Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

Morreu Diogo Jota e o seu irmão André Silva

Publicações recomendadas

Aquela malta que jogou no Wolves junto e mesmo no Porto deve estar inconsolável. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não querendo entrar em especulações, passei naquela AE há uns meses. Para além de ser perigosa e muito controlada por radares, o piso estava uma valente m*rda e estava toda em obras.

Conheço bem aquela estrada naquela zona porque tenho família em Bragança e vou lá desde puto. Aquela auto estrada é uma m*rda, é naquele alcatrão meio amarelo que os espanhóis metem muito, está cheia sobretudo de rachadelas e alguns buracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 8 minutos:

Rebentar o pneu a 90 ou 100km/h já é complicado, quanto mais a uma velocidade a cima, que deve ter sido o caso, infelizmente. 

O único despiste que tive com consequências, em que acabei com a frente na valeta, foi numa nacional por ter rebentado um pneu da frente. Ia a 60 km/h.
Nem quero imaginar numa autoestrada, com o dobro da velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me rebentou nenhum pneu, mas é provavelmente das coisas que mais me assusta na estrada, ainda para mais sendo alguém que tende a andar rápido. Das muitas coisas imprevisíveis, é talvez aquela que é mais e sobre a qual se tem menos controlo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver todos os clubes e mais alguns a dar as condolências é bonito.

A comunidade do futebol quando quer consegue ser muito especial.

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

Quando soube da notícia tentei não pensar muito nisso, mas agora que tenho tempo para refletir, mais do que tristeza ou choque, o que sinto é revolta por alguém que aparentava estar a viver o sonho da sua vida ser transformado numa fonte de dor e mágoa perene para aqueles que mais amava.

Parece que são escolhidos a dedo. Fds!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do vídeo que vi do carro completamente carbonizado, e para o impacto ter pegado fogo, provavelmente foram logo com o impacto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

Esta análise das estradas após um acidente fascina-me. Já com a filha do Carreira e o Angelico (tambem um pneu rebentado) foi o mesmo.

Não é uma questão de querer arranjar desculpas, mas a verdade é que rebentar um pneu não acontece por dá cá aquela palha. Ainda para mais se o carro era um Lamborghini, com um downforce brutal e pneus de alta performance, extremamente sensíveis a variações de temperatura, pressão e estado do piso.

A estas velocidades, mesmo que não sejam absurdas, basta uma diferença de temperatura ambiente, um buraco mal sinalizado ou uma ligeira sobrepressão no pneu para causar um acidente grave. E temos andado com dias seguidos a rondar os 40 graus.

Claro que a condução tem sempre o seu peso, mas também há variáveis técnicas e estruturais que são ignoradas porque dá mais jeito falar em excesso de velocidade. A verdade é que em Espanha há cada vez mais relatos de degradação na qualidade das estradas — fissuras, buracos, falta de manutenção — que, combinadas com condições extremas e veículos de alta potência, tornam o risco real.

Nem tudo se resume a "ia a abrir". Às vezes, o cenário é mais complexo do que parece à primeira vista.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Há um mês atrás, um colega de trabalho da mesma idade morreu atropelado. Se já é difícil de lidar com esse distanciamento, nem sequer imagino as pessoas mais próximas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 13 minutos:

Conheço bem aquela estrada naquela zona porque tenho família em Bragança e vou lá desde puto. Aquela auto estrada é uma m*rda, é naquele alcatrão meio amarelo que os espanhóis metem muito, está cheia sobretudo de rachadelas e alguns buracos.

Pá ya, o problema é exactamente esse. É muito fácil dizer que a culpa é da pessoa mas raramente se olha para as condições em que se anda na estrada e está tudo uma valente merd*

Compartilhar este post

Link para o post

O maisfutebol postou a noticia com o video do carro a arder...podiam ter um bocado de respeito pela família deles. Só falta começarem a passar isso em loop na tv

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ser desculpa ou não, mas já conduzi muitas horas em auto estradas em Espanha e alguns troços metem muito medo. Já vi pistas de rally com menos buracos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem triste mas porra SE a estrada é Uma porcaria tem que se ter atenção a estrada.

