Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 1-1 RD Congo (RF)

Publicações recomendadas

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 3 minutos:

O Bernardo tem de sair, infelizmente não está a adicionar seja o que for. 

O Cancelo anda todo borrado e aquele joguinho para o flanco esquerdo ficar todo congestionado, com 3 marmelos na linha defensiva do Congo a esperar por passes em profundidade que nunca acontecem...é uma clareira enorme no centro do terreno. 

Yup... Já nem estaleca para ser titular ao nível de um mundial.

Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Nah deixa o Real arder, vai ser lindo de se ver.

Vai ser um lindo espetáculo o Real nesta temporada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 1 minuto:

IMG_5173.jpeg

4 datas é dose 😂

Pior é nem ter encontrado ali um número estável, sao logo 4 todas com 2-3 anos de distância. 

Compartilhar este post

Link para o post

Após a pausa de hidratação, adormeci a espaços. Futebol espetacular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

5-0-5 a nova variação táctica by Ruca das Paelhas, saquem aí para os vossos saves e digam o que acham.

Editado por Claudiojp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de admitir o quão admirável fpi a capacidade do Pedro Henriques inventar eufemismos para não ter de dizer claramente o quão má estava a ser a exibição de Portugal.

Isto está a ser do pior que já vi neste Mundial.

Tenho dúvidas que o Ronaldo tenha conseguido mais ações com bola nestes primeiros 45 minutos do que qualquer outro avançado que tenha jogado até agora no mesmo período de tempo.

É giro ter um trio de meio-campo de luxo, mas se o ponta-de-lança não mexe o cu daquele meio metro quadrado entre os centrais adversários, é completamente impossível que apareça espaço para explorar.

Também é giro estarmos a jogar contra cinco defesas, mas temos um extremo colado à linha de um lado, um extremo que não vai para cima dos defesas uma única vez do outro, e dois laterais que nem vão à linha, nem cortam para dentro, nem nada.

O empate é justo e provavelmente o Congo até fez mais por estar a ganhar do que nós. Pelo menos eles tentam atacar a baliza. Parecendo que não, isso às vezes é útil no futebol.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Tinha tudo para ser um jogo tranquilo. Marcámos cedo, estes gajos não jogam um piço. Mas é impressionante como esse cenário virou completamente logo a seguir ao golo.

A derrota com a Colômbia é certa. Vamos ver o que fazemos com os Uzbeques 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Estou cansado de ouvir em todos os canais esta conversa de que a equipa está toda unida, que há um ambiente muito bom.

Eu queria é que se jogasse futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Temos os melhores médios do mundo para estarem a fazer passes laterais o jogo todo. Muito bom

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas alguma vez ganharíamos o que quer que seja ahahah deprimente

o anselmi com o eustáquio a central dava-me mais pau

Compartilhar este post

Link para o post

Neto sem espaço para correr é inútil e do outro lado temos o Bernardo Silva que só passa para o lado e para trás. Resultado: perigo nenhum, os médios vêm atrás pegar no jogo mas depois não têm ninguém entre linhas, os extremos adeus.

O nosso maior inimigo continua a ser a nossa táctica e mentalidade.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Tenho de admitir o quão admirável fpi a capacidade do Pedro Henriques inventar eufemismos para não ter de dizer claramente o quão má estava a ser a exibição de Portugal.

Tenho dúvidas que o Ronaldo tenha conseguido mais ações com bola nestes primeiros 45 minutos do que qualquer outro avançado que tenha jogado até agora no mesmo período de tempo.

É giro ter um trio de meio-campo de luxo, mas se o ponta-de-lança não mexe o cu daquele meio metro quadrado entre os centrais adversários, é completamente impossível que apareça espaço para explorar.

Também é giro estarmos a jogar contra cinco defesas, mas temos um extremo colado à linha de um lado, um extremo que não vai para cima dos defesas uma única vez do outro, e dois laterais que nem vão à linha, nem cortam para dentro, nem nada.

O empate é justo e provavelmente o Congo até fez mais por estar a ganhar do que nós. Pelo menos eles tentam atacar a baliza. Parecendo que não, isso às vezes é útil no futebol.

