Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 11 minutos:

Qual é que vai ser o ordenado do Mou?

O contrato foi feito com muita €tica, é o que se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Honestamente, eu acho mais estranho haver tanta gente a falar do Mourinho como se estivesse a falar do Professor Neca.

Não é o Professor Neca mas não é o Mourinho do início do Milénio que vai varrer tudo como o comentariado nacional pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Mourinho de antes mas se for para meter a equipa a jogar decentemente que espera até as eleições pelo menos. A ideia é o cão de loiça perder votos não ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou curioso para ver a evolução das sondagens, acredito que o Average João que consome CMTV e Correio da Manhã tenha talvez mudado um pouco o diapasão. O problema é que esse eleitorado já é por natureza do Rui Costa ou do Vieira e portanto a única coisa que o Costa conseguiu fazer foi secar uma boa parte dos talvez 9% do LFV. 

Acho o eleitorado do Manteigas um tanto ou quanto polarizado (pois o JDM para o bem e para o mal é um candidato polarizador e de extremos na comunicação) portanto não vejo muitas mudanças aí e no do Noronha é uma incógnita.

Aguardemos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

já é por natureza do Rui Costa ou do Vieira e portanto a única coisa que o Costa conseguiu fazer foi secar uma boa parte dos talvez 9% do LFV. 

Acho muito isto. A não ser que, de repente, num passo de magia, o Benfica derrote Real e Chelsea e vá ao Dragão dar 5, e joguemos um futebol à antiga. Mas isso é muito irrealista. E como todos os candidatos que interessam já declararam que o Mourinho é na boa, ou seja, o Mourinho não é tanto o treinador do Rui Costa, é o treinador do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 horas:

Honestamente, eu acho mais estranho haver tanta gente a falar do Mourinho como se estivesse a falar do Professor Neca.

Acho difícil isso ser estranho quando vimos em primeira mão, nem há um mês, o perfume de futebol que incute às suas equipas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a eleições, não quero Rui ao comando mas sinceramente, também não me agrada muito nenhum dos outros candidatos na verdade. Nenhum deles me dá tusa alguma e ainda me encolhe o estalabardão quando um iluminado garante que vai trazer o Kloop e ganhar a Champions… Sinto que estamos rodeados de bicho… nem o Noronha desta vez. Será de mim!? 😕

Em relação ao José. Gostei bastante de ouvir o homem sinceramente e temos um comunicador em condições com quem ninguém irá brincar e terá de estar bem preparado. Do que tenho ouvido nas últimas, cerca de 48h, o homem estava acabado e, dei-lhe razão quando ele referiu que nos últimos 5 anos esteve tão acabado que foi a duas finais europeias. Não nos garante nada mas espero que puxe pelos jogadores ao ponto de correrem e morderem os dedos como o próprio referiu porque a última vez que vi o plantel jogar com fome, jogo após jogo, foi talvez na primeira passagem do JJ.

Entre jogar futebol atrativo e ir ganhando e perdendo ou jogar de autocarro e ganhar alguma coisa de jeito, sei bem qual das duas assinava. Esperar para ver no que dá e enquanto cá estiver terá todo o meu apoio principalmente por ter gostado de o ouvir falar.

26 de Outubro lá estarei pela primeira vez a assistir ao vivo. Com 37 anos, será a primeira vez do concretizar de um sonho. Feliz ou infelizmente, no dia a seguir a eleições. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Acho difícil isso ser estranho quando vimos em primeira mão, nem há um mês, o perfume de futebol que incute às suas equipas

Estranho é o homem ser um dos sacos de pancada favoritos do cmpt e só porque vem para portugal a coisa já muda para muitos.

