Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Porto 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Nota positiva: os jornalistas portugueses agora já sabem interagir em inglês com um treinador estrangeiro. Azar do Schmidt, wrong place,wrong time 😁

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

Não esperava mais que isto do Mourinho, valeu-nos que o outro não parece muito esperto em ter o Mora no banco. Ao menos deixem-no sair.

Tens a certeza que não foi o Mourinho quem, a disputar o jogo do campeonato com maior carga emocional para o seu clube e no seu estádio, na condição de líder e com a possibilidade de ficar a 7 pontos de um adversário direto, meteu um trinco na 2ª parte e guardou o seu jogador mais desequilibrador para os últimos minutos?

Enganavas-(te)me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nada. As minhas observações: 

- este jogo é o tipo de coisa que eu estava à espera do Farioli antes de ele chegar cá. Treinador super competente mas cauteloso, averso ao risco

- faltaram-nos as pernas e o nosso banco está muito curto, daí o Rosario entrar sempre para fazer tudo. O Gabi e o Samu quebraram cedo, o Frodo acho que fez o jogo mais fraquinho que eu vi até agora dele e pareceu-me em parte do cansaço. Espero não ser um sinal para o que aí vem que a época é muito longa e o nosso estilo de jogo impõe imensa intensidade

- o Benfica tem muito melhor plantel do que se diz, falta 2 extremos desconcertantes para terem uma equipa seriamente forte (isso vai-vos fazer falta numa liga que 80% do tempo vão jogar contra um bloco baixo), acho que vários dos reforços são muito bons, noto qualidade técnica muito acima da média em gajos como o Sudakov, Enzo Barrenechea, Dedic

- a nossa dupla de polacos é um upgrade do crl ao que tínhamos o ano passado (mesmo com o Kiwior a quase fazer autogolo, foi impecável em tudo o resto) e o Diogo Costa está um monstro em tudo o que não é um "guarda-redes convencional", a encontrar linhas de passe, a sair à maluca cortar lances quase a meio campo mas mesmo assim a demonstrar segurança. Como shot stopper tenho algumas dúvidas que seja de classe mundial mas a distribuir jogo acho que já está ali num top 5 mundial 

- o Gul está a ser uma muito agradável surpresa e a transformação do PP do ano passado para este devia dar um caso de estudo. Se bem que quando ele saiu tinha acabado de perder duas bolas porque o Benfica de repente se apercebeu que ele estava sempre a fazer a mesma finta de corpo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, é muito giro vir cascar no Ríos só porque sim, já se percebe que é o novo hate de estimação por aqui, mas e o Froholdt já entrou em campo? Fui...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 5 minutos:

Outra coisa, é muito giro vir cascar no Ríos só porque sim, já se percebe que é o novo hate de estimação por aqui, mas e o Froholdt já entrou em campo? Fui...

O Rios esteve bastante competente. Mesmo amarelado

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 18 minutos:

O problema do Rios, ou as dificuldades que ele vinha a mostrar, era principalmente com bola. Coisa que não teve muita hoje. 

Mas fez um bom jogo hoje sim. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de 0 risco de ambas as partes. Mérito do Benfica a condicionar o jogo interior do Porto apesar de nós também não termos tentado tanto como costumamos fazer. E tenho de fazer uma menção ao Borja Sainz, com bola tem as suas limitações mas o homem pressiona 90 minutos a defesa adversária sempre em alta rotação e depois é super inteligente a cortar a linha de passe do lateral para pressionar o central, incansável.

Voltei a gostar do Gul, o Mora entrar perto do final não me cabe na cabeça. Hoje o Farioli não quis mexer no jogo para ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se censurar a ausência de risco do farioli mas a verdade é que...ele não precisava de arriscar. Está a 4 de distância dos perseguidores, não perdeu vantagem para nenhum deles e é preferível continuar a 4 do que se arriscar a ficar a apenas 1,apesar do Mourinho. Já o Benfica podia fazer tudo hoje menos perder. Eu compreendia se o árbitro dess penalti do Antônio silva,apesar de achar que o puxão não foi assim tão forte que tenha desiquilibrado o Gul. Obrigado ao farioli,ainda assim,por ter mantido o maior game changer do plantel no banco até aos 90'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o Farioli, tentou manter o equilíbrio na equipa até ao fim e a entrada do Mora no final foi para mexer com o jogo sem dar grande margem de resposta ao Benfica. E entrando no campo dos "ses", a ideia teria resultado se a bola não tivesse ido à barra.

A entrada do Mora mais cedo, podia ter partido um jogo que se queria o mais controlado possível, pois nenhuma das equipas queria perder o jogo.

