Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, Em 07/12/2025 at 15:52:

Alternativa em que sentido ? Iogurte e essas coisas do genero ? A nivel nutricional vai andar tudo muito parecido, portanto é veres o mais barato. Isso é bom para snacks rápidos, agora, se estás a pensar consumir isso numa hora que tenhas tempo e praticidade, preferia comprar whey. Sai sempre muito mais barato.

Comprar Whey em que sentido? Eu há anos que tomo a Whey da Optimum Nutrition pós treino, não sei se te referes a outra coisa tipo misturar Whey com iogurte natural.

Estava a pensar passar a incluir ou ao pequeno almoço em conjunto com a tosta de abacate com salmão e ovo escalfado, ou então algo a tomar a meio da manhã/tarde.

Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

é bom, a da mimosa é melhor though (nível de macros e de sabor (aqui é ser picky mesmo))

no entanto, o melhor produto desse género é mesmo este bad boy

https://www.pingodoce.pt/home/produtos/frigorifico/iogurtes/proteicos/iogurte-liquido-proteina-bolacha-pack-4-go-active-985084.html?

não há pai para este no mercado dito "tradicional"

Os do Continente vieram de oferta do continente online, entretanto comprei da  Mimosa. Não notei grande diferença no sabor estando ambos frescos, portanto será Mimosa sendo o melhor nutricionalmente.

Pingo Doce é mais difícil pq fisicamente só compro talho e frutaria local, o resto mando vir do Continente online. Mas vou ter isso em mente se lá passar um dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos corredores, preciso da vossa experiência. 

Como tenho vindo a partilhar aqui amiúde, aventurei-me pela corrida regular há coisa de 2/3 meses (já nem sei bem) e a experiência, até agora, tem sido ótima. Tenho-me sentido motivado, sempre contente por chegar o "dia seguinte" para ir correr, sempre satisfeito quando sinto a mais pequena evolução. Tudo começou um bocadinho como piada com um amigo e uma inscrição para a S.Silvestre de Lisboa, 10km, que é já neste domingo. 

Desde que surgiu essa meta tenho treinado com um plano gerado no Runna, que pelo que fui pesquisando é bastante razoável, e tenho investido 4 dias por semana. Entretanto já me inscrevi nos 10km da corrida Montepio, que será em fevereiro, e para aí já queria investir um pouco mais (talvez passar a 5 dias por semana). 

A minha dúvida é: quando começaram a levar a coisa """mais a sério"""" onde foram elaborar/suportar os vossos treinos? Num tópico a respeito de running watches o @Mica chegou a falar-me dos planos da Garmin; o @Immobile falou em num treinador que o acompanhava e personalizava os treinos; etc. 

Da vossa experiência, o que recomendam? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o que faz sentido é um treinador dedicado que consiga passar-te treinos mediante os teus objetivos e resultados dos treinos. 

Mas há treinadores e "treinadores". Eu já tive um que os treinos eram copy/paste para todos que ele treinava, recebia muito pouco feedback. O que estou atualmente treina bem menos pessoas, logo consegue focar-se no que faço. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora consegues dar mais detalhes sobre o acompanhamento que tens atualmente ? Preço ? Como funciona o acompanhamento ? Que tipo de treinos costumas fazer ? Já agora, se for possivel, partilhar o perfil/nome pf.

@Immobile

Editado por Tevez 32

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, há 13 horas:

Já agora consegues dar mais detalhes sobre o acompanhamento que tens atualmente ? Preço ? Como funciona o acompanhamento ? Que tipo de treinos costumas fazer ? Já agora, se for possivel, partilhar o perfil/nome pf.

@Immobile

Pago 25€ com o atual, pagava 35 no anterior. 

O plano de treinos é sempre adaptado à tua disponibilidade. Neste momento estou parado a tratar de uma lesão mas treinava 6x por semana, domingo era sempre longo e a meio da semana tinha um treino de séries, mais treinos de Regeneração e contínuos. 

O meu treinador atual manda-me os treinos da semana todos os domingos, com tempo/kms/pace. 

Há treinadores que trabalham com HR em vez de pace. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 11/12/2025 at 18:11:

Amigos corredores, preciso da vossa experiência. 

