Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

Morreu Diogo Jota e o seu irmão André Silva

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 19 minutos:

Adoro a malta aqui toda chocada e sensibilizada com a exposição de toda esta tragédia, mas depois estão batidos em frente à TV e a comentar o funeral tipo big brother. Saíram me cá umas amélias. 

Ou seguem o Fabrizio Romano... já lhe dei unfollow faz um tempo e coloquei 0 likes em posts de cnns, sics e m*rda do género, é 0 impactante, mas ao menos não contribuo para o engagement. 

Relativamente ao Ronaldo, acho que quando qual tem a sua forma de lidar com as situações e nem todos têm que agir da mesma forma. Há o ir ao funeral, porque é uma prática costumeira na nossa civilização. Eu, em 27 anos de vida, nunca fui a um funeral e espero não ir tão cedo. É uma situação que me causa um desconforto enorme, há outras formas de homenagear as pessoas, por exemplo, ajudá-las passado algum tempo (o que a esmagadora maioria das pessoas faz).

Ir a um funeral só porque pertence ir a um funeral é errado e é um bocado macabro que as pessoas acham-se no direito de ter uma opinião sobre algo tão sensível.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Pode ter estado na casa da família; ou a família pode ter-lhe pedido para ele não ir. Há bastantes coisas que podem ter acontecido.

Por isso é que comecei o meu comentário da maneira que o fiz. Não sabemos as razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacano aquele memorial que as pessoas estão a fazer em liverpool

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O funeral é pra estar lá para a família e amigos, n é pra fazerem um espetáculo do cardinalli e andarem a discutir os representantes das instituições scp e slb que não apareceram ou se a marca (tm) ronaldo apareceu e com que representante

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB ainda é novo demais para ja estar senil não?

• Like 1
  • Haha 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim o Ronaldo não entrou no caixão do Diogo Jota? 

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos de facto assumir que o Ronaldo não foi ao funeral do Jota e do André Silva para não acrescentar mais circo ao já existente circo mediático causado pela CMTV e demais estações televisivas.

Ou podemos assumir que a pessoa que manda a braçadeira de capitão para o crl em jogos que lhe correm mal ou é o primeiro a sair de campo quando não marca golos ou perde jogos teve mais uma atitude condenável enquanto capitão de equipa.

Dificil de dizer em qual das descrições este comportamento algo atípico cai. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Uma palavra para o Ruben Neves que ainda há umas horas estava em campo do outro lado do mundo e hoje de manhã veio cumprir o derradeiro serviço a um amigo: carregar o seu corpo para a tumba. Grande.

Quem fala do Ronaldo tem de entender uma coisa: o Ronaldo não pode ir a casamentos (e destarte, junte-se-lhe funerais) pq rouba a cena. Mal chega o Ronaldo, a cerimónia passa a ser sobre o Ronaldo e não sobre os visados, mesmo que os visados tb sejam famosos futebolistas, nenhum o é ao nivel de fama do Ronaldo. Por isso ele não vai. A nenhum. E claro, tb não iria hoje.

É a realidade, é o mesmo motivo pelo qual não vai a casamentos.

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Podemos de facto assumir que o Ronaldo não foi ao funeral do Jota e do André Silva para não acrescentar mais circo ao já existente circo mediático causado pela CMTV e demais estações televisivas.

Ou podemos assumir que a pessoa que manda a braçadeira de capitão para o crl em jogos que lhe correm mal ou é o primeiro a sair de campo quando não marca golos ou perde jogos teve mais uma atitude condenável enquanto capitão de equipa.

Dificil de dizer em qual das descrições este comportamento algo atípico cai. 

Sim, é claramente difícil perceber qual o motivo. Claramente o Ronaldo é um monstro que não ficou em nada abalado com a morte do Jota e faz questão de não ir ao funeral.

usa a cabeça crl

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Circo por circo, se calhar mais valia ter ido la o capitão da seleção Nacional

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo a institucionalização de algo como o funeral, quando é uma situação extremamente pessoal, frágil e sentimental. Está tudo virado do avesso.

Editado por Aiden
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveram presentes estrelas do futebol mundial, altos dirigentes desportivos e políticos misturados com o mais comum dos mortais. Não houve nenhuma manifestação exagerada, a não ser aplausos. As pessoas souberam respeitar o momento mesmo estando a escassos metros de pessoas (e ídolos) que só estão habituadas a ver na televisão. 

