Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 15 minutos:

nunca senti que o jogo estivesse em algum momento em perigo para a Argentina.

Depois do 2-2 toda a gente sentiu que estava em perigo como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Isto também é um pormenor que me está a escapar, quem leu alguns comentários aqui até pensa que a Argentina não jogou um crl quando, honestamente para mim, nunca senti que o jogo estivesse em algum momento em perigo para a Argentina. Faltou apenas alguma gestão da vantagem argentina, eles não conseguiram ser assertivos para gerir o jogo e secar ao mesmo tempo Cabo Verde mas mesmo assim sofrendo por duas vezes o empate até conseguiram estar melhor que Portugal após o 1-1 e após o 2-1.

No prolongamento senti a Argentina toda arrebentada e Cabo Verde com uma enorme frescura mental.

Se os intervenientes de Cabo Verde estivesse um patamar acima do ponto de vista técnico a Argentina tinha sido amassada naqueles quase 20 minutos 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 minutos:

Depois do 2-2 toda a gente sentiu que estava em perigo como é óbvio.

Mesmo depois do 3 dois nunca ficou claro que estava resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Essa é a prova do jogo extraordinário que Cabo Verde fez. Antes do jogo estou convencido que a única coisa na cabeça dos jogadores e do povo caboverdiano era desfrutar do momento. A derrota era garantida e a possibilidade de disputar este jogo era o prémio merecido pela excelente campanha na fase de grupos. No final do jogo os jogadores iam cumprimentar as estrelas argentinas, iam agradecer às dezenas de adeptos no Estádio que cantavam e dançavam alegremente. Isto era o que estava no guião.

Mas não foi assim que aconteceu. No final do jogo, com a derrota, os jogadores e adeptos estavam desolados. Tão desolados como os croatas ficaram ontem, por exemplo. Aquela desolação que surge quando o sonho desmorona depois de se acreditar que estava ali tão perto, mesmo à mão. Essa é a grande vitória de Cabo Verde. Eles chegaram a acreditar que era possível.

that's an eloquent way to put it :mrgreen:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 52 minutos:

Isto também é um pormenor que me está a escapar, quem leu alguns comentários aqui até pensa que a Argentina não jogou um crl quando, honestamente para mim, nunca senti que o jogo estivesse em algum momento em perigo para a Argentina. Faltou apenas alguma gestão da vantagem argentina, eles não conseguiram ser assertivos para gerir o jogo e secar ao mesmo tempo Cabo Verde mas mesmo assim sofrendo por duas vezes o empate até conseguiram estar melhor que Portugal após o 1-1 e após o 2-1.

A partir do momento em que a eliminatória esteve a meros 10 minutos de ser decidida nos penalties, que não sendo uma lotaria, aproxima muito mais as probabilidades das duas equipas passarem à próxima fase do que se imaginária à partida, claro que esteve em perigo. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 horas:

Ontem ficou claro que a favorita é a França com distância. 

Acho que é unânime que é a principal favorita, mas para azar nosso, a Espanha também tá a começar a entrar no ritmo e acho que tem uma palavra a dizer

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Props a Cabo Verde e tal mas não vamos agir como se a Argentina tivesse sido dominada ou não tivesse tido o número de oportunidades de golo que teve. O Messi sozinho tem uns 3 lances fora o golo que em condições normais as metia lá dentro.

De onde vem essa história do “ritmo de passeio” mesmo ? 

O que é preciso é que o Scaloni entenda que será preciso rodar contra o Egito. Nico Paz, Simeone, Paredes, Montiel, Barco, todos estes têm de ter mais tempo de jogo, seja jogar de início seja serem opções durante o jogo. 

Também não teve assim um número de oportunidades flagrantes tão grande quanto isso. Tem uma do Messi na cara do Vozinha em que remata de pé direito à figura e pouco mais. Há o livre também do Messi que nem legal foi, tanto que o árbitro reconheceu que nunca devia ter permitido que ele batesse daquela forma, à traição.

De resto, sim, a Argentina joga sempre num ritmo médio/baixo mas essa é precisamente a matriz de jogo deles. Nada de cruzamentos e uma posse muito paciente e algo previsível, por vezes.

