Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de JP_, Em 15/08/2025 at 10:55:

O FM não é jogo para ter gráficos bonitos, mas isso sou eu que continuo a jogar em 2D e espero poder continuar a jogar assim. 

Não é a coisa mais importante, obviamente, mas era algo que precisava desesperadamente de evoluir. Não tens um passo à frente neste aspeto desde 2008. São 17 anos sem evoluir. Do 2D para o 3D foram 5 anos.

E pode não ser assim tão importante para nós, mas para atrair novos jogadores, obviamente que é importante. As grandes barreiras de entrada para o FM são os gráficos e a UI, que se não estiveres habituado, é um labirinto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

Tenho estado fora disto, há alguma novidade quanto ao Mobile?

Sabe-se que vai continuar a existir, de resto, mais nada

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Em 15/08/2025 at 10:55:

O FM não é jogo para ter gráficos bonitos, mas isso sou eu que continuo a jogar em 2D e espero poder continuar a jogar assim. 

Amen

Quem joga FM à procura de um 3D entusiasmante e com pormenores "FIFA", nao entende bem a essencia do jogo. Há N áreas em que o jogo tem de dar o step up urgentemente e o 3D colocaria nos ultimos lugares. Acho imperial melhorarem o AI - contrataçoes dos rivais (jogadores e treinadores), negociaçoes contratuais, melhorar a oposiçao in game etc etc. 

Custa-me muito mais ver o Miguel Cardoso a treinador do Real Madrid do que um remate m*rdoso no 3D. 

Editado por johan
  • Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

O 3d, independentemente de se gostar mais ou menos, evoluiu e melhorou, basta olhar para os finais da década passada. Para mim não é importante, muito mais é melhorar comportamentos com e sem bola, fiéis às funções e tarefas dos jogadores, possibilitar formas mais realistas distintas de pressão, à zona ou por zonas, ao homem ou à bola. Faltam pormenores como, por exemplo, o guarda-redes cometer grande penalidade, faltas ofensivas e defensivas na grande área, as ofensivas permitiriam livres indiretos...e faltam erros de arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas acho que meter erros de arbitragem ia ser um enorme tiro no pé.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

E mais importante, para quem quer ter mesmo a full experience, é meter o international management a funcionar como deve ser. Tiveram mais um ano para arranjar isso. Espero que já venha nesta versão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Entendo, mas acho que meter erros de arbitragem ia ser um enorme tiro no pé.

Pode ser, mas é um produto que se assume como um simulador e não um arcade. E, acho eu, que reduzia o cansaço de quem anda nisto há décadas...como eu😏

Compartilhar este post

Link para o post

Com a quantidade de golos anulados que tenho, é impossível que não existam já os erros de arbitragem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 52 minutos:

Com a quantidade de golos anulados que tenho, é impossível que não existam já os erros de arbitragem.

Isto. E o pior é a quantidade de golos mal anulados pqp! Então Liga Galesa, sem VAR, é um fartote de riso 

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente o que mais me tem chateado são as convocatórias para seleção sem sentido, como por exemplo um jogador do Benfica emprestado ao Vitória na segunda divisão ser convocado ou o Chermiti no Championship sem jogar ser presença assídua...

Depois há outras coisas que também têm de ser otimizadas como demasiados penaltis, demasiados golos anulados por fora de jogo ou perceber-se que o golo vai ao VAR através de comportamento característico do árbitro, como dirigir-se à baliza.

Já para não falar da IA fraquíssima no que toca a transferências. 

Espero e acredito que haja que melhorias nestes aspetos, apesar de saber que, mesmo que não aconteça, comprarei o jogo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

No Mobile existem. Em saves no EMEM até meti prints de golos que sofri em fora-de-jogo. E já me aconteceu alguns a meu favor também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda ninguém falou das constantes falhas no onze do ano dos campeonatos/equipa do ano e dos prémios estúpidos para gajos que marcam 5 golos contra o do nosso avançado com 53 golos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

E ainda ninguém falou das constantes falhas no onze do ano dos campeonatos/equipa do ano e dos prémios estúpidos para gajos que marcam 5 golos contra o do nosso avançado com 53 golos. 