Para Colin McRae que se fiquem na PlayStation.

Mas muito triste, muita força nestes momentos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 3 minutos:

Bem triste mas porra SE a estrada é Uma porcaria tem que se ter atenção a estrada.

Sim, quantos acidentes não acontecem sem culpa dos condutores?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 5 minutos:

Óbvio. Se há coisa que me faz confusão é malta que guia sempre da mesma maneira quer esteja trânsito, chuva, nevoeiro, noite, etc. Quantas vezes vou borrado ali pela direita no meu charuto sem ver um palmo à frente e gajos sempre a abrir a passar como se não fosse nada. 

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Óbvio. Se há coisa que me faz confusão é malta que guia sempre da mesma maneira quer esteja trânsito, chuva, nevoeiro, noite, etc. Quantas vezes vou borrado ali pela direita no meu charuto sem ver um palmo à frente e gajos sempre a abrir a passar como se não fosse nada. 

E há uma cena "engraçada": um gajo quando tem cuidado e vai mais devagar é criticado por fazê-lo. 

Eu gosto de andar dentro ou um bocadinho abaixo dos limites, para estar tranquilo e parece que sou eu que está mal. 

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que fosse/tenha sido culpa do condutor toda a gente comete erros ou lapsos de julgamento momentâneo...

De qualquer forma nunca iremos saber se foi alguma falha na estrada, se foi o pneu, se foi excesso de velocidade, se foi as 3 coisas em conjunto e qual a quota parte de cada factor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Agora:

E há uma cena "engraçada": um gajo quando tem cuidado e vai mais devagar é criticado por fazê-lo. 

Eu gosto de andar dentro ou um bocadinho abaixo dos limites, para estar tranquilo e parece que sou eu que está mal. 

Tens é de sair da faixa do meio.

• Like 8
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Por likes e um engagement que se esgotam num dia, a malta faz posts completamente perturbadores e de falsa compaixão.

Enormes grupos empresariais a vender a sua dignidade por 1 hora de likes e engagement, fazendo posts como VEJA O ESTADO DO CARRO... enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 8 minutos:

Sim, quantos acidentes não acontecem sem culpa dos condutores?!

Sim, SE nāo é por Nossa culpa vem sempre um (censurado) para cima de nós.

Ja tive bastantes sustos Nas Estradas e odeio arriscar.

Ultrapassagem só SE o estado da Estrada permitir e tiver bastante distancia para a Manobra 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a primeira página deste tópico diz tudo.

Sei que não é de todo o mais importante neste momento, mas a Seleção também perde um dos melhores jogadores. Não consigo imaginar a dinâmica nos próximos jogos, devem estar todos na m*rda. É chocante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Tens é de sair da faixa do meio.

Admito que me irrita um bocadinho ver malta na faixa do meio. 

É assim a situação que me tende a tirar do sério. 

Compartilhar este post

Link para o post

varreu para aí 100 metros de separador, nem é bom

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos carros mais caros do mundo, numa auto-estrada em linha reta, rebenta... um pneu.

Não somos mesmo nada. Em minutos, ja não estamos cá. 

Da maneira que aconteceu esta morte, pela idade e vida que tinha e como aconteceu, faz-me pensar em muita m*rda. Eu nunca confiei em maquinas e é muito raro, andar rápido com elas. Mal apanhe buracos ca na tuga, ando bue lento mas nunca sabemos. Pode rebentar um pneu, partir qualquer peça no carro... la esta, sao maquinas

Devia também existir uma maior preocupação com as m*rda de estradas que existe em portugal e em espanha. Basta ir a velocidade de 120klm para ter algum azar por causa da estrada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...