Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

Morreu Diogo Jota e o seu irmão André Silva

Publicações recomendadas

Jorge Mendes no local onde estão os corpos.

Vai levar comissão?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estive o dia todo a remoer com esta notícia, fiquei em choque e ainda estou um pouco abananado. Acabado de casar, no auge da carreira... enfim, a vida às vezes consegue ser uma filha da p*ta indecente.

Que descanse em paz, ele e o irmão André.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos hoje a novela Gyokeres não é assunto, hehehe

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 19 minutos:

Pelo menos hoje a novela Gyokeres não é assunto, hehehe

as coisas que realmente importam!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos ainda estamos em choque com o desaparecimento do Diogo e do irmão, nem quero imaginar a família deles.

O facto do Diogo ser um jogador respeitado por todos os fãs, independentemente da sua preferência futebolística, diz alguma coisa da pessoa que ele era.

RIP Diogo e André 💔

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a ver o telejornal da SIC ainda parece mentira. Parece falso.

E a ver a reportagem em Inglaterra ainda me emocionou mais. Mais a dedicatória do Robertson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, Agora:

"Maybe in the future when we retire" 

Fdx

Compartilhar este post

Link para o post

Isto entra diretamente para o meu top3 em termos de mortes me chocam e fico a bater profundamente. Feher e Kobe são os outros dois. O facto de ter visto facilmente mais de uma centena de jogos dele, jogou no meu clube, acidente devastador deixando dois pais sem filhos, acabou de casar, três filhos pequenos. Há aqui muito material para me deixar a bater mal. A vida é tão f*dida.

Compartilhar este post

Link para o post

Consternado é a palavra certa. Como fiquei com a notícia crua. Como continuei ao ler as reações de todo o mundo. Porra, desde o LeBron, o Nadal, o Messi, o Príncipe William, o Primeiro Ministro britânico... Wimbledon a ceder no dress-code. Já para não falar daqueles que seriam expectáveis: Portugal inteiro e a família do Liverpool, Klopp incluído. É esmagador.

Diz-se que as pessoas quando morrem ficam todas boas. Neste caso ficamos com a certeza que era, de facto, uma pessoa boa.

Não quero deixar passar, em termos pessoais, uma coincidência que me tem andado a moer.

Há uns dias resolvi atualizar a minha base de dados da seleção nacional. Melhor dizendo, passar para formato digital o que tinha em papel (até ao Euro 2004) e completar com o resto. Tem sido muito interessante lançar os jogos, os resultados, os jogadores, os selecionadores, os golos..., recordando leituras de factos e momentos de que já não me lembrava, grandes vitórias e derrotas, golos decisivos, epopeias e tragédias.

Nos dados relativos às primeiras décadas é um trabalho de arqueólogo. Nenhum dos protagonistas está entre nós. Quando entrei nos anos 60 e na saga dos magriços, comecei a assinalar aqueles que ainda estão por cá, que são cada vez menos. Chegando aos anos 80, dos patrícios em França e dos piratas de Saltillo, surgem as memórias dos que partiram antes do tempo. O Damas, o Bento, o Gomes, o Jordão, o Chalana, o Zé António, o Frederico... Finais de 80, princípios de 90 e lá aparecem os nomes do Dito, do Zé Beto e do Neno.

Ontem, à hora do acidente que levou a vida ao Jota, estava a lançar o ano de 1992. Um ano em que a seleção disputou a US Cup, um quadrangular nos states com os EUA, a Itália e a Irlanda que nos correu pessimamente, e em que se disputaram os primeiros jogos da qualificação para o Mundial de 94. O ano em que o Rui Filipe registou as suas 6 internacionalizações. E recordei o sentimento. De consternação, lá está, por uma vida ceifada de forma prematura. E estive algum tempo a ler notícias e relatos da época, recordando as circunstâncias.

Hoje acordo e recebo a notícia do Jota. Coincidência do caraças... Ainda ando a remoer nisto.

Editado por Descartes
Esqueci-me de referir o Neno
  • Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Não me quero apropriar da dor de ninguém mas esta notícia só me tem trazido lágrimas aos olhos. Só me apetece chorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 45 minutos:

Gu9A-kJXkAAqdoL?format=jpg&name=large

Ohhhh he wears the number 20! ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de rip's e dep's nos comentários da última foto do Dalot e do André Silva que era do Porto 😮

Compartilhar este post

Link para o post

Ia a chegar à Universidade quando ouvi a notícia no rádio. Até travei o carro instintivamente para perceber se estava mesmo a ouvir bem.  

Curiosamente, nem pensei no jogador de futebol, mas no marido, pai e filho. Imagino a mulher dele destroçada e os pais arrasados, e três filhos que irão crescer sem pai. É uma crueldade que ninguém deve passar, só de pensar chega a ser doloroso. 

Andei o dia todo a remoer nisto, até me desliguei da internet para me concentrar no que tinha de fazer. Só agora é que estou a passar as redes a pente fino. 

Já imaginava que ele fosse boa gente, tinha mesmo ar disso, de ser uma pessoa descontraída, de bem com a vida e sempre na boa. Depois de ver as várias mensagens por essa internet fora, fiquei com a sensação que era um miúdo super consensual na modalidade e que tinha impacto significativo em outras. 

PS: Também morreu o Peter Rufai...

Editado por Vaart10
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 horas:

A maioria das autoestradas de Espanha tem um piso de m*rda. Ainda este ano a voltar de Sevilha pensei que iria deixar metade do carro pelo caminho pela quantidade de buracos que existiam na autoestrada.

As autopistas até são boas, mas as autovias são quase todas más. O piso da A52 é uma valente bosta. Tens ali várias zonas em Sanabria e Gudiña que estão há anos em obras. Aquelas descidas e subidas pela montanha, com os túneis pelo meio não dão segurança nenhuma. Nunca me sentia confortável quando ia a mais de 100 km/h. Até a própria A6, que deve ser a que tem maior tráfego, tem muitas zonas que são horríveis, com depressões e piso picado.

E quase todas têm bastante terreno junto ao separador central e alguma vegetação. Aquilo é um festival de coelhos e outros animais que os predam. Ir a 100 ou 120 às tantas da noite não dá tempo de reação nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na minha vida teria imaginado ficar tão destroçado com um evento destes.

Que agonia de dia. Só serve para pôr em perspetiva o inferno que deverá estar a viver aquela família.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 6 minutos:

Nunca na minha vida teria imaginado ficar tão destroçado com um evento destes.

Que agonia de dia. Só serve para pôr em perspetiva o inferno que deverá estar a viver aquela família.

sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nojo da gente que é capaz de filmar e focar a dor de uma mãe a transportar o corpo dos seus filhos, só para uns likes e audiências.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...