Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Algumas notas acerca do jogo de ontem.

Últimos minutos. Nos últimos 8/9 meses, de cabeça, lembro-me de perdermos pontos nos últimos minutos com o AVS fora, Barça em casa, Arouca em casa, Sporting na Taça, Santa Clara em casa, Rio Ave em casa. No mesmo periodo, não me recordo de uma única vitória no último minuto. Normalmente são as equipas grandes que conseguem sacar vitórias perto do fim, nós estamos, neste momento, no polo oposto. A cena do Otamendi foi azar, o gajo do Rio Ave não volta a marcar outro golo daqueles mas, f*da-se, calha-nos sempre a nós? Um azar que se repete constantemente tem de ter outro nome, tem de se chamar incompetência.

442 losango. O plantel tem as carências que sabemos e, ou muito me engano, esta nova tática apenas vem por a nu, ainda mais, essas fragilidades. Não temos extremos, então metem-se 4 gajos no meio campo, os jogadores parecem não saber bem que espaços ocupar e esta tentativa de fazer do Ivanovic o novo Derlei (que era o avançado do Porto de 2003/4 que procurava mais os corredores laterais) não vai resultar. Mal por mal, acho que o 4231 é o sistema que se adapta melhor ao plantel, mesmo sem um extremo esquerdo de jeito.

Equipa B. Não conheço ninguém da equipa B, alguns nomes têm sido falados como hipóteses para a A (falados, entenda-se, em fóruns) tais como o Ivan Lima, o Banjaqui e o Gonçalo Moreira, não sei se são bons mas sei que sem sangue novo não temos qualquer hipótese. O plantel está curto, temos jogos de 3 em 3 dias, temos jogadores na A que já se viu que não dão mais do que isto e, portanto, esta é a altura ideal para promover os jovens. Não podemos ter o Dedic a jogar todos os jogos, não podemos ter o Enzo a jogar todos os jogos, precisamos desesperadamente de alguém que jogue na ala esquerda... Se o Mourinho quiser conquistar o grupo pela via de ir dando minutos aos jogadores com mais estatuto, então temos de estar preparados para continuar a perder pontos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, até o Francisco Wang parte à frente do Rios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

Depois das viúvas do vlacho, só falta a viúvas do tino

Não façamos do Florentino um bynia, SFF. ...

Em certos contextos e momentos é,sim,um elemento crucial. E ontem, por exemplo,ou contra o santa clara ou o qarabag(não me lembro se ainda  jogou com o santa, teria dado muito jeito alguém como ele.

Claro que num clube que joga (ou devia) em ataque continuado em 80/90% dos jogos, se calhar, não faz sentido fazer dele titular e como armador de jogo mas isso eram coisas do lagismo. Mas um jogador com as características dele dá jeito ter á disposição.

Basta ver que já começa a ser falado na Premier league pelas suas atuações defensivas.

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivanovic já tinha jogado na ala contra o AFS, mas a malta preferiu marrar que o Sudakov estava a extremo e não no meio... é o que dá ver os jogos de olhos fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos todos fingir que o Tino não estava no plantel e que era titularíssimo nem há meio ano quando dentro de campo acontecia exatamente a mesma coisa nas transições defensivas?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

Em certos contextos e momentos é,sim,um elemento crucial. E ontem, por exemplo,ou contra o santa clara ou o qarabag(não me lembro se ainda  jogou com o santa, teria dado muito jeito alguém como ele.

Na final da taça também tinha dado um jeitão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 minutos:

Vamos todos fingir que o Tino não estava no plantel e que era titularíssimo nem há meio ano quando dentro de campo acontecia exatamente a mesma coisa nas transições defensivas?

Citação de kareca, há 4 minutos:

Vinha aqui dizer o mesmo. Tivesse o Tino feito o trabalho dele e não tinha acontecido a paragem cerebral do Renato. Esse lance foi o mais escandaloso, o Tino tal como o Enzo agora são muito moles neste aspecto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Sem dúvida. Teríamos uma taça a mais no museu se ele não estivesse em campo e o Renato não tivesse aquela paragem cerebral. 

Mas como ficou demonstrado ontem, não era um problema só do tino mas estrutural. O zen chourinho tbm disse q o Benfica mordia pouco e nestes dois jogos sobre o seu comando não mordeu foi nada.

Mas,claro, são livres de achar que o problema é do tino e que não é mais do q um bynia tuga. Mas em Inglaterra, no último jogo do Burnley,foi destaque. Se calhar o problema está no que lhe pediam para fazer e não nas características que ele tem mas isso sou eu a pensar.

Aliás, já há quem ande a cascar no aursnes tb,como se fosse a culpa dele de andar a jogar em todas as posições que lhe pedem menos na dele,onde rende mais, e sem descanso. Físico mas sobretudo mental.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ter sido destaque o ano passado na Champions foi também,seguramente,pura coincidência e não uma indicação acerca da sua qualidade em determinadas funções.

Como se o Burnley tivesse sequer hipóteses de ficar na Premier com aquele treinador e aquele plantel😂.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 21 minutos:

O facto de ter sido destaque o ano passado na Champions foi também,seguramente,pura coincidência e não uma indicação acerca da sua qualidade em determinadas funções.

Como se o Burnley tivesse sequer hipóteses de ficar na Premier com aquele treinador e aquele plantel😂.

Foi destaque da champions, está a ser reconhecido pelo seu trabalho defensivo, na taça foi mais culpa do outro e no entanto, Burnley.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de que o Tino evitaria lances como o de ontem, no vácuo, até pode fazer sentido. As evidências que se conseguem juntar da época passada é que a deitam logo por terra.

