Poeira Publicado 8 Outubro 2025 Que assalto mais explícito, ele marca o fdj mal o outro faz o passe no 4x1 😂 Vão fechar isto em casa. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 8 Outubro 2025 Os play-offs da zona asiática também foram escolhidos a dedo para o Qatar e a Arábia Saudita. Jogam em casa e têm 6 dias de descanso entre os jogos, ao contrário das outras seleções que só têm 3. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 8 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 40 minutos: O árbitro tbm estava com pressa de acabar. Deu 7 minutos e apitou para o fim aos 6,54m. ainda mais dá a sensação que algo de errado não está certo Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 8 Outubro 2025 O lance do Nuno da Costa deu-me vontade de atirar algo à televisão, simplesmente uma obra de egoísmo! 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Outubro 2025 O Egito garantiu hoje o apuramento, pela 4ª vez. A sua última participação tinha sido em 2018. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 8 Outubro 2025 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: O Egito garantiu hoje o apuramento, pela 4ª vez. A sua última participação tinha sido em 2018. Qualificaram-se em 1990 e só voltaram em 2018. Pelo meio ganharam 4 CANs. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 8 Outubro 2025 (editado) Citação de gonalois, há 3 horas: O lance do Nuno da Costa deu-me vontade de atirar algo à televisão, simplesmente uma obra de egoísmo! Por aqui o pessoal já pede a demissão dele da seleção e tudo. Ainda não vi o jogo nem o resumo (bancários, especialmente os comerciais em agências, não têm essas regalias de tolerância de ponto e afins). Sempre fui doente pela nossa seleção. Cheguei a ser convidado pela federação para integrar a estrutura de apoio à equipa — responsável pelo protocolo durante as viagens e tudo mais. Mas, por causa do meu trabalho, nunca consegui pedir dispensa. E, na altura (2018), a estrutura da federação ainda não era tão profissional como é hoje. Lembro que vibro com os jogos da seleção desde 2000, quando tinha uns 9 anos e assistia tudo em casa com o meu pai e também nos estádios. No secundário, as discussões com os colegas durante os intervalos eram acesas. O pessoal sempre foi pouco sonhador e muito incrédulo em relação ao país. Diziam que nem em 2050 Cabo Verde iria a um Mundial, e em tom de gozo: "entre Cabo Verde e o Diabo, mais vale o Diabo". Hoje já temos quatro presenças no CAN, sempre com boas prestações, e estamos mais uma vez perto do nosso primeiro Mundial — pela terceira vez! Não costumo falar muito sobre mim por aqui, mas sonho muito com o desporto nacional. É com orgulho que vejo o país num segundo Mundial de andebol consecutivo, numa estreia no campeonato do mundo de basquetebol e, quem sabe, também no futebol. Um David de Pina medalha de prata em boxe, e outros feitos em modalidades diversas (sobretudo náuticas). Há três anos e meio faço parte da direção do maior clube do país, o Clube Sportivo Mindelense. Tenho feito o que posso — às vezes até sacrificando a minha paz mental e vida financeira (coisa que prometi não voltar a fazer) — para ajudar na sustentabilidade do desporto nacional através do meu primeiro clube de coração. Mas digo-vos: é um trabalho duro, que desgasta. A mentalidade no país, embora tenhamos muitas coisas bonitas, é complicada. Pior ainda quando é um jovem a tentar trazer algo novo. Há cerca de dois anos, eu e um dos meus melhores amigos, através de um projecto, conseguimos fazer com que fossem transmitidos todos os jogos do campeonato regional de São Vicente em canal aberto e no Facebook. Mudámos o branding do campeonato, introduzimos resumos, antevisões, conferências de imprensa pós-jogo — tudo para atrair nomes e patrocinadores. Estivemos perto de conseguir o naming de um Banco para financiar o campeonato. Infelizmente, por mesquinhices, tudo foi por água abaixo. O meu amigo, embora ainda respeitado por muitos, mandou f*der aquilo e hoje curte a vida com a família (e faz bem). No Mindelense, cheguei a trabalhar com o antigo presidente na criação de um novo website, numa dinâmica diferente nas redes sociais, com pitch cams, antevisões, dias de treino, e até uma plataforma de sócios com acesso à venda de merchandising já produzido. Mesmo com tudo pronto, a cabeça de alguns é tão complexada que hoje isso está parado. Um dia será retomado e provavelmente funcionará, mas aqui tudo acontece à base de desgaste e sofrimento. Tenho 34 anos e não quero mais hipotecar a minha vida com sonhos que não dependem só de mim. Vou cumprir este mandato com o grupo da direção onde estou, mas mais afastado, procurando evoluir na minha vida profissional e académica (pretendo iniciar um mestrado em breve). Era apenas um desabafo, mas também um reconhecimento aos poucos responsáveis — talvez contados nos dedos de uma mão — que fazem com que este país avance em áreas onde ninguém acredita. Meus parabéns, independentemente do resultado, ao presidente Mário Semedo