Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

É deixar arder. E que arda mesmo bem para que não haja saudosismo desta dinastia do Rui Costa quando finalmente tiverem tomates de mudar. Não me assusta minimamente bater no fundo, o Benfica tem sócios mais que suficientes e que amam o clube para o reerguer de qualquer situação em que estes incompetentes o meterem. É ficar à espera pacientemente porque ainda vou ver muita gente a chorar pelo que fizeram nestas eleições. Até aqui neste pequeno espaço temos uns quantos anti Noronha/"pro Manteigas" que se devem ter esquecido da password do login.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fácil ser treinador. 

"Eu não tenho culpa. Pedi-lhes que marcassem 15 golos e que não deixassem o Braga rematar. Incrível como não fazem o que lhes pedi." 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem viu o Mourinho crescer e ser o mestre dos mind games é triste ver esta versão. 

Se o meu chefe me calha a dizer um dia o que disse o Mourinho sobre o nao dormir no dia a seguir era ele que trabalhava portanto agora tem tudo para correr ainda melhor

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Para quem viu o Mourinho crescer e ser o mestre dos mind games é triste ver esta versão. 

Se o meu chefe me calha a dizer um dia o que disse o Mourinho sobre o nao dormir no dia a seguir era ele que trabalhava portanto agora tem tudo para correr ainda melhor

Mais triste é que tivemos de ver todos os candidatos às eleições a venerar o Mourinho quando estava na cara que ele não era uma boa escolha. Tudo porque temos adeptos/sócios que fazem da gratidão pelo passado um dos valores mais importantes de uma personalidade, mesmo que tenha sido um passado no clube rival ou no estrangeiro (como o nosso presidente).

Seria engraçado alguém ter tido os tomates de dizer que o Mourinho era uma má opção durante as eleições, porque acho que era aquilo que lá no fundo todos achavam, até o Rui Costa que só o foi buscar para ganhar votos. É que bastava ver os dois jogos dele conosco este ano para o saber, não era preciso andar a seguir a decadência dele de há anos para cá 

Editado por me_and_no_more_
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

É tão fácil ser treinador. 

"Eu não tenho culpa. Pedi-lhes que marcassem 15 golos e que não deixassem o Braga rematar. Incrível como não fazem o que lhes pedi." 

Exatamente a minha reação no primeiro save de Football Manager que joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito, mas como é que estão as reviews do Booking

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Muito bonito, mas como é que estão as reviews do Booking

G-GMkOmWwAAc2xJ?format=jpg&name=medium

• Like 1
  • Haha 24

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 28 minutos:

Mais triste é que tivemos de ver todos os candidatos às eleições a venerar o Mourinho quando estava na cara que ele não era uma boa escolha. Tudo porque temos adeptos/sócios que fazem da gratidão pelo passado um dos valores mais importantes de uma personalidade, mesmo que tenha sido um passado no clube rival ou no estrangeiro (como o nosso presidente).

Seria engraçado alguém ter tido os tomates de dizer que o Mourinho era uma má opção durante as eleições, porque acho que era aquilo que lá no fundo todos achavam, até o Rui Costa que só o foi buscar para ganhar votos. É que bastava ver os dois jogos dele conosco este ano para o saber, não era preciso andar a seguir a decadência dele de há anos para cá 

Com o tempo que o Mourinho estava no Benfica nunca seria boa opção para ninguém da oposição dizer que não o queria, ia ser um tiro nos pés. O pessoal estava todo deslumbrado com a figura que é o Mourinho 

Compartilhar este post

Link para o post

As criticas ao Mourinho, algumas com sentido, escondem o essencial: temos pior plantel do que Sporting e Porto.

Podemos mudar (outra vez) de treinador à espera de um "efeito JJ" ou "efeito Roger Schmidt" ou, de uma vez por todas, podemos olhar para o plantel e começar a suprir todas as lacunas que existem e dar ao treinador (seja ele qual for) armas melhores do que os rivais. Só aí faz sentido exigir títulos.

Com este plantel que temos, seríamos campeões com que treinador? Melhor, qual o sistema tático que se utilizaria e que se apresentaria um 11 forte? Pá, fala-se tanto no Sudakov ao meio... Tudo bem, mas jogamos na esquerda com o Prestianni ou com o Andreas? Na direita, tendo o Luke lesionado (e é normal existirem lesões) temos algum jogador remotamente semelhante para jogar na posição?

