Brahimi Publicado 1 Junho 2016 Não me parece uma transformação muito irrealista, por isso é que pergunto. A fazer tudo direitinho parece-me bem possível. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2016 Verdade, e foram 8 meses, se não me engano. Não é um resultado de todo impossível, em 8 meses a fazer tudo direitinho. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 1 Junho 2016 LOL claro que é sempre mais fácil falar mal do que reconhecer mérito aos intervenientes. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 1 Junho 2016 Se compararmos o antes e depois, bela evolução. Mas não está nada de mais. Compartilhar este post Link para o post
RenatoSanches Publicado 1 Junho 2016 quando vejo bem jardado :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2016 (editado) Honestamente não percebo o estigma que há quando se fala em "jarda". É sabido que a maioria dessa malta usa, mesmo os que dizem que não. A questão é que não é só tomar e esperar que cresça, é preciso bater lá com os costados todos os dias. E é por isso que essa malta, com ou sem jarda, merece louvor na mesma. Editado 1 Junho 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 1 Junho 2016 A questão é vermos um bom resultado e dizermos que é jarda. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 1 Junho 2016 Honestamente não percebo o estigma que há quando se fala em "jarda". É sabido que a maioria dessa malta usa, mesmo os que dizem que não. A questão é que não é só tomar e esperar que cresça, é preciso bater lá com os costados todos os dias. E é por isso que essa malta, com ou sem jarda, merece louvor na mesma. Quando vos vejo a falar em jarda, suponho esteroides, ou estarei errado? É que se for, porque é que alguém bastante conhecido, que vive da comédia e apresentação, que até agora não precisou de corpo para chegar lá, ia agora andar com essas coisas? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Junho 2016 Eu às vezes pergunto-me se estou a comentar no cmpt ou noutro sítio qualquer, é que já estou aqui inscrito há praticamente 10 anos, e escrevo de forma regular, de tal forma que acredito que as pessoas me conhecem minimamente bem, mas depois quando leio coisas do género de ser mais fácil apontar o dedo do que reconhecer o mérito a quem trabalha só me apetece rir para não chorar. O que vale é que essa criancice foi escrito por alguém registado em 2016, e não em 2006 quando eu me inscrevi, portanto um conselho: faz como o verdadeiro Renato Sanches e cresce. Quem me conhece sabe perfeitamente que não tenho problema nenhum a reconhecer mérito a quem quer que seja pelos resultados que tem, seja ou não com jarda. Aliás, um grande amigo meu, ex colega de turma na faculdade, participou este ano no Men's Physique, ficou em 4º lugar no regional de Évora, ficou em 9º lugar no nacional realizado em Lisboa, e seja ou não com jarda, eu reconheço o mérito a quem trabalha. Eu disse bem jardado porque sim, acho que o João Paulo Rodrigues jardou. Não estou a criticá-lo por ter feito, que fique bem assente. Outra coisa, 8 meses não é assim tanto tempo para quem partiu do estado em que ele estava. Basicamente ele era gordinho, e hoje em dia está em super forma. Estabelecendo um paralelo, eu sou PT, dou aulas de grupo praticamente todos os dias, treino todos os dias menos domingo, tenho uma alimentação que sigo religiosamente, estou bem suplementado, e não tenho o corpo dele, e treino há mais de três anos, ininterruptamente. O meu corpo é ecto-mesomorfo. Para quem não sabe o que isso é, o meu organismo tende a ser magro, tenho um metabolismo altíssimo, mas alguma propensão ao desenvolvimento de massa muscular. O corpo do João Paulo Rodrigues é, ao que tudo indica por aquilo que ele sempre aparentou, endo-mesomorfo, ou seja, um metabolismo mais lento e um tendência mais alta para ser gordinho. A grande diferença que eu tenho para o João Paulo Rodrigues não é o tipo de corpo. Não é a alimentação. Obviamente que nestes últimos meses a alimentação dele deve ter sido perfeita e sem nenhuma falha. E qualquer pessoa consegue dar a volta à sua predisposição genética, seja ela ectomorfa ou mesomorfa. A grande diferença é que eu nunca jardei, e na minha opinião, ele já. Nada contra quem usa anabolizantes, é uma escolha que só diz respeito à própria pessoa, a minha opção é não tomar, mas já convivi bem de perto com muita gente que o fez, e sei ver perfeitamente quando é que uma pessoa utilizou anabolizantes e quando não o fez. Para terminar, comentei recentemente o caso deste apresentador de televisão com a pessoa que é dono da loja de suplementos onde eu vou comprar a minha proteína, e escusado será dizer que as pessoas que gerem este tipo de estabelecimentos estão também por dentro do submundo dos anabolizantes, e o próprio dono me deu a entender que sabia que este apresentador tinha tomado essas substâncias. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 1 Junho 2016 (editado) Eu concordo com tudo em relação ao gajo (99% certeza que só pode ser jardas em cima dum regime de treino/alimentação extremamente rigoroso), mas acho estranho que fales em ectomorfo/mesomorfo/etc. Não sou da àrea nem remotamente perto mas já li muitas vezes que isso é tudo treta, ou pelo menos uma simplificação grosseira da realidade. exemplo duma thread a debater isso: Ou um artigo que explica que as diferenças entre o metabolismo de todos nós, varia de pessoa para pessoa mas não assim tanto: https://examine.com/faq/does-metabolism-vary-between-two-people/ Editado 1 Junho 2016 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 2 Junho 2016 (editado) Eu concordo com tudo em relação ao gajo (99% certeza que só pode ser jardas em cima dum regime de treino/alimentação extremamente rigoroso), mas acho estranho que fales em ectomorfo/mesomorfo/etc. Não sou da àrea nem remotamente perto mas já li muitas vezes que isso é tudo treta, ou pelo menos uma simplificação grosseira da realidade. exemplo duma thread a debater isso: Ou um artigo que explica que as diferenças entre o metabolismo de todos nós, varia de pessoa para pessoa mas não assim tanto: https://examine.com/faq/does-metabolism-vary-between-two-people/ Diz alguns disparates mas o exemplo é na mouche. Editado 2 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Junho 2016 Apagar Ficou bem melhor o post. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Junho 2016 Diz alguns disparates mas o exemplo é na mouche. O maior disparate é aqueles suspensórios. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Junho 2016 Tb não acho muito provável em 8 meses passar de badocha àquele corpo, sem anabolizantes. A um corpo em forma, óbvio que sim, para uma bigorna daquelas não me cheira Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 2 Junho 2016 É por users como vocês que deixei de publicar aqui ... Eu sinceramente fico incrédulo com a vossa cena. Principalmente com a tua João Pedro. És PT e fazes o post que fazes ... Eu tinha vergonha! A transformação é perfeitamente normal! Com um muito bom treino, alimentação, descanso e suplementação os resultados são possíveis. Só um aparte JP: talvez seja por considerares Fiambre de Perú e Queijo Flamengo 50% fontes de proteína que ao fim de 3 anos digas que não tens um corpo como o do JPR. Agora venham com os textos, mas venham também com cenas reais e objetivas. https://www.youtube.com/watch?v=91MbDFSuSAI 11 kgs de massa gorda e 7 de músculo ... Olha bem para o corpo dele ... Como é que alguém é capaz de dizer que há jarda ali? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Junho 2016 Com um muito bom treino, alimentação, descanso e suplementação os resultados são possíveis. Só um aparte JP: talvez seja por considerares Fiambre de Perú e Queijo Flamengo 50% fontes de proteína que ao fim de 3 anos digas que não tens um corpo como o do JPR. roast Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Junho 2016 (editado) Eu também não vejo qual é o problema em usar jarda ou outra coisa qualquer. Se isto fosse ciclismo ou assim ainda percebia, mas não é. 99% da malta que puxa ferro não vai a competições, portanto o suposto problema fica a ser ainda menor. A maioria do pessoal que é grande, definido, etc. usa alguma coisa, além da suplementação normal. Isso é uma escolha da pessoa, e não tira mérito algum, porque a jarda não faz nada sozinha. É preciso andar lá todos os dias, é preciso comer bem, etc. Tomem jarda e andem a mamar feijoada todos os dias, a ver se ficam "bem". :lol: Editado 2 Junho 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 2 Junho 2016 Não há mal nenhum em usar jarda, quer dizer, isso é com cada um, para mim há. Quando o JP disse aquilo, pensei que soubesse de algo. Agora, um gajo que é PT achar que uma transformação destas se deve a jarda... Faz-me confusão. Ainda por cima por dizer que está há 3 anos a fazer tudo bem e não está assim... Não estás a fazer tudo bem de certeza absoluta ou então tens a pior genética de sempre. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Junho 2016 talvez seja por considerares Fiambre de Perú e Queijo Flamengo 50% fontes de proteína Esta eu não percebi. Acho que chegamos a falar aqui há uns tempos do Fiambre de peru. A conclusão é que o problema era o método de conservação que contém substâncias potencialmente cancerígenas (tanto que foi dps da nossa conversa que a OMS lançou o alerta para o pessoal comer menos carnes vermelhas e fiambres/enchidos devido a isto), mas lá que tem proteína tem. A mesma coisa para o queijo, pode não ser o ideal se tens algum problema com lactose ou whatever, mas tem alguma proteína. Uma fatia de Fiambre de peru e uma fatia de queijo não te vai dar tanta proteína como um peito de frango, uma lata de atum, ou uma scoop, mas continua a ser uma fonte de *alguma* proteína... Podemos comer praticamente qualquer coisa desde que seja em quantidades adequadas.. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 2 Junho 2016 Quanto ao fiambre são muito menos os prós do que os contras, se comeres pouca quantidade não te faz mal mas também não te "faz bem". A malta do ferro não come sandes mistas, a malta do ferro como sandes com atum em água, sandes com frango, perú, e é por isso que a malta do ferro evolui. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Junho 2016 Jota F, pertences à malta do ferro? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 2 Junho 2016 Jota F, pertences à malta do ferro? :mrgreen: Treino no Carlos Rebolo Ginásio, para quem não sabe o Carlos Rebolo é talvez o melhor culturista português de todos os tempos. Não sou atleta, mas quem sabe daqui a uns aninhos entre numa competição, pela curiosidade. Compartilhar este post Link para o post