Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Unclouded, há 1 minuto:

Mas querias que ele atacasse quem neste contexto? O União da Madeira? Óbvio que, a falar, vai falar do clube envolvido na polémica...

E eu não posso apontar a falta de coerência dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

E eu não posso apontar a falta de coerência dele?

Se ele tivesse apoiado ou wtv o racismo que houve em Guimarães (ambos os casos por parte de adeptos, não de jogadores), faltaria coerência, se reprovar esses comportamentos e criticar o clube se nada fez (não faço ideia se fez ou não, não me lembro), não existe falta de coerência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Se ele tivesse apoiado ou wtv o racismo que houve em Guimarães (ambos os casos por parte de adeptos, não de jogadores), faltaria coerência, se reprovar esses comportamentos e criticar o clube se nada fez (não faço ideia se fez ou não, não me lembro), não existe falta de coerência. 

De acordo. E eu lembro-me bem das reações dele quando aconteceu, por exemplo, o caso Marega. O homem andava indignadissimo porque não se podia generalizar (e tinha razão), que o racismo não era exclusivo de Guimarães (novamente com razão), etc etc. Agora, anda ai de peito feito, a falar em vergonha, que a instituição (ou quem a gere) é isto e aquilo... 

Nada disto tem a ver com racismo. Ninguém vai apoiar o racismo, toda a gente condena o que se passou no estádio da Luz. O que apontei aí ao Bruno é que ele é incoerente e ele falou do chega e dos fachos. É o que basta para ter razão no cmpt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 20 minutos:

De acordo. E eu lembro-me bem das reações dele quando aconteceu, por exemplo, o caso Marega. O homem andava indignadissimo porque não se podia generalizar (e tinha razão), que o racismo não era exclusivo de Guimarães (novamente com razão), etc etc. Agora, anda ai de peito feito, a falar em vergonha, que a instituição (ou quem a gere) é isto e aquilo... 

Nada disto tem a ver com racismo. Ninguém vai apoiar o racismo, toda a gente condena o que se passou no estádio da Luz. O que apontei aí ao Bruno é que ele é incoerente e ele falou do chega e dos fachos. É o que basta para ter razão no cmpt.

É verdade que o racismo não é exclusivo de uma região ou clube, assim como é verdade que o Benfica tem lidado muito mal com este caso e as criticas internacionais têm razão de ser, devido à inércia do clube perante esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 24 minutos:

É verdade que o racismo não é exclusivo de uma região ou clube, assim como é verdade que o Benfica tem lidado muito mal com este caso e as criticas internacionais têm razão de ser, devido à inércia do clube perante esta situação.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-ja-identificou-adeptos-e-prepara-medidas-duras-2026022011572468633

Compartilhar este post

Link para o post

Burros são vocês que já estão a deixar que a conversa vire para outros assuntos como é habitual quando esse gajo está envolvido.

• Concordo! 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 horas:

Racistas existem no Minho, no Centro, no Algarve, em todo o lado. 

Estava à espera de ler Peniche, fiquei desiludido

• Haha 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

as pessoas de direita, então, que combatam o racismo e o fascismo que a gente deixa de lhes atirar à cara isso.

Posso não estar a perceber bem. Quem é de direita é facho?

Compartilhar este post

Link para o post

Vêm para a internet borrarem-se e mijarem-se todos porque ofenderam a sua instituição de futebol favorita mas os outros é que têm clubismo triste por se rirem um bocadinho destas figuras, tá bem abelha

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 49 minutos:

Posso não estar a perceber bem. Quem é de direita é facho?

Opa, não. Ele está a dizer que algumas pessoas de direita parecem ter dificuldade em assumir uma posição anti racista e se o fizessem não seriam colados a movimentos racistas.

Alguns =/= Todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Continuas a fugir ao ponto principal da questão.

Muito gostas tu de definir o que são os pontos principais das questões.

Citação de Tibraco, há 2 horas:

Agora digo eu qual é o ponto principal da questão entre vocês. É que ao mudares o foco da discussão para a sua suposta incoerência estás a fazer exatamente o mesmo que acusas o outro de fazer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Muito gostas tu de definir o que são os pontos principais das questões.