Fica um sabor agridoce, porque a haver um vencedor seria o Porto, mas por outro lado a equipa manteve-se sempre concentrada e adulta em todos momentos do jogo.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Não houve golo madrugador, e portanto o jogo arrastou-se para o marasmo eterno e para uma festa de equilíbrios e quebras de ritmo, que era a ideia do Mourinho. Podia ter sido diferente se o Pepê faz aquele golo cantado de pé esquerdo na primeira parte, mas de resto acabou por ser um resultado justo.

Nota para o árbitro, que nem conhecia. Fossem todos assim em clássicos. Simulações, exageros, divididas, de pouca intensidade, lances em que os jogadores procuravam a falta... cagou de alto neles todos e quis a bola a rolar.

Tb n achei mau no geral, mas ficaram alguns cartões por mostrar, principalmente lances de pisoes/cotoveladas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Tens a certeza que não foi o Mourinho quem, a disputar o jogo do campeonato com maior carga emocional para o seu clube e no seu estádio, na condição de líder e com a possibilidade de ficar a 7 pontos de um adversário direto, meteu um trinco na 2ª parte e guardou o seu jogador mais desequilibrador para os últimos minutos?

Enganavas-(te)me bem.

Dito assim até parece que era ele quem estava desesperado pelos pontos ou que acabou o jogo com 3 centrais, 2 defesas-laterais, 3 trincos e 1 médio-centro em campo, ahahah.

O Farioli jogou com o resultado do Sporting e deixou a tabela na mesma. Não tinha porque arriscar e fazer a equipa perder o equilíbrio que tinha em busca de alguma coisa, se as coisas lhe corressem mal era bastante pior. Não deixo de achar graça que muitos adversários quase parecem melindrados com a suposta falta de ousadia do FCP, entre falar com desdém da Liga dos 300 milhões ou a substituição tardia do Mora vai ali qualquer coisa que ainda não consegui identificar.

Aliás, é o próprio Farioli que o diz: 

"Queríamos ganhar e fizemos tudo o possível. Não fomos all in, porque nestes jogos, quando se joga com uma equipa que decide jogar um jogo inteligente, uma situação podia colocar tudo em causa."

Outros diriam que tentaram de tudo, ele sabe o que fez, concorde-se ou não.

Editado por UnReal
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 13 minutos:

Dito assim até parece que era ele quem estava desesperado pelos pontos ou que acabou o jogo com 3 centrais, 2 defesas-laterais, 3 trincos e 1 médio-centro em campo, ahahah.

O Farioli jogou com o resultado do Sporting e deixou a tabela na mesma. Não tinha porque arriscar e fazer a equipa perder o equilíbrio que tinha em busca de alguma coisa, se as coisas lhe corressem mal era bastante pior. Não deixo de achar graça que muitos adversários quase parecem melindrados com a suposta falta de ousadia do FCP, entre falar com desdém da Liga dos 300 milhões ou a substituição tardia do Mora vai ali qualquer coisa que ainda não consegui identificar.

Aliás, é o próprio Farioli que o diz: 

"Queríamos ganhar e fizemos tudo o possível. Não fomos all in, porque nestes jogos, quando se joga com uma equipa que decide jogar um jogo inteligente, uma situação podia colocar tudo em causa."

Outros diriam que tentaram de tudo, ele sabe o que fez, concorde-se ou não.

Exato. Cada treinador jogou as cartas que lhe foram dadas.

Mas há quem esperasse que o Mourinho fosse ao Dragão, encontrar um Porto galvanizado e 100% vitorioso, para, com a sua equipa desgastada física e mentalmente, disputar a vitória com o Porto. Poucas foram as vezes que um treinador do Benfica teve essa audácia, ia ser agora este, nestas circunstâncias, que teria essa obrigação?

No entanto, lendo este tópico, dá a impressão que sim. Que o contexto só serve quando convém. Enquanto um é estratega por não ter arriscado derrotar o rival na sua deslocação mais difícil do campeonato, numa altura conturbada da sua existência, com uma equipa de rastos e um treinador ultrapassado, o outro treinador é só um cagão.

E sim, concordo que haver parece quem esteja a tentar de tudo para fazer a realidade encaixar numa narrativa só para afagar os seus egos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os treinadores foram cautelosos, mas um tentou ganhar e o outro tentou não perder É esta a história do jogo. 

No ranking de "Cagãozice" temos o Mourinho com 8 pontos e o Farioli com 6.