Como tenho vindo a partilhar aqui amiúde, aventurei-me pela corrida regular há coisa de 2/3 meses (já nem sei bem) e a experiência, até agora, tem sido ótima. Tenho-me sentido motivado, sempre contente por chegar o "dia seguinte" para ir correr, sempre satisfeito quando sinto a mais pequena evolução. Tudo começou um bocadinho como piada com um amigo e uma inscrição para a S.Silvestre de Lisboa, 10km, que é já neste domingo. 

Desde que surgiu essa meta tenho treinado com um plano gerado no Runna, que pelo que fui pesquisando é bastante razoável, e tenho investido 4 dias por semana. Entretanto já me inscrevi nos 10km da corrida Montepio, que será em fevereiro, e para aí já queria investir um pouco mais (talvez passar a 5 dias por semana). 

A minha dúvida é: quando começaram a levar a coisa """mais a sério"""" onde foram elaborar/suportar os vossos treinos? Num tópico a respeito de running watches o @Mica chegou a falar-me dos planos da Garmin; o @Immobile falou em num treinador que o acompanhava e personalizava os treinos; etc. 

Da vossa experiência, o que recomendam? 

Todos os anos consigo atualizar os meus PRs só com base nos planos de treino da Garmin. Mas tenho três coisas em conta desde que levo isto mais a sério:

1) algum treino de força tem de acontecer. Chega a um ponto em que não é possível evoluir ser trabalhares algumas debilidades do teu corpo

2) treino com base no ritmo cardíaco. Quando elevas o nível, é importante saber qual é o teu limiar do lactato e definir as zonas a partir daí

3) mais importante: ouvir o corpo. Tens de ser empático contigo mesmo, e não rígido. Se não dá hoje, passas à frente. Se te dói alguma coisa, descansas

Para os primeros dois pontos, podes fazer algumas pesquisas ou contactar um profissional

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como gajo que começou a correr há relativamente pouco tempo, também só tenho a dizer bem dos planos da Garmin.

Comprei o Forerunner 165 há uns três meses e tinha como objetivo fazer 10K em menos de 1h, na São Silvestre de amanhã. No inicio de Novembro já andava a bater na casa dos 57min, só seguindo as recomendações de treinos do relógio. Apesar de no inicio sentir que alguns treinos eram um pouco ambiciosos para a minha forma, a verdade é que consegui sempre terminá-los.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, para esses tempos qualquer treino minimamente estruturado dá. Até podem pedir ao chatgpt. 

Para tempos mais ambiciosos é preciso muito mais preparação e experiência. Também conseguem sozinhos, mas torna-se mais fácil e sobretudo seguro com a ajuda de um bom profissional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Todos os anos consigo atualizar os meus PRs só com base nos planos de treino da Garmin. Mas tenho três coisas em conta desde que levo isto mais a sério:

1) algum treino de força tem de acontecer. Chega a um ponto em que não é possível evoluir ser trabalhares algumas debilidades do teu corpo

2) treino com base no ritmo cardíaco. Quando elevas o nível, é importante saber qual é o teu limiar do lactato e definir as zonas a partir daí

3) mais importante: ouvir o corpo. Tens de ser empático contigo mesmo, e não rígido. Se não dá hoje, passas à frente. Se te dói alguma coisa, descansas

Para os primeros dois pontos, podes fazer algumas pesquisas ou contactar um profissional

E fazes isso no Garmin Connect? Ou há outra para sistematizar os treinos antes de importar para aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 11/12/2025 at 18:11:

Tudo começou um bocadinho como piada com um amigo e uma inscrição para a S.Silvestre de Lisboa, 10km, que é já neste domingo.

Como é que correu?

Também participei! Bati o meu recorde pessoal, 42m32. 😀

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 9 horas:

Como é que correu?

Também participei! Bati o meu recorde pessoal, 42m32. 😀

Ufff parabéns!!! O que achaste da corrida?

Eu adorei!! Foi o meu primeiro evento do género e gostei mesmo da atmosfera. Tudo mega bem disposto, foi muito fixe. 