É fácil culpar o Mourinho, como foi fácil culpar o Lage e o Roger. Para mim, enquanto o plantel não for suficientemente bom e equilibrado, a questão do treinador é importante mas não será essa a mudança que nos vai levar ao sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que temos opções suficientes para não jogar com cinco médios de início e com o Barreiro a 10. E, já agora, mais do que suficientes para não chegar ao fim de Janeiro arredados de tudo.

Obviamente que há questões estruturais bem mais importantes que o treinador, mas o Mourinho também é responsável.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doudou, há 2 minutos:

De certeza que temos opções suficientes para não jogar com cinco médios de início e com o Barreiro a 10. E, já agora, mais do que suficientes para não chegar ao fim de Janeiro arredados de tudo.

Obviamente que há questões estruturais bem mais importantes que o treinador, mas o Mourinho também é responsável.

Ai sim? Qual seria o teu 11?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde logo pôr o Sudakov onde ele já deu provas que encaixa melhor e tirá-lo de onde não está a resultar. 

Nas alas, sem lukebakio (de quem não sou propriamente fã) é à falta de melhor, um entre Schel/Prestianni tem que jogar. 

Não estou a dizer que o plantel é completo, não é e está muito longe disso. Mas se tu olhas para este plantel e achas que a solução ideal é espetar com o Barreiro a 10, tudo bem, concordas com o Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doudou, há 36 minutos:

Desde logo pôr o Sudakov onde ele já deu provas que encaixa melhor e tirá-lo de onde não está a resultar. 

Nas alas, sem lukebakio (de quem não sou propriamente fã) é à falta de melhor, um entre Schel/Prestianni tem que jogar. 

Não estou a dizer que o plantel é completo, não é e está muito longe disso. Mas se tu olhas para este plantel e achas que a solução ideal é espetar com o Barreiro a 10, tudo bem, concordas com o Mourinho.

Então mas como ficamos nas alas? Sem Luke e com Sudakov no meio, dizes que um entre o Andreas e o Prestianni tem de jogar. Quem joga na outra ala? 

O Barreiro a 10 pode funcionar nalguns jogos mas não concordo com esta solução permanente dos 5 médios que o Mourinho arranjou. Mas é assim, entre todas as posições que tem jogado, apenas vejo o Barreiro a ter utilidade a jogar à frente. A 6 ou a 8 é uma verdadeira desgraça. Portanto, ou vai jogando a 10 ou mais vale correr com ele do plantel.

Numa ótica de apresentarmos o 11 mais forte, eu acho que o sistema de 3 centrais seria o que favorecia mais o nosso jogo. Dávamos liberdade ao Dedic, escondia, em parte, a falta de extremos e possivelmente arranjaríamos a posição ideal para o Sudakov. Claro que depois teríamos falta de centrais e de um lateral esquerdo com projeção ofensiva mas, lá está, o nosso plantel não permite uma solução ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem dizer mais 30x, mas não temos um plantel pior que o Porto e o Sporting.

Quem acha isso, claramente não ve o problema estrutural que existe no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos pegamos em alguns dos jogadores mais badalados do mercado para o nosso nível e em jovens promessas acompanhadas por meio mundo e temos um plantel pior que os nossos rivais. Os nossos rivais miraculosamente acertam na grande maioria das suas apostas, venham elas do Mafra, do Arsenal, do Famalicão ou do Championship e têm um plantel melhor que o nosso. A culpa tem mesmo de ser dos jogadores que jogam nas horas nos outros clubes mas chegam aqui e parecem a junção do Pesaresi com o Bruno Cortez mas com o físico do Paulo Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 20 minutos:

Podem dizer mais 30x, mas não temos um plantel pior que o Porto e o Sporting.

Quem acha isso, claramente não ve o problema estrutural que existe no Benfica.

Também podemos dizer o seu contrário que isso não passa a ser verdade. Mas esta até é fácil. Quantos dos nossos seriam titulares no Sporting? Na minha opinião, apenas o Dedic, o Pavlidis e talvez o Trubin. Se achas que não temos um plantel pior do que eles, diz aí quem seriam os nossos jogadores a serem titulares lá. Isto para não falar sequer da profundidade do plantel.

