Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Vuelta a España 2025

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Agora:

Que subida incrível. Nunca saberemos se o Jonas não atacou por falta de pernas ou por não querer, mas o certo é que não atacou.

Gigante miúdo!

Ele nunca ataca, lol. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Ambos destruíram o recorde da subida. 

Afinal não, vi o minuto errado. Acho que igualaram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Ele nunca ataca, lol. 

Se tivesse muito mais pernas, atacaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Que subida incrível. Nunca saberemos se o Jonas não atacou por falta de pernas ou por não querer, mas o certo é que não atacou.

Gigante miúdo!

Sendo compreensível que não tenha tentado contra-atacar o João na subida - o ritmo já era intenso -, não há porém motivo algum deixar o João aproximar-se dele ao ceder-lhe as bonificações da vitória na etapa.

Dito isto, acredito que o próprio Vingegaard fosse no limite tanto quanto o João iria e já não teve pernas para arrancar no início da descida e passar para a frente dele.

O que é pena é que esta era a subida em que o João teria maior probabilidade de tirar tempo ao Vingegaard e acabou por não o conseguir. Resta continuar a tentar nos próximos dias a ver se abre um rombo do dinamarquês.

E muito bem a UAE hoje. Foi de forma algo diferente do que disse que faria se fosse eu, mas em traços gerais foram com a mesma ideia: atacar no Cordal e na fase menos exigente do Angliru para depois o João ir ao seu ritmo nas rampas de dois dígitos.

E ainda tive de ouvir o burro do Paulo Martins a dizer que não se atacava no Cordal porque o Angliru é duro. Se fosse pela ideia dele se calhar nem o Hindley teria ficado para trás e o Pidcock teria perdido metade do tempo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vingegaard não sprintou porque sabe que quem vence no Angliru não ganha a GC da Vuelta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande João.

Colou o Angliru ao seu nome como o Joaquim Agostinho colou o Alpe D'Huez. Mítico.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Vingegaard não sprintou porque sabe que quem vence no Angliru não ganha a GC da Vuelta. 

O Contador venceu ambos em 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

E btw, este torna-se um dos dias mais brilhantes da história do ciclismo nacional. Ganhar no Angliru está logo ali no degrau imediatamente seguinte à conquista do Joaquim Agostinho no L'Alpe d'Huez.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 1 minuto:

💉🥩

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

E btw, este torna-se um dos dias mais brilhantes da história do ciclismo nacional. Ganhar no Angliru está logo ali no degrau imediatamente seguinte à conquista do Joaquim Agostinho no L'Alpe d'Huez.

Muito bem. Mas eu fico com a bonificação porque cheguei primeiro... 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Muito bem. Mas eu fico com a bonificação porque cheguei primeiro... 😁

Meteste-te primeiro na descida como o João... ❤️

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaume Guardeño, 2x vencedor da Juventude da Volta a Portugal, está em 19º e praticamente sem entrar em fugas.

É um bom padrão para aquela conversa no outro tópico sobre o potencial do Lucas Lopes num calendário WT (ou pelo menos num calendário internacional exigente) até porque ambos são da mesma idade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 2 horas:

O que, provavelmente, ele queria dizer era que um camisola vermelha nunca ganhou no Angliru.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 27 minutos:

O que, provavelmente, ele queria dizer era que um camisola vermelha nunca ganhou no Angliru.

Não, o que queria dizer era mesmo aquilo, que quem vencia no Angliru não vencia a GC mas enganei-me, my bad

Compartilhar este post

Link para o post

Fui rever novamente a descida e a subida final e arrepiou-me novamente. O que os antigos contavam que o Agostinho fazia por essas grandes voltas fora nós temos o privilégio de ver o João a fazer tanto e até mais. Ele pegou pela corrida de frente, ele enfrentou o Vingegaard, ele derrotou novamente numa batalha o 2º melhor ciclista desta geração e um dos melhores da história. Isto é história, nunca pensei ver tanto de um português neste tipo de provas. 

Se em 2009 contassem ao povo de um país que vibrava quando conseguia ter um atleta seu numa fuga de uma Volta a França que as vitórias deste nivel iam surgir, praticamente ninguém acreditaria. Mas ele está a conseguir ❤

_____

E atenção para amanhã, os últimos 6,5Km são muito duros (dizer isto depois de hoje até parece mentira), e com o cansaço de hoje podem existir diferenças maiores na geral. A penúltima subida bem atacada poderá criar muitos problemas no grupo. Amanhã espero que a UAE volte a colocar alguém na fuga porque vai ser importante o João ter mais alguém além do Jay Vine para o último segmento.

Editado por Contador
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 horas:

Calma, Grosschartner, deixa o João apanhar a roda. 😆

Citação de Alonso., há 5 horas:

está sempre a parar, João não aguenta o ritmo

Se o João tivesse força para ir perfeitamente na roda desse gajo hoje tinha descolado o Vingegaard. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

Se o João tivesse força para ir perfeitamente na roda desse gajo hoje tinha descolado o Vingegaard. 

Podemos concluir que a UAE escolheu mal o lider, claramente era o Gross que deveria de ser o dorsal 1 da equipa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 50 minutos:

O Contador ri-se mas a mim pareceu-me claramente que o Jonas estava nas lonas e que bastava uma mudança de ritmo para ficar apeado. Podia não perder muito tempo e fazer uma almeidada mas deu a ideia do elástico estar sempre prestes a partir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acedi à net desde as 14h e só agora puxei atrás a etapa sem saber o resultado. 

Que p*ta de subida do João! Muito merecida a vitória e fica já com o seu nome gravado na história.

1 vitória de etapa e um 2°lugar na geral já era uma prestação excelente mas é possível sonhar com algo mais. Eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 48 minutos:

O Contador ri-se mas a mim pareceu-me claramente que o Jonas estava nas lonas e que bastava uma mudança de ritmo para ficar apeado. Podia não perder muito tempo e fazer uma almeidada mas deu a ideia do elástico estar sempre prestes a partir.

O problema é o “bastar”, iam todos no limite e mudar de velocidade naquelas inclinações não é para qualquer um, nem o Vingegaard o conseguiu fazer 😅

O elástico naquele momento pode partir seja para que ciclista for, tiveste o Kuss a perder a roda em todas as curvas e depois voltava a colar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...