Jimpo Publicado Maio 19 Citação de La Flame, há 2 minutos: Por acaso essa é das coisas que me custam tanto a entender. No Porto desde a adolescência, fez o trajeto quase de sonho de todos nós, passando pelos juvenis, juniores, equipa B e é ao dia de hoje o guarda redes titular da equipa principal, capitão e líder da equipa, e um dos melhores guarda redes do mundo que, sempre que fala, demonstra todo o amor, carinho e respeito ao clube. Não sei o que falta mais para ser considerado o protótipo de "jogador à Porto". nao grita na cara dos arbitros, nao lesiona adversarios e nao goza com os rivais na altura de festejar um titulo? fica dificil perceber o que falta para considerarem como "jogador à Porto" se o que ele tem nao serve. 1 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Maio 19 Citação de La Flame, há 5 minutos: Por acaso essa é das coisas que me custam tanto a entender. No Porto desde a adolescência, fez o trajeto quase de sonho de todos nós, passando pelos juvenis, juniores, equipa B e é ao dia de hoje o guarda redes titular da equipa principal, capitão e líder da equipa, e um dos melhores guarda redes do mundo que, sempre que fala, demonstra todo o amor, carinho e respeito ao clube. Não sei o que falta mais para ser considerado o protótipo de "jogador à Porto". Eu vou falar no facto de não achar o Diogo Costa um capitão, uma pessoa de referência no balneário como já tivemos vários (Jorge Costa, Baía, João Pinto, Bruno Alves, Lucho...): para mim falta carisma, presença. Coisa que por exemplo o Baía tinha. Tu quando vês um jogo do Porto consideras que os jogadores acham o Diogo Costa um líder? Eu não. Aliás está época já vários falaram no Bednarek como líder, como pessoa de referência no balneário. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Maio 19 Um capitão à Porto não pede para abandonar o barco quando as coisas estão más. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Maio 19 Citação de Rui Costa, há 1 minuto: Eu vou falar no facto de não achar o Diogo Costa um capitão, uma pessoa de referência no balneário como já tivemos vários (Jorge Costa, Baía, João Pinto, Bruno Alves, Lucho...): para mim falta carisma, presença. Coisa que por exemplo o Baía tinha. Tu quando vês um jogo do Porto consideras que os jogadores acham o Diogo Costa um líder? Eu não. Aliás está época já vários falaram no Bednarek como líder, como pessoa de referência no balneário. Nem todos os líderes têm de ser vocais, gritar e esbracejar. Um líder faz-se respeitar pela sua presença. E sim, eu noto essa presença. Citação de fns, Agora: Um capitão à Porto não pede para abandonar o barco quando as coisas estão más. Quando é que ele abandonou ? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 19 Citação de fns, há 1 minuto: Um capitão à Porto não pede para abandonar o barco quando as coisas estão más. Nao foi o Jorge Costa que foi emprestado ao Charlton e decidiu acabar a carreira no Standard Liège? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Maio 19 Citação de fns, há 1 hora: Falta o Varela mas a seguir é mesmo o Mora é. Pois é, tens toda a razão, escapou-me o Varela na lista. E depois do Mora vêm o Samu e o Martim. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Maio 19 Citação de La Flame, há 1 minuto: Nem todos os líderes têm de ser vocais, gritar e esbracejar. Um líder faz-se respeitar pela sua presença. E sim, eu noto essa presença. Quando é que ele abandonou ? O Lucho era vocal, gritava e esbracejava? Eu não noto essa presença sinceramente. Mas não é uma crítica, é o que é. Faz parte da personalidade. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Maio 19 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Nao foi o Jorge Costa que foi emprestado ao Charlton e decidiu acabar a carreira no Standard Liège? Não foi por iniciativa própria, das duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Maio 19 Citação de La Flame, há 4 minutos: Quando é que ele abandonou ? Ele não disse que abandonou. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Maio 19 (editado) Citação de La Flame, há 19 minutos: Por acaso essa é das coisas que me custam tanto a entender. No Porto desde a adolescência, fez o trajeto quase de sonho de todos nós, passando pelos juvenis, juniores, equipa B e é ao dia de hoje o guarda redes titular da equipa principal, capitão e líder da equipa, e um dos melhores guarda redes do mundo que, sempre que fala, demonstra todo o amor, carinho e respeito ao clube. Não sei o que falta mais para ser considerado o protótipo de "jogador à Porto". É tímido. Espero que seja só isso. E talvez por nós já não sermos crianças que idolatram jogadores. Pelo menos para mim os jogadores dos anos 90 e 2000 parecem todos mais carismáticos que os atuais, independentemente do clube. Editado Maio 19 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado Maio 19 O Diogo Costa é um jogador à Porto e é um orgulho tê-lo no clube. Tem uma personalidade mais calma, mas não é isso que determina se é mais ou menos jogador à Porto. Tem uma excelente ética de trabalho, o que lhe permitiu evoluir e atingir o estatuto que tem (dos melhores do mundo na sua posição), encara todos os jogos com a máxima seriedade e transmite isso para os colegas, sempre foi muito vocal sobre o seu portismo e nunca forçou a saída mesmo havendo essa possibilidade. Não sei que atributos lhe falta para ser considerado jogador à Porto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Maio 19 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: É tímido. Espero que seja só isso. E talvez por nós já não sermos crianças que idolatram jogadores. Pelo menos para mim os jogadores dos anos 90 e 2000 parecem todos mais carismáticos que os atuais, independentemente do clube. Isto. Depois disso para mim só mesmo o Lucho, que nem português é nem formado no Porto. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Maio 19 Citação de migxstoper, há 8 minutos: Ele não disse que abandonou. Tens razão. @fns, quando é que ele pediu para abandonar ? Existem "provas" disso ? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Maio 19 Citação de Jamarcus, há 12 minutos: Não foi por iniciativa própria, das duas vezes. a segunda tinha a ideia que sim. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Maio 19 Ou então passamos a ter dois "níveis": o jogador á Porto e o líder á Porto. O Diogo é sem dúvida um jogador á Porto. Já um líder não vejo um aos anos. Citação de Jimpo, há 1 minuto: a segunda tinha a ideia que sim. Foi afastado pelo Adriaanse. Basicamente disse-lhe que ia ser um estorvilho ficar no plantel e que não contava com ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Maio 19 Citação de La Flame, há 3 minutos: Tens razão. @fns, quando é que ele pediu para abandonar ? Existem "provas" disso ? Foi o ano passado com o Anselmi. Não há forma de provar isso, nem o Rui Pinto conseguia. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado Maio 19 O Baía pode ter sido muitas coisas mas líder de balneário não foi uma delas. De resto, de todos os exemplos que apontaram, não há um jogador dos tempos modernos que não tenha pedido para jogar noutro clube. Até o Jorge Costa quando não aceitou ser um escolha de recurso no plantel. E está tudo bem com isso, faz parte e não é por isso que deixa de ser uma das maiores referências de sempre do clube. Eu não digo que o Diogo seja um líder nato ou que seja a definição de um jogador à FC Porto mas estamos a chegar ao ponto de fazer "revisionismo" à história para o justificar. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Maio 19 Citação de fns, há 4 minutos: Foi o ano passado com o Anselmi. Não há forma de provar isso, nem o Rui Pinto conseguia. Eu se estivesse num barco e o meu capitão fosse o Anselmi eu não tinha só pedido para abandonar. Compreensível. O que me deixa meio triste é que na época passada o Diogo Costa estava estagnado, era isto e mais aquilo e não sei o quê. Agora, depois de fazer a época que faz, o problema é que afinal não é muito à Porto assim. Não consigo entender. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado Maio 19 Citação de Lurker, Agora: O Baía pode ter sido muitas coisas mas líder de balneário não foi uma delas. De resto, de todos os exemplos que apontaram, não há um jogador dos tempos modernos que não tenha pedido para jogar noutro clube. Até o Jorge Costa quando não aceitou ser um escolha de recurso no plantel. E está tudo bem com isso, faz parte e não é por isso que deixa de ser uma das maiores referências de sempre do clube. Eu não digo que o Diogo seja um líder nato ou que seja a definição de um jogador à FC Porto mas estamos a chegar ao ponto de fazer "revisionismo" à história para o justificar. Por acaso acho que estás enganado, inclusive basta veres entrevistas a jogadores da equipa de 2003 e 2004 para veres que o Baía tinha muito peso no balneário, ou do ano em que ficou suplente do Helton. Até a história da braçadeira de capitão entre ele e o Jorge Costa. Mas tendo a concordar contigo. Efetivamente os tempos evoluíram e talvez esteja muito focado no passado e com as referências do passado, que já não existem hoje em dia. É talvez impossível comparar. Nem eu estou a dizer que não queria que o Diogo fosse capitão do Porto. Quero, e que seja muitos anos porque é muito bom sinal! Gosto muito dele. Só estou a tentar dizer que não vejo na personalidade dele a personalidade de um líder de balneário, só isso. