Fajo Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Immobile, há 19 horas: Revejo-me muito nesse ultimo parágrafo. Há um ano e 3 meses atrás não corria 1km, nem ia ao ginásio 😅 Hoje em dia é bi-diários, inclusive domingo vou para a minha segunda maratona. Aliás às vezes o @pedritsh pergunta-me como é que consigo conjugar tudo 😂 é todo um planeamento hora a hora que nem é bom Como foi essa mudança? Acompanhado por profissionais? É que é um espaço temporal pequeno para ganhar andamento para uma maratona, mas muitos parabéns pela mudança de vida a nível desportivo (e deduzo que saúde no geral). Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de Su1, há 9 minutos: Ir para a marginal ver o @Hammerfall a correr em tronco nu > * se te quiseres rir, sure :mrgreen: Editado 29 Outubro 2025 por Hammerfall 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 10 minutos: ir para a marginal da praia correr todo nu > * 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Sandes., há 1 minuto: Agora já sabemos porque é que tiveste de emigrar. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 39 minutos: Quando falas num segundo par de ténis dizes em que sentido? para ter um segundo mais preparado para chuva (tipo GoreTex)? Lá está, nos dias que calhei de apanhar chuva gostei, mas estamos a falar de chuva miúda que às tantas nem sabia bem se estava a suar se ainda estava a cair água. Foi fixe. Mas quando começam os dias de chuva mais agressivos é que senti este "ok, não estou preparado para me mandar lá para fora assim". Senti que estava a pensar ir para a montanha com pneu de estrada 😁😁 ri muito, not gonna lie. Eu na verdade tenho 3 pares, 1 para treinos longos, outro para treinos curtos e outro que é tipo pau para toda a obra. No fundo o que queria dizer com um segundo par de tenis é do tipo, eu por exemplo hoje vou correr a chuva, os tenis vao ficar molhados, enquanto secam tenho outro par que me permita ir correr novamente. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Lavrador, há 31 minutos: Eu na verdade tenho 3 pares, 1 para treinos longos, outro para treinos curtos e outro que é tipo pau para toda a obra. No fundo o que queria dizer com um segundo par de tenis é do tipo, eu por exemplo hoje vou correr a chuva, os tenis vao ficar molhados, enquanto secam tenho outro par que me permita ir correr novamente. Já percebi. Makes sense. Eu gradualmente tenho de ir criando o meu "kit" de running, vou pensar nisso das SAPATILHAS como parte importante. Sabem o que me lixa nestes "hobbies" que tendencialmente só aparecem de forma prazerosa depois dos trintas? É que é tudo caro pa crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 4 minutos: Já percebi. Makes sense. Eu gradualmente tenho de ir criando o meu "kit" de running, vou pensar nisso das SAPATILHAS como parte importante. Sabem o que me lixa nestes "hobbies" que tendencialmente só aparecem de forma prazerosa depois dos trintas? É que é tudo caro pa crl. ahhhh!! e eu a pensar que tinhas medo de fazer a transição de padel indoor para ténis em court aberto :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Fajo, há 59 minutos: Como foi essa mudança? Acompanhado por profissionais? É que é um espaço temporal pequeno para ganhar andamento para uma maratona, mas muitos parabéns pela mudança de vida a nível desportivo (e deduzo que saúde no geral). Direto ao assunto: Comecei no ginásio e a correr em Julho de 2024 porque me divorciei. Foi um momento extremamente difícil para mim porque uma separação/divórcio é sempre duro, quanto mais de uma relação de 15 anos. A forma de apaziguar os meus pensamentos negativos foi voltar a fazer desporto regular, coisa que já não fazia desde os meus 18 anos. Ginásio tive a sorte de ir sempre acompanhado com um grande amigo, treinavamos todos os dias, sempre certinho, um puxa pelo outro e ele tem bastante conhecimento da área. Para ser sincero, considero que até atingi um fisico muito porreiro com abdominais e cenas assim lol