Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 3] Real Madrid 2-1 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Parece que estou a ver o Bayern dos anos 90, o FC Hollywood.

Só que com o tema é racismo em lugar dos jogadores andarem a comer as mulheres dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 30 minutos:

eu expliquei o porquê de não ser a melhor atitude a ter em campo. Não tenho culpa que tenhas escolhido não ler por questões de narrativa. Não se trata de racismo mas de espírito de equipa. Pedir a camisola ao Vinícius não tem mal nenhum mas devia tê-lo feito fora de campo para não criar anticorpos vindos de pessoas com uma ervilha em vez de neurónios que vão interpretar esse gesto como ele estando contra o prestianni. Isto parece-me tão óbvio que nem devia ser preciso explicar.

Ou seja, é outra vez aquele argumento de uma mulher não poder usar saia porque há rebarbados que não sabem viver em sociedade.

E sim, isto já não tem nada que ver com futebol. Faz log out para arejar as ideias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 46 minutos:

Um momento que podia ser aproveitado para mostrar que o que se passou na Luz foi apenas um mau momento, que no final é tudo civilizado e amigável, que o desporto é para isto, para unir as pessoas, transforma-se num momento para continuar com a idiotice colectiva.

Fica quase tudo mal na fotografia, vergonhoso. E neste momento o Prestiani só merece apanhar um valente castigo, para ver se cresce alguma coisa dentro daquela cabeça.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cansa estar a bater na mesma tecla mas isto é um problema mais de liderança do que os likes do Prestianni, o pedir da camisola do Sidny ou as declarações do Lukebakio

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns de vós parecem aqueles brasileiros que foram comentar o episódio de violência da polícia espanhola, em que aparece um miúdo que não deve ter mais de 10/12 anos a chorar e que comentam coisas do género: racista tem mesmo é que apanhar para deixar de ser racista! 

VCS querem tanto dar a imagem de moralmente superiores que se tornam tão racistas quanto os verdadeiros racistas. Eu falo de um gesto (troca de camisolas) perfeitamente normal e saudável que podia e deveria ser feito fora de campo por tudo o que aconteceu e por uma questão de bom senso e vocês vêm me falar de mini saias e de racismo.

O ambiente entre jogadores do Benfica já não é o melhor, não é óbvio que veres um colega teu a pedir a camisola em público ao jogador que te acusou de racismo e que trouxe uma fama terrível ao clube ia criar ainda pior ambiente? Qual é a dúvida aqui?

O problema não é pedir a camisola ao Vinícius. É fazê-lo á vista de todos. Eu não vejo maldade nenhuma ali nem nada de anormal mas era óbvio que podia criar mal estar não só no balneário como em alguns adeptos menos inteligentes que viam ali um sinal de que o Sidney estava do lado do Vini (quando não é nada disso).

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

Certo, mas é o pior Real dos últimos 200 anos. Quando jogamos bem, não existem vitórias morais e/ou os adversários estão na pior fase da sua história.

Sobre o assunto do Lopes Cabral, se o Mourinho estivesse no balneário, aposto que a mesma ficaria rasgada.

O Mourinho ainda consegue ter mais classe que tu e o Thor juntos. Ele não faria isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos:

VCS querem tanto dar a imagem de moralmente superiores que se tornam tão racistas quanto os verdadeiros racistas.

al5j7o.jpg

• Haha 22

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 12 minutos:

Alguns de vós parecem aqueles brasileiros que foram comentar o episódio de violência da polícia espanhola, em que aparece um miúdo que não deve ter mais de 10/12 anos a chorar e que comentam coisas do género: racista tem mesmo é que apanhar para deixar de ser racista! 

VCS querem tanto dar a imagem de moralmente superiores que se tornam tão racistas quanto os verdadeiros racistas. Eu falo de um gesto (troca de camisolas) perfeitamente normal e saudável que podia e deveria ser feito fora de campo por tudo o que aconteceu e por uma questão de bom senso e vocês vêm me falar de mini saias e de racismo.

O ambiente entre jogadores do Benfica já não é o melhor, não é óbvio que veres um colega teu a pedir a camisola em público ao jogador que te acusou de racismo e que trouxe uma fama terrível ao clube ia criar ainda pior ambiente? Qual é a dúvida aqui?

O problema não é pedir a camisola ao Vinícius. É fazê-lo á vista de todos. Eu não vejo maldade nenhuma ali nem nada de anormal mas era óbvio que podia criar mal estar não só no balneário como em alguns adeptos menos inteligentes que viam ali um sinal de que o Sidney estava do lado do Vini (quando não é nada disso).

