Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 30 minutos:

Malta, peço desculpa se fui demasiado exigente ontem... Deveria ter mais em consideração as coisas ....  Fazer 1 remate enquadrado, perder largamente em posse de bola, jogar sempre na retranca e fazer subs para tirar extremos e meter 1 médio e 1 central não é efetivamente mau.

Não perdemos contra o Porto, temos 2 vitórias nos últimos 7 jogos, depois de termos gasto +100M em contratações, e isso é positivo. As coisas vão certamente melhorar, em especial porque temos boas alternativas aos titulares, e temos talento para dar e vender no plantel. É uma questão de tempo....

E peço-vos a todos para ajustarem a vossa exigência, por favor. Andamos a contratar Machairidis,  Sabrys e tantos outros, por isso temos de nivelar as expetativas. 

E lembrem-se que precisamos de estabilidade e dar tempo ao Rui Costa para fazer o seu trabalho. Aproveitem e votem nele!

Não se trata de exigência, mas sim realismo. Depois das últimas semanas, alguma vez íamos conseguir jogar olhos nos olhos com o Porto (props para o Lage e como deixou a equipa)? Agora, uma coisa é verdade: se daqui a um/dois meses continuarmos assim, a coisa muda de figura e já não é fruto da circunstâncias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 27 minutos:

image.png.6419e88d6e489b2b0b7afcdfb6a2d32c.png

Literalmente largamente.

É começar a ver os jogos com os olhos abertos, talvez ajude.

agora avalia no que se traduziu essa posse de bola.

Image

Citação de The_Killer, há 1 minuto:

Não se trata de exigência, mas sim realismo. Depois das últimas semanas, alguma vez íamos conseguir jogar olhos nos olhos com o Porto (props para o Lage e como deixou a equipa)? Agora, uma coisa é verdade: se daqui a um/dois meses continuarmos assim, a coisa muda de figura e já não é fruto da circunstâncias

mas o realismo resume-se a ir ao Porto jogar para o empate? Desculpa, mas eu prefiro algo mais palpável do que jogar para o ponto contra um adversário direto. Estamos em Outubro e se calhar convinha a equipa dar alguns sinais de algo diferente, coisa que não tem mostrado ultimamente, em especial no campo ofensivo.

Para ser otimista em relação ao futuro, precisamos de demonstrar algo diferente do que temos demonstrado. É que jogar na retranca e esperar que alguém faça algo na frente para mim não dá, mas isso sou eu que sou romântico e gosto de ver futebol minimamente decente.

Citação de Tibraco, há 23 minutos:

@verY , por favor, para de desmontar mitos. 

Há aqui dois aspetos que o pessoal tem de parar para pensar antes de escrever/falar. O "autocarro" não existiu. Basta ver as stats ou, algo ainda mais simples, ter visto o jogo. Eles criaram 2/3 oportunidades em contraponto com uma nossa, é certo, mas nunca nos sufocaram, conseguimos sempre sair a jogar e ter também os nossos momentos com posse de bola.

O segundo aspeto é o bla bla dos 130 milhões. Claro que gastámos esse montante (ou algo semelhante) mas perdemos imensos jogadores. Não é como se tivéssemos mantido a base do ano passado e tivéssemos investido 130 milhões no plantel. Perdemos Carreras, Kokçu, Di Maria, Florentino, Aktur, isto apenas para falar dos habituais titulares. 

O Porto tem uma equipa nova e está em 1º isolado, praticando futebol minimamente decente. Não vás por ai.... o problema do Benfica é outro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

mas o realismo resume-se a ir ao Porto jogar para o empate? Desculpa, mas eu prefiro algo mais palpável do que jogar para o ponto contra um adversário direto. Estamos em Outubro e se calhar convinha a equipa dar alguns sinais de algo diferente, coisa que não tem mostrado ultimamente, em especial no campo ofensivo.

Para ser otimista em relação ao futuro, precisamos de demonstrar algo diferente do que temos demonstrado. É que jogar na retranca e esperar que alguém faça algo na frente para mim não dá, mas isso sou eu que sou romântico e gosto de ver futebol minimamente decente.

Sim. Por termos um treinador novo e por tudo o que esta equipa tem apresentado, sim. De certeza que ninguém aqui gosta de não criar uma única oportunidade, mas concordo quando dizem que foi o jogo possível dado o contexto. 