Compartilhar este post

Link para o post

No contexto atual foi o resultado possível. E só mesmo o contexto torna isto aceitável.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 horas:

Parabéns a liga da verdade. 

O jogo acabou e o Gul ainda está a ser puxado e a repetição do penalti do veiga ainda está no crl.

Mas e o Varela já levou algum dos dois vermelhos que deveria ter levado, um deles para aí aos 5 minutos?

Citação de Ibrahimovic_9, há 8 horas:

O Benfica fez o jogo que podia fazer nesta fase, com uma mudança de treinador recente e com uma equipa que neste momento não tem os mínimos para conseguir jogar um jogo destes olhos nos olhos; se o vai conseguir fazer no futuro, isso já não sei. 

O pessoal fala em autocarros e tal mas é mais azia do que outra coisa porque o Benfica esteve bastante tempo organizado num bloco médio/baixo, podia efetivamente passar para o modo autocarro caso o FCP conseguisse empurrar a equipa lá para trás mas isso aconteceu muito pouco e o Benfica esteve quase sempre confortável.

Parabéns por teres visto o jogo de olhos abertos ao contrário da maioria do pessoal aqui que escreveu com base na azia. O Porto não fez nada, foi completamente anulado pelo Benfica e, na verdade, quando o Benfica tinha bola o bloco do Porto era bem mais baixo que o do Benfica, sempre com onze atrás da linha da bola e sem sair minimamente na pressão. Daí que um jogo que, aos olhos de tantos, foi um massacre e um autocarro, terminou com 51-49 de posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 5 horas:

Unica coisa que me incomoda é não meter o Mora mais cedo...

O Mora não encaixa na visão que ele tem para manter a estabilidade defensiva. E num jogo destes em que o plano físico estava a ser tão importante, muito menos. 

Eu penso que o Farioli não vai ficar cá muito tempo, até agora nunca ficou mais de uma época em nenhum clube, e vamos sentir falta dele. Mas isso também abre a porta ao próximo treinador saber tirar muito melhor partido do talento do Mora, porque com este gajo não está a encaixar a não ser como joker saído do banco..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

No contexto atual foi o resultado possível. E só mesmo o contexto torna isto aceitável.

No OG Benfica, de 1904, sem dúvida.

No Benfica de 2003, um empate no dragão seria sempre considerado um resultado razoável. O Benfica de 2003 tem um bloqueio psicológico contra o FCP que apenas raramente é superado. Aliás,se não estou em erro, até tem sido mais fácil pontuar no dragão do que na luz,nos clássicos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Froholdt teve um pouco abaixo ontem. Fez um grande cruzamento que o Veiga tenta de calcanhar e depois não me lembro de mais nada de realce dele. Pareceu muito trapalhão, a bola dominada sempre muito longe do corpo. Pareceu aquela malta do FIFA que carrega num dos botoes para adiantar a bola e correr mais depressa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 32 minutos:

O Froholdt teve um pouco abaixo ontem. Fez um grande cruzamento que o Veiga tenta de calcanhar e depois não me lembro de mais nada de realce dele. Pareceu muito trapalhão, a bola dominada sempre muito longe do corpo. Pareceu aquela malta do FIFA que carrega num dos botoes para adiantar a bola e correr mais depressa.

Nem se viu. Cortesia Enzo Barrenechea 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Muito errático no passe. Perdeu muitas bolas. Foi claramente o jogo mais fraco dele desde que chegou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

O Trubin já viu amarelo ou continua a perder 5 minutos por cada pontapé de baliza?

Siga lá então desfazer mais um mito: o Porto - Benfica foi o 5º jogo com maior tempo útil de jogo da Liga até ao momento e o jogo com mais tempo útil do Porto (e também do Benfica). Arranjem outra coisa para chorar. Tipo os dois vermelhos perdoados ao Varela.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Agora:

Siga lá então desfazer mais um mito: o Porto - Benfica foi o 5º jogo com maior tempo útil de jogo da Liga até ao momento e o jogo com mais tempo útil do Porto (e também do Benfica). Arranjem outra coisa para chorar. Tipo os dois vermelhos perdoados ao Varela.

Como é que é? Via um vermelho em cima de outro? Era expulso e voltava a entrar em campo para levar o segundo?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Como é que é? Via um vermelho em cima de outro? Era expulso e voltava a entrar em campo para levar o segundo?

Não. Obviamente se tivesse visto o vermelho aos 5 minutos (ou isso) pela cotovelada no Pavlidis, depois não levaria na segunda parte, no lance em que levou amarelo, pelo pisão no tendão de aquiles já nem sei de quem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...