Citação de me_and_no_more_, há 16 minutos:

Nos pegamos em alguns dos jogadores mais badalados do mercado para o nosso nível e em jovens promessas acompanhadas por meio mundo 

Hã? Estás a falar do Sudakov e do Ivanovic? É que não vejo mais ninguém que se enquadre nessa descrição.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a passar pelo mesmo que passou o Sporting na era Godinho/BdC e que o Porto passou nos últimos 10/12 anos de PdC.
No caso do Sporting, acabou por ser o ataque a Alcochete que fez com que o Presidente caísse, no caso do Porto os sócios fizeram-se ouvir nas urnas.
No Benfica, não consigo perceber como votaram (quando digo votaram, falo da maioria dos sócios, não do pessoal do Fórum) na continuidade do Vieirismo. Agora vão colocar tarjas a reclamar, mas quando tiveram a oportunidade de efetivamente mudar alguma coisa, acobardaram-se.

Citação de me_and_no_more_, há 21 minutos:

Nos pegamos em alguns dos jogadores mais badalados do mercado para o nosso nível e em jovens promessas acompanhadas por meio mundo e temos um plantel pior que os nossos rivais. Os nossos rivais miraculosamente acertam na grande maioria das suas apostas, venham elas do Mafra, do Arsenal, do Famalicão ou do Championship e têm um plantel melhor que o nosso. A culpa tem mesmo de ser dos jogadores que jogam nas horas nos outros clubes mas chegam aqui e parecem a junção do Pesaresi com o Bruno Cortez mas com o físico do Paulo Almeida.

Se o que valesse para se acertar nas contratações fosse os jogadores serem os mais badalados e as jovens promessas, muitos jogadores tinham tido carreiras diferentes: Freddy Adu, Giovani dos Santos, Carlos Vela, Ansu Fati, João Félix, Renato Sanches, Fábio Vieira, Bruma, Gelson Martins. O nome vale zero. O Mourinho já foi um dos melhores do Mundo, senão o melhor, e hoje é uma pequena amostra daquilo que já foi, o Rubén Amorim saiu de Portugal como sendo o próximo Special One e agora está desempregado e sai como sendo um dos piores treinadores da história do United, o próprio Villas Boas sai do Porto depois de uma época histórica e passado 6 meses estava sem trabalho. O nome e a fama valem enquanto vais mostrando resultados. Um jogador que saia do United ou do Barcelona vale tanto para a equipa como um que venha do Famalicão ou do Championship, desde que cumpram e mostrem trabalho dentro de campo.

Com isto não quero dizer que o Benfica falhou nas contratações, ou que os outros acertaram em todas, mas se não lhes é dado tempo para se adaptarem e se estão a jogar fora da posição, a culpa é da estrutura que não identificou o perfil de jogadores pretendido pelo treinador.
É certo que, pela segunda época consecutiva, o treinador muda em Setembro, o que mais uma vez mostra que planeamento a longo prazo é algo que não passa pela direção do Benfica. O cu apertou e apostou-se num Mourinho em decadência e com os olhos na seleção.

Isto tudo para dizer, que estão como estão porque alguém tinha medo de perder as eleições e que descobrissem o que realmente se passa lá dentro.

Editado por Kiko17
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a achar que o Mourinho já percebeu também que o problema do Benfica é estrutural, as constantes bocas aos jogadores para os espicaçar não é mais do que uma tentativa patética para mudar a mentalidade conformista do clube (ainda ontem na CMTV apanharam três adeptos com cachecol do Benfica que mostraram estar abertamente nas tintas para o resultado) e até mesmo as críticas à Direção depois do jogo contra o Braga fora.

Acho que ele estava à espera de fazer um resto de época tranquilo com vitória numa ou nas duas Taças e saltar para a Seleção no final da época e f*deu-se.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Então mas como ficamos nas alas? Sem Luke e com Sudakov no meio, dizes que um entre o Andreas e o Prestianni tem de jogar. Quem joga na outra ala? 

O Barreiro a 10 pode funcionar nalguns jogos mas não concordo com esta solução permanente dos 5 médios que o Mourinho arranjou. Mas é assim, entre todas as posições que tem jogado, apenas vejo o Barreiro a ter utilidade a jogar à frente. A 6 ou a 8 é uma verdadeira desgraça. Portanto, ou vai jogando a 10 ou mais vale correr com ele do plantel.

Numa ótica de apresentarmos o 11 mais forte, eu acho que o sistema de 3 centrais seria o que favorecia mais o nosso jogo. Dávamos liberdade ao Dedic, escondia, em parte, a falta de extremos e possivelmente arranjaríamos a posição ideal para o Sudakov. Claro que depois teríamos falta de centrais e de um lateral esquerdo com projeção ofensiva mas, lá está, o nosso plantel não permite uma solução ideal.