Ainda mais ridículo é a bola de ouro e dos 50 melhores do mundo, aquilo só liga à reputação. Ganho a Champions com o Braga e não meto lá ninguém para depois lá aparecerem uns reformados nas arábias e deles que não ganharam troféu nenhum nessa época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Em 18/08/2025 at 12:18:

Não é a coisa mais importante, obviamente, mas era algo que precisava desesperadamente de evoluir. Não tens um passo à frente neste aspeto desde 2008. São 17 anos sem evoluir. Do 2D para o 3D foram 5 anos.

E pode não ser assim tão importante para nós, mas para atrair novos jogadores, obviamente que é importante. As grandes barreiras de entrada para o FM são os gráficos e a UI, que se não estiveres habituado, é um labirinto

Exato.

Todos os pontos apresentados aqui são relevantes, sem dúvida, mas o verdadeiro game changer serão os gráficos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os gráficos são tão importantes que o jogo anda há decadas na penúria devido ao fifa manager. E que hipótese tinha as suas caricas com o jogo com gráficos fifa? Zero. A ver se ao fim de 20etal anos o CM/FM finalmente ultrapassa esse mítico jogo, que domina o panorama mundial na cena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Os gráficos são tão importantes que o jogo anda há decadas na penúria devido ao fifa manager. E que hipótese tinha as suas caricas com o jogo com gráficos fifa? Zero. A ver se ao fim de 20etal anos o CM/FM finalmente ultrapassa esse mítico jogo, que domina o panorama mundial na cena.

Por essa lógica da batata nem precisavam de mudar nada, era dar copy paste do 24, chamar-lhe 25 e siga a marinha, dado que o 24 foi um recorde de vendas... demonstra bem que é o que as pessoas querem, não é preciso mudar nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

O FIFA Manager falhou porque SÓ tinha a parte gráfica, tendo falhado em tudo o resto. Foi tratado como um side project da EA que saltou fora quando percebeu que o público alvo não era necessariamente o mesmo do FIFA e que para bater o FM teriam de desenvolver muito mais o jogo.

Aqui ninguém está a pedir um jogo dedicado apenas à parte gráfica, mas se acham que o futuro da série é jogar com caricas ou animações de um FIFA 98 estão enganados. Aliás, muitas das críticas aqui escritas e noutros fóruns, ao estado do jogo atual do jogo, envolvem a parte gráfica do mesmo.

Editado por .Aimar
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 15 minutos:

O FIFA Manager falhou porque SÓ tinha a parte gráfica, tendo falhado em tudo o resto. Foi tratado como um side project da EA que saltou fora quando percebeu que o público alvo não era necessariamente o mesmo do FIFA e que para bater o FM teriam de desenvolver muito mais o jogo.

Aqui ninguém está a pedir um jogo dedicado apenas à parte gráfica, mas se acham que o futuro da série é jogar com caricas ou animações de um FIFA 98 estão enganados. Aliás, muitas das críticas aqui escritas e noutros fóruns, ao estado do jogo atual do jogo, envolvem a parte gráfica do mesmo.

E são criticas normais, quando tens jogos mobile com gráficos melhores que o FM.

A SI não pode pensar só em nós. Se querem continuar a crescer e a inovar, tem de pensar em como arranjar mais pessoal a querer jogar o jogo. E o FM tem 2 ENORMES barreiras de entrada: os gráficos e a UI. Os gráficos são óbvios, parece um jogo que não saiu este século. A Ui é algo que se não souberes o que tens de fazer e onde as coisas estão, é incrivelmente dificil de entender.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Por essa lógica da batata nem precisavam de mudar nada, era dar copy paste do 24, chamar-lhe 25 e siga a marinha, dado que o 24 foi um recorde de vendas... demonstra bem que é o que as pessoas querem, não é preciso mudar nada!