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Maio 19 (editado) Sobre ex-jogadores que poderiam voltar, foi um pena o Rúben Neves ter renovado contrato. O Fábio Vieira fez uma época razoável no Hamburgo e vai entrar no último ano de contrato, também seria uma hipótese. O Moutinho aparentemente acaba contrato agora e termina a época com uns absurdos 3.787 minutos. Claramente teria o seu espaço, aqui. O resto já seria mais arriscado. Apesar do Danilo e do Alex Telles continuarem com um bom andamento no Brasil, ou o Danilo Pereira que também vai para quase 4k minutos apesar de ser na Arábia. Ou até o Taremi vir dar uma perninha... Com o AVB acredito que qualquer contratação pode funcionar. Se quisermos mesmo ser exóticos, temos 2 ex-jogadores que são colegas no Monterrey e vão ambos com >80 jogos na soma das últimas duas épocas: Óliver Torres (31 anos) e Jesús Corona (33). Editado Maio 19 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado Maio 19 Citação de Rui Costa, há 17 minutos: Por acaso acho que estás enganado, inclusive basta veres entrevistas a jogadores da equipa de 2003 e 2004 para veres que o Baía tinha muito peso no balneário, ou do ano em que ficou suplente do Helton. Até a história da braçadeira de capitão entre ele e o Jorge Costa. Mas tendo a concordar contigo. Efetivamente os tempos evoluíram e talvez esteja muito focado no passado e com as referências do passado, que já não existem hoje em dia. É talvez impossível comparar. Nem eu estou a dizer que não queria que o Diogo fosse capitão do Porto. Quero, e que seja muitos anos porque é muito bom sinal! Gosto muito dele. Só estou a tentar dizer que não vejo na personalidade dele a personalidade de um líder de balneário, só isso. O que se conta dos tempos do Baía é que era um gajo que só se dava com meia dúzia de jogadores e com ego bem grande. Isto (para mim, claro) não é compatível com um líder de balneário. Mas concordo contigo. De fora, fiquei claramente com a ideia que teve um papel importantíssimo na preparação do Helton. Dito isto, honestamente também não acho que o Diogo seja um espetacular líder de balneário. Não é gajo de se impor, não é gajo se colocar quem quer que seja em sentido. Não é gajo que faça os outros ouvir quando fala. Sente o clube, é um profissional inatacável e um bom capitão. É isso por si só é já excelente. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado Maio 19 Não podemos cair sempre na armadilha dos rivais de ligar o conceito de jogador à Porto com o de arruaceiro. Lucho ou Raul Meireles foram jogadores que souberam carregar essa bandeira sem o serem, tal como Bednarek o poderá ser a continuar assim. 2 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado Maio 19 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Sobre ex-jogadores que poderiam voltar, foi um pena o Rúben Neves ter renovado contrato. O Fábio Vieira fez uma época razoável no Hamburgo e vai entrar no último ano de contrato, também seria uma hipótese. O Moutinho aparentemente acaba contrato agora e termina a época com uns absurdos 3.787 minutos. Claramente teria o seu espaço, aqui. O resto já seria mais arriscado. Apesar do Danilo e do Alex Telles continuarem com um bom andamento no Brasil, ou o Danilo Pereira que também vai para quase 4k minutos apesar de ser na Arábia. Ou até o Taremi vir dar uma perninha... Com o AVB acredito que qualquer contratação pode funcionar. Se quisermos mesmo ser exóticos, temos 2 ex-jogadores que são colegas no Monterrey e vão ambos com >80 jogos na soma das últimas duas épocas: Óliver Torres (31 anos) e Jesús Corona (33). Tenho curiosidade com o que poderia fazer o Fábio Vieira com o Farioli Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Maio 19 FC Porto confirma venda de Ángel Alarcón - O Jogo 1 Compartilhar este post Link para o post