Acho que precisamos de tempo para ter discursos fatalistas. Lá está, se daqui a um mês continuarmos iguais, a coisa muda de figura (e não, não estou otimista a achar que vamos estar a jogar muito mais). E atenção que este "tempo" que falo não desculpa em nada o planeamento da época feita pelo Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo as críticas ao jogo de ontem.

Choram sempre que vamos lá jogar e que entramos borrados e m*rda semelhantes. 

Vamos lá fazer um jogo em que tivemos personalidade, anulámos o Porto por completo (que era o favorito a ganhar e estão numa excelente fase) e nunca tivemos em risco de sofrer um golo (com a excepção do lance do Mora aos 92 em que o Enzo não conseguiu fazer a falta para travar o Gul) e foi uma vergonha completa a nossa exibição.

O universo benfiquista é mesmo surreal e deveria ser estudado.

Às 18h íamos ser trucidados, e era bom para as eleições, às 23h saímos com 1 ponto e um jogo em que anulámos a melhor equipa (à data) do campeonato.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 6 minutos:

Sim. Por termos um treinador novo e por tudo o que esta equipa tem apresentado, sim. De certeza que ninguém aqui gosta de não criar uma única oportunidade, mas concordo quando dizem que foi o jogo possível dado o contexto. 

Acho que precisamos de tempo para ter discursos fatalistas. Lá está, se daqui a um mês continuarmos iguais, a coisa muda de figura (e não, não estou otimista a achar que vamos estar a jogar muito mais). E atenção que este "tempo" que falo não desculpa em nada o planeamento da época feita pelo Rui Costa.

não considero um discurso fatalista mas sim a realidade atual. Como disse, temos 2 vitórias nos últimos 7 jogos, e não vejo a equipa a apresentar melhorias mínimas, em especial a nível ofensivo.  É que atualmente não temos nem transição rápida eficaz, nem futebol bem jogado a construir de forma calculada.

E o desgaste só vai aumentar. É que atualmente o Mourinho conta com 14/15 jogadores, sendo que desses, 3 são centrais e 1 deles corre a defesa toda, e 5 são médios.

Vai ser dificil apresentar melhorias jogando com este 11 base. O Sudakov está a jogar "fora de posição", não temos extremos capazes de oferecer alternativas ao que temos e o que vem do banco é o Barreiro.... dai achar que o Mourinho tem de arriscar um bocado e meter mais jogadores da B a jogar, para ver se dá em algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 25 minutos:

agora avalia no que se traduziu essa posse de bola.

Traduziu-se em nada. Tanto os 51 como os 49.

Citação de HIM, há 27 minutos:

Engraçado. A equipa que pressionou sempre com dois ou três homens jogou na retranca. A equipa que sempre que não tinha bola (49% do tempo, largamente menos tempo que o contrário) enfiava os onze jogadores atrás da linha da bola sem pressionar, já não o fez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 35 minutos:

O Porto tem uma equipa nova e está em 1º isolado, praticando futebol minimamente decente. Não vás por ai.... o problema do Benfica é outro...

O Porto não perdeu ninguém importante de uma época para a outra e investiram no plantel. Pá, comparar as duas situações...

Agora, isso não invalida que os 130 milhões deviam ter servido para comprarmos mais jogadores. Reitero, o problema não é a qualidade dos nossos jogadores, é mesmo a quantidade. Faltam jogadores para o ataque. Esta equipa com dois excelentes extremos iria parecer outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo morno e só se admite este resultado considerando o contexto atual do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 57 minutos:

Traduziu-se em nada. Tanto os 51 como os 49.

Engraçado. A equipa que pressionou sempre com dois ou três homens jogou na retranca. A equipa que sempre que não tinha bola (49% do tempo, largamente menos tempo que o contrário) enfiava os onze jogadores atrás da linha da bola sem pressionar, já não o fez...

diz-me quantos lances viste criados pelo Benfica com cabeça, tronco e membros. Tivemos 20 minutos em que conseguimos fazer mais, mas não se traduziu em rigorosamente nada a nível ofensivo.

Citação de Tibraco, há 47 minutos:

O Porto não perdeu ninguém importante de uma época para a outra e investiram no plantel. Pá, comparar as duas situações...