Os gráficos têm que evoluir, faz parte dos tempos em que vivemos. Mas daí a ser o game changer vai uma longa distância. Os gráficos e a sua importância não nasceu ontem, já há 25 anos era das principais atractividades de um jogo e no entanto nunca foi o que se realçava mais neste género de jogos.

O jogo tem que ter muitas mudanças e acima de tudo deixar de ter biliões de funções que acrescentam zero e afectam zero o jogo e que tornam tudo demasiado lento e monótono. E depois corrigir os erros que se foram acumulando e que agora parece que são parte do jogo. Estes últimos jogos parecem uma montanha de erros em forma de jogo e que a pessoa vai jogando porque pronto, é o FM, que quando se joga há mais de 25 anos torna-se difícil de imaginar a vida sem o ter no pc.

Edit- ah, e arranjem a porra das licenças. Ter que andar a corrigir um jogo é coisa do passado e tira toda a pica a quem não tem horas e horas livres.

Citação de El Colosso, há 26 minutos:

E são criticas normais, quando tens jogos mobile com gráficos melhores que o FM.

A SI não pode pensar só em nós. Se querem continuar a crescer e a inovar, tem de pensar em como arranjar mais pessoal a querer jogar o jogo. E o FM tem 2 ENORMES barreiras de entrada: os gráficos e a UI. Os gráficos são óbvios, parece um jogo que não saiu este século. A Ui é algo que se não souberes o que tens de fazer e onde as coisas estão, é incrivelmente dificil de entender.

A maior barreira deste género de jogos vai começar a ser o facto de não ser de gratificação instantanea. E de não ser sobre os grandes jogadores a jogarem grandes jogos. É sobre a paixão a um desporto e a uma vertente muito própria dele, por isso é que algo que era jogado lendo comentários chegou aos dias de hoje. E será sempre para um nicho muito específico de pessoas. Nicho esse que diria que vai ficar cada vez mais pequeno com o tempo.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos:

A maior barreira deste género de jogos vai começar a ser o facto de não ser de gratificação instantanea. E de não ser sobre os grandes jogadores a jogarem grandes jogos. É sobre a paixão a um desporto e a uma vertente muito própria dele, por isso é que algo que era jogado lendo comentários chegou aos dias de hoje. E será sempre para um nicho muito específico de pessoas. Nicho esse que diria que vai ficar cada vez mais pequeno com o tempo.

A questão é que estás completamente errado. O FM está com mais jogadores do que nunca. Ainda me lembro quando celebraram 1M de vendas, no 24 tiveste 17M de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 18 minutos:

A questão é que estás completamente errado. O FM está com mais jogadores do que nunca. Ainda me lembro quando celebraram 1M de vendas, no 24 tiveste 17M de jogadores.

Então se o jogo está em crescimento, o que é essa maneira de arranjar mais jogadores? Já não está a acontecer? Pelo que fui lendo aqui sempre pensei que o jogo estava a ficar com presença reduzida no mercado. O que até acharia normal, hoje em dia há muito mais escolha e os jogos online têm muita força.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 27 minutos:

Então se o jogo está em crescimento, o que é essa maneira de arranjar mais jogadores? Já não está a acontecer? Pelo que fui lendo aqui sempre pensei que o jogo estava a ficar com presença reduzida no mercado. O que até acharia normal, hoje em dia há muito mais escolha e os jogos online têm muita força.

Querem atrair ainda mais. Infinite growth baby

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Sobre o Mobile, acredito que uma boa parte da fanbase atual são casuais que jogam apenas no telemóvel. Conheço várias casos do género.

Falando na experiência do mobile, também não é de todo user friendly. Também têm tanta coisa a melhorar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...