Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Não sei se serei o único, mas percebi claramente dinâmicas de 442 losango hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 3 minutos:

Não sei se serei o único, mas percebi claramente dinâmicas de 442 losango hoje.

Com bola, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 28 minutos:

Nao percebi. Explica

A ideia de que o Ivanovic atuou como extremo esquerdo não me parece totalmente precisa. Apenas descaiu muita vezes por aquele lado para relacionar com os colegas, sendo apenas um dinâmica normal do jogo ou na minha opinião preferência do jogador para depois procurar o meio e o seu melhor pé. Em ataque posicional e em posse, notou-se claramente a projeção dos laterais, enquanto os dois avançados se mantinham mais fixos no centro — Pavlidis a funcionar como pivot, aguentando marcações, e Ivanovic com maior mobilidade, tentando ligar jogo e baralhar referências defensivas.

No meio-campo, Aursness e Ríos mostraram-se muito ativos, com Enzo a assumir a posição de 6 e o papel de primeiro construtor. A dinâmica de Ivanovic, com constantes movimentos entre linhas, chegou a dar a sensação de um 4-3-3, mas para mim, pela forma como os laterais se projetavam e pela sintonia entre Ríos e Aursness no miolo, somada à proximidade de Sudakov dos avançados no último terço, a estrutura assemelhou-se mais a um 4-4-2 losango — talvez uma primeira assinatura de Mourinho neste novo ciclo.

Se for mesmo essa a matriz que está a ser trabalhada, pode ser um sinal de que o Benfica vai apostar num modelo mais fluido, com mobilidade entre setores e ocupação racional dos espaços, sem abdicar da verticalidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me safa uma stream da BtV? Tudo o que conheço está off

Compartilhar este post

Link para o post

Que bicada é que o Bruno Lage mandou ao Mourinho à saída do Seixal? Estava a ouvir a Sofia e o Diogo Luís a falar na CNN, e disseram que o Lage deixou uma boca ao seu conterrâneo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Que bicada é que o Bruno Lage mandou ao Mourinho à saída do Seixal? Estava a ouvir a Sofia e o Diogo Luís a falar na CNN, e disseram que o Lage deixou uma boca ao seu conterrâneo. 

A questão do plantel, de o Mourinho ter dito que ele Lage tinha muita sorte no plantel que tinha ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver quem vai jogar no lugar do Sudakov. Se põe lá o Aursnes e Schjelderup na direita, se joga lá o Schjelderup mesmo ou o Veloso, Barreiro…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 50 minutos:

Curioso para ver quem vai jogar no lugar do Sudakov. Se põe lá o Aursnes e Schjelderup na direita, se joga lá o Schjelderup mesmo ou o Veloso, Barreiro…

Vai ser o Scheljdrup, não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante verificar quem vai para o banco, se o Mourinho decidir apostar no Luke a titular (não amanhã, mas num futuro próximo). O que faria sentido seria por o Aursnes a suplente, mas tenho dúvidas de que queira sentar logo uma vaca sagrada nos primeiros tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 40 minutos:

Interessante verificar quem vai para o banco, se o Mourinho decidir apostar no Luke a titular (não amanhã, mas num futuro próximo). O que faria sentido seria por o Aursnes a suplente, mas tenho dúvidas de que queira sentar logo uma vaca sagrada nos primeiros tempos. 

Por este andar mais depressa vai o Rios para o banco do que o Aursnes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Por este andar mais depressa vai o Rios para o banco do que o Aursnes

Também seria preciso coragem para por a segunda contratação mais cara da historia do clube no banco. E Rios > Aursnes.

Bem, já que suscitou tantas gargalhadas, vou explicar melhor. Estamos a discutir um cenário do Luke assumir a direita e apenas sobrar um lugar a 8, ou para o Aursnes ou para o Rios. Estamos também num contexto onde o 6 é o Enzo que, sendo bom jogador, tem um raio de ação limitado. Ou seja, para jogar a 8, naquele contexto e com aquelas tarefas, o Rios é melhor do que o Aursnes. 