Acham mesmo que com só com o Ronaldo é que se iria instalar a histeria? Por favor. Isso é a mais que provável justificação que vai ser usada pela sua entourage, mas há muito pouca coisa que justifique a ausência do capitão da seleção, da maior figura do futebol português e uma das maiores do país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, Agora:

Estiveram presentes estrelas do futebol mundial, altos dirigentes desportivos e políticos misturados com o mais comum dos mortais. Não houve nenhuma manifestação exagerada, a não ser aplausos. As pessoas souberam respeitar o momento mesmo estando a escassos metros de pessoas (e ídolos) que só estão habituadas a ver na televisão. 

Acham mesmo que com só com o Ronaldo é que se iria instalar a histeria? Por favor. Isso é a mais que provável justificação que vai ser usada pela sua entourage, mas há muito pouca coisa que justifique a ausência do capitão da seleção, da maior figura do futebol português e uma das maiores do país. 

Camarada, não esteve presente nenhuma personalidade com o following do Ronaldo. Estamos a falar da pessoa mais reconhecida a nível mundial. Estás a comparar patamares totalmente diferentes.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 3 minutos:

Acham mesmo que com só com o Ronaldo é que se iria instalar a histeria? 

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de quantos seguidores no instagram podemos não ter que ir a casamentos e funerais? @Plagio o Original arranja me aí uma script para comprar seguidores pf 

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto os comportamentos desviantes da CMTV (expectável porque é esse o foco deles) não me parece que tenha sido um circo assim tão grande.

Sendo o Diogo (mais ele que o irmão por motivos óbvios) uma figura de destaque e de relevo no desporto nacional parece-me normal que o seu falecimento repentino seja um tema que suscite o interesse das pessoas e que queiram acompanhar alguns momentos até como forma de homenagem.

Digo isto não tendo redes sociais e acompanhando pouco mais do que foi sendo publicado aqui neste tópico e no site do Record.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 5 minutos:

Camarada, não esteve presente nenhuma personalidade com o following do Ronaldo. Estamos a falar da pessoa mais reconhecida a nível mundial. Estás a comparar patamares totalmente diferentes.

Citação de Solero, há 2 minutos:

A partir de quantos seguidores no instagram podemos não ter que ir a casamentos e funerais? @Plagio o Original arranja me aí uma script para comprar seguidores pf 

Se calhar sou eu que sou ingénuo e acho que, na generalidade, a sociedade sabe medir os momentos e comportar-se de acordo com o peso dos mesmos (como ficou provado hoje).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 1 minuto:

Se calhar sou eu que sou ingénuo e acho que, na generalidade, a sociedade sabe medir os momentos e comportar-se de acordo com o peso dos mesmos (como ficou provado hoje).

Sem dúvida.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

É lindo ver este fórum que critica tudo e todos nas "restantes" redes sociais com uma superioridade moral que só faz é rir e depois ler este tópico... A falta de noção é inacreditável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso li que quando foi o funeral do Pai do Ronaldo a multidão na Madeira supostamente extravasou alguns limites, isto numa altura onde o Ronaldo nem sequer era aquilo que era hoje.

Alguem tem memória disso? Honestamente não me lembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Por acaso li que quando foi o funeral do Pai do Ronaldo a multidão na Madeira supostamente extravasou alguns limites, isto numa altura onde o Ronaldo nem sequer era aquilo que era hoje.

É provável, até porque foi altamente mediatizado, até porque o Ronaldo foi a jogo, salvo erro contra a Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 15 minutos:

Sim

Até no tópico já se instalou a histeria. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Só encontrei uma notícia e o único stress que se fala foi entre segurança e CS.

https://www.record.pt/internacional/detalhe/onda-de-solidaridade-no-funeral-do-pai-de-cristiano-ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em abril estive em Anfield. 
Já passaram 3 dias e mesmo assim é um assunto que não me sai da cabeça 

7f69b606-52be-4c2b-86b8-173fa56d82eb.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo até pode ter estado discretamente junto da família ontem por exemplo, caso não tenha estado presente de nenhuma forma, é sempre um bocado mau. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...