Quan Chi Publicado 6 Outubro 2025 Citação de Su1, há 2 horas: Eu também sou da opinião que o Mourinho fez o que pode. Só não achei piada (se fosse benfiquista) à forma como ele falou na CI, até chorou por jogar contra o Chaves lol De resto acho que foi uma jornada/jogo que não gerou nada de negativo para ambas as equipas. O Porto continuará motivado porque não teve em risco de perder o jogo e o Sporting também empatou. O Benfica consegue travar um rival que só tinha vitórias esta época e sai do Dragão sem perder terreno para nenhum rival. Acho que dá para aplicar a teoria do copo meio cheio / meio vazio a ambas as equipas. O FCP pode sair contente porque mantém a vantagem pontual para os rivais, já despachou dois clássicos, etc., ou pode sair triste porque perante um Benfica muito fraco não conseguiu enterrar o maior rival num poço sem fundo nem meter o Sporting a 5 pontos. O SLB pode sair contente porque toda a gente dizia que iam mamar 5 do super FCP e afinal até sacaram um ponto sem grande stress, ou pode sair triste porque o treinador só não meteu 2 GR na baliza porque não o deixaram e porque as perspetivas para conseguir jogar um futebol ofensivo que seja eficaz contra as restantes 15 equipas do campeonato são nulas. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Outubro 2025 (editado) Citação de Quan Chi, há 13 minutos: Acho que dá para aplicar a teoria do copo meio cheio / meio vazio a ambas as equipas. O FCP pode sair contente porque mantém a vantagem pontual para os rivais, já despachou dois clássicos, etc., ou pode sair triste porque perante um Benfica muito fraco não conseguiu enterrar o maior rival num poço sem fundo nem meter o Sporting a 5 pontos. O SLB pode sair contente porque toda a gente dizia que iam mamar 5 do super FCP e afinal até sacaram um ponto sem grande stress, ou pode sair triste porque o treinador só não meteu 2 GR na baliza porque não o deixaram e porque as perspetivas para conseguir jogar um futebol ofensivo que seja eficaz contra as restantes 15 equipas do campeonato são nulas. Da mesma forma que os adeptos do FCP podem ter saído tristes porque o seu treinador preferiu não arriscar ficar a 1 em vez de ficar a 7? O farioli não precisava de ganhar o jogo porque tem 4 pontos de vantagem mas o Mourinho não podia de maneira nenhuma perder e ficar a 8 pontos. São coisas diferentes. O que não significa que vá ser o padrão do Benfica para o resto da época. Editado 6 Outubro 2025 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Outubro 2025 Eu não sei se este vai ser o padrão do resto da época. Mas dizer que a postura que o Benfica se deve ao contexto do jogo não me parece explicar tudo. "Fora derbys / clássicos ou jogos da Champions, há muito tempo que não via um amasso tão grande na Luz, o Gil merecia uma vitória bem tranquila. " "Não era melhor ter metido um interino até às eleições? A equipa joga cada vez pior. Hoje então a vitória,ou a derrota do Gil é incrivelmente injusta. Mereciam ter ganho com algum à vontade." "Absolutamente ridiculo este final de jogo. Só perder tempo, p*ta que pariu. Os meus olhos sangram." Fora os jogos que não venceu, estes foram alguns dos comentários num jogo na Luz contra o Gil Vicente. A dúvida que fica é se isto é circunstancial e irá melhorar com o ganhar dos jogos futuros ou se o futebol que o Benfica irá apresentar a médio prazo será o futebol das equipas do Mourinho nos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Outubro 2025 Parece me que a palavra chave aqui,pelo menos para mim, é mesmo contexto. Jogo com o Gil: ainda menos rotinas entre plantel e treinador do que ontem, tivemos a sorte que nos faltou contra o rio ave ou contra o santa clara. Mereciamos ter perdido. Quanto ao treinador, logo quando ele assinou se disse que era um erro (eu fui um deles), que estava ultrapassado,que trazia um estilo de jogo que não entusiasma nem se adequa ao clube. Esperar outra coisa diferente,ainda por cima com jogos de 3 em 3 dias, é ser anjinho. Ontem deu bastante jeito o estilo retranqueiro deste Mourinho atual. Se havia algo que não podia acontecer ontem era sair do dragão a 8 pontos de desvantagem. Podíamos até mudar de treinador e meio plantel em janeiro que não iríamos ter tempo de apanhar um FCP com tantos pontos de vantagem e com vantagem no confronto direto. Entre o farioli e o Mourinho,respeitando as decisões de ambos,acho que o Mourinho teve mais mérito do que o farioli. Não foi o amasso que se esperava, o farioli jogou tanto para o empate quanto o Mourinho. Não é o remate a mais nem os 51% de posse de bola que fazem a diferença entre querer ganhar o jogo ou jogar para não perder. 