Relativamente à corrida, comecei completamente sozinho, primeiros tempos era correr - caminhar - correr, até fazer 3km seguidos, depois 5, depois 10, 15. O que me ajudou bastante foi passado uma semana de começar a correr, ter-me inscrito na meia maratona do Porto. Pá eu funciono muito desta forma: inscrevo-me nas coisas e depois como já o fiz, foco-me naquele objetivo. Isto serve para objetivos de corrida, de vida, profissionais, etc. Depois fiz várias meias maratonas, várias corridas de 10k e começou a surgir a curiosidade de fazer, pelo menos, uma maratona. E foi aí que surgiu o convite para a Maratona de Berlim, que é uma major e que me foi dado por um grande amigo meu. Ele teve acesso a um invite e ofereceu-me a oportunidade de me inscrever (tenho de pagar tudo na mesma, claro). Foi no dia 21 do mês passado e foi uma das melhores experiências da minha vida. Vejam imagens e percebem a magnitude da coisa. Quanto ao acompanhamento, um mês após ter começado a correr percebi que estava a treinar de forma random e isso não funciona comigo. Gosto que as coisas façam sentido e tenham um propósito. Aconselhado pelo meu amigo que falei em cima, "contratei" um treinador de corrida (ex atleta olimpico) e ele começou a seguir-me até à maratona de Berlim, após isso já mudei de treinador. Devido à minha ingenuidade relativamente a Maratonas, inscrevi-me também na maratona do Porto mas vou fazer em modo passeio porque nem de perto consegui recuperar de uma maratona para a outra lol E BTW, saiu o sorteio hoje e vou fazer a maratona de Sydney em 2026 ❤️ Citação de Modulor, há 8 minutos: Já percebi. Makes sense. Eu gradualmente tenho de ir criando o meu "kit" de running, vou pensar nisso das SAPATILHAS como parte importante. Sabem o que me lixa nestes "hobbies" que tendencialmente só aparecem de forma prazerosa depois dos trintas? É que é tudo caro pa crl. Se precisares de ajuda na escolha de sapatilhas, diz-me. Já tenho umas quantas e já reformei outras tantas. Só para teres uma ideia, este ano vou com 2.5k de km. Citação de Su1, há 1 hora: Ir para a marginal ver o @Hammerfall a correr em tronco nu > * O @Hammerfall não sei, mas eu é certinho todos os domingos de manhã 😅 Freixo -> final da praia de matosinhos e voltar. 10 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Immobile, há 1 minuto: Direto ao assunto: Comecei no ginásio e a correr em Julho de 2024 porque me divorciei. Foi um momento extremamente difícil para mim porque uma separação/divórcio é sempre duro, quanto mais de uma relação de 15 anos. A forma de apaziguar os meus pensamentos negativos foi voltar a fazer desporto regular, coisa que já não fazia desde os meus 18 anos. Ginásio tive a sorte de ir sempre acompanhado com um grande amigo, treinavamos todos os dias, sempre certinho, um puxa pelo outro e ele tem bastante conhecimento da área. Para ser sincero, considero que até atingi um fisico muito porreiro com abdominais e cenas assim lol Relativamente à corrida, comecei completamente sozinho, primeiros tempos era correr - caminhar - correr, até fazer 3km seguidos, depois 5, depois 10, 15. O que me ajudou bastante foi passado uma semana de começar a correr, ter-me inscrito na meia maratona do Porto. Pá eu funciono muito desta forma: inscrevo-me nas coisas e depois como já o fiz, foco-me naquele objetivo. Isto serve para objetivos de corrida, de vida, profissionais, etc. Depois fiz várias meias maratonas, várias corridas de 10k e começou a surgir a curiosidade de fazer, pelo menos, uma maratona. E foi aí que surgiu o convite para a Maratona de Berlim, que é uma major e que me foi dado por um grande amigo meu. Ele teve acesso a um invite e ofereceu-me a oportunidade de me inscrever (tenho de pagar tudo na mesma, claro). Foi no dia 21 do mês passado e foi uma das melhores experiências da minha vida. Vejam imagens e percebem a magnitude da coisa. Quanto ao acompanhamento, um mês após ter começado a correr percebi que estava a treinar de forma random e isso não funciona