Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

O Tó esteve muito bem, mas não descobriu 2 pés novos. Simplesmente deixamos de passar a bola por ele quando no início do jogo foi entalado 2 vezes seguidas pelo Borja Sans.

Já o Rios não acho que tenha estado assim tão melhor do que em outros jogos. Continuou a falhar passes, a arriscar na saída da pressão e a perder a bola- ganhou varias faltas, é certo, mas com outro árbitro podia ter corrido muito mal- sem lucidez para decidir, enfim... Onde esteve melhor, reconheço, foi na atitude, pois esteve incansável na pressão e nas dobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a sensação de que o Ríos poderá ter que fazer o mesmo percurso do seu compatriota Guarín. Quando chegou ao Porto, teve sensivelmente os mesmos problemas até chegar ao patamar onde chegou. Creio eu que com mais tempo o Ríos poderá atingir um nível melhor. Enfim, é apenas um palpite, vale o que vale...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rios vai melhorar quando perceber que é um trator de todo o terreno e não o Zidane. O problema é que eu acho que ele não tem muita inteligencia para entender isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se em janeiro não formos contratar dois extremos, não vamos ser campeões. A mensagem que o Mourinho tem passado, de que faltam jogadores para atacar a profundidade, é a realidade que muitos têm constatado e que, inclusive, já vem da última época. Este ano, sem o Aktur, pior ainda.

Gosto do Lukebakio e do Sudakov mas são jogadores de bola no pé. O único que, a espaços, consegues desequilibrar é o Dedic e, obviamente, uma equipa como o Benfica não pode estar dependente do seu lateral direito para criar jogo. 

O resto da equipa está a um bom nível. Falta profundidade, algo que os regressos do Bah e do Manu irão ajudar a colmatar, o Dahl (que ontem jogou bem) é curto mas para consumo interno tolera-se, agora faltam jogadores que ajudem a equipa ser mais perigosa no ataque. Se faz sentido, depois do investimento feito no verão, a equipa ainda ter estas lacunas? Não, mas é o que é e o próximo Presidente tem de pensar no imediato e não para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o maior fã do Zé Mourinho mas quem critica a exibição de ontem é porque vê futebol há dois dias ou então é só mesmo má fé. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Rios foi o melhor em campo para a A Bola. Eu não daria porque acho que o António Silva esteve impecável, mas reitero que fez um grande jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 24 minutos:

Não sou o maior fã do Zé Mourinho mas quem critica a exibição de ontem é porque vê futebol há dois dias ou então é só mesmo má fé. 

Nem acho que seja isso, simplesmente dá para ver quem não percebe patavina de futebol, por mais jogos que veja.

Passámos no estádio mais difícil da liga, contra uma equipa em grande forma e não consentimos nenhuma ocasião digna desse nome. Também não as criámos, é verdade, mas muito porque o Porto estava tão preocupado em não sofrer quanto nós. Taticamente foi um jogo muito interessante.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Nem acho que seja isso, simplesmente dá para ver quem não percebe patavina de futebol, por mais jogos que veja.

Passámos no estádio mais difícil da liga, contra uma equipa em grande forma e não consentimos nenhuma ocasião digna desse nome. Também não as criámos, é verdade, mas muito porque o Porto estava tão preocupado em não sofrer quanto nós. Taticamente foi um jogo muito interessante.

Isto não é verdade. Eles têm uma bola ao posta do Mora e um falhanço do PP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Isto não é verdade. Eles têm uma bola ao posta do Mora e um falhanço do PP

Uma bola ao poste num remate de longe, não é propriamente uma oportunidade consentida. E o outro lance é uma carambola num lance que simplesmente deixa à vista de todos o quão medianinho é o Dahl, ao ter sido fintado por um eucalipto chamado Samu.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um lance de uma boa defesa do Trubin, também. Não me lembro quando foi ou até se estava fdj.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, mas é tudo autista por aqui? Parecem os gajos a comentar a declaração do Mourinho de que o Trubin não fez uma defesa a dizer "fez sim, fez duas!", quando obviamente não é uma afirmação para ser lida de forma literal, mas sim a querer dizer que não houve nenhuma defesa especialmente difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 38 minutos:

Não sou o maior fã do Zé Mourinho

image.png

kinda-sus-bro-cat.gif

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 11 minutos:

Uma bola ao poste num remate de longe, não é propriamente uma oportunidade consentida. E o outro lance é uma carambola num lance que simplesmente deixa à vista de todos o quão medianinho é o Dahl, ao ter sido fintado por um eucalipto chamado Samu.

