Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

🤯 

Para isto mais valia ter deixado o Hamilton passar umas voltas antes 

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf Russell? 
Justíssimo, grande corrida do Sainz. Gestão de pneus fantástica. Norris igual 

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante o Sainz a dar o DRS ao Norris. Foi ali que ganhou

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida perfeita do Sainz sendo que fico com a ideia que foi dando drs de propósito ao Norris para impedir os Mercedes de passarem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sainz é muito underrated. Pode não ter o talento do Leclerc, mesmo achando que não anda muito longe, mas compensa com a inteligencia emocional e de corrida que tem. Para mim já era o numero um da ferrari desde o inicio da season, mas o Charlinho tem as costas quentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Corrida perfeita do Sainz sendo que fico com a ideia que foi dando drs de propósito ao Norris para impedir os Mercedes de passarem. 

Muito inteligente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 12 minutos:

O Sainz que agradeça este trabalho do Norris.

???

Literalmente foi o Sainz que permitiu que o Norris não fosse ultrapassado.

O Sainz é provavelmente o piloto mais capaz de saber ler uma corrida "fora" do carro. Ele soube perfeitamente tornar uma corrida puramente de gestão a seu favor e tornar a melhor decisão estratégica. Percebeu que criar uma vantagem ao Norris o ia deixar vulnerável, daí ter deliberadamente dado DRS.

A Mercedes fez o que tinha a fazer. Aproveitou muito bem o VSC e atacou. 

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 2 minutos:

???

O Sainz é provavelmente o piloto mais capaz de saber ler uma corrida "fora" do carro. Ele soube perfeitamente tornar uma corrida puramente de gestão a seu favor e tornar a melhor decisão estratégica.

O próprio Norris é que literalmente agradeceu ao Sainz por isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 32 minutos:

???

O Sainz é provavelmente o piloto mais capaz de saber ler uma corrida "fora" do carro. Ele soube perfeitamente tornar uma corrida puramente de gestão a seu favor e tornar a melhor decisão estratégica. Percebeu que criar uma vantagem ao Norris o ia deixar vulnerável, daí ter deliberadamente dado DRS.

Sim, verdade, expliquei-me mal nesse post. O Sainz deu-lhe deliberadamente DRS mas o Norris defendeu muito bem naquela aproximação do Russell, que se por acaso tem conseguido a ultrapassagem nessa altura ainda tinha condições para ganhar a corrida.

A gestão do Sainz foi fabulosa, props para ele, mas tb contou com a colaboração do Norris. Outro piloto provavelmente teria sido ultrapassado naquele forcing do Russell e a estratégia do Sainz ia por água abaixo.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é guardar e mostrar aos mais novos como ser inteligente em pista pode dar uma vitória. A estratégia do Sainz foi impec, única maneira de se defender era dar o DRS ao Norris e isso aconteceu de forma perfeita. Foi uma vitória à Prost!

No entanto percebo o que foi dito pelo @Boitswana  o Norris houve um momento que ia naturalmente ser ultrapassado e ele vai se defender 2 vezes de forma brilhante. Por isso a vitória do Sainz também tem um bocadinho de Norris.

Russell não merecia, foi pena ter se esperado no fim, nem percebi que raio fez ele mas andou sempre bem todo o fim de semana. Depois a confiança entre os dois pilotos da Mercedes não deve ser muita, já que o Russell andava a fazer trajetórias defensivas com medo do Lewis quando andava a disputar posição com o Norris. É tempo perdido desnecessariamente.

Quanto ao Leclerc fez o jogo de equipa, abriu o espaço necessário para o Sainz manter os médios e a estratégia funcionasse.

A Mercedes trocou um pódio certo por uma vitória, por isso merece um aplauso. 

Aston Martin, foi um desastre como o Alonso hoje. Um pesadelo.

E não se vai melhorar até ao final do campeonato. Mas em Japão já se tira as teimas. 

Quanto ao Charles. Pessoal tem memória curta do que o homem já fez.

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior do fim-de-semana ainda foi a bigodaça que o Ocon lhe deu. O Nandito não vai dormir até quarta-feira, de cada vez que fechar os olhos vai lembrar-se daquela sequência de curvas 😆

Compartilhar este post

Link para o post

O Lawson tem de estar na grid para o ano. E o stroll não… o sargento é rookie mas não sei não 

Num mundo sem nepotismo:

alonso / tsunoda 

apesar de não achar o gajo nada de especial. 

o ideal era um Albon mas não sei se ele quer ser número 2 outra vez 

ah e o Nando estava com a suspensão f*dida e não fosse a cagada da pitstop ficava em oitavo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

O Lawson tem de estar na grid para o ano. E o stroll não… o sargento é rookie mas não sei não 

Num mundo sem nepotismo:

alonso / tsunoda 

apesar de não achar o gajo nada de especial. 

o ideal era um Albon mas não sei se ele quer ser número 2 outra vez 

ah e o Nando estava com a suspensão f*dida e não fosse a cagada da pitstop ficava em oitavo 

Oficial? Também li sobre isso, desde da segunda volta com problemas na suspensão. O monolugar tinha um comportamento estranho.

Singapura foi um falhanço, eu particularmente e mesmo a equipa estava com expectativas de fazer um bom resultado.

Vamos ver se a retirada das partes flexíveis não vai ser a morte da Aston este ano. No entanto, o Alonso já tinha dito que esta parte final da seria pior e que o importante era o desenvolvimento do monolugar para 2024. Veremos.

Parceiro ideal não sei. O Stroll não é péssimo, não levava este arreio todo do alonso num estado normal mas esta época esta a correr particularmente mal. Tsunoda, é outro incapaz. 

Era importante manter o 4º lugar. Mas vai ser dificil. O Stroll não ajuda...

Citação de Kimi Raikkonen, há 11 horas:

Primeira imagem é do Bahrein, pudera saca logo um pódio com um carro que o esperado era estar no meio da tabela no inicio da época. 

Como tinha dito anteriormente, a lesão do Ricciardo foi no pior momento de sempre, ainda se estava habituar ao monolugar numa altura com a AT com um carro fraco e sem resultados nada de especial, Chegou o Lawson e começou logo a carburar sem preparação. Se ao retornar não mostrar serviço, fica extremamente complicado para ele. 

O Perez é que só fez m*rda ontem. A manobra ao Albon é de uma falta de sentido...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já posso pedir o Albon com Hamilton na Mercedes ? Ou ainda é cedo ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima época gostava de ver na alphatauri o Ric/Tsunoda (ou outro qualquer sinceramente, talvez o Iwasa) e na rb o Max/Lawson, mas acho que a rb acha demasiado ambicioso dar o lugar ao Lawson já na próxima época

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser a Williams, consigo ver o Lawson a ir parar lá. Acho que o Sargeant assinou a sua sentença ontem

ou então fica como reserva da RB e quando acabar o contrato do Perez, fica na RB em 2025

o miúdo tem bom pace sim senhor

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o que o Lawson está a mostrar, ficar como reserva para o ano é um crime. Por muito que goste do Danny, acho que perdeu o lugar. Lawson - Yuki na AT. A não ser que haja alguma mexida na RB, mas acho muito cedo para ele ir para lá.

O Papa Stroll é que podia dar uma ajudinha 👀

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...