado, o que vier a mais tá bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

Com "eles" refiro-me aos nossos jogadores e técnicos. Não ao Porto. Ao contrário de ti, que vais buscar o otimismo ao intestino grosso, o mais natural para uma equipa que não consegue ganhar em casa para o campeonato há 2 jogos não é fazer a deslocação mais difícil do campeonato com a moral em alta. E desta vez não há índices físicos que ajudem a esconder o desgaste mental.

Se acontecer ganharmos, vai ser por algo mais próximo a um milagre- a conjugação dos acontecimentos certos na altura certa- do que por qualquer outra coisa que tenha que ver com o trabalho do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...