Hammerfall Publicado Junho 12 Citação de ComiC, há 3 horas: Parece vos bem este upper day feito pelo chatgpt? As séries e repetições vou fazer diferente em alguns dos exercícios, mas parece me bem distribuído. Remeteria-te ao post que fiz sobre ser importante estruturares o teu treino com intervalos de repetições em vez de repetições fixas 1 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Junho 12 Geralmente tenho intervalos de 6-8 para compostos e 10-12 para os restantes. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Junho 13 Citação de Plagio o Original, há 22 horas: Tirava o 5 6 e 7, n há tempo pra tanta coisa Demorei 1 hora, mas foi quase sempre a andar, com pouco descanso. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Junho 13 Citação de ComiC, há 5 minutos: Demorei 1 hora, mas foi quase sempre a andar, com pouco descanso. Interessante, eu descanso bastante entre os sets se to a treinar sozinho, acabo por me distrair com qlqr coisa, e acabo a demorar tipo 1h nos meus treinos de força, geralmente com 3/4 exercício no máximo Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Junho 13 Não sabendo os objectivos, estrutura de treino semanal, ponto inicial de treino, histórico de treino, histórico de lesões/problemas articulares, etc... é impossível dizer seja o que for sobre este treino. Pode ser muito bom para ti, pode ser péssimo ninguém aqui te vai poder dizer. Mas se para ti é tão importante treinar (e acredita que eu percebo porque eu sou assim e só agora ao fim 15 anos é que relaxei um bocado) porque é que não contratar um PT que faça uma avaliação básica e dê uma orientação de treino, quiçá até 1 ou 2 treinos acompanhados por semana para teres a certeza que fazes as coisas bem, ou bater nos pontos fracos que possas ter? 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Junho 14 Fiz ontem a prova de trail dos 12km que afinal foram 13,5km, às 16:00 com 34ºC. Foi a primeira e última vez que fiz uma prova a esta hora. Havia os 12km, e depois 17km, 22km e 40km. Se nos 12km já havia essa discrepância de 1,5km a mais imagino nas outras. De 400 fiquei em 97. Continuo muito burro na gestão do esforço + a organização do treino e é aqui que sinto a diferença que um treinador deve fazer para alguém que não costuma treinar. No domingo passado fui treinar sozinho e como me sentia bem fiz 14,5km o que foi claramente muito pesado para as pernas para o tempo de recuperação que houve até à prova e para o nível de desporto que tenho feito nos últimos 6 anos. Só comecei a correr 1 vez por semana (quando ia) desde Outubro e nos últimos dois meses é que vou sempre essa 1 vez e de vez em quando junto uma corrida de 3 a 5km durante a semana. Manifestamente pouco para o que tinha de fazer ontem com o calor que estava. Posto isto, o saco da água que andávamos aí a discutir. Levei o tal 1L e com 5/6 lugares de paragem para beber e comer durante a prova onde parei em 3 para beber água que lá tinham, o meu saco desceu até aos 300ml mais ou menos. Se não houvesse esses tais sítios para parar penso que teria praticamente esvaziado o saco do 1L. Mas estava muito calor mesmo. Portanto quem levar saco para provas menos duras não precisa de o encher todo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Junho 14 Citação de Jimpo, há 4 horas: Fiz ontem a prova de trail dos 12km que afinal foram 13,5km, às 16:00 com 34ºC. Foi a primeira e última vez que fiz uma prova a esta hora. Havia os 12km, e depois 17km, 22km e 40km. Se nos 12km já havia essa discrepância de 1,5km a mais imagino nas outras. De 400 fiquei em 97. Continuo muito burro na gestão do esforço + a organização do treino e é aqui que sinto a diferença que um treinador deve fazer para alguém que não costuma treinar. No domingo passado fui treinar sozinho e como me sentia bem fiz 14,5km o que foi claramente muito pesado para as pernas para o tempo de recuperação que houve até à prova e para o nível de desporto que tenho feito nos últimos 6 anos. Só comecei a correr 1 vez por semana (quando ia) desde Outubro e nos últimos dois meses é que vou sempre essa 1 vez e de vez em quando junto uma corrida de 3 a 5km durante a semana. Manifestamente pouco para o que tinha de fazer ontem com o calor que estava. Posto isto, o saco da água que andávamos aí a discutir. Levei o tal 1L e com 5/6 lugares de paragem para beber e comer durante a prova onde parei em 3 para beber água que lá tinham, o meu saco desceu até aos 300ml mais ou menos. Se não houvesse esses tais sítios para parar penso que teria praticamente esvaziado o saco do 1L. Mas estava muito calor mesmo. Portanto quem levar saco para provas menos duras não precisa de o encher todo. Fds correr às 4 da tarde, os franceses são mesmos doidos Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado Junho 14 (editado) Citação de Jimpo, há 4 horas: Fiz ontem a prova de trail dos 12km