Na outra ala provavelmente o Aursnes. 
O Barreiro a 10 pode funcionar em jogos nos quais o Benfica não queira ter a bola e abdique de jogar futebol. A 6 ou a 8 é uma desgraça, a 10 uma desgraça é! É um jogador fraco e demasiado caro para ser uma mera solução para compor plantel, por isso sim, mais vale correr com ele do plantel.

E dado que dizes que a o sistema mais forte seria o dos 3 centrais e que também não concordas com a solução permanente dos 5 médios que o Mourinho arranjou, vou assumir que, ao contrário da ideia com que tinha ficado quando me respondeste, concordas que de certeza que temos opções suficientes para não jogar com cinco médios de início e com o Barreiro a 10. Posto isto, mudar de treinador não seria uma solução milagrosa e há questões estruturais bem mais importantes, mas o Mourinho tem condições para fazer um trabalho bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

A narrativa da chegada de um novo Vale e Azevedo vai matar o Benfica. A ironia disto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doudou, há 3 minutos:

Na outra ala provavelmente o Aursnes. 
O Barreiro a 10 pode funcionar em jogos nos quais o Benfica não queira ter a bola e abdique de jogar futebol. A 6 ou a 8 é uma desgraça, a 10 uma desgraça é! É um jogador fraco e demasiado caro para ser uma mera solução para compor plantel, por isso sim, mais vale correr com ele do plantel.

E dado que dizes que a o sistema mais forte seria o dos 3 centrais e que também não concordas com a solução permanente dos 5 médios que o Mourinho arranjou, vou assumir que, ao contrário da ideia com que tinha ficado quando me respondeste, concordas que de certeza que temos opções suficientes para não jogar com cinco médios de início e com o Barreiro a 10. Posto isto, mudar de treinador não seria uma solução milagrosa e há questões estruturais bem mais importantes, mas o Mourinho tem condições para fazer um trabalho bem melhor

Mas a solução Aursnes na direita e Presti/Andreas na esquerda já foi utilizada tanto pelo Lage e pelo Mourinho, com os resultados que se conhecem. 

Claro que não temos de jogar com 5 médios. E também me parece óbvio que o plantel, tendo problemas, pode render mais do que isto. O que disse, e repito, é que temos de exigir um plantel com tantas ou mais soluções do que a dos rivais. Quando chegarmos a esse patamar, é que conseguimos perceber a real valia que o treinador acrescenta.

Repara, eu estou de acordo com o bold. Mas quando se fala em questões estruturais, temos todo o modelo de negócio da SAD, comunicação, decisões estratégias (Benfica District) etc etc, no fundo, o objetivo é que tudo se materialize numa equipa de futebol competitiva. Ou seja, é essa a questão estrutural que está aqui em causa, não temos um bom plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 41 minutos:

Também podemos dizer o seu contrário que isso não passa a ser verdade. Mas esta até é fácil. Quantos dos nossos seriam titulares no Sporting? Na minha opinião, apenas o Dedic, o Pavlidis e talvez o Trubin. Se achas que não temos um plantel pior do que eles, diz aí quem seriam os nossos jogadores a serem titulares lá. Isto para não falar sequer da profundidade do plantel.

Hã? Estás a falar do Sudakov e do Ivanovic? É que não vejo mais ninguém que se enquadre nessa descrição.

Gostava de ver a tua opinião se estes tivessem com bom rendimento. Dizias o contrário.

O plantel ser curto, especialmente em algumas posições, é verdade. Mas em termos de qualidade individual o plantel é bom.

Se os jogadores coletivamente não jogam nada, o problema está acima deles.

E se nenhum treinador consegue ter sucesso, o problema está acima deles.

E assim sucessivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 54 minutos:

Pelo menos o Aursnes também entraria facilmente para o nosso meio-campo ao lado do Hjulmand, imo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

Pelo menos o Aursnes também entraria facilmente para o nosso meio-campo ao lado do Hjulmand, imo. 

A posição 8 é o ponto fraco do vosso plantel, portanto sim, o Aursnes e o Rios seriam titulares no Sporting. Mas Trubin vs Rui Silva, penso que seja equilibrado, portanto no máximo colocávamos 4 jogadores num 11 combinado entre os dois plantéis. Isto para não falar das segundas linhas, onde vocês têm Quenda e Ioannidis e nós temos Prestianni's. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...