Agora digo eu qual é o ponto principal da questão entre vocês. É que ao mudares o foco da discussão para a sua suposta incoerência estás a fazer exatamente o mesmo que acusas o outro de fazer.

De que modo?

Incoerência do BrunoCardoso: Exige medidas à direção do Benfica (que já aconteceram, embora na altura que ele escreveu assim não o fosse), mas, no caso do racismo em Guimarães, fica indignado pelas generalizações e defende que o racismo não existe apenas na terra dela.

A minha posição: Não me pronunciei sobre o caso Marega. Acredito que o Prestianni insultou o Vini (e tem de ser despachado do Benfica) e defendo que o clube deva ir até às últimas consequências relativamente aos adeptos identificados a terem atos racistas. Em momento algum, manifestei qualquer outra opinião que não fosse esta.

Portanto, onde está a minha incoerência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 24 minutos:

O trabalho que tu me dás...

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 09:02:

IA?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/luisao-contraria-versoes-de-benfica-e-prestianni-e-sai-em-defesa-de-vinicius-estou-envergonhado?ref=HP_Ultimas

Esta do Luisão tem a sua piada porque ele próprio já foi acusado pelo Alan (o ex jogador do Porto e Braga) de racismo.

Luisão mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 09:16:

Continuas a bater nessa tecla quando ninguém aqui defendeu tal coisa. O que criticaram não foi a dancinha, não foram festejos, foi simplesmente ter mostrado o punho à claque do Benfica. Aliás, tanto que isso está errado que, pasme-se, o Vini levou o cartão amarelo.

Se depois existiram insultos racistas, os mesmos não podem ser desculpados com a atitude do Vini, mas isso não significa que o jogador esteve bem em provocar os adeptos adversários. Qual é a dúvida aqui?

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 09:31:

Os protestos de quem? Dos adeptos? Então mas querias que um jogador marcasse um golo, fizesse uma dancinha junto aos adeptos e não fosse assobiado?

Posso estar enganado mas tenho a ideia de que o Ota apenas vai falar com ele após ele ter levantado o punho na direção dos NN. E, depois sim, começa a confusão.

Mas isto apenas para dizer que uma coisa é a dancinha (é provocação mas ok, não pode levar amarelo por aquilo), outra é dirigir-se de forma direta aos adeptos.

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 09:34:

Tenho quase a certeza de que foi o Luisão ou, pelo menos, o Luisão estava envolvido nessa zaragata. 

Luisão mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 09:38:

Como assim? 

Só estou a repor a verdade em relação ao que o Hugo tem dito. Ele insiste que existiram protestos pela dancinha e isso simplesmente é mentira. O que desencadeou o caos foi a atitude do Vini para com os NN.

Também fui claro ao afirmar (e penso que isto é daqueles temas que TODA A GENTE estará de acordo) que nem a dancinha nem a comemoração para as bancadas justifica os insultos racistas. Aliás, nada que ele tivesse feito mereceria como resposta um insulto racista. Mas isto parece-me tão óbvio que não percebo como é que se gerou tanta discussão. Não vi um único Benfiquista a dizer que, sim senhor, o Vini devia ser chamado de preto ou macaco por ter comemorado o golo como comemorou.

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 09:46:

Estás errado, claro. É perfeitamente possível condenar o racismo e a atitude do Vinicius. E criticar as duas questões não é, obviamente, colocá-las no mesmo patamar. 

O bold fez-me confusão. O "argentino" está aí a fazer o quê? Não percebo. Os argentinos são broncos?

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 10:07:

Mas quem é que está a tentar perpetuar alguma mentira? Onde é que eu, ou alguém, disse que os adeptos não insultaram o Vini pela dancinha? O que eu disse, e outras pessoas disseram, é que a interpelação do Prestianni (até acho que foi o Ota o primeiro, mas siga) foi depois do Vini ter mostrado o punho aos NN. Portanto, se a tua descrição dos acontecimentos está de acordo com a minha, por que raio achas que alguém aqui está a tentar perpetuar uma mentira?