Têm uma boa oportunidade de rodar a equipa contra o Egipto, que é o adversário mais acessível nesta fase da prova, mas não espero que partam para uma exibição brilhante, com uma intensidade brutal e com um futebol avassalador quando são por natureza uma equipa algo pragmática e aborrecida.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 30 minutos:

A partir do momento em que a eliminatória esteve a meros 10 minutos de ser decidida nos penalties, que não sendo uma lotaria, aproxima muito mais as probabilidades das duas equipas passarem à próxima fase do que se imaginária à partida, claro que esteve em perigo. 

Perigo nesse sentido de ir a penalties e Cabo Verde ganhar sim mas perigo de Cabo Verde ficar em vantagem no marcador honestamente nunca e é isso que estou a falar, ao contrário de Portugal onde a Croácia esteve muito perto do 1-2 antes da substituição do Ronaldo nunca senti que a Argentina iria perder isto no tempo regulamentar ou prolongamento

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, não vi o jogo ontem, mas gostei muito do que vi de Cabo Verde na fase de grupos. Uma equipa que defende bem ou até que passa muito tempo a defender não é necessariamente uma equipa defensiva - depende do que tentam fazer com a bola e Cabo Verde tentou jogar em todos os jogos. Nem sempre conseguiu, porque a qualidade individual é o que é, mas mesmo contra a Espanha, em que levaram um amasso em alguns períodos, as intenções estavam lá. Com equipas destas, que vêm para jogar futebol e competir mesmo sem grandes recursos, o alargamento vale a pena.

O golo do Messi é mais um exemplo do que significa normalizar o excecional. Muito bom jogador não faz um golo daqueles num treino e o c*brão já fez uns quantos parecidos na carreira…Receber e finalizar em corrida uma bola daquelas praticamente no mesmo frame é uma insanidade, mesmo para um jogador de bom nível.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 40 minutos:

Também não teve assim um número de oportunidades flagrantes tão grande quanto isso. Tem uma do Messi na cara do Vozinha em que remata de pé direito à figura e pouco mais. Há o livre também do Messi que nem legal foi, tanto que o árbitro reconheceu que nunca devia ter permitido que ele batesse daquela forma, à traição.

De resto, sim, a Argentina joga sempre num ritmo médio/baixo mas essa é precisamente a matriz de jogo deles. Nada de cruzamentos e uma posse muito paciente e algo previsível, por vezes.

Têm uma boa oportunidade de rodar a equipa contra o Egipto, que é o adversário mais acessível nesta fase da prova, mas não espero que partam para uma exibição brilhante, com uma intensidade brutal e com um futebol avassalador quando são por natureza uma equipa algo pragmática e aborrecida.

nem achei que a argentina tenha feito um grande jogo, dada a diferença individual.

o messi é que fez a diferença 

Compartilhar este post

Link para o post

A Argentina nunca jogou um futebol de encantar, não é de agora. A malta é que se calhar não se lembra bem de 2022.

Vivem da abnegação sem bola e da capacidade com que vencem os duelos individuais (muita gente forte nisso), e depois com bola é pouco mais do que organizar, conseguir manter a posse (têm bons médios para isso) e viver do que o génio vai inventando, seja sozinho, seja envolvendo os companheiros.

Falta-lhes, comparativamente há 4 anos, um avançado em melhor forma (o Álvarez foi incrível em 2022 mas está de rastos fisicamente) e um gajo capaz de esticar o jogo em transição como o Di María fez nos jogos decisivos (foi gerido para isso também). Não consigo entender a ausência do Simeone no lugar do Almada, é um poço de resistência e velocidade e permitiria à equipa mexer mais com a organização defensiva adversária.

Rodar a equipa no "mata-mata" vale o que vale, é sempre mais fácil falar do que fazer. Mas acredito que pense na troca dos laterais, do Lautaro e de um ou dois médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Zlatan:

«Posso ficar aqui a aplaudir Cabo Verde, porque foi tudo sobre Cabo Verde, uma pequena ilha com grandes sonhos. Quase derrubaram um grande gigante. Estes tipos são heróis. Tornaram-se ídolos daquela pequena ilha e são estrelas. Não perderam nenhum jogo durante 90 minutos, é importante dizer. Quase levaram a melhor neste jogo.

Acho que o mundo inteiro não acreditou que era possível. Aquela pequena ilha acreditou que era possível. E eu tenho 200% de certeza de que quando eles voltarem àquela pequena ilha terão uma grande festa, uma grande celebração, grandes boas-vindas numa passadeira vermelha.