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Outubro 2025 Há quem diga que as tácticas não são pozinhos mágicos, que não são instantâneas mas eu vou no sentido oposto. São instantâneas. O Benfica do Mourinho não vai passar disto. Se viesse o Klopp seria um futebol diferente. Se viesse o Guardiola seria um futebol diferente. Os modelos de treino são o que são. Como diz ao Mourinho, vais à internet, clica aqui e clica ali e consegues os modelos de treino do Guardiola. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Outubro 2025 (editado) O resto da época é que vai efetivamente ditar se foram 2 pontos perdidos pelo Porto ou pelo Benfica (3 para efeitos de confronto direto). Eventualmente vão fazer falta a alguém e lá para abril alguém vai queixar-se sobre a falta de ousadia do Farioli em não matar o Benfica em Outubro ou do estilo retranqueiro do Mourinho que foi para o Dragão jogar para não perder. Editado 6 Outubro 2025 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Outubro 2025 Acho perfeitamente legítimo jogar para não perder quando o jogo é em casa de um rival direto que tem mais 4pontos do que tu. É mais fácil recuperar 4 pontos do que 8. Isso parece me lógico. Parece um clichê mas é a verdade,os campeonatos ganham-se nos outros jogos todos, não nos jogos entre adversários diretos. Pelo menos aqui em Portugal. Lembro-me de épocas em que o Benfica ganhou os derbies todos e não foi campeão,como também fez o oposto e acabou campeão. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Outubro 2025 O Benfica tem de vencer todos os jogos em casa, todos os jogos fora contra os pequenos e contra os rivais jogando fora não pode perder. O Mourinho sabe perfeitamente isto e está nem aí para quem o chama de medricas. 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Outubro 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: A dúvida que fica é ... quando é que o Mourinho vai confirmar as certezas de quem o vê como um treinador overrated e ultrapassado. E a resposta foi dada logo no primeiro jogo dele, não é verdade? Não é disso que se trata? Da dor que é para alguns ver o Mourinho sacar pontos no Dragão com relativa facilidade e contra as expectativas? E, no fim de contas, o mais provável é estarmos todos no mesmo barco daqui a um par de meses, mas a mera ideia de que o Mourinho pode vir a ter sucesso no Benfica assusta muita gente. Editado 6 Outubro 2025 por John Bonifácio 2 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 6 Outubro 2025 Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: ... quando é que o Mourinho vai confirmar as certezas de quem o vê como um treinador overrated e ultrapassado. E a resposta foi dada logo no primeiro jogo dele, não é verdade? Não é disso que se trata? Da dor que é para alguns ver o Mourinho sacar pontos no Dragão com relativa facilidade e contra as expectativas? E, no fim de contas, o mais provável é estarmos todos no mesmo barco daqui a um par de meses, mas a mera ideia de que o Mourinho pode vir a ter sucesso no Benfica assusta muita gente. Estamos em 2025, não 2005... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Outubro 2025 Citação de zeca galhão, há 1 minuto: Estamos em 2025, não 2005... Ninguém diria... Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 6 Outubro 2025 Bem, do que vou lendo na CS, parece que assistimos a uma master class de Mourinho e o Porto de Farioli está em crise. 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 6 Outubro 2025 (editado) Citação de John Bonifácio, há 3 minutos: Ninguém diria... É que da forma que já vi a referirem-se Mourinho parece que estamos em 2010. Mas ele é como o PCP mesmo definhando a pouco e pouco consegue sempre "sair o vencedor". Mais, quem não defende ou não consegue ver que ele é um treinador acabado e ultrapassado tem tanta ou mais ilusão do que quem o contratou a peso de ouro. Editado 6 Outubro 2025 por zeca galhão 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Outubro 2025 Citação de zeca galhão, há 5 minutos: Estamos em 2025, não 2005... Gosto dessa soberba. Não acredito que este Benfica tenha muitas hipóteses mas seria giro em Maio ir buscar isto,caso acontecesse um milagre. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 6 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, Agora: Gosto dessa soberba. Não acredito que este Benfica tenha muitas hipóteses mas seria giro em Maio ir buscar isto,caso acontecesse um milagre. Tipo, o Rui Vitória foi bicampeão, o Ceição ganhou 3 campeonatos, até o Zé Mota se arriscava a ser campeão num dos grandes... Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Outubro 2025 Não é isso. É assumir inequivocamente que o Benfica do Mourinho não tem hipóteses contra um FCP que tem sido demolidor. Mas também se riam muito do Rui Vitória,e,como bem escreveste, no fim foi ele que se riu. Já o Conceição fez milagres com aqueles planteis. Mérito para ele. Só não gosto mesmo da postura rasca. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Outubro 2025 Citação de zeca galhão, há 4 minutos: É que da forma que já vi a referirem-se Mourinho parece que estamos em 2010. Mas ele é como o PCP mesmo definhando a pouco e pouco consegue sempre "sair o vencedor". Mais, quem não defende ou não consegue ver que ele é um treinador acabado e ultrapassado tem tanta ou mais ilusão do que quem o contratou a peso de ouro. Eu só não entendo toda essa ânsia de ter razão. Se é como dizes, não é bom para o teu clube que o Mourinho seja treinador do Benfica e os seus adeptos estejam iludidos? Curioso que, com as eleições do Benfica à porta, não vejo nenhum adepto adversário minimamente preocupado em expor a fraude que é o Rui Costa. Se ambos são sinónimo de ruína, porque razão só um recebe tanta atenção? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 6 Outubro 2025 Citação de John Bonifácio, há 3 minutos: Eu só não entendo toda essa ânsia de ter razão. Se é como dizes, não é bom para o teu clube que o Mourinho seja treinador do Benfica e os seus adeptos estejam iludidos? Curioso que, com as eleições do Benfica à porta, não vejo nenhum adepto adversário minimamente preocupado em expor a fraude que é o Rui Costa. Se ambos são sinónimo de ruína, porque razão só um recebe tanta atenção? Claro que sim, eu fiquei felicíssimo quando o contrataram. E para os mais desatentos não é por ter ido para o Benfica que o digo, eu e outros users, como o @Jimpo já remonta aos tempos da Serie A. Só quero mesmo e desejo é que não acabe na seleção, isso é que não. Citação de Thor Odinsson, há 12 minutos: Não é isso. É assumir inequivocamente que o Benfica do Mourinho não tem hipóteses contra um FCP que tem sido demolidor. Mas também se riam muito do Rui Vitória,e,como bem escreveste, no fim foi ele que se riu. Já o Conceição fez milagres com aqueles planteis. Mérito para ele. Só não gosto mesmo da postura rasca. Eu não disse isso, nem disse que o Porto ia ser campeão, agora com o Mourinho estão sempre mais longe de ser campeões do que com um treinador moderno e ofensivo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Outubro 2025 Citação de zeca galhão, há 4 minutos: Claro que sim, eu fiquei felicíssimo quando o contrataram. E para os mais desatentos não é por ter ido para o Benfica que o digo, eu e outros users, como o @Jimpo já remonta aos tempos da Serie A. Só quero mesmo e desejo é que não acabe na seleção, isso é que não. Entendo. Assim tudo faz mais sentido. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Outubro 2025 o texto não me interessa, mas foi o único tweet que vi com isto para os senhores que têm enchido a boca com a cotovelada do Varela Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Outubro 2025 Isso não foi logo no 1º minuto ? Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 6 Outubro 2025 Citação de UnReal, há 19 minutos: o texto não me interessa, mas foi o único tweet que vi com isto para os senhores que têm enchido a boca com a cotovelada do Varela Mas e o Varela? Dois vermelhos por mostrar. E o banho tático do Mourinho? Isso é que interessa. Mourinho masterclass. O resto é ruído como isso que meteste aí... (Estou a ser irónico para quem não percebeu) Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Outubro 2025 A diferença é que o Pavlidis acerta no pescoço do adversário sem intenção,porque está a fazer o movimento normal de rotação e à procura da bola enquanto que o Varela viu bem onde queria meter o cotovelo. Podemos argumentar se há ou não intenção do pavlidis em lhe acertar já no lance do Varela essa discussão é inócua porque a resposta é óbvia. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Outubro 2025 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Da dor que é para alguns ver o Mourinho sacar pontos no Dragão com relativa facilidade e contra as expectativas? Qual dor? Pelo contrário, é um motivo de orgulho. Ver a postura que o Benfica teve ontem em campo só pode ser um motivo de orgulho. É sinal que tinham respeito por quem estavam a enfrentar. Pese embora me pareça que o plantel podia ter sido melhor montado continuam a ter feito um investimento significativo e tem um onze base teórico bastante forte. Só para dar dois exemplos: ter uma frente de ataque com Sudokov, Lukebakio e Pavlidis ou ter um lateral direito como o Dedic é fantástico. Isto para dizer que a ideia do Mourinho ter sucesso não me assusta nada. É um cenário bastante provável dentro deste contexto e do contexto do futebol português. Agora: é inegável que os últimos anos não correram bem. Apanhou o barco do Benfica num momento difícil. Vamos ver o que faz com mais tempo de treino. 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Outubro 2025 ui, mais uma página e mete aí o Hugo Gil 2 Compartilhar este post Link para o post