Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Acho que o Mourinho procurou anular o Porto e conseguiu, o que atendendo ao contexto entende-se.

Agora, penso que o que muitos acham, e bem, é que podíamos ter arriscado um pouco mais, especialmente durante aquele período da 2ª parte em que tivemos bola.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 53 minutos:

Jogamos como equipa pequena nos jogos grandes, depois chegamos aos jogos com as equipas pequenas, não conseguimos jogar como equipa grande e fica tudo shocked pikachu

aos anos que as equipas do Mourinho ofensivamente não jogam como equipa e baseiam-se nas individualidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Como é óbvio, refiro me apenas e só a esta temporada, pois tem sido essa vergonha desde o primeiro jogo desta época. Mas epa , se há quem gosta disto porque dá para vencer a Supertaça e não perder no Dragão, ou perder em Stamform Bridge por pouco, tudo bem. Não podem é depois certamente ficar indignados com o nível apresentado frente aos Alvercas e Rio Aves da vida 

Eu acho que ninguém gosta da forma de jogar da equipa. Não é disso que se trata. É precisamente por ninguém gostar de como jogamos com Alvercas e Aves que o jogo de ontem se tornou aceitável. Só isso. Não passou a ser a bitola pela qual devemos guiar a qualidade de jogo da equipa.

Mas não podemos ignorar que é uma boa base sobre a qual se pode começar a construir algo melhor.

Portanto, se algo, o jogo de ontem deve servir como os mínimos olímpicos daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 50 minutos:

Eu acho que ninguém gosta da forma de jogar da equipa. Não é disso que se trata. É precisamente por ninguém gostar de como jogamos com Alvercas e Aves que o jogo de ontem se tornou aceitável. Só isso. Não passou a ser a bitola pela qual devemos guiar a qualidade de jogo da equipa.

Mas não podemos ignorar que é uma boa base sobre a qual se pode começar a construir algo melhor.

Portanto, se algo, o jogo de ontem deve servir como os mínimos olímpicos daqui para a frente.

Duvido que o jogo de ontem sirva de base para o que quer que seja. Quanto muito, servirá para se continuar neste registo paupérrimo que se tem assistido. É que isto é em tudo igual á conversa de início de época, os sinais e as exibições estavam lá todos, no entanto durante algumas semanas ainda se tentou ignorar o óbvio e dizer que já que não sofriamos golos, era construir algo sobre isso. Viu se quanto tempo demorou a ser desmontado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Duvido que o jogo de ontem sirva de base para o que quer que seja. Quanto muito, servirá para se continuar neste registo paupérrimo que se tem assistido. É que isto é em tudo igual á conversa de início de época, os sinais e as exibições estavam lá todos, no entanto durante algumas semanas ainda se tentou ignorar o óbvio e dizer que já que não sofriamos golos, era construir algo sobre isso. Viu se quanto tempo demorou a ser desmontado 

Provavelmente terás razão. Seja como for, no fim, não ganhas nada com isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reiterando, a exibição foi a possível dado o contexto atual.

Independentemente disso, e por muito que as rotinas da equipa possam vir a melhorar, há outro ponto que é patente e não vai mudar tão cedo. O plantel foi mais uma vez mal planeado e está desequilibradíssimo de opções em quantidade e qualidade para o meio campo ofensivo e a frente de ataque. Há uma dificuldade imensa em criar oportunidades e só vai disfarçar contra os pequenos na nossa liga, porque ela é fraca, como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia perceber como é que um dos melhores treinadores da história do futebol e um dos mais bem pagos no nosso campeonato (isto para não dizer que é o mais bem pago e por larga escala) jogar à retranca na casa do rival e lutar para o pontinho pode ser visto como sendo o possível no contexto.

Se isto é o Benfica e é suposto ser o Benfica até com juniores eles tinham de se matar para ganhar ao jogo. Se fosse ao contrário aposto que até com juvenis eles iam à luta

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu acho que ninguém está a dizer que a exibição de ontem deve ser a bitola. O facto de ser a possível, não significa que se queira que seja sempre assim.

E também acho que, independentemente da abordagem ter sido cautelosa, nunca vi a equipa à retranca ou a lutar só para o pontinho. Acho que o Benfica tentou sempre jogar, sempre que teve oportunidade. Não vi um Benfica borrado e sempre em linhas recuadas, como aconteceu noutras ocasiões. Tentou sempre recuperar bola o mais cedo possível e vir para a frente, apesar de sempre pela certa. Não ter feito nada no ataque, isso já é do que falei, o ataque do Benfica está fraco e não há muitas mais opções do que aquelas. É curto e falta qualidade.

Citação de JohnyM, há 28 minutos:

Se fosse ao contrário aposto que até com juvenis eles iam à luta

Ao contrário não estão na mesma situação e a abordagem ao jogo foi exatamente a mesma do Benfica, por isso...

Não estou a fazer de advogado de defesa do Mourinho, mas até parece que o Benfica montou autocarro e não saiu lá de trás. Não vi nada disso.

Outra coisa é daqui a 3 ou 4 jogos continuar a fazer exibições horrendas contra Aves e afins. Aí critico com certeza.