Editado por Tibraco
  • Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post

Já não bastava andar a ler que o Rios é um muito bom jogador e outros que tais, agora também precisamos de levar com devaneios como ser melhor que o aursnes

Que época cansativa e só vamos em Setembro

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 horas:

Por acaso já tinha pensado nisso, como o jogo nunca esteve marcado para outra data, essa situação podia não se aplicar.

Nem fazia sentido ele não poder jogar...

Lembraram-se numa regra ao calhas, só que se esqueceram que o jogo nunca esteve agendado com a data da primeira jornada...

Lembraram-se do jogo do Nacional com o Porto e lá vai disto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Já não bastava andar a ler que o Rios é um muito bom jogador e outros que tais, agora também precisamos de levar com devaneios como ser melhor que o aursnes a jogar a 8, tendo o  Enzo a jogar a 6.

Que época cansativa e só vamos em Setembro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 minutos:

Ya, porque temos mesmo muitos exemplos do Aursnes nessa função.

Mas não sabes as características do jogador? É preciso jogar quantos jogos nessa função para perceber não é o jogar ideal para desempenhar a mesma? E já fez uns quantos jogos no meio, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Mas não sabes as características do jogador? É preciso jogar quantos jogos nessa função para perceber não é o jogar ideal para desempenhar a mesma? E já fez uns quantos jogos no meio, na verdade.

Começando pelo fim, dá-me três exemplos de jogos num contexto organizado em que ele tenha desempenhado as funções que se pedem a um 8.

Regressando ao início, devolvo-te com outra pergunta - o Rios tem essas características todas ideias para desempenhar a função?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Nem a jogar a 8, nem a fazer o papel de 8, nem em qualidade nem em nada

Podia ser melhor no preço, mas nem isso visto que custou quase o dobro para mal dos nossos pecados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Agora:

Começando pelo fim, dá-me três exemplos de jogos num contexto organizado em que ele tenha desempenhado as funções que se pedem a um 8.

Regressando ao início, devolvo-te com outra pergunta - o Rios tem essas características todas ideias para desempenhar a função?

No ano passado foi titular o ano todo a jogar no meio. Ainda assim, e uma vez que era um 433 declarado, assumo que não seja o melhor exemplo. No primeiro ano do Roger, antes de ser adaptado a médio esquerdo, fez alguns jogos a médio centro (é uma questão de pesquisar).

Sobre o Rios, acho que é um excelente jogador cujo preço foi excessivo. É um gajo que corre kms (o Aursnes também), mas, ao contrário do norueguês, é extremamente agressivo nos duelos individuais, é extremamente voluntarioso a recuperar a posição, é daqueles jogadores que faz faltas ainda antes do adversário começar a criar perigo e isso condiciona bastante o jogo adversário. Com bola, infelizmente, tirando um ou outro apontamento, tem-se revelado aquém das expetativas. 

Tendo um jogador como o Enzo a 6, a meu ver, é indispensável que o nosso 8 tenha esse perfil mais fisico e/ou agressivo. O Aursnes é um excelente jogador mas é um jogador mais associativo, excelente tecnicamente (que é diferente de ser criativo), perde poucas bolas ajuda, no fundo, a "colar" a equipa. É um gajo que corre muito, que sai bem na pressão mas ganha poucos duelos individuais, não o vês a fazer sprints para trás como se não houvesse amanhã para recuperar a posição.

É o que é. Os jogadores não são cepos ou craques. Mais, há jogadores mais talhados para uma função e outros para outras. Neste caso em concreto, acho o Aursnes melhor do que o Rio mas, neste contexto, e para jogar a 8, prefiro o Rios.

Compartilhar este post

Link para o post

As poucas vezes que o Aursnes jogou no meio esteve longe de encantar. Faltou muita agressividade na recuperação da bola. Acredito que agora já seja capaz de entregar mais nesse aspeto, mas preferia vê-lo na média esquerda a cobrir o Sudakov o qual, esse sim, seria o nosso 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...