Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 2 horas:

E isso faz do clube racista, é isso? 
Não vi qualquer declaração pública, mas li que o clube está a colaborar com a uefa e a investigar esses grunhos. Na eventualidade de serem sócios, instaurar-se-á o correspondente processo disciplinar que pode culminar com a expulsão de sócio. Fora a vertente criminal onde o clube, naturalmente, não pode intervir de forma decisória por não ser órgão judicial ou judiciário.

Citação de Tibraco, há 2 horas:

Isto é muito injusto, meu bom amigo 😄 

Não podemos dizer a "Luz" para nos referirmos a uns quantos adeptos. Viu-se uns videos de uns putos, outro casal de velhotes a mandar essas bocas... Dizer " a Luz" passa a ideia de que a maioria do estádio alinhou nisso. Não é verdade.

E , infelizmente, "a Luz" já teve comportamentos desses em 2012 (creio) contra o Hulk. Aí sim, é um exemplo onde existiram comportamentos racistas da generalidade dos adeptos. Contra o Real, peço desculpa, mas não aconteceu.

Isto não invalida que uma parte do comunicado não tivesse feito referência e repúdio à situação dos putos/velhotes.

Vou responder aos 2 ao mesmo tempo porque o tema é o mesmo.

O Benfica devia assumir-se a toda a linha anti racista. Devia ter criticado publicamente o que se ouviu na TV perfeitamente, que era sons de macacos.

A partir do momento que o clube não repudia estes comportamentos está a compactuar com o racismo. 

E ouviu-se bem na TV os "uhuh". Pá, não sei quantos foram, mas foram os suficientes para se fazerem ouvir com o barulho dos assobios pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 4 horas:

Em que momento é que chamar mariquinhas a alguem passou a ser homofobico ?🤔

Independientemente del lugar de América o España donde nos encontremos, lo primero que asociamos al escuchar o leer la palabra maricón es la imagen de un hombre homosexual de comportamiento femenino. Además de su enorme extensión y una antigüedad que se remonta por lo menos al siglo XVI, maricón es probablemente la palabra más insultante que se le puede decir a un hombre o que se puede utilizar para hablar sobre un hombre en el español. Como un revólver cargado y al alcance de la mano (o en la punta de la lengua), comúnmente maricón es espetado para herir irrumpiendo cualquier escenario comunicativo como muy pocas otras palabras en el idioma. Así también, es un término central en el aprendizaje de las reglas de la masculinidad de todo niño hispanohablante: no solo se nos enseña a no ser maricones, sino también a degradar y atacar a otros niños y hombres llamándolos de esa forma.

https://untref.edu.ar/diccionario/notas-detalles.php?nota=32

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 15 minutos:

Deixa de valer a partir do momento em que chega a incoerência. Eu não entendo o Benfica, nem qualquer outro clube português, como estruturalmente ou socialmente racista. Ainda assim acho que foi claro na critica que fiz à direção do clube pela forma como tem sido feita a gestão deste caso e indiquei que o histórico do clube tem de justificar outro tipo de posição.

Alguém disse que o Benfica é um clube racista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

bem... já vamos no sou de esquerda...

a catalogação de és de direita então defendes o racismo e és facho, também não é uma conotação?

Quem é que catalogou que quem é de direita defende o racismo e é facho ? Ninguém, tu é que interprestaste de forma errada. Muita gente de direita não é facho e é contra o racismo.

Aquele senhor para defender a situação, pegou no meu post a citar o video do Kompany e decidiu atacar, ser sensacionalista (talvez para mudar atenções) e passar a ideia que como (infelizmente) já houve casos de racismo em Guimarães, eu não posso falar. Uma espécie de rotulo, como tanto os da laia dele gostam de colocar.

E foi por essa tentativa de silenciar outras opiniões e criação de rótulos, que com orgulho referi que sou de Esquerda, tal como, e arrisco-me a dizer, todos os Vitorianos que estão neste fórum. Não foi objetivo de generalizar a direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Ou seja, o problema que se passou na Luz, onde foi gravado uns (GRAVADO, NÃO FORAM SUPOSIÇÕES), e que provavelmente foram muitos mais (sim porque se se pode entrar no campo das suposições para uns também se pode utilizar para todos), inferiorizas a situação com "Viu-se uns putos", "Não podemos dizer que foi a Luz", e a seguir puxas o sensacionalismo que o teu partido tanto gosta: inventas casos aos que infelizmente se passaram, prontamente conotaste o clube/estádio, mas ficas constrangido se conotarem o Benfica/Luz, e pasme-se, puxas o "Centenas de pessoas" (claro as suposições), que como é claro, mais uma invenção tua, mas calma, na luz foram "apenas uns putos" e não se pode falar em uns "quantos adeptos".