Focando na corrida em si, o percurso nunca seria espetacular para eu levar muito mais a sério (ainda não tenho tanta resistência assim para um ritmo mais alto em tantas subidas) e o combinado era ir sempre com a minha namorada, passámos a meta com 1h01 mas fomos sempre na boa (ela um bocadinho mais em esforço na ultima subida, mas também treinou bastante menos). 

Anyway, ótima experiência e acho que veio confirmar que o bichinho é para ficar. Em fevereiro vou tentar os 10km mais a sério na corrida de Cascais e ontem com o entusiasmo inscrevi-me na Meia Maratona de Aveiro 😁 dá mais ou menos 1 mês até à de Cascais (que na verdade será mais pois já tenho treino "feito" para trás) e depois praticamente 3 meses até à minha primeira "long distance". 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 15/12/2025 at 09:10:

Ufff parabéns!!! O que achaste da corrida?

Eu adorei!! Foi o meu primeiro evento do género e gostei mesmo da atmosfera. Tudo mega bem disposto, foi muito fixe. 

Focando na corrida em si, o percurso nunca seria espetacular para eu levar muito mais a sério (ainda não tenho tanta resistência assim para um ritmo mais alto em tantas subidas) e o combinado era ir sempre com a minha namorada, passámos a meta com 1h01 mas fomos sempre na boa (ela um bocadinho mais em esforço na ultima subida, mas também treinou bastante menos). 

Anyway, ótima experiência e acho que veio confirmar que o bichinho é para ficar. Em fevereiro vou tentar os 10km mais a sério na corrida de Cascais e ontem com o entusiasmo inscrevi-me na Meia Maratona de Aveiro 😁 dá mais ou menos 1 mês até à de Cascais (que na verdade será mais pois já tenho treino "feito" para trás) e depois praticamente 3 meses até à minha primeira "long distance". 

Thanks! 👊

Também gostei bastante, boa organização e toda a malta bem disposta como referiste.

O percurso foi ao meu estilo, algum sobe e desce, mas maioritariamente em plano, onde consigo imprimir um ritmo mais elevado e constante. No Grande Prémio do Vale Grande penei um bocado! Foi a primeira vez a correr em Lisboa, em ruas que conheço bem e é sempre um boa sensação!

Em 2026 quero regressar às meias e tentar aproximar-me ainda mais dos 40m nos 10 km. Acabei bem este ano, mas comecei-o algo preguiçoso, cheguei a estar uns meses praticamente sem correr e isso notou-se na preparação da segunda metade do ano. 

Editado por Peplin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 horas:

Thanks! 👊

Também gostei bastante, boa organização e toda a malta bem disposta como referiste.

O percurso foi ao meu estilo, algum sobe e desce, mas maioritariamente em plano, onde consigo imprimir um ritmo mais elevado e constante. No Grande Prémio do Vale Grande penei um bocado! Foi a primeira vez a correr em Lisboa, em ruas que conheço bem e é sempre um boa sensação!

Em 2026 quero regressar às meias e tentar aproximar-me ainda mais dos 40m nos 10 km. Acabei bem este ano, mas comecei-o algo preguiçoso, cheguei a estar uns meses praticamente sem correr e isso notou-se na preparação da segunda metade do ano. 

Já agora, e aproveitando o balanço da pergunta que fiz uns posts atrás: como/onde fazes os teus planos de treino? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 12/12/2025 at 11:15:

Pago 25€ com o atual, pagava 35 no anterior. 

O plano de treinos é sempre adaptado à tua disponibilidade. Neste momento estou parado a tratar de uma lesão mas treinava 6x por semana, domingo era sempre longo e a meio da semana tinha um treino de séries, mais treinos de Regeneração e contínuos. 

O meu treinador atual manda-me os treinos da semana todos os domingos, com tempo/kms/pace. 

Há treinadores que trabalham com HR em vez de pace. 

Consegues partilhar o perfil dele ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, há 1 hora:

Consegues partilhar o perfil dele ?

Daniel Pinheiro, procura no insta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 horas:

Já agora, e aproveitando o balanço da pergunta que fiz uns posts atrás: como/onde fazes os teus planos de treino? 

