Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

O que faço para definir mais a zona abdominal?

Perdes gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem é assim eu tenho 1,62m e peso 60 kg, e jogo futsal, só que tipo maior parte dos meus colegas nota-se a zona abdominal, e a mim não, digamos que o que estou a tentar dizer é perder barriga.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem é assim eu tenho 1,62m e peso 60 kg, e jogo futsal, só que tipo maior parte dos meus colegas nota-se a zona abdominal, e a mim não, digamos que o que estou a tentar dizer é perder barriga.

come menos gordo. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se já praticas futsal, só precisas de deixar de comer porcarias (fritos especialmente). Ainda és muito novo para fazer dietas. Come bem, mas evita as porcarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tinha pensado nisso, como bue batatas fritas.

:lol: começa por aí, e também corta nos sumos, água é o melhor.

Por acaso em alimentação sou mais ou menos equilibrado, já fui exageradamente guloso mas ganhei noção com a idade :mrgreen:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Perder gordura nas pernas? Não dá apenas para fazer exercicios ai?

Compartilhar este post

Link para o post

A gordura perde-se de maneira uniforme, com cardio.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá metam isso no 1º post. Não dá para perder gordura localizada! Ou se perde gordura ou não se perde, de onde ela sai é determinado geneticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A gordura perde-se de maneira uniforme, com cardio.

Uniforme não. A gordura localizada no abdomen é a primeira a desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uniforme não. A gordura localizada no abdomen é a primeira a desaparecer.

Espero que tenhas noção que a gordura localizada no abdomen é a mais difícil de fazer desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um gajo aqui no ginásio que entrou deve estar a fazer agora 3 anos, o gajo pesava 98kg e agora pesa 69 kg.

Faz uma hora e meia de corrida todos os dias mais musculação e abdominal, olhas para os braços e para as pernas o gajo é seco, dirias que ele tinha a percentagem de massa gorda era baixa, ele tira a camisola e tem bastante gordura localizada no abdominal.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que tenhas noção que a gordura localizada no abdomen é a mais difícil de fazer desaparecer.

Sempre ouvi dizer o contrário. A gordura localizada no abdomen é a primeira a desaparecer. Acho que o Nikel já falou disso aqui, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdes gordura.

LOL sou magrinho :mrgreen:

Sou um bocadinho definido, mas queria ficar com 6-pack :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL sou magrinho :mrgreen:

Sou um bocadinho definido, mas queria ficar com 6-pack :mrgreen:

Se não tens gordura na zona abdominal e não tens muita definição, então sim, faz abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tens gordura na zona abdominal e não tens muita definição, então sim, faz abdominais.

Quantos por dia, mais ou menos? E séries de quê? 25/30?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo, faz até não conseguires mais. Não te vou dizer 15 ou 20 se consegues fazer 200. Tal como não vou dizer 30 ou 40 se só consegues 10. O ideal é manter as repetições em valores não muito exagerados. Se vires que fazes 50 ou 60, mete antes um peso no peito para fazeres 20 em esforço. Joga com esses factores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo, faz até não conseguires mais. Não te vou dizer 15 ou 20 se consegues fazer 200. Tal como não vou dizer 30 ou 40 se só consegues 10. O ideal é manter as repetições em valores não muito exagerados. Se vires que fazes 50 ou 60, mete antes um peso no peito para fazeres 20 em esforço. Joga com esses factores.

Eu consigo fazer 75 +/-, na boa. Mas dizem que se devem fazer séries curtas e intensas. Acho que vou usar pesos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...