Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Viking41, há 5 minutos:

Carlos, tão perto. Que grande corrida!

Estúpida regra de se poder mudar pneus em red flag...

Ainda assim grande corrida, mais uma,do Gasly. Acho que mais cedo ou mais tarde volta de onde nunca devia ter saído.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 minutos:

Estúpida regra de se poder mudar pneus em red flag...

Ainda assim grande corrida, mais uma,do Gasly. Acho que mais cedo ou mais tarde volta de onde nunca devia ter saído.

Em MotoGP é permitido, por acaso. 

E aquela corrida no Mónaco em que só 4 acabaram? Pois é, foi a última vitória de um francês na F1. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por tudo que passou o Gasly, desde ser despromovido da RBR e ver o seu amigo Hubert morrer em Spa, se havia alguém que merecia sorte era ele. 

Penho pena do Sainz, que se lixou no SC, mas tem de ficar orgulhoso do que fez.

De resto, Ocon, Bottas, Albon foram uma anedota pegada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kimi Raikkonen a maior anedota foi o Bottas.

Perde aqueles lugares todos no arranque, não consegue ultrapassar ninguém - exceto a ti - enquanto o Hamilton supostamente com o mesmo carro recupera 9/10 lugares. 

(o tipo da Eleven disse algo?) 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi muito bom. Das melhores corridas que vi nos últimos tempos. Podia ser assim todas as semanas, caraças!

Fiquei com pena pelo Sainz, gostava que tivesse ganho a corrida, mas não deixa de ser uma excelente performance (tanto dele como do Lando). Por outro lado, fico feliz pelo Gasly. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 16 minutos:

Stroll no pódio 😯

Fez lá uma ultrapassagem do caraças ao Kimi, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que finalmente houve corrida de F1 e eu em viagem. Só apanhei as últimas 5, deu pra ter emoção na mesma, muito contente pelo Gasly. Ainda não vi Replay, mas que raio se passou para ligar a TV e ter o Hamilton em 11?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o Panis em 96 que um francês não ganhava um GP.

Gasly ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Parece que finalmente houve corrida de F1 e eu em viagem. Só apanhei as últimas 5, deu pra ter emoção na mesma, muito contente pelo Gasly. Ainda não vi Replay, mas que raio se passou para ligar a TV e ter o Hamilton em 11?

Mag não consegue levar o carro para a box - ia desistir - e deixa-o na relva à entrada das box, o que originou um safety car e a Mercedes tentou mais uma daquelas "borlas" para trocar de pneus. Só que, ao mesmo tempo que sai o aviso do SC, sai outro a dizer que a pit permaneceria encerrada e eles não repararam. 

Nessa altura estava os McLaren em 2-3 e o Gasly lá para 10.

Editado por Genzo
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E do nada o que pior podia ter acontecido ao Gasly (descer da RedBull para a Toro Rosso) foi o melhor que lhe aconteceu! Já o tinha comentado anteriormente mas está cada vez mais vincada, mentalmente este miúdo é um fora de série, como é que é possível não ter ido abaixo, quando estavam todos com dedos apontados a ele. Mereceu, merece e vai merecer resultados semelhantes, fortíssimo.

Sainz coitado, talvez no geral seria aquele que merecia mais ganhar a corrida. Mais uma voltinha e era dele.

Bottas, novamente muito lento a reagir a partida, está ano tem abusado. Depois não tinha um carro 100% e não havia "party mode" para o salvar...

O Albon pelos vistos ficou com o chão do carro parcialmente destruído e isso arruinou a corrida dele completamente, por mais que quisesse era difícil fazer qualquer coisa.

Ferrari... Ferrari... Ferrari.. bem não ter um carro competitivo para uma equipa como a Ferrari já é mau mas ter um motor que dá uma performance extremamente baixa, toca mesmo na ferida. O pacote aerodinâmico não ser o melhor, ok. Um motor Ferrari ser mau... Tenham paciência. Por incrível que pareça, a desistência dos dois carro em pista foi talvez o melhor que aconteceu face ao que o carro fazia em pista. O Alfa Romeo do Kimi voltou a ser mais rápido que os Ferraris!

@Black Hawk não sei se já reparaste mas a relação do Ocon com o engenheiro está pelas horas da morte 😅 Hoje lá levou outro puxão de orelhas e não é de hoje. Não deve ser o maior dos ambientes por lá.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

E para acabar, porque passou um bocado ao lado face a corrida louca que tivemos, a vitória do Gasly, etc

Mas ontem, a Williams como a conhecíamos morreu e isso a mim dá-me um aperto no coração. A obra de um dos ícones da categoria, de uma equipa com uma história de cortar o folgo, com monolugares únicos, com pilotos ainda mais únicos. As dificuldades que se atravessaram na história da equipa, apenas foram ultrapassadas pela obsessão de um homem com amor incondicional a F1 Obrigado por tudo Frank, obrigado pela Williams 💙

Editado por Alonso.
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 horas:

A Renault irá começar a correr com o nome Alpine a partir da próxima temporada.

Anunciaram também as novas cores.

EhN6ZpaXYAE80ZE?format=jpg&name=medium

Muito feliz pelo miúdo, penso que o Sainz merecia mais mas faz parte dos campeões estar no sitio certo à hora certa. Foi um gosto ver a corrida com todas as mexidas.

Muito bem o Hamilton depois da paragem. O carro ajuda, é claro, mas o gajo não é só bom a ir na frente a marcar ritmo. Por outro lado, o Bottas sempre a desiludir.  Por mim estava na horinha de seguir a vida dele.

Quanto à Ferrari, mais um shitshow, estou para ver o Drive to Survive filmado este fim de semana 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Sainz tenha aproveitado bem o dia de hoje. Tão cedo não estará tão perto de uma vitória, diria que nos próximos dois anos, pelo menos.

😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

mentalmente este miúdo é um fora de série

Não vi a corrida toda, infelizmente, mas só para dizer que concordo com isto e acho que isto é a chave para o que o Gasly vem fazendo. E isto vê-se não só pelo que ele passou (porque, convenhamos, muitos não aguentariam sequer ser despromovidos publicamente daquela maneira), mas também na forma como ele comunica via rádio e festejava os lugares, ou ficava lixado da vida quando corria mal. Há muitos pilotos em que pronto, corre mal mas nem querem muito saber. O Gasly não, tem um foco incrível.

E portanto, mesmo sem ter visto, fiquei super contente com a vitória. O gajo merece muito. Outros haverá que merecem também (Sainz, Norris, etc.), mas o Gasly merece mais do que eles porque teve de trabalhar o triplo.

Está aqui a corrida de ontem, se mais alguém quiser (re)ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam de ser assim todos os GP's, bem haja ao Hamilton, Magnussen e ao Charles por nos proporcionarem tal coisa. 

Aquele top 4 juntamente com o Ham fizeram uma corridaça, para mim à excepção de Stroll, todos podiam ser Piloto do Dia.

Voltando ao caso Ham,  alguém tem uma imagem clara dos paines de quando ele entra na box? Porque em todas as repetições eu parece-me ver que o painel apenas diz SC, até a cor é a mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...