dekap Publicado 15 Agosto 2014 Epa sinceramente parece-me que rasgaste os ligamentos. O Alex acho que teve uma lesão idêntica, e quanto mais tempo passar pior. Quer dizer, andar normalmente e isso é na boa, agora grandes esforços físicos é para esquecer. Pois, mas eu consigo jogar (apesar de esforçar) tanto que joguei a nível bem competitivo com o joelho assim, Não consigo correr nem chutar, no entanto. Eu sei que quanto mais passar pior, mas fazer a ressonancia e consequente operação (se tiver mesmo de ser, apesar da médica ter dito que não) é algo que por agora era complicado financeiramente. Vou fazer bicicleta/natação durante 1 mês e depois logo vejo. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 16 Agosto 2014 Alguém tem aí uma boa playlist? Uma para correr na praia e outra para puxar ferro. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 16 Agosto 2014 Alguém tem aí uma boa playlist? Uma para correr na praia e outra para puxar ferro. Vai ao spotify e eles tem lá playlists específicas para isso. Basta veres os sons que gostas mais e toca a 'comprar' por aí. :) Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 16 Agosto 2014 Vai ao spotify e eles tem lá playlists específicas para isso. Basta veres os sons que gostas mais e toca a 'comprar' por aí. :) 90% das playlists é lixo comercial com bandas pop. Eu procuro workout e é capaz de aparecer katy perry, :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 16 Agosto 2014 Pois, mas eu consigo jogar (apesar de esforçar) tanto que joguei a nível bem competitivo com o joelho assim, Não consigo correr nem chutar, no entanto. Eu sei que quanto mais passar pior, mas fazer a ressonancia e consequente operação (se tiver mesmo de ser, apesar da médica ter dito que não) é algo que por agora era complicado financeiramente. Vou fazer bicicleta/natação durante 1 mês e depois logo vejo. Então não te ponhas a jogar futebol com uma lesão dessas. Se o joelho estiver fragilizado até num salto te podes lixar completamente Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 16 Agosto 2014 (editado) Oitenta e quatro quilos para a tua altura até estavas com sobrepeso mas também não exageremos. :mrgreen: Mas o que importa é a forma como nos sentimos, e se realmente te sentias assim tão mal e conseguiste essa evolução toda então estás de parabéns! Só mais uma questão, com essa percentagem de gordura já se notam os abdominais? mas estava gordo, mesmo! A zona abdominal está a ficar definida, mas nada de muito especial. Edit - Só para completar. Os meus amigos sabem desta minha odisseia, e tem acompanhado tudo. ontem fomos à praia. e estivemos ali na brincadeira, à apanhada, a fazer uns meiinhos. e se, por exemplo, no ano passado, em cinco minutos estoirava, agora sinto-me confiante, mais capaz, mais disponível. o mesmo em casa. para as tarefas domésticas. arrumar, cozinhar, tudo. sinto-me mais útil. Editado 16 Agosto 2014 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Agosto 2014 Então não te ponhas a jogar futebol com uma lesão dessas. Se o joelho estiver fragilizado até num salto te podes lixar completamente Já joguei nos últimos 2 meses (teve mesmo de ser). Agora estou parado e não tenciono jogar até Outubro. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Agosto 2014 (editado) Faz uma ressonância pelo menos. É fundamental para saberes o que tens e evitares males maiores. Não existe cura sem diagnóstico. E na eventualidade da impossibilidade financeira dificultar a cura, ao menos já sabes o que tens e ao que andas. Se tivesses uma rotura completa do cruzado ou do menisco não jogavas futebol de certeza, mas além da possibilidade de evolução da lesão existem uma série de patologias da articulação do joelho que não essas duas, aliás, existem muitas patologias que nem traumáticas são, são mesmo crónicas. A cura pode nem estar na operação... Editado 16 Agosto 2014 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Agosto 2014 (editado) Faz uma ressonância pelo menos. É fundamental para saberes o que tens e evitares males maiores. Não existe cura sem diagnóstico. E na eventualidade da impossibilidade financeira dificultar a cura, ao menos já sabes o que tens e ao que andas. Se tivesses uma rotura completa do cruzado ou do menisco não jogavas futebol de certeza, mas além da possibilidade de evolução da lesão existem uma série de patologias da articulação do joelho que não essas duas, aliás, existem muitas patologias que nem traumáticas são, são mesmo crónicas. A cura pode nem estar na operação... Sim tens razão, acho que vou ter mesmo de gastar as minhas poupanças, mas hey a minha saúde está 1º. Tive a procurar na net e encontrei uma clínica aqui em Almada e 2ª vou lá ver preços e como é. Deduzo que tenha de pagar uma consulta com um ortopedista 1º e depois fazer o exame que ele me aconselhar. Tu que estás mais por dentro do assunto, fazes ideia de quanto pode custar uma ressonância (+consulta)? Isto é, qual o tipo de preços praticados? Outra coisa, a médica no hospital tinha falado em ecografia ao joelho, há alguma diferença em relação à ressonância? Ou é a ressonância o mais indicado para problemas no joelho? Editado 16 Agosto 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Agosto 2014 O indicado é a ressonância Dekap, pelo menos ve ao pormenor a extensão da tua lesão. Epa na minha zona é entre os 350/400 euros só a ressonância, portanto duvido que seja menos que isso. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Agosto 2014 O indicado é a ressonância Dekap, pelo menos ve ao pormenor a extensão da tua lesão. Epa na minha zona é entre os 350/400 euros só a ressonância, portanto duvido que seja menos que isso. :shock: sério? ai o crl :lol: , ainda tava naquela de serem 100/200€ . Mas pronto, 2ª feira vou lá e pode ser que tenha sorte e seja mais barato Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Agosto 2014 :shock: sério? ai o crl :lol: , ainda tava naquela de serem 100/200€ . Mas pronto, 2ª feira vou lá e pode ser que tenha sorte e seja mais barato Isto sem algum tipo de comparticipação. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Agosto 2014 Isto sem algum tipo de comparticipação. sim, sim, eu percebi :'( Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Agosto 2014 É como o Fajo disse. Mais a consulta... Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 16 Agosto 2014 Pois, mas eu consigo jogar (apesar de esforçar) tanto que joguei a nível bem competitivo com o joelho assim, Não consigo correr nem chutar, no entanto. Eu sei que quanto mais passar pior, mas fazer a ressonancia e consequente operação (se tiver mesmo de ser, apesar da médica ter dito que não) é algo que por agora era complicado financeiramente. Vou fazer bicicleta/natação durante 1 mês e depois logo vejo. compra já as canadianas tens aqui umas a 7€ a unidade baratinha http://www.ortaid.pt/canadianas/4782/canadiana-de-aluminio-evolution-fun.html vá as melhoras cumps Sim tens razão, acho que vou ter mesmo de gastar as minhas poupanças, mas hey a minha saúde está 1º. Tive a procurar na net e encontrei uma clínica aqui em Almada e 2ª vou lá ver preços e como é. Deduzo que tenha de pagar uma consulta com um ortopedista 1º e depois fazer o exame que ele me aconselhar. Tu que estás mais por dentro do assunto, fazes ideia de quanto pode custar uma ressonância (+consulta)? Isto é, qual o tipo de preços praticados? Outra coisa, a médica no hospital tinha falado em ecografia ao joelho, há alguma diferença em relação à ressonância? Ou é a ressonância o mais indicado para problemas no joelho? ah e ecografia terá de ser ecografia a partes moles e tem que te sair do bolso excepto na sanfil que eles fazem disso comparticipado tudo o resto vai-te mandar f*der porque é um exame que precisa de um médico xpto para avaliar vá cumps Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 17 Agosto 2014 Olá amiguitos, Fui fazer umas análises ao sangue e pedi á minha irmã (que tem a mania que sabe ler analises) para ver aquilo. Na creatinina tenho a 0,95 e lá o valor referência está de 0,2 a 0,7 mas eu vi na internet (hipocondriaco :mrgreen:) que o valor normal é de 0,6 a 1,2 para um homem. Tenho 1,87 e peso 85kg , faço ginásio e corrida. Acham um valor normal? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 17 Agosto 2014 Olá amiguitos, Fui fazer umas análises ao sangue e pedi á minha irmã (que tem a mania que sabe ler analises) para ver aquilo. Na creatinina tenho a 0,95 e lá o valor referência está de 0,2 a 0,7 mas eu vi na internet (hipocondriaco :mrgreen:) que o valor normal é de 0,6 a 1,2 para um homem. Tenho 1,87 e peso 85kg , faço ginásio e corrida. Acham um valor normal? Pelo sim pelo não vai a um oncologista. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Agosto 2014 Olá amiguitos, Fui fazer umas análises ao sangue e pedi á minha irmã (que tem a mania que sabe ler analises) para ver aquilo. Na creatinina tenho a 0,95 e lá o valor referência está de 0,2 a 0,7 mas eu vi na internet (hipocondriaco :mrgreen:) que o valor normal é de 0,6 a 1,2 para um homem. Tenho 1,87 e peso 85kg , faço ginásio e corrida. Acham um valor normal? Tomas alguma cena no ginásio? Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Agosto 2014 (editado) Tem atenção a esses valores, vai medindo regularmente. Como o Pan disse pode ser devido à suplementação mas convém saberes isso porque podes ter alguma insuficiência renal em fase precoce e nem sabes e certos suplementos ajudam a isso mesmo, depois existem outros factores a ter em causa. Editado 18 Agosto 2014 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 18 Agosto 2014 Já tomei proteína whey. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Agosto 2014 Bem falei hoje com o médico de família e ele disse-me que a ressonância magnética não é comparticipada, no entanto disse que o TAC é e por isso 5ª tenho consulta com ele para ele me passar os papeis para fazer o exame. Acham que dá alguma coisa fazer um TAC ao joelho, ou é uma perda de tempo e dinheiro? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Agosto 2014 Estive uma semana sem treinar porque me lesionei no pulso, agora que está bom... amigdalite. Are u fucking serious... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Agosto 2014 Se os TAC's não atestarem a integridade ligamentar (ou falta dela) não vais lá fazer nada. Compartilhar este post Link para o post