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 10:25:

Enfim... Eu disse "assobios", certo, utiliza a expressão que quiseres. Um gajo vai festejar com dancinhas junto aos adeptos adversários e tu esperas o quê? O Félix quando se ajoelhou no Dragão foi aplaudido? 

O bold então é uma cena incrível. Claro que é desrespeito. Aliás, toda a tua sequência argumentativa é inacreditável. Então tu não pões em causa o amarelo que o Vini levou mas não achas que tenha sido pela dancinha, pelo punho cerrado nem por ter desrespeitado os adeptos. Assim sendo, achas justo o amarelo por que razão?

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 10:47:

Obviamente, que não defendo que se mandem garrafas para dentro do campo. Ainda assim, sabes tão bem como eu que é a reação esperada, em qualquer estádio, quando vais festejar para perto dos adeptos adversários. Se é bonito? Claro que não, mas parece que nunca viram futebol. A dancinha e os "assobios/arremesso de objetos" estava, infelizmente, dentro da normalidade. 

Eu discordo dessa tua interpretação. Porque o primeiro a provocar é ele, com a dancinha. Não deve levar amarelo por isso, está no seu direito, não desrespeitou ninguém mas quando danças junto dos adeptos adversários estás, objetivamente, a provocar os mesmos. Isso a mim não me arrelia, faz parte do futebol e adorei quando o Félix provocou os Super Dragões. Como disse, até ali tudo normal e que já viram milhares de vezes num campo de futebol.

O que extravasou essa dita normalidade foi a continuidade dos festejos do Vini, exagerou e foi punido com o cartão amarelo. A troca de bocas entre adversários também é o pão nosso de cada dia. A única cena realmente errada é ter existido um insulto racista, isso é que não podia ter acontecido. Mas, mais uma vez, não vi aqui ninguém a tentar branquear essa situação. Dizer que o Vini foi provocador (e foi, levou amarelo por isso mesmo) não desculpa a atitude do Prestianni.

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 12:42:

Impressionante a tua taxa de acerto. Quais palavras do Prestianni? Onde é que o Prestianni disse que chamou isto ou aquilo? Ele nega os insultos racistas mas não refere quais as palavras que proferiu.

Depois, quem desculpou o Prestianni? Quem é que foi o user que disse algo parecido a "claro, racismo é feio mas homofobia é fantástica"?

Por fim, e a expressão "demasiado triste" tem-te sido muito cara nos últimos dias, sabes sequer a definição de homofobia? 

Prestianni bem? Prestianni mal?

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 13:19:

Tu também és outro com uma taxa de acerto fabulosa. O Vini diz X e o Real, e bem, acredita no jogador. O Presti diz Y e tu achas que o Benfica devia dizer publicamente que o jogador é mentiroso? 

Depois falas do lado certo. Mas quem é que decidiu o lado certo? Tu? É que, neste momento, estamos na fase do "a palavra de um contra o outro". Eu, Tibraco, user do CMPT, posso dizer-te que acredito que o Prestianni chamou macaco ao Vini. Não consigo imaginar o Vini a ter aquela atitude sem lhe terem dito nada. Outra coisa totalmente diferente é querer que o Benfica, sem provas a sustentar a acusação, se ponha contra o seu próprio jogador. Isto parece-te razoável? lol

Benfica bem!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 13:31:

Não. Errado também. O Mbappe chama o Presti de racista quando estão a recomeçar o jogo, ou seja, depois do Vini ter falado com o árbitro. Naturalmente, o Mbappe acredita no colega, não prova que ele tenha ouvido ou deixado de ouvir.

Mbappe mal!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 14:33:

Mas a analisar internamente o quê? Não há ali propriamente nada para investigar. Certamente, perguntaram ao jogador se dirigiu, ou não, o referido insulto. Admitindo que o Presti negou, só restam dois caminhos. Ou acham que o jogador é mentiroso, ou acreditam na palavra do mesmo. Indo por esta última via, obviamente têm que manifestar apoio ao gajo. Tirando esses floreados do "nunca desrespeitou adversário", toda a postura do Benfica é absolutamente normal. 