O que se pode concluir minimamente é que a culpa não é propriamente só dos jogadores que lá andam dentro de campo. É mais estrutural e de mentalidade. Trocam os jogadores do jogo com o Arouca ou do Barça com o de ontem e os desfechos provavelmente são iguais. O Tino e o Kokcu levavam muito flame mas agora com o Enzo e o Rios a história é a mesma. 

O Mourinho parecia genuinamente f*dido com a situação ontem, pode ser que seja ele a ensinar a um plantel de profissionais séniores que jogam UCL como é que se param transições, ou melhor, como é que não se apanham em transições dessas nos descontos com vantagens mínimas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, permitam-me a crueldade. O Benfica, neste momento, é uma m*rda. E ser uma m*rda é um problema estrutural. No final do próximo mês está resolvido. 

Futebolisticamente também somos m*rda. Também estruturalmente. 

Isto resolve-se com um 3x5x2 e com a qualidade individual dos jogadores. 

É preciso garantir igualdade e superioridade numérica em todos os terços do terreno. Especialmente no meio campo. 

3x5x2 e os 130 milhões que resolvam o resto. O Mourinho está a ser pago 34 milhões, veremos se o dinheiro investido o leva à conclusão lógica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 36 minutos:

O apego que a malta ganha a determinados coxos, perdão, jogadores que já não são nossos não é nada saudável.

Há que saber interpretar. Num clube como o Benfica, que tem que ser dominador em 90% dos jogos,um jogador como o Florentino não pode ser titular nem era esse o meu desejo. O que eu escrevi foi que alguém com essas características dava jeito ter em determinado contexto e isso,parece-me, é inegável. O que têm trazido o rios e o Enzo de substancialmente melhor do que o Florentino? Nada.

Culpa deles? Talvez não. No fundo eles fazem o que lhes mandam. 

Citação de kareca, há 36 minutos:

Foi destaque da champions, está a ser reconhecido pelo seu trabalho defensivo, na taça foi mais culpa do outro e no entanto, Burnley.

E um jogador como ele não faz sentido num clube como o Burnley que passa os jogos a defender e destruir? 

Na taça a culpa é dele e do Renato mas mais dele porque uma falta a meio campo não é o mesmo que um penalti. Obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 16 minutos:

E um jogador como ele não faz sentido num clube como o Burnley que passa os jogos a defender e destruir? 

Finalmente já percebeste o contexto onde ele serve e que a viúvez do nosso plantel já pode ser terminado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 27 minutos:

Há que saber interpretar. Num clube como o Benfica, que tem que ser dominador em 90% dos jogos,um jogador como o Florentino não pode ser titular nem era esse o meu desejo. O que eu escrevi foi que alguém com essas características dava jeito ter em determinado contexto e isso,parece-me, é inegável.

Isso na teoria faz sentido, o problema sao as evidencias de que isso, simplesmente, nao é verdade. Com ou sem Florentino, o Benfica fartou-se de levar com lances destes.

De resto, esta equipa continua a ser a equipa do Lage. Veremos se o Mourinho consegue mudar alguma coisa ou não, mas de certeza que nao seria em 5 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 28 minutos:

Finalmente já percebeste o contexto onde ele serve e que a viúvez do nosso plantel já pode ser terminado. 

Outra vez? Mas não sabes ler o que eu escrevo? Ou é só teimosia em teres razão e os outros não?

Volto a escrever: um jogador como o Florentino numa equipa como o Benfica não pode ser titular mas pode e deve ser utilizado em determinado contexto. Ninguém aqui se sente viúvo do Florentino o que não invalida que se ache que alguém com as suas características daria jeito em certos momentos do jogo.

Citação de stelfans, há 16 minutos:

Isso na teoria faz sentido, o problema sao as evidencias de que isso, simplesmente, nao é verdade. Com ou sem Florentino, o Benfica fartou-se de levar com lances destes.

De resto, esta equipa continua a ser a equipa do Lage. Veremos se o Mourinho consegue mudar alguma coisa ou não, mas de certeza que nao seria em 5 dias.

Lá está, eles fazem aquilo que lhes mandam. A culpa é deles mas não apenas deles. Se em Inglaterra ele desatar a fazer faltas a meio campo e a travar contra ataques perigosos de certeza que não será porque aprendeu com o Scott Parker mas porque é aquilo que lhe será pedido para fazer,certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 3 horas:

Tecnicamente, este jogo era da 1ª jornada, logo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 13 horas:

Hahahaha

Se é para rir, ao menos quota o meu comentário todo, está lá explicado porque é que melhoramos com a entrada do Scheljderup e do Luke - deram largura.

Nem sequer ponho em causa o facto de ter sido um mau jogo do nórdico, mas nem o Dahl nem o Ivanovic acrescentaram a largura que o nórdico deu. Simplesmente não há uma alternativa viável ao nórdico.

Se calhar está na hora de se deixar de colocar jogadores num pedestal ou no assador, sem mais nem menos. O problema está na construção do plantel, na política de contratações do clube (jogadores de catálogo vs scouting) e acima de tudo, na cultura do clube. 

Editado por .Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

É deixar arder até as eleições maltinha. Quanto mais depressa aceitarem isso menos cabelos brancos ganham. 

Não há nada que se aproveite no plantel. Nadinha. 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

A queixa da APAF sobre o Mourinho é hilariante. O homem diz que o árbitro não teve personalidade e que o VAR quis ser protagonista. Como raio é que pode existir matéria para uma queixa seja lá do que for? Os árbitros estão acima de qualquer comentário que se possa proferir sobre eles?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...