Sempre que ele muda de clube ou começa uma nova época quero acreditar que vai voltar mas a realidade é que o futebol dele só parece ficar pior com o tempo. Tem todo o mérito pelas conquistas europeias que fez mas olhando ao panorama geral dos seus trabalhos, isso coloca-o mais perto do nível dos vencedores da champions pelo chelsea do que do Mourinho que marcou uma geração.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de laruncho, há 4 minutos:

Em relação a eleições, não quero Rui ao comando mas sinceramente, também não me agrada muito nenhum dos outros candidatos na verdade. Nenhum deles me dá tusa alguma e ainda me encolhe o estalabardão quando um iluminado garante que vai trazer o Kloop e ganhar a Champions… Sinto que estamos rodeados de bicho… nem o Noronha desta vez. Será de mim!? 😕

Em relação ao José. Gostei bastante de ouvir o homem sinceramente e temos um comunicador em condições com quem ninguém irá brincar e terá de estar bem preparado. Do que tenho ouvido nas últimas, cerca de 48h, o homem estava acabado e, dei-lhe razão quando ele referiu que nos últimos 5 anos esteve tão acabado que foi a duas finais europeias. Não nos garante nada mas espero que puxe pelos jogadores ao ponto de correrem e morderem os dedos como o próprio referiu porque a última vez que vi o plantel jogar com fome, jogo após jogo, foi talvez na primeira passagem do JJ.

Entre jogar futebol atrativo e ir ganhando e perdendo ou jogar de autocarro e ganhar alguma coisa de jeito, sei bem qual das duas assinava. Esperar para ver no que dá e enquanto cá estiver terá todo o meu apoio principalmente por ter gostado de o ouvir falar.

26 de Outubro lá estarei pela primeira vez a assistir ao vivo. Com 37 anos, será a primeira vez do concretizar de um sonho. Feliz ou infelizmente, no dia a seguir a eleições. 

Estás um bocado perdido com as datas. O Benfica joga em casa dia 25 de Outubro e para já as eleições estão marcadas para o mesmo dia.

Sobre as eleições, podes tentar explicar como é que um candidato te poderia dar 'tusa'? Pode ser mais fácil dizer-te quem está mais dentro desse perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, isto é o tugão, o campeonato que o Rui Vitória conseguiu limpar duas vezes e o Lage por pouco também conseguia. Claro que o Zé continua a ser suficientemente competente para poder ser campeão em Portugal. Não é como se tivessem ido buscar o Carlos Azenha.

A questão aqui, pelo menos para quem procura pensar um pouco mais a longo prazo, é se o Mourinho de 2025 é um treinador à volta do qual valha a pena construir qualquer coisa que se pareça com um projeto desportivo. Olhando para o que foi esta sua última década (liderança, comunicação, competências coletivas das equipas, rentabilização de talento, até mesmo resultados), diria que é preciso uma certa dose de contorcionismo para responder afirmativamente.

Citação de FabioK, há 1 hora:

Um abraço solidário, camarada.

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mayer, Colombo, Vieira e - quiçá - o Manteigas.

Estes estão a mais.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Há candidatos que não dão tusa, mas se calhar já chega dos que pegam na p*xa dos sócios e colocam nos respetivos anus.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 10 minutos:

Estás um bocado perdido com as datas. O Benfica joga em casa dia 25 de Outubro e para já as eleições estão marcadas para o mesmo dia.

Sobre as eleições, podes tentar explicar como é que um candidato te poderia dar 'tusa'? Pode ser mais fácil dizer-te quem está mais dentro desse perfil.

Aparentemente estou. Não sei porquê mas estava com ideia que era dia 26 o jogo com o Arouca. A idade não perdoa. 🤷‍♂️😅

Em relação à questão sobre o candidato. Apenas uma forma de falar porque, do que tenho lido, ouvido e visto, nenhum deles me transmite segurança alguma. Tudo parece querer apenas chegar e estar, passando a expressão, sentado no poleiro. De todos, o “menos mau” aos meus olhos, é o Noronha. No entanto, e não sei a razão, não me está a transmitir a sua candidatura da mesma forma que fez na outra vez. Serei eu que estou mais “desligado” disto sei lá. 