Benfica bem!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 14:57:

Mas qual postura?

Repara, o que tu farias de diferente se estivesses a gerir a situação? Dizias que ias averiguar o quê? Isso está feito, viram as imagens e perguntaram ao jogador. A partir daqui, ou enterram o gajo ou ficam do lado. Não existe meio-termo.

Benfica bem!

Citação de Tibraco, Em 18/02/2026 at 17:44:

Mas este disparate vai ser dito repetidamente como se fosse verdade? Se o Presti chamou maricas ao Vini, passa a ser homofóbico por isso? 😂

Presti bem!

Citação de Tibraco, Em 19/02/2026 at 17:52:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lei-prestianni-a-caminho-fifa-vai-discutir-proposta-para-apertar-sancoes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Boa medida. O curioso disto? O Vinicius também teria castigado se esta lei estivesse em vigor no último jogo.

@HappyKing

Não tens de por smiles, podes comentar. Eu sei que gostas mais de viver nessa realidade paralela, mas o que eu disse que te dá vontade de rir? Não é uma boa medida? O Vini, ao falar com o Ota, não tapou a boca? 

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 19/02/2026 at 18:06:

Se estava com a boca tapada, como sabem que não há insulto? Se o Ota dissesse que o Vini o insultou (e deve ter acontecido, porque estavam a discutir), por que razão o Vini não seria castigado?

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 19/02/2026 at 18:16:

Portanto, para comentar esta noticia tenho de fazer um preâmbulo a criticar o jogador, os adeptos e o clube? Ou posso só dizer que acho uma boa medida?

Eu não estou preocupado com o Vinicius. Quis apenas realçar o óbvio, que esta lei teria castigado não só o Prestianni, mas o Vinicius e todos os jogadores que se insultam e são cobardes o suficiente para taparem a boca. Porque é curioso que essa cobardia foi apontada, e bem, ao Prestianni mas, numa situação idêntica (isto é, tapar a boca ao falar) não foi apontada ao Vini.

E, claro, se sabemos que o Prestianni proferiu um insulto racial (e eu acredito nisso, infelizmente) também sabemos que o Vini não estava a ser simpático para o Ota.

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 19/02/2026 at 18:37:

Eu concordo com o bold. Não vou sequer entrar pelo caminho da presunção da inocência porque estamos num fórum e parece-me inteletualmente desonesto. No entanto, quem estivesse a decidir esta questão teria de se basear nos factos. Ambos taparam a boca enquanto se dirigiam a adversários. Teriam de castigar os dois, ou não castigar nenhum.

Eu acho que todos os jogadores que tapam a boca a dirigir-se aos adversários são uns cobardes. Foi algo que se normalizou nos últimos anos e, por isso mesmo, esta lei parece-me adequada aos novos tempos.

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 19/02/2026 at 18:40:

Mas quem é que está a enganar? Tu tens com cada visão das coisas. 

É um comentário do mais simples que há, com esta lei o Vini também teria sido castigado. É "curioso" porque, no mesmo jogo, teria sido vitima e "agressor". Não há aqui nenhuma preocupação em escamotear nada, eu já escrevi aqui mais do que uma vez que acredito que o Presti tenha chamado macaco ao Vini. Infelizmente, não poderá ser castigo e esta lei resolveria essa lacuna. O que é que discordas aqui? Desconfio que nada, mas apeteceu-te fazer pirraça porque viste que era eu a escrever e agora não sabes justificar em concreto o que discordas.

Claro que não, a lei não existe ainda. Se existisse, seriam ambos punidos. Eles e mais uns quantos.

Vini mal!

Citação de Tibraco, Em 19/02/2026 at 19:06:

Nesse caso, o Presti não teria chamado macaco ao Vini. A lei continua a ser boa, impede os jogadores de andarem a insultar-se porque estão protegidos pelo beneficio da dúvida.

FIFA mal!

Citação de Tibraco, há 9 horas:

Isto é muito injusto, meu bom amigo 😄 

Não podemos dizer a "Luz" para nos referirmos a uns quantos adeptos. Viu-se uns videos de uns putos, outro casal de velhotes a mandar essas bocas... Dizer " a Luz" passa a ideia de que a maioria do estádio alinhou nisso. Não é verdade.