És rasteiro és.

Este caso na Luz (que não é isolado), só mostra que não é um problema de clube A ou B, é um problema da sociedade e é isso que tem de ser combatido. Esse problema que ainda se veio a agravar mais com a existência do teu partido e a mensagem que passam. 

Pior. Um gajo que vota num partido fascista como o Chega e bajulador do Ventura vir dar moral em questões morais. Vai dormir. Devias era ter vergonha do que tens vindo a defender neste forum e de certa forma ser conivente com aquilo que o Chega apregoa. 

Antes de te dar block (algo que já devia ter feito há muito tempo porque mete me nojo só de imaginar aquilo que tu defendes e agora queres vir dar uma de moralista), sou de Guimarães com muito orgulho, sou do Vitória com muito orgulho, sou de esquerda com muito orgulho e racistas e fachos que vao para o crl.

Portanto, estamos a falar de racismo, na Luz e em Guimarães, e tu fazes um post onde te metes a falar de fachos, do Chega e do Ventura. Não és propriamente pioneiro nessa estratégia, sabes bem que o fórum, de modo geral, adora essas dissertações e sentes que, mandada essa cartada para cima da mesa, toda a fragilidade argumentativa que apresentas fica, de certo modo, escamoteada pelo teu ataque aos fachos. 

Não importa, vamos lá desmontar o que disseste. Em primeiro lugar, utilizas "GRAVADO, NÃO FORAM SUPOSIÇÕES" como se alguém negasse que existiram adeptos a ter comportamentos racistas. Eu não inferiorizei a questão, apenas dei-lhe a dimensão correta. O que motivou os protestos do Real Madrid e do Vini foi o insulto do Presti, não dos adeptos. Isto porque, imagino eu, foi uma minoria. Não estava lá, não os contei, sei que, durante o jogo, ninguém pediu ao árbitro para parar o jogo porque os adeptos estavam a ter um comportamento racista.

Depois dizes que invento casos. Mas repara, tiveste mesmo a audácia de dizer que inventei casos de racismo em Guimarães. É impressionante que digas isso quando, não há muitos anos, o Marega quis abandonar o campo porque tinha os adeptos do Vitória a insultá-lo. Não foi um jogador adversário, o Marega pediu para sair devido aos adeptos. Isto para não falar do Semedo. Mas, no meio desse post contra o Chega, dizeres que inventei algo que toda a gente sabe que aconteceu, não é nada de especial.

Por fim, a questão da moral. É precisamente isso que apontei, claro. E nem preciso de falar de politica, a questão é muito mais simples. Eu condenei a atitude do Prestianni e condenei a atitude dos adeptos do Benfica que insultaram o Vini. Não me viste a chamar racistas às pessoas de Guimarães quando insultaram o Marega ou em qualquer outra ocasião. Quanto a ti, foi exatamente o oposto. Defendeste os adeptos do Vitória, dizes que o racismo não existe só em Guimarães e andas, neste tópico, a exigir que os adeptos do Benfica tenham vergonha, vergonha essa que tu não a tens. É o cúmulo da hipocrisia.

Quanto a sermos rasteiros, estamos conversados. 

Citação de BrunoCardoso, há 16 minutos:

Aquele senhor para defender a situação, pegou no meu post a citar o video do Kompany e decidiu atacar, ser sensacionalista (talvez para mudar atenções) e passar a ideia que como (infelizmente) já houve casos de racismo em Guimarães, eu não posso falar. Uma espécie de rotulo, como tanto os da laia dele gostam de colocar.

Errado. Não podes (quer dizer, podes, mas também ler o contraditório) é defender os adeptos do Vitória quando praticam atos de racismo e ter uma postura totalmente diferente quando toca aos outros clubes. Chama-se coerência, coisa que não tens, e podes continuar a espingardar sobre o Chega as vezes que quiseres porque não passas a ter coerência por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 35 minutos:

Independientemente del lugar de América o España donde nos encontremos, lo primero que asociamos al escuchar o leer la palabra maricón es la imagen de un hombre homosexual de comportamiento femenino. Además de su enorme extensión y una antigüedad que se remonta por lo menos al siglo XVI, maricón es probablemente la palabra más insultante que se le puede decir a un hombre o que se puede utilizar para hablar sobre un hombre en el español. Como un revólver cargado y al alcance de la mano (o en la punta de la lengua), comúnmente maricón es espetado para herir irrumpiendo cualquier escenario comunicativo como muy pocas otras palabras en el idioma. Así también, es un término central en el aprendizaje de las reglas de la masculinidad de todo niño hispanohablante: no solo se nos enseña a no ser maricones, sino también a degradar y atacar a otros niños y hombres llamándolos de esa forma.