O que eles fizeram vai permanecer nos livros de História. Fizeram um sonho tornar-se realidade. Quase me vieram as lágrimas aos olhos, porque gostei desse momento, de ver essas imagens. Como o Thierry [Henry] disse, a Argentina nem sequer está a festejar, porque isto não é sobre a Argentina ou sobre o Leo Messi. Isto é tudo sobre Cabo Verde. E eles quase conseguiram. E isto é futebol, emoções.

É disto que gostamos, quando estas coisas acontecem. E podemos falar sobre isso, podemos sentar-nos aqui e falar disto durante muitos dias. Vamos aproveitar Cabo Verde, porque foi uma história linda, e será uma história linda durante muito tempo».

Editado por Boitswana
  • Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

Há o livre também do Messi que nem legal foi, tanto que o árbitro reconheceu que nunca devia ter permitido que ele batesse daquela forma, à traição.

O árbitro apitou para a bola poder ser batida ainda o Messi a estava a colocar no sítio, já o Vozinha andava a acertar a barreira faz tempo. Ele é que mesmo ouvindo isso ainda voltou para a linha e se encostou ao poste a acertar a barreira, ainda deu tempo para o Messi perguntar ao árbitro se realmente estava a valer e chutar. 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 38 minutos:

Zlatan:

«Posso ficar aqui a aplaudir Cabo Verde, porque foi tudo sobre Cabo Verde, uma pequena ilha com grandes sonhos. Quase derrubaram um grande gigante. Estes tipos são heróis. Tornaram-se ídolos daquela pequena ilha e são estrelas. Não perderam nenhum jogo durante 90 minutos, é importante dizer. Quase levaram a melhor neste jogo.

Acho que o mundo inteiro não acreditou que era possível. Aquela pequena ilha acreditou que era possível. E eu tenho 200% de certeza de que quando eles voltarem àquela pequena ilha terão uma grande festa, uma grande celebração, grandes boas-vindas numa passadeira vermelha.

O que eles fizeram vai permanecer nos livros de História. Fizeram um sonho tornar-se realidade. Quase me vieram as lágrimas aos olhos, porque gostei desse momento, de ver essas imagens. Como o Thierry [Henry] disse, a Argentina nem sequer está a festejar, porque isto não é sobre a Argentina ou sobre o Leo Messi. Isto é tudo sobre Cabo Verde. E eles quase conseguiram. E isto é futebol, emoções.

É disto que gostamos, quando estas coisas acontecem. E podemos falar sobre isso, podemos sentar-nos aqui e falar disto durante muitos dias. Vamos aproveitar Cabo Verde, porque foi uma história linda, e será uma história linda durante muito tempo».

O zlatan torna-se bem diferente fora da personagem 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível esquecer este jogo, vai ficar para sempre na memória. Enormes, foi um prazer acompanhar Cabo Verde. Festejei os golos como se tivessem sido de Portugal. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de uma final França Brasil? O Brasil tem o que Portugal não tem. O nosso carro é melhor mas o deles está bem oleado pelo mecânico. E isso é fundamental como estamos a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

O que acham de uma final França Brasil? O Brasil tem o que Portugal não tem. O nosso carro é melhor mas o deles está bem oleado pelo mecânico. E isso é fundamental como estamos a ver.

tanto frança x brasil como frança x argentina era lindo de ver

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 39 minutos:

não me supreenderia se o Brasil chegasse longe

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

vai para aqui um Omo lava mais branco em relação à exibição da Argentina que vai lá vai.

meio termo

fizeram o suficiente, mas não foram nada do outro mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 18 minutos:

não me supreenderia se o Brasil chegasse longe

O Brasil está a “crescer” de jogo para jogo, a final será contra eles. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 58 minutos:

Neste momento é a final que acho mais possível.

Não é que veja o Brasil mais forte que a Argentina se estivessem no mesmo patamar. A Argentina é melhor equipa mas parece-me menos fresca, muitos elementos em subrendimento físico e cheira-me que quando chegar o primeiro adversário difícil perdem. Só se ele arriscar e apostar na malta mais nova (Barco, Paz, talvez até o Flaco Lopez porque o Alvarez está todo rebentado).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

vai para aqui um Omo lava mais branco em relação à exibição da Argentina que vai lá vai.

Eu acho que há pessoal que não tem bem noção que era um Tri Campeão Mundial e Campeão em titulo contra um redes desempregado e o central do ShamrocK Rovers. 

Não estar resolvido nos 45 minutos já é mau.
E isso diz muito do feito de Cabo Verde

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...