E , infelizmente, "a Luz" já teve comportamentos desses em 2012 (creio) contra o Hulk. Aí sim, é um exemplo onde existiram comportamentos racistas da generalidade dos adeptos. Contra o Real, peço desculpa, mas não aconteceu.

Isto não invalida que uma parte do comunicado não tivesse feito referência e repúdio à situação dos putos/velhotes.

"Luz" bem!

Citação de Tibraco, há 8 horas:

O que tem sido engraçado é essa tua postura a falar em "vergonha" disto e daquilo quando és adepto do clube com mais casos de racismo no seu próprio estádio. Marega e Nelson Semedo, assim de cabeça. Não estamos a falar de situações de meia dúzia de adeptos, estamos a falar de centenas de pessoas a serem nitidamente racistas. 

Quando se fala do racismo em Guimarães, só te falta chorar a dizer "não somos os únicos". E tens razão, de facto. Racistas existem no Minho, no Centro, no Algarve, em todo o lado. Não é justo, realmente, conotar toda uma cidade como racista porque umas centenas acham boa ideia insultarem os jogadores apenas por serem pretos. 

Posto isto, toda essa tua filosofia não se tem aplicado a este caso em concreto. E vergonha na cara, não a tens?

Guimarães mal!

Citação de Tibraco, há 8 horas:

Epá, as pessoas que estavam no estádio conseguem ter a perceção do que está a acontecer? Um gajo cai na área, reclama-se penalty (sem ter a minima noção de que foi falta ou não), há um desaguisado entre um jogador da nossa equipa e um adversário, aplaude-se o nosso e assobia-se o adversário. 

Achas que em qualquer outro estádio aconteceria o quê? Assobiariam o seu jogador? 

"Luz" bem!

Citação de Tibraco, há 6 horas:

Portanto, estamos a falar de racismo, na Luz e em Guimarães, e tu fazes um post onde te metes a falar de fachos, do Chega e do Ventura. Não és propriamente pioneiro nessa estratégia, sabes bem que o fórum, de modo geral, adora essas dissertações e sentes que, mandada essa cartada para cima da mesa, toda a fragilidade argumentativa que apresentas fica, de certo modo, escamoteada pelo teu ataque aos fachos. 

Não importa, vamos lá desmontar o que disseste. Em primeiro lugar, utilizas "GRAVADO, NÃO FORAM SUPOSIÇÕES" como se alguém negasse que existiram adeptos a ter comportamentos racistas. Eu não inferiorizei a questão, apenas dei-lhe a dimensão correta. O que motivou os protestos do Real Madrid e do Vini foi o insulto do Presti, não dos adeptos. Isto porque, imagino eu, foi uma minoria. Não estava lá, não os contei, sei que, durante o jogo, ninguém pediu ao árbitro para parar o jogo porque os adeptos estavam a ter um comportamento racista.

Depois dizes que invento casos. Mas repara, tiveste mesmo a audácia de dizer que inventei casos de racismo em Guimarães. É impressionante que digas isso quando, não há muitos anos, o Marega quis abandonar o campo porque tinha os adeptos do Vitória a insultá-lo. Não foi um jogador adversário, o Marega pediu para sair devido aos adeptos. Isto para não falar do Semedo. Mas, no meio desse post contra o Chega, dizeres que inventei algo que toda a gente sabe que aconteceu, não é nada de especial.

Por fim, a questão da moral. É precisamente isso que apontei, claro. E nem preciso de falar de politica, a questão é muito mais simples. Eu condenei a atitude do Prestianni e condenei a atitude dos adeptos do Benfica que insultaram o Vini. Não me viste a chamar racistas às pessoas de Guimarães quando insultaram o Marega ou em qualquer outra ocasião. Quanto a ti, foi exatamente o oposto. Defendeste os adeptos do Vitória, dizes que o racismo não existe só em Guimarães e andas, neste tópico, a exigir que os adeptos do Benfica tenham vergonha, vergonha essa que tu não a tens. É o cúmulo da hipocrisia.