Agora, isso não invalida que os 130 milhões deviam ter servido para comprarmos mais jogadores. Reitero, o problema não é a qualidade dos nossos jogadores, é mesmo a quantidade. Faltam jogadores para o ataque. Esta equipa com dois excelentes extremos iria parecer outra.

o Porto não perdeu ninguém importante, mas do 11 titular, sobram quantos do ano passado? 4?

a base da equipa foi toda mudada, tirando o Varela (falo do corredor central). O problema não é ser uma equipa nova, o problema é mesmo as características dos jogadores, e o que são eles capazes de oferecer.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 12 minutos:

crl malditos garotões exigentes estes. 

Existe uma diferença entre ser exigente e ser realista 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

o Porto não perdeu ninguém importante, mas do 11 titular, sobram quantos do ano passado? 4?

a base da equipa foi toda mudada, tirando o Varela (falo do corredor central). O problema não é ser uma equipa nova, o problema é mesmo as características dos jogadores, e o que são eles capazes de oferecer.  

Oh HIM, os gajos despacharam os que queriam. Os craques da equipa do ano passado, os Moras, os Samus, Diogos Costas etc etc, ainda estão lá. Tu perdeste gajos como o Carreras, é completamente diferente. A equipa que temos agora, se não tivesses perdido Carreras, Kokçu, Di Maria, Aktur e Florentino, não era uma equipa/plantel mais capaz? Em vez de entrar o Barreiro para o lugar do Luke, se entrasse o Di Maria, se tivesses o Aktur para atacar a profundidade na esquerda, as coisas não poderiam ter sido diferentes?

No entanto, se me disseres que os 130 milhões tinham de ter dado para termos um plantel melhor, estou de acordo contigo. Não acho é justo falar-se do  "Benfica que investiu 130 milhões" sem ter em conta a quantidade de jogadores que se vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, de uma época para a outra, deu-se ao luxo de remeter o seu melhor jogador para o banco de suplentes e, ainda assim, conseguiu ter por vitórias todos os jogos que disputou... até ao jogo de ontem.

Se isto não vocifera oceanos sobre os contextos e exibições de ambas as equipas, então não sei o que mais é preciso para calar tanta desonestidade.

Citação de Vaart10, há 1 hora:

Foi um jogo morno e só se admite este resultado considerando o contexto atual do clube. 

O resultado pode admitir-se sempre. A exibição é que se justifica pelo contexto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 minutos:

O resultado pode admitir-se sempre. A exibição é que se justifica pelo contexto.

Ou isso 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem fale de "superioridade tática" no jogo de ontem mas, a existir, foi apenas na organização defensiva. 
A exibição, no geral, foi terrívelmente má com notas positivas para pouco mais de 3/4 jogadores. Não há contexto que salve a vergonha apresentada ontem, isto tornou-se mesmo o "PAOK de Salónica" :53_cold_sweat:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que tenham metido o autocarro, nem foi necessário o Porto não foi agressivo nem tentou ganhar muito mais que o Benfica. Como é obvio entrar num jogo para não perder, principalmente num jogo destes é meio caminho andado para um desastre e acho que se o Mourinho fosse um bocado menos teimoso ainda podiam ter ganho o jogo quando dos 55 aos 70 tiveram por cima no jogo, mas a distancia do Sudokov, Lukebakio(que maquina) e Pavlidis para o resto da equipa era tão grande que acabaram por não fazer nada de especial e serem anulados pelas saídas muito bem conseguidas do Diogo Costa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 58 minutos:

saídas muito bem conseguidas do Diogo Costa.

Aquele lance em que ele sai, domina de peito e dá para o lado é duma classe tremenda.

Editado por verY
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Quais foram esses problemas ?

Se bem me lembro, na altura tinha esse mesmo rótulo de "burro", "falha passes", "paragens cerebrais", "posiciona mal", etc, etc. Não que eu concorde, mas sinto que o o Ríos passa pelo mesmo aos mínimos erros que comete, embora no passe admito que seja mesmo fraco. De resto, eu ainda quero esperar, pois ainda acredito que ele tenha margem para progressão, dentro do seu registo e as suas potencialidades.

Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

Também não acho que tenham metido o autocarro, nem foi necessário o Porto não foi agressivo nem tentou ganhar muito mais que o Benfica. Como é obvio entrar num jogo para não perder, principalmente num jogo destes é meio caminho andado para um desastre e acho que se o Mourinho fosse um bocado menos teimoso ainda podiam ter ganho o jogo quando dos 55 aos 70 tiveram por cima no jogo, mas a distancia do Sudokov, Lukebakio(que maquina) e Pavlidis para o resto da equipa era tão grande que acabaram por não fazer nada de especial e serem anulados pelas saídas muito bem conseguidas do Diogo Costa.

