Abraxas Publicado Abril 26 Citação de ComiC, Em 25/04/2026 at 01:28: Já agora, amanhã vou fazer treino de perna e estou um pouco limitado fisicamente, não consigo fazer leg curl nem extension por causa de umas dores que tenho tido na virilha. Squat, SLDL e leg press já seria um bom treino? Tens dores na virilha e estás a pensar fazer agachamento e leg press? Ok Citação de Solero, há 21 horas: A malta das corridas agora parece que se preocupa mais com o HR do que com os tempos. Vejo malta a fazer provas com HR de 140 bpm e não consigo perceber a lógica de fazer uma easy run quando se devia dar o máximo ou pelo menos esforçar se para tentar fazer o melhor tempo possivel. Dá a sensação de que é o novo flex dizer que se fez a prova toda em zona 2 Se fores fazer all out todas as fezes aumentas exponencialmente a probabilidade de uma lesão, seja pelo impacto ou desgaste, um pé mal posto ou algo pior, os tendões e ligamentos sentem muito a corrida. Mesmo quem compete profissionalmente 80-90% das vezes fazem easy runs em que eles tentam aumentar progressivamente a sua capacidade de sustentar ritmos ligeiramente mais altos com um HR controlado e não desgastante, intrecalando com sprints e longs mais fdds para aumentar a capacidade respiratória e resistência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Abril 26 Citação de Abraxas, há 19 minutos: Tens dores na virilha e estás a pensar fazer agachamento e leg press? Ok Se fores fazer all out todas as fezes aumentas exponencialmente a probabilidade de uma lesão, seja pelo impacto ou desgaste, um pé mal posto ou algo pior, os tendões e ligamentos sentem muito a corrida. Mesmo quem compete profissionalmente 80-90% das vezes fazem easy runs em que eles tentam aumentar progressivamente a sua capacidade de sustentar ritmos ligeiramente mais altos com um HR controlado e não desgastante, intrecalando com sprints e longs mais fdds para aumentar a capacidade respiratória e resistência. Eu vou sempre all out todas as fezes 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Abril 26 Citação de Sandes., há 52 minutos: Eu vou sempre all out todas as fezes Quem me dera. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Abril 27 Malta, sempre que faço caminhadas ou corro ando a ficar com bolhas dolorosas nos calcanhares. Como faço para evitar isto? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Abril 27 Citação de Tio Hans, há 20 minutos: Malta, sempre que faço caminhadas ou corro ando a ficar com bolhas dolorosas nos calcanhares. Como faço para evitar isto? Melhor qualidade de meias e sapatilhas e podes usar vaselina ou creme anti fricção nos pés Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado Abril 28 Citação de Immobile, Em 27/04/2026 at 10:29: Melhor qualidade de meias e sapatilhas e podes usar vaselina ou creme anti fricção nos pés Spoiler Este é o que utilizo nas corridas. 10/10 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Abril 30 Algum corredor aqui já experimentou uma cena destas? https://www.decathlon.co.uk/p/right-or-left-knee-strap-with-tightening/364514/c382m8939421 Não me dou bem com aquelas bandas que cobrem o joelho todo, não sei se isto seria mais prático ou não Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Abril 30 Citação de Chandler, há 58 minutos: É para o estilo? Nah, tenho o joelho lixado já há mais de um ano, vou correndo e tal mas se puxo mais um bocado lá vem a dor/desconforto Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Maio 1 Citação de Sandes., há 4 horas: Nah, tenho o joelho lixado já há mais de um ano, vou correndo e tal mas se puxo mais um bocado lá vem a dor/desconforto Fdz até os adeptos estão lesionados 18 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Maio 1 Citação de Su1, há 5 horas: Fdz até os adeptos estão lesionados "O sandes disse-me que tinha dor no joelho mas mesmo assim quis correr duas meias maratonas num mês para ajudar a equipa" 7 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Maio 1 Citação de Sandes., há 14 horas: Nah, tenho o joelho lixado já há mais de um ano, vou correndo e tal mas se puxo mais um bocado lá vem a dor/desconforto Então e não seria melhor tratares isso antes de correr? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Maio 1 Citação de Ghelthon, há 13 minutos: Então e não seria melhor tratares isso antes de correr? Já fui a 3 físios e é sempre a mesma coisa que devo fazer mais exercícios de força (já faço) e alongamentos (já faço). É um problema comum, acho que aí o mano @Immobile tem um problema semelhante Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Maio 1 Citação de Sandes., Em 30/04/2026 at 09:05: Algum corredor aqui já experimentou uma cena destas? https://www.decathlon.co.uk/p/right-or-left-knee-strap-with-tightening/364514/c382m8939421 Não me dou bem com aquelas bandas que cobrem o joelho todo, não sei se isto seria mais prático ou não Usei e ajudou no primeiro mês de regresso. Não senti tanta dor/desconforto. Btw já estou recuperado mas parei 3 meses e pouco. Totalmente. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado Maio 1 Eu percebi a ideia, o que eu estava a tentar dizer é que tenho muitas dúvidas da eficiência dessas coisas. Por exemplo, até que ponto o @Immobile não se sentiu melhor porque o tempo passou e a dor foi melhorando? Acredito é que isso influencie a percepção de conforto, de que estás a fazer algo para que melhore, e que possa actuar como placebo. Acho que não há nada a fazer nessas casos que não seja paciência, parar a corrida quando inflama, e principalmente reforço muscular. Talvez o @Jimpo possa elucidar melhor este assunto, contudo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Maio 1 Citação de Sandes., Em 30/04/2026 at 09:05: Algum corredor aqui já experimentou uma cena destas? https://www.decathlon.co.uk/p/right-or-left-knee-strap-with-tightening/364514/c382m8939421 Não me dou bem com aquelas bandas que cobrem o joelho todo, não sei se isto seria mais prático ou não Citação de Chandler, há 3 horas: Eu percebi a ideia, o que eu estava a tentar dizer é que tenho muitas dúvidas da eficiência dessas coisas. Por exemplo, até que ponto o @Immobile não se sentiu melhor porque o tempo passou e a dor foi melhorando? Acredito é que isso influencie a percepção de conforto, de que estás a fazer algo para que melhore, e que possa actuar como placebo. Acho que não há nada a fazer nessas casos que não seja paciência, parar a corrida quando inflama, e principalmente reforço muscular. Talvez o @Jimpo possa elucidar melhor este assunto, contudo. Qual é a lesão? O meu ortopedista também me disse para usar (e uso em casa) no dia a dia para ajudar o tendão rotuliano como suporte. Mas não sinto que faça alguma coisa, honestamente. Tenho feito fisioterapia e nunca levei isto. Btw, não sou corredor mas rasguei o menisco e tendão rotuliano está/estava perto de ir também. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Maio 1 Citação de Bashir, há 1 hora: Qual é a lesão? O meu ortopedista também me disse para usar (e uso em casa) no dia a dia para ajudar o tendão rotuliano como suporte. Mas não sinto que faça alguma coisa, honestamente. Tenho feito fisioterapia e nunca levei isto. Btw, não sou corredor mas rasguei o menisco e tendão rotuliano está/estava perto de ir também. Nunca fui mesmo diagnosticado mas o mais perto disso foi um fisioterapeuta a dizer que tenho o menisco inflamado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Maio 1 Citação de Chandler, há 7 horas: Eu percebi a ideia, o que eu estava a tentar dizer é que tenho muitas dúvidas da eficiência dessas coisas. Por exemplo, até que ponto o @Immobile não se sentiu melhor porque o tempo passou e a dor foi melhorando? Acredito é que isso influencie a percepção de conforto, de que estás a fazer algo para que melhore, e que possa actuar como placebo. Acho que não há nada a fazer nessas casos que não seja paciência, parar a corrida quando inflama, e principalmente reforço muscular. Talvez o @Jimpo possa elucidar melhor este assunto, contudo. Eu não acho que isso foi a solução mas efetivamente tinha menos dores a correr com isso. E na fase de recuperação que estava em que tinha de forçar a corrida, isso ajudou a aguentar mais antes da dor chegar a ser intensa e aí ter de parar o treino. De resto totalmente de acordo! No meu caso, o meu maior problema era a IT Band inflamada isso é que me fez parar. Os meniscos estão com desgaste e rotura mas sem fragmentos soltos. Mas do que me disseram é normal em maratonistas. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Maio 11 (editado) Whey isolada, sem sabor, compram onde? O meu organismo é mariquinhas com a lactose portanto vou ter de optar por isso Andei a ver a HSN mas pedem 80€ de portes de envio para a Madeira (!!), e numa loja física cá pediam-me 33€ por um pacote de 500g que parece excessivo Zumub é nice? Fica-me a 22€/pacote de 500g com portes de borla Editado Maio 11 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado Maio 12 Citação de noikeee, há 17 horas: Zumub é nice? Fica-me a 22€/pacote de 500g com portes de borla É de onde tenho encomendado. Yap, é porreiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Maio 12 Citação de noikeee, há 20 horas: Whey isolada, sem sabor, compram onde? O meu organismo é mariquinhas com a lactose portanto vou ter de optar por isso Andei a ver a HSN mas pedem 80€ de portes de envio para a Madeira (!!), e numa loja física cá pediam-me 33€ por um pacote de 500g que parece excessivo Zumub é nice? Fica-me a 22€/pacote de 500g com portes de borla Experimenta a de soja. Mais barata, bons nutrientes e não tens a questão da lactose. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Maio 12 Citação de Ghelthon, há 32 minutos: Experimenta a de soja. Mais barata, bons nutrientes e não tens a questão da lactose. Eu tenho outros problemas para além da lactose que me limitam a dieta e estou a ser acompanhado por uma nutricionista especializada, por agora ficou combinado experimentar especificamente a whey isolada a ver se tolero. Mas não perguntei pela proteína de soja ou de ervilha, fica para uma próxima consulta 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Maio 12 Citação de noikeee, há 11 minutos: Eu tenho outros problemas para além da lactose que me limitam a dieta e estou a ser acompanhado por uma nutricionista especializada, por agora ficou combinado experimentar especificamente a whey isolada a ver se tolero. Mas não perguntei pela proteína de soja ou de ervilha, fica para uma próxima consulta A melhor whey é a hidro isolada da prozis. Tem um problema: é muito cara. Eu também não bebo leite e o meu estômago é esquisito com laticínios, essa é impecável. Nem a sentes. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado Maio 13 (editado) Citação de Abraxas, Em 24/03/2026 at 00:26: Há empresas melhores que a ON mas ela é de facto boa. O marketing ao logo dos anos tambem ajudou muito a criar esse mito em torno deles. Hoje em dia o preço deles é que é absurdo. Quais as melhores? Sempre me falaram da ON e Goldnutrition. Edit: já vi o teu post a seguir. Da ON tomas a normal ou isolada? Citação de pedritsh, Em 12/05/2026 at 13:09: A melhor whey é a hidro isolada da prozis. Tem um problema: é muito cara. Eu também não bebo leite e o meu estômago é esquisito com laticínios, essa é impecável. Nem a sentes. Essa está mesmo a um preço estrondoso 😅 Editado Maio 13 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Maio 14 Citação de Fajo, há 14 horas: Quais as melhores? Sempre me falaram da ON e Goldnutrition. Edit: já vi o teu post a seguir. Da ON tomas a normal ou isolada? Essa está mesmo a um preço estrondoso 😅 Pessoalmente já há muitos anos que não uso proteína isolada, no meu caso não se justifica neste momento. Eu consigo ajustar as macros com os restantes alimentos e tenho estado a aumentar peso. Talvez numa futura fase de corte, em que seja necessário voltar a baixar gordura e HC para valores muito baixos, e cada alimento já preenche naturalmente os meus valores diários, então já se justifica usar uma isolada como ferramenta para preencher proteína se comprometer os restantes valores diarios. De resto, não havendo uma condição de intolerância, condição crónica, ou alergia, a grande maioria das pessoas não necessita de uma proteína isolada (e muito menos uma hidrolisada). A partir daí usando uma proteína de qualidade (e nem todas são iguais) resta apenas o gosto pessoal (sabores mais ou menos artificiais, sabores mais fortes ou mais suaves, mais ou menos enjoativos) A titulo de exemplo: Durante uns anos usei a da Quamtrax, com o propósito de poupar um pouco, mas a nível de digestibilidade para mim era horrível, tinha muitas vezes náuseas e vontade vomitar depois de usar, não por a proteína não ter qualidade mas sim porque ela tem um digestibilidade muito mais pesada e para o meu estomago era demasiado. A da MyProtein, por exemplo, tinha um preço interessante (menos agora) e uma gama de sabores enorme mas eram muito intensos e doces. A Prozis e Dymatize tem sabor muito artificial e são esquisitas para o meu gosto pessoal. E cada marca tem os seus pros e contras, uma pessoa tem de perder um bocadinho de tempo e experimentar Até hoje a ON continua a ter um equilíbrio muito bom entre sabor, digestibilidade e preço (embora agora tenha disparado e infelizmente vai continuar) 1 Compartilhar este post Link para o post