Quanto a sermos rasteiros, estamos conversados. 

Errado. Não podes (quer dizer, podes, mas também ler o contraditório) é defender os adeptos do Vitória quando praticam atos de racismo e ter uma postura totalmente diferente quando toca aos outros clubes. Chama-se coerência, coisa que não tens, e podes continuar a espingardar sobre o Chega as vezes que quiseres porque não passas a ter coerência por causa disso.

Bruno mal!

Citação de Tibraco, há 5 horas:

Não foi nada disso. Não é o "mas o Vitória também faz". Não. O que expus foi a postura do BrunoCardoso perante uma situação e perante a outra. Perante o racismo em Guimarães, ele diz que não é só em Guimarães. Perante o racismo na Luz, exige que todos os benfiquistas tenham vergonha.

Não há história sobre isto. Eu condenei o que se passou na Luz. Não duvido que o Prestianni insultou o Vini e acredito que o Benfica o deva despachar. Não disse "bem, mas há racismo noutros lados, portanto não somos só nós". Apenas fiz menção a Guimarães para expor a hipocrisia desse user que, ele sim, tentou escamotear o racismo numa situação e exige vergonha na situação seguinte. Claro, ainda se cobriu de ridiculo ao afirmar que eu estava a inventar lol

Pá, e dizeres que este user não ataca ninguém... O homem não tem feito outra coisa, neste caso, em relação ao Benfica. Mais, sobre este ressabiamento que tem com o meu clube, nem sequer sou o primeiro a apontá-lo, portanto não surpreende. 

Bruno mal!

Citação de Tibraco, há 24 minutos:

A minha posição: Não me pronunciei sobre o caso Marega. Acredito que o Prestianni insultou o Vini (e tem de ser despachado do Benfica) e defendo que o clube deva ir até às últimas consequências relativamente aos adeptos identificados a terem atos racistas. Em momento algum, manifestei qualquer outra opinião que não fosse esta.

Tens razão. Não manifestaste em momento algum nenhuma outra opinião que não tenha sido essa. Coerência máxima.

• Like 22
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

O trabalho que tu me dás...

Luisão mal!

Vini mal!

Vini mal!

Luisão mal!

Vini mal!

Vini mal!

Vini mal!

Vini mal!

Vini mal!

Prestianni bem? Prestianni mal?

Benfica bem!

Mbappe mal!

Benfica bem!

Benfica bem!

Presti bem!

Vini mal!

Vini mal!

Vini mal!

Vini mal!

Vini mal!

FIFA mal!

"Luz" bem!

Guimarães mal!

"Luz" bem!

Bruno mal!

Bruno mal!

Tens razão. Não manifestaste em momento algum nenhuma outra opinião que não tenha sido essa. Coerência máxima.

Qual dessas citações diz que o Presti não insultou o Vini ou que o Benfica não deveria ir até às últimas consequências relativamente aos adeptos que foram apanhados a ter atos de racismo?

Onde é que eu considerar que o Vini teve uma atitude provocadora invalida qualquer dos pontos mencionados?

Mas gosto especialmente da vigésima terceira citação. Apelidas de "Luz bem" uma citação onde critico explicitamente os benfiquistas por terem tido, aí sim, na sua maioria, atos racistas para com o Hulk. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 32 minutos:

Qual dessas citações diz que o Presti não insultou o Vini ou que o Benfica não deveria ir até às últimas consequências relativamente aos adeptos que foram apanhados a ter atos de racismo?

Onde é que eu considerar que o Vini teve uma atitude provocadora invalida qualquer dos pontos mencionados?

Mas gosto especialmente da vigésima terceira citação. Apelidas de "Luz bem" uma citação onde critico explicitamente os benfiquistas por terem tido, aí sim, na sua maioria, atos racistas para com o Hulk. 

É a 22ª citação. Criticas a "Luz" com 14 anos de atraso. Não me impressiona. Na altura em que o Luisão agrediu um árbitro. E só o fazes como contraponto com a "Luz" de 2026.

Citação de Unclouded, há 3 minutos:

@Descartes não queres ir procurar nos ficheiros da PJ pelas pistas da Maddie? 