Se jogas a passo e de forma lenta, ou o Avançado tem um estilo de recuar e ajudar no troca de bola, que no fim, sem ninguém arriscar ou tentar atacar o espaço, não dará em nada, o avançado não tem qualquer culpa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

AInda assim acho que ganhamos, mas até agora, nada que surpreenda muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

O que prejudica a equipa é não usar os laterais que tem. É provavelmente a melhor dupla ofensiva do Mundial, mas como está escrito em lei que a bola só pode sair pelo Vitinha e nunca pelos centrais, o ritmo é lento e eles não se projectam porque sabem que a bola não chega lá.

É intenção clara do Martinez. Este futebol de extrema organização. Tanta que não nos desequilibramos, nem desequilibramos ninguém do outro lado. É bom para correr bem quando as individualidades inventam, e bom para sacudir a água do capote quando se mete a jeito para correr mal.

Nem acho que seja tanto por aí, acho que até se podia baixar os laterais na fase de construção para obrigar os alas deles a saltarem e porque deixam 2 avançados para 2 centrais. A bola entrando por fora, aí sim, alguém tem de atacar a profundidade, seja o Ronaldo ou o médio desse lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Só para complementar:

Screenshot-20260617-190106-Flashscore.jp

Posse de bola: 80%.

Remates: 2. E um deles foi um remate de longe bloqueado pela defesa.

Isto tem todo o potencial para ser meme.

Compartilhar este post

Link para o post

O careca não é pode ser tão estupido e não perceber que no final do Mundial vai ser corrido. Sendo assim, ele que deixe de fazer as vontadinhas à Federação e tire o reformado da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para fazer o mesmo que a Tunisia e ir buscar o JJ ou outro zé qualquer para os outros jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está todo na estratégia de jogo, 0 riscos, ninguém nas entre linhas, ninguém procura atacar o espaço, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Disse na altura do 1-0 que tínhamos de ser objetivos. Se até aí pouco tínhamos sido, depois do golo deixamos completamente de o ser. Quem gostar deste futebol não pode estar bem da cabeça. Ser pragmático é uma coisa, deixar o tempo passar, com 1-0 no marcador é pedir para levar o empate. O que me preocupa é que isto não é a atitude, é mesmo a mentalidade táctica que se incute lá para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

O problema está todo na estratégia de jogo, 0 riscos, ninguém nas entre linhas, ninguém procura atacar o espaço, etc

Claro, isto nem no andebol se vê crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Nunca pensei dizer isto mas que saudades do Fernando Santos.

Também não exageremos. Se bem que ele nunca teve uma equipa tão boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

O careca não é pode ser tão estupido e não perceber que no final do Mundial vai ser corrido. Sendo assim, ele que deixe de fazer as vontadinhas à Federação e tire o reformado da equipa

Ele pelos vistos vai embora de qualquer das formas. Mas o problema é como é que depois vai para Al Nassr receber o resto da reforma dourado como se está a falar nos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Agora:

Também não exageremos. Se bem que ele nunca teve uma equipa tão boa. 

A brincar a brincar, entre ele e o Ruca venha o diabo e escolha.

Precisamos do Espalha Brasas! Bernardo Silva out!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Mas acho que é bem pior ter o careca no banco do que o reformado a titular.

Citação de vakjew, há 3 minutos:

Não dá para fazer o mesmo que a Tunisia e ir buscar o JJ ou outro zé qualquer para os outros jogos?

Era o meu sonho para vencer este mundial. Conseguir mandar o Martinez embora depois do 1o jogo e dar uma de Costa do Marfim na CAN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 5 minutos:

Neto sem espaço para correr é inútil e do outro lado temos o Bernardo Silva que só passa para o lado e para trás. Resultado: perigo nenhum, os médios vêm atrás pegar no jogo mas depois não têm ninguém entre linhas, os extremos adeus.

O nosso maior inimigo continua a ser a nossa táctica e mentalidade.

Se ao menos tivéssemos o Félix para jogar na esquerda para dentro, dando o corredor ao Nuno.

E no outro lado os Fransciscos a fazer a mesma coisa e dar o corredor ao Cancelo...

Vá lá,  tirou o Bernardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...