e a outros que, mesmo criticados com tanto desdém, dão a vida por isto sem receber absolutamente nada em troca. Editado 8 Outubro 2025 por totch 50 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Outubro 2025 Até o l'equipe mete no Instagram deles o "fora de jogo imaginário" que não deixa Cabo Verde avançar para o campeonato do mundo Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2025 Espero ver Cabo Verde resolver isto e segurar o primeiro lugar. Não custa nada. Em jeito de curiosidade, tenho visto cada vez mais camisolas de Cabo Verde por aí. Seja em jogatanas seja na rua. E muitas vezes por (aparentemente) não cabo-verdianos. Entretanto vou dar o meu apoio indirecto, já que mandei vir com uns amigos umas camisolas do Académico do Aeroporto do Sal. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 9 Outubro 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 3 horas: Espero ver Cabo Verde resolver isto e segurar o primeiro lugar. Não custa nada. Em jeito de curiosidade, tenho visto cada vez mais camisolas de Cabo Verde por aí. Seja em jogatanas seja na rua. E muitas vezes por (aparentemente) não cabo-verdianos. Entretanto vou dar o meu apoio indirecto, já que mandei vir com uns amigos umas camisolas do Académico do Aeroporto do Sal. Completamente. É das camisolas que se vê mais na rua. Ajuda que são giras. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Outubro 2025 Moçambique estragou tudo hoje não? Não sei como está o confronto direto, mas o Uganda joga na Argélia no próximo jogo, Argélia que já está qualificada. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 9 Outubro 2025 A Argélia é a 20ª seleção apurada para o Mundial 2026. Apurou-se pela 5ª vez e a sua última participação tinha sido em 2014. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Outubro 2025 Citação de Jimpo, há 53 minutos: Moçambique estragou tudo hoje não? Não sei como está o confronto direto, mas o Uganda joga na Argélia no próximo jogo, Argélia que já está qualificada. É diferença de golos o primeiro critério Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Outubro 2025 (editado) As Ilhas Faoré conseguiu uma das maiores vitórias da sua história, bateu Montenegro por 4-0. Já a Áustria cilindrou San Marino por 10-0. Editado 9 Outubro 2025 por Peplin 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Outubro 2025 Numa altura em que o xG está muito na moda, em especial neste fórum, fica a nota que San Marino conseguiu ter mais xG do que o Benfica no Dragão. Mereciam ter ganho. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 10 Outubro 2025 Citação de La Flame, há 23 minutos: Numa altura em que o xG está muito na moda, em especial neste fórum, fica a nota que San Marino conseguiu ter mais xG do que o Benfica no Dragão. Mereciam ter ganho. Adiciona a nota que também só criaram menos 0.2xG que o Mega FC Porto que jogou em casa e andou a meter trincos em campo para segurar empates. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Outubro 2025 Citação de pedropb13, há 2 horas: Adiciona a nota que também só criaram menos 0.2xG que o Mega FC Porto que jogou em casa e andou a meter trincos em campo para segurar empates. Mais à frente saiu o médio defensivo para entrar o Mora. Quem lê isto ainda pensa que, sei lá, o treinador tirou um extremo para entrar um central. Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 10 Outubro 2025 Citação de La Flame, há 1 hora: Mais à frente saiu o médio defensivo para entrar o Mora. Quem lê isto ainda pensa que, sei lá, o treinador tirou um extremo para entrar um central. Aos 90... Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 10 Outubro 2025 Citação de pedropb13, há 5 horas: Adiciona a nota que também só criaram menos 0.2xG que o Mega FC Porto que jogou em casa e andou a meter trincos em campo para segurar empates. Porque entrou para a estatística o remate do Mora à trave precedido de fdj. Ou a estatística seria ainda pior. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Outubro 2025 Parabéns às duas partes pelo jogo de m*rda. 5 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 10 Outubro 2025 Citação de pedropb13, há 6 horas: Adiciona a nota que também só criaram menos 0.2xG que o Mega FC Porto que jogou em casa e andou a meter trincos em campo para segurar empates. Estava a pensar em banir-te mas se calhar chamo o @vidz, olha o Pedro Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Outubro 2025 warra match do auba. faz poker e depois leva dois amarelos em 6 minutos. 😂 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Outubro 2025 Citação de La Flame, há 6 horas: Mais à frente saiu o médio defensivo para entrar o Mora. Quem lê isto ainda pensa que, sei lá, o treinador tirou um extremo para entrar um central. Também deves ser daqueles que contabiliza o remate à barra como uma das escassas oportunidades, mesmo estando em fora de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 10 Outubro 2025 Que miserável a prestação da Suécia. Compartilhar este post Link para o post