comigo. Gosto que as coisas façam sentido e tenham um propósito. Aconselhado pelo meu amigo que falei em cima, "contratei" um treinador de corrida (ex atleta olimpico) e ele começou a seguir-me até à maratona de Berlim, após isso já mudei de treinador. Devido à minha ingenuidade relativamente a Maratonas, inscrevi-me também na maratona do Porto mas vou fazer em modo passeio porque nem de perto consegui recuperar de uma maratona para a outra lol E BTW, saiu o sorteio hoje e vou fazer a maratona de Sydney em 2026 ❤️ E também andavas com o runners knee, se me lembro bem! Craque, eu ainda não recuperei dos meus problemas do joelho, estou a ir melhorando um bocado mas não consigo correr 10k sem me começar a doer/sentir o joelho a bloquear 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de Immobile, há 12 minutos: Direto ao assunto: Comecei no ginásio e a correr em Julho de 2024 porque me divorciei. Foi um momento extremamente difícil para mim porque uma separação/divórcio é sempre duro, quanto mais de uma relação de 15 anos. A forma de apaziguar os meus pensamentos negativos foi voltar a fazer desporto regular, coisa que já não fazia desde os meus 18 anos. Ginásio tive a sorte de ir sempre acompanhado com um grande amigo, treinavamos todos os dias, sempre certinho, um puxa pelo outro e ele tem bastante conhecimento da área. Para ser sincero, considero que até atingi um fisico muito porreiro com abdominais e cenas assim lol Relativamente à corrida, comecei completamente sozinho, primeiros tempos era correr - caminhar - correr, até fazer 3km seguidos, depois 5, depois 10, 15. O que me ajudou bastante foi passado uma semana de começar a correr, ter-me inscrito na meia maratona do Porto. Pá eu funciono muito desta forma: inscrevo-me nas coisas e depois como já o fiz, foco-me naquele objetivo. Isto serve para objetivos de corrida, de vida, profissionais, etc. Depois fiz várias meias maratonas, várias corridas de 10k e começou a surgir a curiosidade de fazer, pelo menos, uma maratona. E foi aí que surgiu o convite para a Maratona de Berlim, que é uma major e que me foi dado por um grande amigo meu. Ele teve acesso a um invite e ofereceu-me a oportunidade de me inscrever (tenho de pagar tudo na mesma, claro). Foi no dia 21 do mês passado e foi uma das melhores experiências da minha vida. Vejam imagens e percebem a magnitude da coisa. Quanto ao acompanhamento, um mês após ter começado a correr percebi que estava a treinar de forma random e isso não funciona comigo. Gosto que as coisas façam sentido e tenham um propósito. Aconselhado pelo meu amigo que falei em cima, "contratei" um treinador de corrida (ex atleta olimpico) e ele começou a seguir-me até à maratona de Berlim, após isso já mudei de treinador. Devido à minha ingenuidade relativamente a Maratonas, inscrevi-me também na maratona do Porto mas vou fazer em modo passeio porque nem de perto consegui recuperar de uma maratona para a outra lol E BTW, saiu o sorteio hoje e vou fazer a maratona de Sydney em 2026 ❤️ Se precisares de ajuda na escolha de sapatilhas, diz-me. Já tenho umas quantas e já reformei outras tantas. Só para teres uma ideia, este ano vou com 2.5k de km. O @Hammerfall não sei, mas eu é certinho todos os domingos de manhã 😅 Freixo -> final da praia de matosinhos e voltar. Eu só comecei a fazer isto este verão. Começo na escola peparatória da aguda, vou ao aquário, venho outra vez para trás até ao senhor da pedra, volto de novo até ao bar do sr. josé, vou dar um mergulho e fico na praia até a hora de ir fazer o almoço. são +- 5/6km com companhia provavelmente continuo esta trend de inverno, vamos ver se o @SabezZ se junta a mim um dia destes 😋 ah, e muitos parabéns pela maratona e por sydney! isso tudo num espaço de um ano e pico é como o @Fajo disse, um enorme feito mesmo!! Editado 29 Outubro 2025 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Immobile, há 28 minutos: Direto ao assunto: Comecei no ginásio e a correr em Julho de 2024 porque me divorciei. Foi