que afinal foram 13,5km, às 16:00 com 34ºC. Foi a primeira e última vez que fiz uma prova a esta hora. Havia os 12km, e depois 17km, 22km e 40km. Se nos 12km já havia essa discrepância de 1,5km a mais imagino nas outras. De 400 fiquei em 97. Continuo muito burro na gestão do esforço + a organização do treino e é aqui que sinto a diferença que um treinador deve fazer para alguém que não costuma treinar. No domingo passado fui treinar sozinho e como me sentia bem fiz 14,5km o que foi claramente muito pesado para as pernas para o tempo de recuperação que houve até à prova e para o nível de desporto que tenho feito nos últimos 6 anos. Só comecei a correr 1 vez por semana (quando ia) desde Outubro e nos últimos dois meses é que vou sempre essa 1 vez e de vez em quando junto uma corrida de 3 a 5km durante a semana. Manifestamente pouco para o que tinha de fazer ontem com o calor que estava. Posto isto, o saco da água que andávamos aí a discutir. Levei o tal 1L e com 5/6 lugares de paragem para beber e comer durante a prova onde parei em 3 para beber água que lá tinham, o meu saco desceu até aos 300ml mais ou menos. Se não houvesse esses tais sítios para parar penso que teria praticamente esvaziado o saco do 1L. Mas estava muito calor mesmo. Portanto quem levar saco para provas menos duras não precisa de o encher todo. Eu acabei por comprar esta: https://www.decathlon.pt/p/colete-porta-flasks-de-trail-running-competicao-homem-mulher-900-race-5l-preto/344527/c383m8786242?aw_affid=626889&awc=22132_1781441604_12a981914c1e95f3cd7d23bf63db2d50&utm_source=awin&utm_medium=affiliate&utm_content=626889&utm_campaign=adstrong+CSS Tambem fiz hoje as 10 da manha o Belas Cross Trail, supostamente eram 16km, mas foram 16km79, aliado ao facto de supostamente tambem haverem 2 abastecimentos, mas cheguei ao segundo e a agua tinha acabado, ai so dei graças a deus ter comprado o colete. Ainda deu para ficar em 102 da geral e 18 do escalão Mas tambem dificilmente me voltam a apanhar a fazer provas no verão. Editado Junho 14 por Lavrador Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado Junho 15 Citação de Jimpo, Em 14/06/2026 at 08:57: Fiz ontem a prova de trail dos 12km que afinal foram 13,5km, às 16:00 com 34ºC. Foi a primeira e última vez que fiz uma prova a esta hora. Havia os 12km, e depois 17km, 22km e 40km. Se nos 12km já havia essa discrepância de 1,5km a mais imagino nas outras. De 400 fiquei em 97. Continuo muito burro na gestão do esforço + a organização do treino e é aqui que sinto a diferença que um treinador deve fazer para alguém que não costuma treinar. No domingo passado fui treinar sozinho e como me sentia bem fiz 14,5km o que foi claramente muito pesado para as pernas para o tempo de recuperação que houve até à prova e para o nível de desporto que tenho feito nos últimos 6 anos. Só comecei a correr 1 vez por semana (quando ia) desde Outubro e nos últimos dois meses é que vou sempre essa 1 vez e de vez em quando junto uma corrida de 3 a 5km durante a semana. Manifestamente pouco para o que tinha de fazer ontem com o calor que estava. Posto isto, o saco da água que andávamos aí a discutir. Levei o tal 1L e com 5/6 lugares de paragem para beber e comer durante a prova onde parei em 3 para beber água que lá tinham, o meu saco desceu até aos 300ml mais ou menos. Se não houvesse esses tais sítios para parar penso que teria praticamente esvaziado o saco do 1L. Mas estava muito calor mesmo. Portanto quem levar saco para provas menos duras não precisa de o encher todo. quem não tem saco, leva no pacote. fizeste bem 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Junho 15 Citação de lastdance, há 2 horas: quem não tem saco, leva no pacote. fizeste bem ao menos estaria à sombra Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado Junho 23 Alguma prova(s) de corrida até 10km que recomendam em Julho/Agosto? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Junho 23 Tens de dar localização senão fica difícil 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Junho 24 Estou com o que presumo ser uma contratura na zona da omoplata, que me prende os movimentos até ao pescoço (principalmente se olhar para cima ou para o lado esquerdo, como ontem a ver balões de São João). Este tipo de coisas precisará mesmo de consulta de fisiatria + fisioterapia, ou costuma ser algo que um massagista resolve numa massagem às costas em meia hora? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Junho 24 Citação de Ego Sum, há 6 horas: Estou com o que presumo ser uma contratura na zona da omoplata, que me prende os movimentos até ao pescoço (principalmente se olhar para cima ou para o lado esquerdo, como ontem a ver balões de São João). Este tipo de coisas precisará mesmo de consulta de fisiatria + fisioterapia, ou costuma ser algo que um massagista resolve numa massagem às costas em meia hora? Depende da gravidade da coisa e como pode ter surgido, algumas pessoas basta massajar com uma bola de tennis contra a parede, outras precisam mesmo de uma reavaliação estrutural da forma de trabalhar, postura, carga às costas, se faz ou não exercicio e se estão a contribuir ou não para o aparecer e agravar da contratura etc. Eu já tive alguns casos assim e na maioria das vezes tratar sozinho resolve melhor que andar em massagistas ou osteopatas, mas isto sou eu. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Junho 25 Citação de Ego Sum, há 20 horas: Estou com o que presumo ser uma contratura na zona da omoplata, que me prende os movimentos até ao pescoço (principalmente se olhar para cima ou para o lado esquerdo, como ontem a ver balões de São João). Este tipo de coisas precisará mesmo de consulta de fisiatria + fisioterapia, ou costuma ser algo que um massagista resolve numa massagem às costas em meia hora? até tago aqui o @Jimpo mas acho que numa primeira instância o massagista irá resolver esse problema (até porque o fisio iria também ele tirar a contratura com massagem). o massagista costuma ser mais barato que o fisio, só mesmo por aí Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado Junho 25 Citação de Hammerfall, há 15 minutos: até tago aqui o @Jimpo mas acho que numa primeira instância o massagista irá resolver esse problema (até porque o fisio iria também ele tirar a contratura com massagem). o massagista costuma ser mais barato que o fisio, só mesmo por aí Depende de como acaba, não? 4 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Junho 25 Citação de Chandler, há 6 minutos: Depende de como acaba, não? Final feliz? 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Junho 25 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Final feliz? Mas aí é lesão na Homopata 1 Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado Junho 25 Citação de Immobile, Em 23/06/2026 at 16:39: Tens de dar localização senão fica difícil 😅 Lisboa, Algarve, Norte. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Junho 25 Acabei por ir à massagem, aliviou um bocado mas está desgraçado. Ela disse que o problema é mesmo na cervical do lado esquerdo, e que não terá sido algo a começar na omoplata que tenha raiado para cima como me aconteceu há uns anos, porque na cervical estava muito pior do que na zona das omoplatas. Mas também não está fácil perceber a causa, postura no trabalho está ok. Não sei se poderá ser de pegar na bebé para adormecer, se alguma postura errada na bicicleta... Acho que vou marcar consulta de fisiatria na 2ªe depois vê-se. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Junho 25 Por acaso aproveita a onda e pergunto se alguém sabe por onde começar a tratar a dor na ciática. Não é nada que me incomode muito no dia-a-dia mas sempre que faço caminhadas maiores ou passo dias mais stressantes, a dor agrava um pouco. Cheguei a ir ao osteopata quando tive a última crise mas não senti que tenha adiantado muito. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Junho 25 Citação de DValente_, há 1 hora: Lisboa, Algarve, Norte. Só conheço a Corrida de S. Pedro, na Póvoa de Varzim. Esses meses são complicados para corridas, muito calor. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Junho 25 Citação de migxstoper, há 1 hora: Por acaso aproveita a onda e pergunto se alguém sabe por onde começar a tratar a dor na ciática. Não é nada que me incomode muito no dia-a-dia mas sempre que faço caminhadas maiores ou passo dias mais stressantes, a dor agrava um pouco. Cheguei a ir ao osteopata quando tive a última crise mas não senti que tenha adiantado muito. Altamente surpreendido com a última frase. Vai a um médico, nem que seja para teres a certeza que é ciática e não outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Junho 25 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Acabei por ir à massagem, aliviou um bocado mas está desgraçado. Ela disse que o problema é mesmo na cervical do lado esquerdo, e que não terá sido algo a começar na omoplata que tenha raiado para cima como me aconteceu há uns anos, porque na cervical estava muito pior do que na zona das omoplatas. Mas também não está fácil perceber a causa, postura no trabalho está ok. Não sei se poderá ser de pegar na bebé para adormecer, se alguma postura errada na bicicleta... Acho que vou marcar consulta de fisiatria na 2ªe depois vê-se. Chegou a ver o teu peitoral também? é muito comum com postura para a frente fazer encurtamento do peitoral menor, que faz com que o trapézio superior e inferior tenham de fazer compensações de movimento porque a escápula está fora de sitio e cria dor na zona das omoplatas e/ou no trapézio junto do pescoço. E pedir um exame ao médico para ver se não há nenhum problema na cervical mesmo? (problema de disco por exemplo) 1 Compartilhar este post Link para o post