Se não tem mal nenhum, não achas um pouco paternalista criticar essa atitude porque há adeptos estúpidos? Ou não será melhor normalizar estas atitudes?

Pelos vistos não são só os adeptos, o boneco do Prestianni está forte no IG.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 30 minutos:

o Prestianni faz o q quer lol

O mais engraçado é que tudo se atravessa por um gajo que daqui a uns tempos regressa a um Velez da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 17 minutos:

A fama do clube veio do jogador do próprio clube e o próprio clube em si com tudo o que tem feito mais alguns dos seus adeptos.

O problema não foi o Vini

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 22 minutos:

Se não tem mal nenhum, não achas um pouco paternalista criticar essa atitude porque há adeptos estúpidos? Ou não será melhor normalizar estas atitudes?

Pelos vistos não são só os adeptos, o boneco do Prestianni está forte no IG.

Citação de Ricardo Pinto, há 14 minutos:

A fama do clube veio do jogador do próprio clube e o próprio clube em si com tudo o que tem feito mais alguns dos seus adeptos.

O problema não foi o Vini

De acordo. Num jogo normal não haveria problema nenhum. Só que este não foi um jogo normal. Quando se quer ver racismo em todo o lado aí é que é preocupante.

Não é pelo Sidney pedir a camisola que significa que está do lado do Vini,mas isso somos nós que interpretamos as coisas assim. O futebol é irracional,mexe com emoções, e, por conseguinte, adultera comportamentos que algumas pessoas não têm no dia-a-dia e que outras utilizam para ventilar o preconceito que têm delas mas não o podem fazer abertamente. Veja se o caso dos apoiantes do Chega. São todos fascistas,salazaristas,etc? Não. Mas alguns serão.

Se era uma situação que se podia evitar para não propiciar o surgimento de ainda mais celeuma? Parece me óbvio. Mas não houve ninguém naquela estrutura que alertasse os jogadores para tal.

E a situação do adepto que achou piada tirar uma foto ao pé do Vinícius com uma banana na mão? Zero reacções? 👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Só que com o tema é racismo em lugar dos jogadores andarem a comer as mulheres dos outros.

Podes explicar? Não fazia ideia disso do Bayern lool

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 26 minutos:

Podes explicar? Não fazia ideia disso do Bayern lool

Effenberg e Strunz. O Bayern dos anos 90 era uma festa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 44 minutos:

De acordo. Num jogo normal não haveria problema nenhum. Só que este não foi um jogo normal. Quando se quer ver racismo em todo o lado aí é que é preocupante.

Lamento mas só não foi um jogo normal porque o Benfica como instituição também não tentou outro caminho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para acalmar as vozes críticas e todos aqueles que já estão nas redes sociais a defender uma saída imediata do Sidny, o Rui Costa vai ter de vir dizer que o intuito do Sidny era dar a camisola ao Prestianni para este a queimar.

Infelizmente para ele não existem eleições nas próximas semanas, se não limpava aí com uns 90%.

PS: As cinzas da camisola queimada serviriam igualmente como prova irrefutável de que o Benfica/Prestianni não são racistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Conta melhor essas histórias que eu não me recordo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

ó que com o tema é racismo em lugar dos jogadores andarem a comer as mulheres dos outros.

Futebol está morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ainda fica melhor pois a estrutura do Benfica achou por bem dizer ao Sidny que não devia aceitar a camisola. Para não perturbar o grupo.

É incrível como continuam a colocar o cerne da questão na alegada vítima e com isso ainda arrastam o nome do clube um pouco mais na lama. Mas está tudo bem pois já colocaram na formatação oficial dos comunicados o facto do símbolo maior ser o Eusébio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Isto ainda fica melhor pois a estrutura do Benfica achou por bem dizer ao Sidny que não devia aceitar a camisola. Para não perturbar o grupo.

É incrível como continuam a colocar o cerne da questão na alegada vítima e com isso ainda arrastam o nome do clube um pouco mais na lama. Mas está tudo bem pois já colocaram na formatação oficial dos comunicados o facto do símbolo maior ser o Eusébio.

Isto é verdade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

O Mourinho ainda consegue ter mais classe que tu e o Thor juntos. Ele não faria isso.

Sim, mas é o pior Real dos últimos 200 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Conta melhor essas histórias que eu não me recordo 😅

O Effenberg comeu a mulher do Strunz, depois acabaram por se casar

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...