Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

Morreu Diogo Jota e o seu irmão André Silva

Publicações recomendadas

Citação de Le God, há 11 minutos:

Eu falei do Messi e o que eu mantenho é que se queres ser o melhor do mundo, tens que o ser sempre.

O nosso capitão tem uma justificação válida, já o argentino nada.

Mas que justificação válida? O mediatismo? Então por essa lógica o Messi também encaixa nesse argumento. Eu não acho simplesmente que isso seja argumento justificativo de coisa alguma. Imagina que um Presidente dos EUA (que fosse normal e não o que lá temos do qual tudo se espera) faltava à comemoração dos 250 anos do aniversário do país por causa do mediatismo e para não ser o centro dos holofotes lol.
Bastava apenas comunicar que não lhe seria possível estar presente no funeral no caso do Ronaldo, sem grandes alaridos. O que até pode ser verdade, caso isto sejam rumores não fundamentados e nesse caso não o critico.
E aí até faço auto-crítica por ter acreditado no "The Mirror".

Editado por Ticampos
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Mas que justificação válida? O mediatismo? Então por essa lógica o Messi também encaixa nesse argumento. Eu não acho simplesmente que isso seja argumento justificativo de coisa alguma. Imagina que um Presidente dos EUA (que fosse normal e não o que lá temos do qual tudo se espera) faltava à comemoração dos 250 anos do aniversário do país por causa do mediatismo e para não ser o centro dos holofotes lol.
Bastava apenas comunicar que não lhe seria possível estar presente no funeral no caso do Ronaldo, sem grandes alaridos. O que até pode ser verdade, caso isto sejam rumores não fundamentados e nesse caso não o critico.
E aí até faço auto-crítica por ter acreditado no "The Mirror".

Não sei se encaixa assim tão bem no argumento.

Percentualmente, qual dos dois causaria mais confusão num funeral em Portugal? São métricas difíceis de avaliar mas que seriam importantes de analisar numa situação como está.

Afinal, é disso que se trata o dia de hoje e poderia ser um aconchego importante para aquela família.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que isto se tornasse num Messi vs Ronaldo, crazy

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele devia continuar a seguir esta norma e não ir ao próximo mundial, não vá o seu mediatismo prejudicar a seleção.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher do Diogo, os pais e mais alguns elementos da família deles foram hoje a Anfield ao memorial que fizeram juntamente com o plantel.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 05/07/2025 at 11:56:

LOL vai haver um casamento a seguir na igreja

Já agora sobre isto uma grande passagem no texto do Expresso sobre o funeral do Diogo Jota e André Silva

Citação

O sino badalou as 10 horas da manhã. A Igreja Matriz de Gondomar foi demasiado pequena para acolher todos os que ficaram desamparados com a morte de Diogo Jota e André Silva. A missa foi presidida por D. Manuel Linda, bispo do Porto, que enalteceu o legado de dois jovens “dedicados à família, com grande capacidade de trabalho e, por isso, pessoas extraordinárias”. A eucaristia durou uma hora até se realizar a procissão para o cemitério, onde, por fim, Diogo Jota e André Silva regressaram à terra.

Depois da sombra vem sempre a luz. E, ironicamente, logo após o funeral, a Igreja Matriz de Gondomar já estava toda aperaltada para receber um casamento. Tristeza e felicidade quase a atropelarem-se. É assim o carrossel da vida.

https://tribuna.expresso.pt/reportagens/2025-07-05-no-coracao-apertado-de-gondomar-o-futebol-foi-chorar-ao-funeral-de-diogo-jota-e-andre-silva-3cb1ab4d

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 13 minutos:

E o clube dele, em parceria com o Porto, venceu a vertente feminina e masculina da competição este fim de semana. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Wolves decidiu colocar o Diogo no seu Hall of fame, apesar de que isso não é controlado por eles mas sim por John Richards, antiga lenda do wolves.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 03/07/2025 at 20:38:

Não quero deixar passar, em termos pessoais, uma coincidência que me tem andado a moer.

Há uns dias resolvi atualizar a minha base de dados da seleção nacional. Melhor dizendo, passar para formato digital o que tinha em papel (até ao Euro 2004) e completar com o resto. Tem sido muito interessante lançar os jogos, os resultados, os jogadores, os selecionadores, os golos..., recordando leituras de factos e momentos de que já não me lembrava, grandes vitórias e derrotas, golos decisivos, epopeias e tragédias.

Nos dados relativos às primeiras décadas é um trabalho de arqueólogo. Nenhum dos protagonistas está entre nós. Quando entrei nos anos 60 e na saga dos magriços, comecei a assinalar aqueles que ainda estão por cá, que são cada vez menos. Chegando aos anos 80, dos patrícios em França e dos piratas de Saltillo, surgem as memórias dos que partiram antes do tempo. O Damas, o Bento, o Gomes, o Jordão, o Chalana, o Zé António, o Frederico... Finais de 80, princípios de 90 e lá aparecem os nomes do Dito, do Zé Beto e do Neno.

Ontem, à hora do acidente que levou a vida ao Jota, estava a lançar o ano de 1992. Um ano em que a seleção disputou a US Cup, um quadrangular nos states com os EUA, a Itália e a Irlanda que nos correu pessimamente, e em que se disputaram os primeiros jogos da qualificação para o Mundial de 94. O ano em que o Rui Filipe registou as suas 6 internacionalizações. E recordei o sentimento. De consternação, lá está, por uma vida ceifada de forma prematura. E estive algum tempo a ler notícias e relatos da época, recordando as circunstâncias.

Hoje acordo e recebo a notícia do Jota. Coincidência do caraças... Ainda ando a remoer nisto.

Cheguei hoje ao jogo n.º 623 da seleção.

Dia 14 de novembro de 2019. Penúltimo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020, disputado no Estádio do Algarve. Portugal - Lituânia que ganhámos por 6-0.

Aos 83 minutos estreava-se pela seleção o Diogo Jota, substituindo o Cristiano Ronaldo depois deste ter feito um hat-trick.

😢

EDIT: E fez logo história. Ao juntar-se ao Rui Patrício, João Moutinho e Rúben Neves contribuiu para que o Wolverhampton se tornasse a primeira equipa estrangeira a fornecer 4 jogadores para um jogo da seleção nacional.

Editado por Descartes
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Neves é um senhor do crl. Um verdadeiro amigo. Eu compreendo o sentido destas homenagens e a intenção será sempre a melhor mas isto para as famílias só deve ser um agudizar da dor. Não que consigam apagar ou esquecer mas estar sempre a tocar na ferida deve ser doloroso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Consola uma viúva, veste a camisola 21 e joga a central. Que mais pode um homem desejar?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...