https://untref.edu.ar/diccionario/notas-detalles.php?nota=32

Entretanto já anda pelo reddit uma parte de confusão aonde se percebe claramente o Prestianni a chamar maricón ao Vinicius, se escapar a suspensão por causa dos comentários racistas vai apanha-los por causa disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o CM, parte da defesa do Prestianni consiste no facto que o Otamendi não o ouviu chamar mono ao Vini, mas parte da defesa do Prestianni assenta no facto do Camavinga e o Mbappe não terem conseguido ouvir nada devido à distância...

Como é que ficamos???

🤣🤣🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

Como é que ficamos???

🤣🤣🤣

Ficamos a saber que ainda há quem leia o CM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Ficamos a saber que ainda há quem leia o CM

Preciso de jornais para colocar no chão da cozinha por causa do Puskas 🥲🥲🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

bem... já vamos no sou de esquerda...

a catalogação de és de direita então defendes o racismo e és facho, também não é uma conotação?

as pessoas de direita, então, que combatam o racismo e o fascismo que a gente deixa de lhes atirar à cara isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Preciso de jornais para colocar no chão da cozinha por causa do Puskas 🥲🥲🥲

Tens de lhe dar mais porcaria, assim o jornal fica mais barrado 👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

Portanto, estamos a falar de racismo, na Luz e em Guimarães,

Esqueceste-te só de um ponto importantíssimo.

Estava a falar-se do Benfica unicamente, e do sucedido no jogo contra o Real Madrid, e dos comentários do Kompany em relação ao assunto. Ao qual tu respondeste com "mas o Vitória também faz", com os dois único intuitos de sacudir para o lado o que aconteceu e a postura do teu clube; e de atacares o clube de alguém que em momento algum atacou fosse quem fosse, pelo menos no post ao qual tu respondeste.

Isto vindo de quem vem, de quem joga repetidamente e sem fim a carta de vítima em toda e qualquer discussão neste espaço, acaba por ter o seu quê de piada. Isso e o facto de teres o desplante de conseguires agora vir com essa de que se estava a falar do sucedido em Guimarães, quando foste o único a ir buscar isso.

A postura não é nova, mas fica mais uma vez registado o atirar de pedra e esconder a mão atrás das costas. Acredito que seja o equivalente a tapar a boca com a camisola.

• Like 20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Estava a falar-se do Benfica unicamente, e do sucedido no jogo contra o Real Madrid, e dos comentários do Kompany em relação ao assunto. Ao qual tu respondeste com "mas o Vitória também faz", com os dois único intuitos de sacudir para o lado o que aconteceu e a postura do teu clube; e de atacares o clube de alguém que em momento algum atacou fosse quem fosse, pelo menos no post ao qual tu respondeste.

Isto vindo de quem vem, de quem joga repetidamente e sem fim a carta de vítima em toda e qualquer discussão neste espaço, acaba por ter o seu quê de piada. Isso e o facto de teres o desplante de conseguires agora vir com essa de que se estava a falar do sucedido em Guimarães, quando foste o único a ir buscar isso.

A postura não é nova, mas fica mais uma vez registado o atirar de pedra e esconder a mão atrás das costas. Acredito que seja o equivalente a tapar a boca com a camisola.

Não foi nada disso. Não é o "mas o Vitória também faz". Não. O que expus foi a postura do BrunoCardoso perante uma situação e perante a outra. Perante o racismo em Guimarães, ele diz que não é só em Guimarães. Perante o racismo na Luz, exige que todos os benfiquistas tenham vergonha.

Não há história sobre isto. Eu condenei o que se passou na Luz. Não duvido que o Prestianni insultou o Vini e acredito que o Benfica o deva despachar. Não disse "bem, mas há racismo noutros lados, portanto não somos só nós". Apenas fiz menção a Guimarães para expor a hipocrisia desse user que, ele sim, tentou escamotear o racismo numa situação e exige vergonha na situação seguinte. Claro, ainda se cobriu de ridiculo ao afirmar que eu estava a inventar lol

Pá, e dizeres que este user não ataca ninguém... O homem não tem feito outra coisa, neste caso, em relação ao Benfica. Mais, sobre este ressabiamento que tem com o meu clube, nem sequer sou o primeiro a apontá-lo, portanto não surpreende. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 19/02/2026 at 11:56:

Foi uma tentativa desesperada desses "jornalistas" (alguns até devem ser avençados pelo clube) de tentar limpar a imagem do Benfica, a diferença é que do outro lado está o Real Madrid. Não ficaria surpreendido se este caso tivesse acontecido num Benfica x Tondela teriam sido eficazes.