Por aqui já tem o rótulo de Balboa e Bolasie, sabe-se lá o porquê... Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Aquele lance em que ele sai, domina de peito e dá para o lado é duma classe tremenda.

c*brão do Diogo, que parecia um líbero. Houve umas 3 bolas que ele corta que se fosse outro redes dava em ocasião de golo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos como equipa pequena nos jogos grandes, depois chegamos aos jogos com as equipas pequenas, não conseguimos jogar como equipa grande e fica tudo shocked pikachu

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já não sei quem foi, mas ontem li no tópico do jogo “preferia perder a ver isto”. Já se chegou a um nível de estupidez que enfim.

Citação de totch, há 2 horas:

Se bem me lembro, na altura tinha esse mesmo rótulo de "burro", "falha passes", "paragens cerebrais", "posiciona mal", etc, etc. Não que eu concorde, mas sinto que o o Ríos passa pelo mesmo aos mínimos erros que comete, embora no passe admito que seja mesmo fraco. De resto, eu ainda quero esperar, pois ainda acredito que ele tenha margem para progressão, dentro do seu registo e as suas potencialidades.

As pessoas não se dão conta do quão importante e útil é o Rios. Para além de ter custado o que custou, esperam que saia dali um Iniesta. É ver os jogos em que perdemos (e quase perdemos) pontos e ver como a equipa passou a jogar - e sofrer golos - quando o Rios foi substituído. É ver o quanto corre e a quantidade de terreno que consegue ocupar, defensiva e ofensivamente. Ontem secou Froholdt e Gabri Veiga. Sem ele duvido que saíssemos com pontos do Dragão. E relembrar que é um tipo que está na Europa há 3 meses.

Coitado do Kokçu ao lado dele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

Jogamos como equipa pequena nos jogos grandes, depois chegamos aos jogos com as equipas pequenas, não conseguimos jogar como equipa grande e fica tudo shocked pikachu

Quem lê isto e não sabe melhor, até pensa que a falta de mentalidade vencedora(chamemos-lhe assim) começou ontem às 21h no Dragão.

Jogamos a época passada assim desde que chegou o Lage. Foi como equipa pequena que ganhaste ao Patético e fizeste 2 grandes jogos com o Barça, por exemplo. Onde esteve a indignação nessa altura?

E nos pontos perdidos contra os pequenos, esta e na época anterior, foi como equipa grande que jogamos?

Ou será que o facto de já nos faltar mentalidade vencedora há um ano, aliada ao que o mercado de verão fez do nosso plantel, que nos obrigou a encarar a nossa deslocação mais difícil para o campeonato com um pragmatismo indesejado?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer benfiquista que se preze quer que se jogue sempre para ganhar seja em que campo for mas convém ver o contexto.

O FCP vinha embalado, só com vitórias,apenas um golo sofrido, altamente motivado,a jogar em casa perante os seus adeptos. Já o SLB chegava a este jogo a 4 pontos de desvantagem,com a moral em baixo, com índices físicos longe do ideal e com o novo treinador a ter muito pouco tempo para incutir as novas ideias. O empate é o mal menor, não podíamos era de maneira nenhuma perder e ficar 8(7+1 do confronto direto). Seria uma montanha dificilmente ultrapassavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 minutos:

Quem lê isto e não sabe melhor, até pensa que a falta de mentalidade vencedora(chamemos-lhe assim) começou ontem às 21h no Dragão.

Jogamos a época passada assim desde que chegou o Lage. Foi como equipa pequena que ganhaste ao Patético e fizeste 2 grandes jogos com o Barça, por exemplo. Onde esteve a indignação nessa altura?

E nos pontos perdidos contra os pequenos, esta e na época anterior, foi como equipa grande que jogamos?

Ou será que o facto de já nos faltar mentalidade vencedora há um ano, aliada ao que o mercado de verão fez do nosso plantel, que nos obrigou a encarar a nossa deslocação mais difícil para o campeonato com um pragmatismo indesejado?

Como é óbvio, refiro me apenas e só a esta temporada, pois tem sido essa vergonha desde o primeiro jogo desta época. Mas epa , se há quem gosta disto porque dá para vencer a Supertaça e não perder no Dragão, ou perder em Stamform Bridge por pouco, tudo bem. Não podem é depois certamente ficar indignados com o nível apresentado frente aos Alvercas e Rio Aves da vida 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...