um momento extremamente difícil para mim porque uma separação/divórcio é sempre duro, quanto mais de uma relação de 15 anos. A forma de apaziguar os meus pensamentos negativos foi voltar a fazer desporto regular, coisa que já não fazia desde os meus 18 anos. Ginásio tive a sorte de ir sempre acompanhado com um grande amigo, treinavamos todos os dias, sempre certinho, um puxa pelo outro e ele tem bastante conhecimento da área. Para ser sincero, considero que até atingi um fisico muito porreiro com abdominais e cenas assim lol Relativamente à corrida, comecei completamente sozinho, primeiros tempos era correr - caminhar - correr, até fazer 3km seguidos, depois 5, depois 10, 15. O que me ajudou bastante foi passado uma semana de começar a correr, ter-me inscrito na meia maratona do Porto. Pá eu funciono muito desta forma: inscrevo-me nas coisas e depois como já o fiz, foco-me naquele objetivo. Isto serve para objetivos de corrida, de vida, profissionais, etc. Depois fiz várias meias maratonas, várias corridas de 10k e começou a surgir a curiosidade de fazer, pelo menos, uma maratona. E foi aí que surgiu o convite para a Maratona de Berlim, que é uma major e que me foi dado por um grande amigo meu. Ele teve acesso a um invite e ofereceu-me a oportunidade de me inscrever (tenho de pagar tudo na mesma, claro). Foi no dia 21 do mês passado e foi uma das melhores experiências da minha vida. Vejam imagens e percebem a magnitude da coisa. Quanto ao acompanhamento, um mês após ter começado a correr percebi que estava a treinar de forma random e isso não funciona comigo. Gosto que as coisas façam sentido e tenham um propósito. Aconselhado pelo meu amigo que falei em cima, "contratei" um treinador de corrida (ex atleta olimpico) e ele começou a seguir-me até à maratona de Berlim, após isso já mudei de treinador. Devido à minha ingenuidade relativamente a Maratonas, inscrevi-me também na maratona do Porto mas vou fazer em modo passeio porque nem de perto consegui recuperar de uma maratona para a outra lol E BTW, saiu o sorteio hoje e vou fazer a maratona de Sydney em 2026 ❤️ Se precisares de ajuda na escolha de sapatilhas, diz-me. Já tenho umas quantas e já reformei outras tantas. Só para teres uma ideia, este ano vou com 2.5k de km. O @Hammerfall não sei, mas eu é certinho todos os domingos de manhã 😅 Freixo -> final da praia de matosinhos e voltar. Congrats, espetacular mesmo! E claro que aceito todos os conselhos, muito agradecido. Eu comprei muito recentemente uns Adidas Evo SL e estou extremamente satisfeito, adoro-os. Antes tinha um modelo qualquer running da Zara (lol não gozem, na altura nem os comprei propriamente para correr) mas já não os uso. Portanto, e tendo em conta que o Evo não foram propriamente baratos, a comprar um segundo par neste momento teria de ser algo mais low-cost só para me permitir fazer a rotação. Depois, uma curiosidade: onde procuraste esse novo treinador que te segue agora? E quanto pagas, se não for indiscrição? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Sandes., há 49 minutos: E também andavas com o runners knee, se me lembro bem! Craque, eu ainda não recuperei dos meus problemas do joelho, estou a ir melhorando um bocado mas não consigo correr 10k sem me começar a doer/sentir o joelho a bloquear 😞 Feel you. Eu vou jogar futsal todas as segundas e de vez em quando faço um cardio soft no ginásio. Até estou com boa caixa, aliás, acho que essa é a minha maior "arma" a jogar mesmo não correndo frequentemente porque de pézinhos sou fraco mas ocasionalmente quando vou correr e faço trajectos maiores começo a sentir desgaste no joelho direito. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 30 minutos: Congrats, espetacular mesmo! E claro que aceito todos os conselhos, muito agradecido. Eu comprei muito recentemente uns Adidas Evo SL e estou extremamente satisfeito, adoro-os. Antes tinha um modelo qualquer running da Zara (lol não gozem, na altura nem os comprei propriamente para correr) mas já não os uso. Portanto, e tendo em conta que o Evo não foram propriamente baratos, a comprar um segundo par neste momento teria de ser algo mais low-cost só para me permitir fazer a rotação. Depois, uma curiosidade: onde procuraste esse novo treinador que te segue agora? E quanto pagas, se não for indiscrição? Tenho também as Evo SL, são muito boas, mas vão durar pouco parece-me. Tenho uma Adios Pro 3, Asics Metaspeed Tokyo, NovaBlast 5, MagicSpeed 4. Não aconselho a comprares nada barato, vais deitar dinheiro para o lixo. Usa as SL para tudo e siga. A menos que vás a algum outlet da vida e saques tipo umas Novablast 3 ou 4 por 70-80€, que seria um milagre. Relativamente aos treinadores: foram recomendações de amigos que já têm muitos anos disto. Só mudei de treinador para ter estimulos e treinos diferentes. São abordagens diferentes e isso faz-me sair da minha zona de conforto e evoluir mais. Pagava 35€, agora pago 25€. btw fica aqui o meu strava: https://www.strava.com/athletes/140197950 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Immobile, há 28 minutos: Tenho também as Evo SL, são muito boas, mas vão durar pouco parece-me. Tenho uma Adios Pro 3, Asics Metaspeed Tokyo, NovaBlast 5, MagicSpeed 4. Não aconselho a comprares nada barato, vais deitar dinheiro para o lixo. Usa as SL para tudo e siga. A menos que vás a algum outlet da vida e saques tipo umas Novablast 3 ou 4 por 70-80€, que seria um milagre. Relativamente aos treinadores: foram recomendações de amigos que já têm muitos anos disto. Só mudei de treinador para ter estimulos e treinos diferentes. São abordagens diferentes e isso faz-me sair da minha zona de conforto e evoluir mais. Pagava 35€, agora pago 25€. btw fica aqui o meu strava: https://www.strava.com/athletes/140197950 Pois, falei em algo mais low-cost mas nessa perspetiva de tentar encontrar um modelo qualquer de referência mas de anos anteriores para ver se consigo baixar custos. isso por semana? Mês? (Não tenho ideia nenhuma ahaha. Neste momento tenho seguido um plano genérico da Runna). ps: vou seguir! Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 29 minutos: Pois, falei em algo mais low-cost mas nessa perspetiva de tentar encontrar um modelo qualquer de referência mas de anos anteriores para ver se consigo baixar custos. isso por semana? Mês? (Não tenho ideia nenhuma ahaha. Neste momento tenho seguido um plano genérico da Runna). ps: vou seguir! 25€ mês. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Eu só comecei a fazer isto este verão. Começo na escola peparatória da aguda, vou ao aquário, venho outra vez para trás até ao senhor da pedra, volto de novo até ao bar do sr. josé, vou dar um mergulho e fico na praia até a hora de ir fazer o almoço. são +- 5/6km com companhia provavelmente continuo esta trend de inverno, vamos ver se o @SabezZ se junta a mim um dia destes 😋 Não me lembro da última vez que corri na rua, mas alinho. 😀 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Immobile, há 4 minutos: 25€ mês. cool. Se entretanto me continuar a divertir com isto sou capaz de pensar em algo do género, mais adiante. thanks! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Immobile, há 1 hora: Tenho também as Evo SL, são muito boas, mas vão durar pouco parece-me. Tenho uma Adios Pro 3, Asics Metaspeed Tokyo, NovaBlast 5, MagicSpeed 4. Não aconselho a comprares nada barato, vais deitar dinheiro para o lixo. Usa as SL para tudo e siga. A menos que vás a algum outlet da vida e saques tipo umas Novablast 3 ou 4 por 70-80€, que seria um milagre. Relativamente aos treinadores: foram recomendações de amigos que já têm muitos anos disto. Só mudei de treinador para ter estimulos e treinos diferentes. São abordagens diferentes e isso faz-me sair da minha zona de conforto e evoluir mais. Pagava 35€, agora pago 25€. btw fica aqui o meu strava: https://www.strava.com/athletes/140197950 A seguir! Fica o meu : https://strava.app.link/D9tBkvgxRXb 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 