Defini um plano próprio a partir de alguns textos e vídeos de atletas, mas tudo muito simples.

Normalmente treino 3 vezes por semana:

- Começo às terças com um treino leve, raramente acima de 5 km, quase sempre em Z1 com um pouco de Z2. 
- Às quintas corro sobretudo em Z2/Z3, sempre entre os 5 e os 10 km. Aqui gosto de aplicar algum Z4 em rampas curtas.
- Aos Domingos corro sobretudo em Z3/Z4, normalmente acima dos 10 km. Gosto de terminar em Z5, entre 15 a 30 segundos.

Pode haver pequenas variações, mas essencialmente é isto.

Pelo meio, às segundas e quartas ou às quartas e sábados, realizo em casa alguns exercícios funcionais para melhorar a postura e eficiência em corrida.

Editado por Peplin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde Setembro que tinha reduzido drasticamente a minha consumaçao de açucar/chocolate e nem sentia necessidade nem vontade de comer. 

So' mantive o chocalitinho/bolacha com o café a seguir ao almoço, depois durante o dia nao tocava em nada de chocolate. 

Na segunda ofereceram-me um pacote pequeno dos Lindor da Lindt. Aguentei até terça. Abri o pacote com o café a seguir ao almoço. Filhas da p*ta desapareceram todos 1h30m depois. 

Hoje ofereceram uma caixa ainda maior e tou aqui a começar-me a coçar todo para nao a abrir.

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

Desde Setembro que tinha reduzido drasticamente a minha consumaçao de açucar/chocolate e nem sentia necessidade nem vontade de comer. 

So' mantive o chocalitinho/bolacha com o café a seguir ao almoço, depois durante o dia nao tocava em nada de chocolate. 

Na segunda ofereceram-me um pacote pequeno dos Lindor da Lindt. Aguentei até terça. Abri o pacote com o café a seguir ao almoço. Filhas da p*ta desapareceram todos 1h30m depois. 

Hoje ofereceram uma caixa ainda maior e tou aqui a começar-me a coçar todo para nao a abrir.

Se comer chocolate/açucar todos os dias é reduzir drasticamente, até tenho medo de saber como era antes.

Entre o @ComiC nas saladas e tu nas sobremesas, vocês vão nos salvar da epidemia dos all you can eat.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto já estreei a creatina de sabor da hsn (manga).

Muiiito melhor que a da zumub. Parece sumo aquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Entretanto já estreei a creatina de sabor da hsn (manga).

Muiiito melhor que a da zumub. Parece sumo aquilo

Mandei vir a proteina de soja isolada da hsn. Um colega meu alertou me que essa em especifico, da hsn, tem um aminograma quase identico à whey, que é onde geralmente fazem com as whey sejam melhor opção.

2kg 20€ lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos:

Mandei vir a proteina de soja isolada da hsn. Um colega meu alertou me que essa em especifico, da hsn, tem um aminograma quase identico à whey, que é onde geralmente fazem com as whey sejam melhor opção.

2kg 20€ lol

Depois dá feedback 

Compartilhar este post

Link para o post

Para os corredores: estou a seguir um plano do COROS em que todas as corridas são em low HR, sempre abaixo de 151bpm, seguido de uns pequenos strides/sprints no fim. Isto é bom? Sinto que estou sempre a limitar-me nas corridas, e os meus paces são embaraçosos...mas se for benéfico no longo prazo, continuarei 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

2kg 20€ lol

Depois diz o que achaste em relação ao sabor e textura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 13/12/2025 at 22:46:

E fazes isso no Garmin Connect? Ou há outra para sistematizar os treinos antes de importar para aqui?

Os treinos de força? Não, faço por mim. Bulgarian Split Squats são ouro para corredores, mas também faço agachamentos, flexões, etc. Ainda me falta alguma estrutura de treino aí.

De qualquer forma, sei que podes importar treinos desses, mas nem todos os relógios são compatíveis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 20/12/2025 at 01:22:

Depois diz o que achaste em relação ao sabor e textura

@Bruno Cardoso sempre chegaste a provar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...