Mas pessoalmente não tenho grandes esperanças para esta época. Já começou torta, não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 7 horas:

Mas eu acho que ninguém está a dizer que a exibição de ontem deve ser a bitola. O facto de ser a possível, não significa que se queira que seja sempre assim.

E também acho que, independentemente da abordagem ter sido cautelosa, nunca vi a equipa à retranca ou a lutar só para o pontinho. Acho que o Benfica tentou sempre jogar, sempre que teve oportunidade. Não vi um Benfica borrado e sempre em linhas recuadas, como aconteceu noutras ocasiões. Tentou sempre recuperar bola o mais cedo possível e vir para a frente, apesar de sempre pela certa. Não ter feito nada no ataque, isso já é do que falei, o ataque do Benfica está fraco e não há muitas mais opções do que aquelas. É curto e falta qualidade.

Ao contrário não estão na mesma situação e a abordagem ao jogo foi exatamente a mesma do Benfica, por isso...

Não estou a fazer de advogado de defesa do Mourinho, mas até parece que o Benfica montou autocarro e não saiu lá de trás. Não vi nada disso.

Outra coisa é daqui a 3 ou 4 jogos continuar a fazer exibições horrendas contra Aves e afins. Aí critico com certeza.

Mas pessoalmente não tenho grandes esperanças para esta época. Já começou torta, não há milagres.

O Benfica acabou o jogo com 5 defesas e 3 trincos. Aos 79 min saiu um criativo e entrou um trinco e aos 90 saiu um extremo e entrou um defesa. Se calhar foram substituições para ganhar o jogo e ninguém me avisou.

Sobre a falta de opções no ataque ficou no banco um avançado que custou mais de 20M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

O Benfica acabou o jogo com 5 defesas e 3 trincos. Aos 79 min saiu um criativo e entrou um trinco e aos 90 saiu um extremo e entrou um defesa. Se calhar foram substituições para ganhar o jogo e ninguém me avisou.

Sobre a falta de opções no ataque ficou no banco um avançado que custou mais de 20M.

Que estava doente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 horas:

Se fosse ao contrário aposto que até com juvenis eles iam à luta

Mas, curiosamente, não sendo ao contrário, sendo teoricamente favoritos e num estádio onde por norma nos massacram e humilham, pouco ou nada fizeram para ganhar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Defesas: Dedic, António Silva, Otamendi, Tomás e Zeca.

Trincos: Enzo, Zequinha e Zecão.

Tens razão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que a entrada de um defesa (o Tomás) aos 90 é relevante para a conversa, a saída de um defesa aos 93 para a entrada de um avançado já não conta para nada porque o jogo ia acabar. 

E o Barreiro, que é preciso alguma boa vontade para lhe dar o rótulo de trinco, entrou para extremo direito. Não é que o Mourinho tivesse muitas opções válidas para jogar no lugar do Luke...

A cereja no topo do bolo, claro, é a critica pela não utilização do Ivanovic. Sendo que o Mourinho explicou que o gajo estava doente, logo não podia ser opção. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 29 minutos:

Se não pode jogar, não vai para o banco.

Almeno, o treinador. 😆

Mesmo não podendo jogar, até se entende que tenha ido sentir o ambiente do clássico em 1ª mão para o banco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 6 horas:

Defesas: Dedic, António Silva, Otamendi, Tomás e Zeca.

Trincos: Enzo, Zequinha e Zecão.

Tens razão.

Dedic, Antonio Silva, Otamendi, Tomás e Aursnes

Enzo, Rios e Barreiro

Com estes elementos de ataque quem não procura a vitória?

Citação de John Bonifácio, há 35 minutos:

Almeno, o treinador. 😆

Mesmo não podendo jogar, até se entende que tenha ido sentir o ambiente do clássico em 1ª mão para o banco.

Claro. Todos sabemos que os juniores precisam desse ritmo para se ambientar. Agora se fosse um avançado de 20 e tal milhões e com experiência europeia fazia sentido...

O Schjeldrup e o Henrique Araújo também deviam estar doentes. Se calhar tudo o jogava do meio campo para a frente estava doente

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não terminou com com uma linha 5 😄 

Dedic Toni Ota Tomás
Barreiro Rios Enzo Fred Rego

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 horas:

O Benfica acabou o jogo com 5 defesas e 3 trincos.

Que o Benfica não jogou para ganhar, tudo bem. Mas isto é objetivamente mentira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 minutos:

Não é por o dahl se ter adiantado no terreno que vai deixar de ser defesa.

Outra mentira é o Dahl ter terminado o jogo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Aursnes, Barreiro e Rios são trincos. 🤣🤣🤣

O Barreiro nem jogador de futebol é portanto. 😂😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Outra mentira é o Dahl ter terminado o jogo.

Nem eu disse que terminou. Mas tinhamos 5 defesas em campo até aos 90+4 não interessa quantas voltas queiram dar. 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 8 minutos:

Nem eu disse que terminou. Mas tinhamos 5 defesas em campo até aos 90+4 não interessa quantas voltas queiram dar. 

Então é só uma questão de não saber ler, ok. Não surpreende. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...