43 minutos: Pois, falei em algo mais low-cost mas nessa perspetiva de tentar encontrar um modelo qualquer de referência mas de anos anteriores para ver se consigo baixar custos. isso por semana? Mês? (Não tenho ideia nenhuma ahaha. Neste momento tenho seguido um plano genérico da Runna). ps: vou seguir! sou um corredor casual e tenho umas nike downshifter 13, dá para o gasto e para essa perspetiva low cost já fiz uma s. silvestre com elas, são muito confortáveis 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de Hammerfall, há 2 minutos: sou um corredor casual e tenho umas nike downshifter 13, dá para o gasto e para essa perspetiva low cost já fiz uma s. silvestre com elas, são muito confortáveis Isso são sapatilhas ou ténis? 😏 (são bem cool) Editado 29 Outubro 2025 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Modulor, há 2 minutos: Isso são sapatilhas ou ténis? 😏 (são bem cool) são umas m*rda que metes nos pés para não andares descalço 🤣🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Outubro 2025 Aproveito que estamos a falar de corridas para vos perguntar algo, sabem se existem provas de corta mato? Lembro-me de nos tempos da escola adorar, mas fico com a ideia que actualmente só encontro inscrições para provas de estrada ou trails. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 29 Outubro 2025 No passado dia 11 fiz 1km vertical. É bem fixe para quem quer sofrer. A nível de corrida "ando" com as Puma Deviate Nitro 2, são bem fixes mas já começam a dar de si. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Lavrador, há 8 horas: Aproveito que estamos a falar de corridas para vos perguntar algo, sabem se existem provas de corta mato? Lembro-me de nos tempos da escola adorar, mas fico com a ideia que actualmente só encontro inscrições para provas de estrada ou trails. Pelo menos aqui na zona realiza-se há vários anos o Corta-Mato da Amora e é aberto a todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Outubro 2025 Citação de Modulor, Em 28/10/2025 at 09:18: O que tenho feito é genericamente o que dizes, bebo é muito mais água, mas sempre tive tendência para isso, não é propriamente um forçar a. Acho que onde tenho de ser mais cuidadoso é precisamente naquilo que escolho para ir comendo ao longo do dia. Tenho apostado em frutas, frutos secos, barritas e tal. As sandes para mim são um ótimo snack mais "reforçado", mas por vezes a logística de as preparar diariamente é um desafio para mim. É continuar! Em termos de alimentação estás a ir pelo bom caminho parece-me. Eu andei a ler um pouco mais em relação à questão alimentar e nutricional e mudei alguns hábitos e alimentos na minha dieta. Essencialmente tento não fugir muito disto: Pequeno-almoço: - Pão integral com queijo, perna de frango/peru, marmelada ou ovo mexido - Iogurte grego ou kefir com aveia, muesli (cuidado com o muesli, ir para o simples e ter atenção à quantidade de açúcar), frutos secos, frutos vermelhos ou mel - Batido de banana ou manga, aveia, frutos secos e mel - Sumo natural ou leite não animal - Frutas variadas (normalmente no meu caso, banana, manga, kiwi ou uvas) Pré-corrida: - Banana - Sumo de beterraba - Barra energética (atenção à quantidade de açúcar e fibra) - Café Pós-corrida: - Água - Bebida isotónica caseira (água, sumo de limão, açúcar mascavado e sal) para corridas superiores a 45 minutos - Banana, melão, kiwi ou frutos vermelhos - Nozes ou frutos secos variados Snacks: - Frutos secos - Barras de cereais (atenção à quantidade de açúcar) - Bolachas marinheiras ou cream cracker (as de arroz e milho também são uma boa opção, mas não gosto) - Frutas variadas (normalmente as que citei anteriormente) - Iogurte líquido - Ovo cozido Refeições: - Carnes brancas - Peixes mais gordos (atum, salmão, sardinha, cavala ou pescada) - Tofu - Massa - Arroz (tenho optado algumas vezes pelo integral) - Ovo - Batata doce - Espinafres - Brócolos - Couve-flor - Leguminosas 1 Compartilhar este post Link para o post