Isso já se sabe que foi o Epstein. Que também andou metido na Casa Pia. Que ganhou ao Porto. Que meteu uma televisão no balneário do Veríssimo. Que roubou um penalty ao Benfica em 2017.

Epstein bem!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

É a 22ª citação. Criticas a "Luz" com 14 anos de atraso. Não me impressiona. Na altura em que o Luisão agrediu um árbitro. E só o fazes como contraponto com a "Luz" de 2026.

Isso já se sabe que foi o Epstein. Que também andou metido na Casa Pia. Que ganhou ao Porto. Que meteu uma televisão no balneário do Veríssimo. Que roubou um penalty ao Benfica em 2017.

Epstein bem!

Além de não explicares a minha suposta incoerência, ainda me criticas por estar a criticar a "Luz" com 14 anos de atraso? Como assim? Eu, em 2012, estava a favor desses atos racistas? lol

Epá e o que raio está a agressão do Luisão a fazer aí no meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Além de não explicares a minha suposta incoerência, ainda me criticas por estar a criticar a "Luz" com 14 anos de atraso? Como assim? Eu, em 2012, estava a favor desses atos racistas? lol

Epá e o que raio está a agressão do Luisão a fazer aí no meio?

Afirmas que em momento algum expressaste qualquer outra opinião que não fosse a da frase anterior. Eu apresentei-te 27 opiniões diferentes.

Não sabes que eu passei de repente para o maior apoiante do Luisão aqui no fórum? Agora tenho que fazer jus a essa condição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Afirmas que em momento algum expressaste qualquer outra opinião que não fosse a da frase anterior. Eu apresentei-te 27 opiniões diferentes.

Não sabes que eu passei de repente para o maior apoiante do Luisão aqui no fórum? Agora tenho que fazer jus a essa condição.

Mas consegues, das 27 citações, apresentar 2 que sejam contraditórias entre si? Vá, nem peço mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Mas consegues, das 27 citações, apresentar 2 que sejam contraditórias entre si? Vá, nem peço mais do que isso.

Esse não é o ponto principal da questão.

O ponto aqui é que tu andas há 3 dias a dizer que concordas que houve violação e o violador tem que ser preso mas há que registar que a miúda vinha de mini-saia. E com um grande decote. E de saltos altos. E toda maquilhada.

Dizes que o facto de ela vir de mini-saia, com grande decote, de saltos altos e toda maquilhada não justifica que tenha sido violada mas há que lembrar, porque é verdade, que ela vinha de mini-saia, com grande decote, de saltos altos e toda maquilhada.

Sugeres ainda que há a possibilidade de não ter sido violação mas sim uma relação consentida. Embora não acredites nisso.

Afirmas que se houvesse uma Lei que penalizasse os homens que coçam os tomates, a violação nunca teria ocorrido.

E ainda proferes que a existência de vários mirones rebarbados a aplaudir a cena soltando uivos de prazer é absolutamente natural e esperado numa situação desta natureza.

Finalizando com o postulado de que o juiz que absolveu o alegado violador fez o que devia porque, afinal, o rapagão é oficial de justiça no Tribunal e num caso da palavra de um contra a palavra de outro fez bem acreditar no funcionário da casa.

Glossário

• Violação - Comentário racista
  • Violador - Prestianni
  • Miúda violada - Vini Jr
  • Mini-Saia - Provocações do Vini
  • Grande decote - Luisão e Mbappe
  • Saltos Altos - Guimarães
  • Maquilhagem - Bruno
  • Relação consentida - O Prestianni não disse o que alega ter dito em vez de Mono
  • Lei - Tapar a boca
  • Mirones - Luz
  • Juiz - Benfica
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Esse não é o ponto principal da questão.

O ponto aqui é que tu andas há 3 dias a dizer que concordas que houve violação e o violador tem que ser preso mas há que registar que a miúda vinha de mini-saia. E com um grande decote. E de saltos altos. E toda maquilhada.