Mas a partir do momento em que da parte do Benfica não há qualquer tipo de repudio para com os actos praticados (mais que um e gravados), está tudo dito. 

É uma vergonha. O problema não é a instituição Benfica, é de quem a gere. Acredito que a grande maioria não se revê nesta gestão vergonhosa e quem praticou esse tipo de atos (porque ao contrário de outros não generalizo).

Citação de La Flame, há 29 minutos:

Eu dei lhe ignore, nem sabia que me tinha respondido, acabei por ler, nem vou continuar a perder o meu tempo. Agora tenta colar que eu neguei os casos do Marega e Semedo, quando eu nunca o neguei. Agora diz que "não estava lá, não ouviu", mas fala de forma convicta em "centenas de adeptos". Devem ser as tais sensações.

Fala no caso do Marega que parou o jogo por causa dos adeptos e aqui foi entre Vini-Prestianni, o árbitro não parou o jogo por causa de adeptos. É verdade, mas há video do Valverde a pedir ao arbitro para parar o jogo e apontar para a bancada, e este mal, não o fez.

E a cereja no topo do bolo é dizer que eu ando aqui a exigir aos adeptos do Benfica que tenham vergonha, quando em 'vergonha' eu só falei uma vez e era em referência a quem gere o Benfica e que o problema não é a instituição, mas sim quem gere neste momento o clube. O que mais houve aqui foram Benfiquistas a condenar a postura do clube perante a situação. Portanto secalhar incorreto não estava a ser,

Nota: hoje saiu noticia que o Benfica identificou e instaurou processo interno a quem teve tais atos, mas na data a única coisa que havia do Benfica, era um twitt, meio controverso. Nada de comunicado, nada de repudio. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 18/02/2026 at 15:55:

O senhor levou isto como um ataque.

Citação de BrunoCardoso, Em 18/02/2026 at 16:20:

Não olhei para a descrição, aliás, dessa página, algo que não gosto é quando tenta conotar Norte ao Porto. Como se o Porto fosse o Norte. Mas isso seria tema para outro tópico.

Citação de BrunoCardoso, Em 19/02/2026 at 11:56:

Foi uma tentativa desesperada desses "jornalistas" (alguns até devem ser avençados pelo clube) de tentar limpar a imagem do Benfica, a diferença é que do outro lado está o Real Madrid. Não ficaria surpreendido se este caso tivesse acontecido num Benfica x Tondela teriam sido eficazes.

Mas a partir do momento em que da parte do Benfica não há qualquer tipo de repudio para com os actos praticados (mais que um e gravados), está tudo dito. 

É uma vergonha. O problema não é a instituição Benfica, é de quem a gere. Acredito que a grande maioria não se revê nesta gestão vergonhosa e quem praticou esse tipo de atos (porque ao contrário de outros não generalizo).

Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

O homem certo, no clube certo. 

Essa CI, mais que o treinador do Bayern, é o embaixador do Bayern, por tudo que o que defendem. 

Levou isto como um ataque.

Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Nem o Benfica

Levou isto como um ataque, quando basta ver que fui na ladainha (conversa) dele. 

Isto foram os posts que fiz neste tópico, para o user eu não tenho feito outra coisa senão atacar, neste caso, em relação ao Benfica. Está a conseguir o que quer, desviar atenções. Velha tática da turpe dele. Lança o isco, alguém morde, muda as atenções e o cerne da coisa deixa de ser falado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o insulto 'maricón' e seus equivalentes, se não querem passar por homofóbicos ao usar tais termos, ganhem fama de fazer bons broches.

Editado por bmfpcdm
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvir o Kompany e depois ver o Filipe Luís e o Luís Henrique é confrangedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 36 minutos:

Eu dei lhe ignore, nem sabia que me tinha respondido, acabei por ler, nem vou continuar a perder o meu tempo. Agora tenta colar que eu neguei os casos do Marega e Semedo, quando eu nunca o neguei. Agora diz que "não estava lá, não ouviu", mas fala de forma convicta em "centenas de adeptos". Devem ser as tais sensações.

Fala no caso do Marega que parou o jogo por causa dos adeptos e aqui foi entre Vini-Prestianni, o árbitro não parou o jogo por causa de adeptos. É verdade, mas há video do Valverde a pedir ao arbitro para parar o jogo e apontar para a bancada, e este mal, não o fez.