Citação de kareca, há 1 minuto:

Há candidatos que não dão tusa, mas se calhar já chega dos que pegam na p*xa dos sócios e colocam nos respetivos anus.

Nisso concordo completamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de laruncho, há 27 minutos:

Entre jogar futebol atrativo e ir ganhando e perdendo ou jogar de autocarro e ganhar alguma coisa de jeito, sei bem qual das duas assinava.

Devemos ter lido isso durante umas 6 semanas seguidas, entre vencer a Supertaça, ganhar 2 eliminatórias de qualificação para a Champions e as vitórias vergonhosas na Amadora e em Alverca 

Terminou bem não foi ? Pois foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 19 minutos:

Devemos ter lido isso durante umas 6 semanas seguidas, entre vencer a Supertaça, ganhar 2 eliminatórias de qualificação para a Champions e as vitórias vergonhosas na Amadora e em Alverca 

Terminou bem não foi ? Pois foi.

Pois verdade. No entanto a diferença está entre um treinador que vai ser apresentado e anda a cumprimentar, um a um, todos os presentes, e um treinador que sabe estar, sabe o seu lugar e, goste-se ou não, conquistou o que conquistou a jogar de uma forma muito peculiar. Também é verdade que não sabemos se será dessa mesma forma que colocará a equipa a jogar nesta passagem pelo clube mas de uma coisa tenho certeza. Com ele no comando, quem não correr vai começar a comer muito banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente pensava que o Rui Faria ia estar de volta à equipa técnica do Mourinho, tiveram os dois no sábado a ver o Porto no Dragão 

É que a meu ver um dos principais pontos da decadência do Mourinho está relacionada com o seu staff…  tirando o António Dias ( TOP) é digna de Liga 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 23 minutos:

Sinceramente pensava que o Rui Faria ia estar de volta à equipa técnica do Mourinho, tiveram os dois no sábado a ver o Porto no Dragão 

É que a meu ver um dos principais pontos da decadência do Mourinho está relacionada com o seu staff…  tirando o António Dias ( TOP) é digna de Liga 3

Por acaso não percebi esse rumor. Que eu saiba eles dão-se bem. Só que o Rui tinha outros projetos para a vida (desportivos e não só) e depois do United decidiu arrancar. Já lá vão quase 10 anos, ia voltar agora?

E sim. O Pedro Machado nem isso, dos piores que vi na Académica. E vi muita m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 19 horas:

espero que seja o otamendi

Por acaso um dos pontos a favor do Mou, é que ali pelo menos ng vai ter mais estatuto que ele, e n deve haver grandes problemas em sentar algum cronico titular se assim for necessário.

Btw, o Mou no Benfica so tem q fazer duas coisas, gerir a moral dos homens e meter a equipa mais compacta defensivamente, chega para limpar tudo por aqui. Só não sei quem é a equipa técnica actual alem do Tralhão, isso também é importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Sempre que ele muda de clube ou começa uma nova época quero acreditar que vai voltar mas a realidade é que o futebol dele só parece ficar pior com o tempo. Tem todo o mérito pelas conquistas europeias que fez mas olhando ao panorama geral dos seus trabalhos, isso coloca-o mais perto do nível dos vencedores da champions pelo chelsea do que do Mourinho que marcou uma geração.

é muito isto, especialmente o bold. Mas lá está, é um trabalho novo, pode ser que um lamiré de Mourinho do Antigo Testamento brote pelos campos do tugão. E desta vez estou especialmente motivado para crer nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o Real Madrid que não treinava um clube tão forte para o contexto competitivo em que está inserido. O Real Madrid tinha o melhor plantel de Espanha, este Benfica tem o melhor plantel de Portugal. 

É esperar para ver. As suas equipas nunca jogaram grande coisa mas o Mourinho sempre foi muito eficiente quando o contexto era o de confirmar o favoritismo. Sabe bater de cima para baixo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...