Dizes que o facto de ela vir de mini-saia, com grande decote, de saltos altos e toda maquilhada não justifica que tenha sido violada mas há que lembrar, porque é verdade, que ela vinha de mini-saia, com grande decote, de saltos altos e toda maquilhada.

Sugeres ainda que há a possibilidade de não ter sido violação mas sim uma relação consentida. Embora não acredites nisso.

Afirmas que se houvesse uma Lei que penalizasse os homens que coçam os tomates, a violação nunca teria ocorrido.

E ainda proferes que a existência de vários mirones rebarbados a aplaudir a cena soltando uivos de prazer é absolutamente natural e esperado numa situação desta natureza.

Finalizando com o postulado de que o juiz que absolveu o alegado violador fez o que devia porque, afinal, o rapagão é oficial de justiça no Tribunal e num caso da palavra de um contra a palavra de outro fez bem acreditar no funcionário da casa.

Glossário

• Violação - Comentário racista
  • Violador - Prestianni
  • Miúda violada - Vini Jr
  • Mini-Saia - Provocações do Vini
  • Grande decote - Luisão e Mbappe
  • Saltos Altos - Guimarães
  • Maquilhagem - Bruno
  • Relação consentida - O Prestianni não disse o que alega ter dito em vez de Mono
  • Lei - Tapar a boca
  • Mirones - Luz
  • Juiz - Benfica

É a pior analogia de sempre.

A miúda tem todo o direito de andar de mini-saia, decote e o que mais ela quiser. O Vini, bem, também tem direito a ser provocador mas é algo reprovável pelas regras básicas da convivência em sociedade. Se a dancinha foi um provocação normal, cerrar o punho para a bancada é extravasar a normalidade. Tu, Descartes, adepto do Belenenses, vais ver um jogo do teu clube, um adversário marca golo e cerra o punho na direção da bancada em que tu estás sentado. O que fazes? Bates palmas?

A ação do Prestianni é posterior à provocação. Para criticar o Prestianni, não é necessário efetuar qualquer apologia ao que o Vini fez antes. Criticar ambos também não é equiparar as suas ações. No fundo, tudo isto parece óbvio, aparentemente toda a gente está de acordo, mas, por alguma razão, continua-se a insistir numa discórdia que não existe.

E, do nada, tu é que mudaste o ponto principal da questão. Intervéns, em defesa do BrunoCardoso, a dizer "bem, tu acusas este moço de incoerência, mas tu é que estás a ser incoerente". Eu pergunto onde, arranjas-me 27 citações. Eu peço-te apenas 2 que sejam contraditórias entre si e tu respondes "bem, mas esse não é o ponto". Isto tudo enquanto insistes, em todos os post's, em fazer referências ao Luisão.

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

É a pior analogia de sempre.

A miúda tem todo o direito de andar de mini-saia, decote e o que mais ela quiser. O Vini, bem, também tem direito a ser provocador mas é algo reprovável pelas regras básicas da convivência em sociedade. Se a dancinha foi um provocação normal, cerrar o punho para a bancada é extravasar a normalidade. Tu, Descartes, adepto do Belenenses, vais ver um jogo do teu clube, um adversário marca golo e cerra o punho na direção da bancada em que tu estás sentado. O que fazes? Bates palmas?

A ação do Prestianni é posterior à provocação. Para criticar o Prestianni, não é necessário efetuar qualquer apologia ao que o Vini fez antes. Criticar ambos também não é equiparar as suas ações. No fundo, tudo isto parece óbvio, aparentemente toda a gente está de acordo, mas, por alguma razão, continua-se a insistir numa discórdia que não existe.

E, do nada, tu é que mudaste o ponto principal da questão. Intervéns, em defesa do BrunoCardoso, a dizer "bem, tu acusas este moço de incoerência, mas tu é que estás a ser incoerente". Eu pergunto onde, arranjas-me 27 citações. Eu peço-te apenas 2 que sejam contraditórias entre si e tu respondes "bem, mas esse não é o ponto". Isto tudo enquanto insistes, em todos os post's, em fazer referências ao Luisão.

Não percebes nada de analogias.

E põe-te em sentido quando falares do Luisão. Não profiras o seu nome em vão.

Nunca me calarei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...