E a cereja no topo do bolo é dizer que eu ando aqui a exigir aos adeptos do Benfica que tenham vergonha, quando em 'vergonha' eu só falei uma vez e era em referência a quem gere o Benfica e que o problema não é a instituição, mas sim quem gere neste momento o clube. O que mais houve aqui foram Benfiquistas a condenar a postura do clube perante a situação. Portanto secalhar incorreto não estava a ser,

Nota: hoje saiu noticia que o Benfica identificou e instaurou processo interno a quem teve tais atos, mas na data a única coisa que havia do Benfica, era um twitt, meio controverso. Nada de comunicado, nada de repudio. 

Citação de BrunoCardoso, há 24 minutos:

O senhor levou isto como um ataque.

Levou isto como um ataque, quando basta ver que fui na ladainha (conversa) dele. Isto foram os posts que fiz neste tópico, para o user eu não tenho feito outra coisa senão atacar, neste caso, em relação ao Benfica. Está a conseguir o que quer, desviar atenções. Velha tática da turpe dele. Lança o isco, alguém morde, muda as atenções e o cerne da coisa deixa de ser falado. 

Continuas a fugir ao ponto principal da questão. O que disseste sobre os casos Marega e Nelson Semedo? Porque isso é que é importante no contexto da conversa que estamos a ter. Não é whataboutismo, é mostrar a tua incoerência. Se ficas melindrado por chamares racistas aos Vimaranenses, por que razão te sentes tão à vontade para falar do Benfica? Exiges, nos casos Marega e Semedo, responsabilidades à direção do Vitória?

Depois, "secalhar".Se calhar, tem ali um espacinho que perdeste, não? Obviamente que falaste de quem dirige a instituição, o Benfica não é uma pessoa, quando falas do Benfica, falas de quem o dirige. O que pretendeste concluir com esse raciocinio?

Só mesmo para terminar, o absurdo que é falares de "desviar atenções". Mas quem é que veio falar do Chega, dos fachos, da direita, da esquerda, enquanto se falava de racismo?

O "cerne da coisa" e que tu, no meio dos disparates, ainda não abordaste, é a tua opinião sobre o racismo que aconteceu em Guimarães. Condenas? Achas que envergonhou a instituição Vitória?

Editado por Tibraco
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

as pessoas de direita, então, que combatam o racismo e o fascismo que a gente deixa de lhes atirar à cara isso.

claro. E depois não se pode chamar o Benfica um clube racista, mas podes catalogar todos os de direita como racistas

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o estádio aplaudir o Prestianni parece-me normal, como é que o público se ia aperceber o que se estava a passar? A maior parte dos adeptos não sabe o que significa o gesto dos xutos. A única coisa que viram foram os jogadores de ambas as equipas a reclamarem uns com os outros. O jogo parar é estranho mas como adivinhavam o motivo? Sim, o Vinicius apontou para o Prestianni mas adivinhar parece-me difícil.

Independentemente disso infelizmente acho que muitos aplaudiriam na mesma se soubessem porque na cabeça deles não é assim tão grave e o Vinicius é um provocador e merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 16 minutos:

Sobre o estádio aplaudir o Prestianni parece-me normal, como é que o público se ia aperceber o que se estava a passar? A maior parte dos adeptos não sabe o que significa o gesto dos xutos. A única coisa que viram foram os jogadores de ambas as equipas a reclamarem uns com os outros. O jogo parar é estranho mas como adivinhavam o motivo? Sim, o Vinicius apontou para o Prestianni mas adivinhar parece-me difícil.

Independentemente disso infelizmente acho que muitos aplaudiriam na mesma se soubessem porque na cabeça deles não é assim tão grave e o Vinicius é um provocador e merece.

Duvido que a grande maioria não soubesse o que se estava a passar 2 minutos depois do jogo ser interrompido. À velocidade com que uma informação se propaga num estádio cheio hoje em dia.

Acho que foi mesmo só o fanatismo a vir ao de cima, como é costume.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, ficar supreendido com a reacção do estádio ser a normal do retardadismo mental do comportamento de grupo de apoiar o seu e antagonizar o outro é de quem ou não é sério ou nunca foi ao futebol.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Pá, e dizeres que este user não ataca ninguém... O homem não tem feito outra coisa, neste caso, em relação ao Benfica. Mais, sobre este ressabiamento que tem com o meu clube, nem sequer sou o primeiro a apontá-lo, portanto não surpreende. 

Mas querias que ele atacasse quem neste contexto? O União da Madeira? Óbvio que, a falar, vai falar do clube envolvido na polémica...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...