Não é bem de longe, já foi dentro da área e com bastante espaço...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Não é bem de longe, já foi dentro da área e com bastante espaço...

É um remate com 0,02 de xG... Mas pronto, se por aí acham que o Porto criou imensas oportunidades e que o Benfica não teve sempre o jogo controlado defensivamente, I rest my case.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consentir duas oportunidades em 90 minutos, sendo uma delas mesmo a terminar, no único momento em que deixámos o jogo partir, não me parece nada mau. E o Porto nunca nos conseguiu sufocar, foi um jogo bastante equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 8 horas:

Eu tenho a sensação de que o Ríos poderá ter que fazer o mesmo percurso do seu compatriota Guarín. Quando chegou ao Porto, teve sensivelmente os mesmos problemas até chegar ao patamar onde chegou. Creio eu que com mais tempo o Ríos poderá atingir um nível melhor. Enfim, é apenas um palpite, vale o que vale...

Quais foram esses problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 55 minutos:

Rebentar 130 milhões e não dar para exigir mais do que jogar com autocarro e só meter a estrela do Luxemburgo e mais um central tem muito que se lhe diga. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, peço desculpa se fui demasiado exigente ontem... Deveria ter mais em consideração as coisas ....  Fazer 1 remate enquadrado, perder largamente em posse de bola, jogar sempre na retranca e fazer subs para tirar extremos e meter 1 médio e 1 central não é efetivamente mau.

Não perdemos contra o Porto, temos 2 vitórias nos últimos 7 jogos, depois de termos gasto +100M em contratações, e isso é positivo. As coisas vão certamente melhorar, em especial porque temos boas alternativas aos titulares, e temos talento para dar e vender no plantel. É uma questão de tempo....

E peço-vos a todos para ajustarem a vossa exigência, por favor. Andamos a contratar Machairidis,  Sabrys e tantos outros, por isso temos de nivelar as expetativas. 

E lembrem-se que precisamos de estabilidade e dar tempo ao Rui Costa para fazer o seu trabalho. Aproveitem e votem nele!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

perder largamente em posse de bola

image.png.6419e88d6e489b2b0b7afcdfb6a2d32c.png

Literalmente largamente.

É começar a ver os jogos com os olhos abertos, talvez ajude.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perder largamente em posse de bola = 51% vs 49%

De resto, foi mau. Mas o mais importante era não perder, acho que isso é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

@verY , por favor, para de desmontar mitos. 

Há aqui dois aspetos que o pessoal tem de parar para pensar antes de escrever/falar. O "autocarro" não existiu. Basta ver as stats ou, algo ainda mais simples, ter visto o jogo. Eles criaram 2/3 oportunidades em contraponto com uma nossa, é certo, mas nunca nos sufocaram, conseguimos sempre sair a jogar e ter também os nossos momentos com posse de bola.

O segundo aspeto é o bla bla dos 130 milhões. Claro que gastámos esse montante (ou algo semelhante) mas perdemos imensos jogadores. Não é como se tivéssemos mantido a base do ano passado e tivéssemos investido 130 milhões no plantel. Perdemos Carreras, Kokçu, Di Maria, Florentino, Aktur, isto apenas para falar dos habituais titulares. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao acho que tenha sido propriamente autocarro.

O grande problema é nao termos quem estique o jogo. O Rios devia fazer isso mas o homem tem graves deficiencias ao nivel da percepcao e leitura de jogo. Ainda assim acho que o Mourinho o pode ajudar. O unico que realmente faz isso é o Dedic mas depois chega a grande area e da-lhe o brain freeze.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, Agora:

Tambem nao acho que tenha sido propriamente autocarro.

O grande problema é nao termos quem estique o jogo. O Rios devia fazer isso mas o homem tem graves deficiencias ao nivel da percepcao e leitura de jogo. Ainda assim acho que o Mourinho o pode ajudar. O unico que realmente faz isso é o Dedic mas depois chega a grande area e da-lhe o brain freeze.

Foi daqueles de 27 lugares,  não de 54

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...