Puto Perdiz Publicado 13 Janeiro 2015 Não sou grande entendido, mas quando vais para o Dia 2 não sentes o tricep cansado e o bicep? (Isto supondo que fazes os dias 4 consecutivos). há colhões de tempo que não entro num ginásio mas acho que estás certo. Pelo que me lembro era peito/tricep, costas/bicep. Vá pessoal para desanuviarem um bocado... Vou ingressar no gym em Fevereiro mas sou um frango ( 1,79 cm e 58/60 kg). Quero ficar grandão :mrgreen: e para isso preciso de um suplemento qualquer para começar , isto é , que me de força para os treinos e que de para engrossar. Sugestões... whey Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 13 Janeiro 2015 Eu curtia houvesse um dia em que vocês realmente respondessem a perguntas que o pessoal faz em vez de andarem às turras uns com os outros, acho que com a partilha de conhecimento éramos capazes todos de aprender qualquer coisa. A duvida que o outro jovem lançou sobre as séries com muitas repetições por exemplo é interessante, também nunca soube muito sobre isso, o que me disseram é que torna-se num exercício de resistência, criando mais "detalhe" no músculo por assim dizer. Vá pessoal para desanuviarem um bocado... Vou ingressar no gym em Fevereiro mas sou um frango ( 1,79 cm e 58/60 kg). Quero ficar grandão :mrgreen: e para isso preciso de um suplemento qualquer para começar , isto é , que me de força para os treinos e que de para engrossar. Sugestões... Comer bem, muita proteína :compinchas: esquece os suplementos para já, poupa agora o dinheiro para depois quando começares a ter treinos mesmo duros e que vais sentir a falta de ingerir qualquer coisa, nessa altura é que vais mesmo precisar de comprar suplementos. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Janeiro 2015 Proteína é apenas Proteína, não vai ser ela a te fazer ficar grande. A não ser que sejas rico e queiras desterrar dinheiro nisso! Café antes do treino para te dar pica, é o único suplemento que precisas neste momento. O que precisas mesmo é comer muito e bem! De preferência de 2 em 2 horas, frango, perú, salmão, atum, figado, carne de vaca ás vezes, carne de porco raramente, massas, arroz, batata doce ... Tens é de tar sempre saciado. Quando já souberes mais disto, aí sim, pensa em suplementação. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 13 Janeiro 2015 (editado) Não li tudo, nem me apetece, mas a partir do momento em que avaliam os conhecimentos e capacidades de uma pessoa pela sua aparência está tudo dito. Os pt's que "nem treinam", "têm um corpo normal", são claramente incompetentes. Editado 13 Janeiro 2015 por Qwerty Tartarino Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 13 Janeiro 2015 Sejam amigos. Nem 8 nem 80. Estão os 2 lados mal nesta situação. Um lado podia ter dado a sua opinião sem andar a chamar ignorante e a ridicularizar daquela forma o plano feito por um profissional. O outro lado, também não respondeu da forma mais correta quando começa a partir para insultos à outra parte, quando a melhor opção até era ignorar a partir de dada altura. Isto (Fórum em geral) é um espaço de opiniões e bitaites. Uns corretos, outros errados. Não faz sentido nenhum andarem a chatear-se por discordarem com a opinião de outro... às vezes dá a sensação que alguns até ficam mesmo afetados pessoalmente com algumas opiniões que são dadas no Fórum. Quanto à questão do profissional e não profissional, é como tudo... há aqui muita gente a gozar com opiniões do Infinito acerca da sua visão do futebol e de dados jogadores, quando ele afinal de contas é que é o profissional também. Assim como gozam com treinadores de 1ª Liga que são profissionais colocando em causa a sua competência, e por vezes sanidade mental, por tomarem determinadas opções. Claro que isto é um cenário diferente, o Futebol não é uma ciência objetiva, o tema aqui tratado já é mais objetivo e ciêntifico e a opinião profissional ganha mais importância. Mas acima de tudo só usei esta comparação para se tentarem encaixar num termo intermédio. Estão os dois lados mal na situação mas tu foste gastar as reps todas num só lado. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Janeiro 2015 Estão os dois lados mal na situação mas tu foste gastar as reps todas num só lado. Devias era tar calado men. Se há coisa que este tópico não precisa é de bitaites do género. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 13 Janeiro 2015 O que é que queres que diga? Vejo um posto todo politicamente correcto quando ainda uns posts atrás o rapaz gastou as reps todas de um só lado... Só achei graça. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Janeiro 2015 O que é que queres que diga? Vejo um posto todo politicamente correcto quando ainda uns posts atrás o rapaz gastou as reps todas de um só lado... Só achei graça. Não digas nada ... O rapaz não pode reputar o que acha por bem reputar? Não vejo necessidade em mandar bocas que nada contribui para o tópico ... mas isto sou eu, claro. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Janeiro 2015 Vá pessoal para desanuviarem um bocado... Vou ingressar no gym em Fevereiro mas sou um frango ( 1,79 cm e 58/60 kg). Quero ficar grandão :mrgreen: e para isso preciso de um suplemento qualquer para começar , isto é , que me de força para os treinos e que de para engrossar. Sugestões... Comer bem, muita proteína :compinchas: esquece os suplementos para já, poupa agora o dinheiro para depois quando começares a ter treinos mesmo duros e que vais sentir a falta de ingerir qualquer coisa, nessa altura é que vais mesmo precisar de comprar suplementos. Tens basicamente aí a resposta... mais coisa menos coisa. Eu quando entrei no gym, 3 anos atrás apenas treinava nem tinha atenção à alimentação. :mrgreen: E tive uns bons ganhos (a genética ajudou). Só em Março/Abril passado comecei a ter atenção à comida (comer de 2 em 2h, comer com qualidade, etc) e comprei pela 1ª vez proteína também nessa altura, e pré-treino uns meses mais tarde. Aprende a treinar, quando falo em treinar é treino em si + alimentação + descanso. Depois logo pensas na suplementação. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 13 Janeiro 2015 Vá pessoal para desanuviarem um bocado... Vou ingressar no gym em Fevereiro mas sou um frango ( 1,79 cm e 58/60 kg). Quero ficar grandão :mrgreen: e para isso preciso de um suplemento qualquer para começar , isto é , que me de força para os treinos e que de para engrossar. Sugestões... Tens que pagar a um personal trainer. Agora a sério, esquece isso da proteína em pó e aproveita as promoções do peito de frango mais umas quantas coisas que fazem parte da boa alimentação e prepara-te para desistir pelo meio porque é um longo caminho que tens a percorrer dado os teus objectivos. Opa é que nem vale a pena comentar. Não se deve descartar o que fala quem tem formação mas em muitos casos quem já passou por essas situações, sabe que não é, ou pelo menos não é a única opção a tomar. O Bruno fala de uns pontos interessantes ao que comenta sobre o plano de treino mas ja está tão marcado aqui que já nem ligam ao que ele diz lol. E tem de ter em conta os objectivos que cada um quer. Quem como no caso do Bruno e de outros pratica musculação, faz bulk e cut, sabe bastante bem o que engloba ganhar massa muscular e/ou perder gordura. No caso dele pode não escolher bem as palavras nem ter a melhor atitude. Mas como ele há muitos e acho que a experiência de montes de pessoas que vai contra por exemplo o que esse plano de treino diz, há de contar alguma coisa. Ponto final. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2015 Ainda bem que todos aqui conhecem as condicionantes que estão por trás do Oblak e o passado dele em termos de treino Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Janeiro 2015 Ya vai conhece-las o PT que lhe mandou fazer uns quantos exercicios e viu-o prai durante 20 minutos. Acho que nem é preciso dizer que a única pessoa que o pode saber é ele próprio. Nem o PT nem ninguem daqui sabe realmente. e f*da-se, p*ta que pariu que não se pode ter uma opinião sobre o que quer que seja que anda tudo à batatada. mas é como dizem, acho engraçado, quem tem formaçao só manda vir e nunca ajuda (segundo eles é quem está em melhores condições e são os indicados para o ajudar mas não o fazem. quem não tem pode dizer barbaridades ou não, isso não está em questão, mas ao menos tenta ajudar como disse o outro. parem de puxar a corda para onde vos convém mais e comecem a contribuir mais para o tópico. Eu por exemplo já tive em melhor forma, agora não estou a levar o ginásio nada a sério porque tenho objectivos profissionais elevados que me gastam o tempo quase todo. Faz a minha opinião menos ou mais relevante que a de outro qualquer? Nem por isso. Ninguém aqui diz que o que dão na formação é errado mas não menosprezem experiência (e sim, experiência é visto principalmente no corpo em si.). Posso dizer que tenho a experiência toda do mundo, que consigo por exemplo tornar o Bruno no próximo Mr.Olympia ou outro qlqr em alto maratonista, mas se não tiver as provas ou pessoais ou profissionais, de trabalhos que fiz com sucesso, ninguém me leva a sério como preparador. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 14 Janeiro 2015 Ainda bem que ele não as mencionou, assim deduzimos que é uma pessoa normal como a maioria que entra para um ginásio. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Janeiro 2015 Malta, um amigo meu encomenda o suplemento dele da Prozis e eu disse-lhe que achava que havia mais barato, mas não me lembro quais. Alguém tem sites que conheça? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 14 Janeiro 2015 Malta, um amigo meu encomenda o suplemento dele da Prozis e eu disse-lhe que achava que havia mais barato, mas não me lembro quais. Alguém tem sites que conheça? myprotein. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2015 e f*da-se, p*ta que pariu que não se pode ter uma opinião sobre o que quer que seja que anda tudo à batatada. Confere. Basta ver que eu só escrevi uma frase e tu respondeste logo à bruta. Calma moço. Respira um bocado que ninguém te faz mal. 2 principios básicos da prescrição: segurança e progressão. (só para teres outro ataque de raiva e dizeres que por ser licenciado tou com palavras caras em vez de pesos à bruta) Ainda bem que ele não as mencionou, assim deduzimos que é uma pessoa normal como a maioria que entra para um ginásio. Então se é uma pessoa normal e sem experiência, se calhar o plano não está assim tão mal como isso (apesar de ter algumas coisas mal) Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Janeiro 2015 respondi à bruta mas não foi uma reacção necessariamente ao teu comment mas mais ao tópico em geral. e quanto às cenas dos preparadores eu sinceramente não ponho em causa o que sabem ou o que não sabem. no caso desse sim, tem algumas coisas mal. mas atenção, quanto a cena de quem tem formação ter menos ou mais musculo: acho que o pessoal acredita mais em alguém que pratica os conhecimentos que supostamente ensina para tu pores em prática do que alguém que parece não o fazer. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2015 respondi à bruta mas não foi uma reacção necessariamente ao teu comment mas mais ao tópico em geral. e quanto às cenas dos preparadores eu sinceramente não ponho em causa o que sabem ou o que não sabem. no caso desse sim, tem algumas coisas mal. mas atenção, quanto a cena de quem tem formação ter menos ou mais musculo: acho que o pessoal acredita mais em alguém que pratica os conhecimentos que supostamente ensina para tu pores em prática do que alguém que parece não o fazer. Mas tu por acaso achas que alguém que esteja a dar PT não experimentou primeiro as coisas que está a prescrever? Pode não praticar tanto, claro, mas tem de ter a experiência. Hoje em dia qualquer pessoa tem conhecimentos do que quer que seja. Eu não faço ideia de como arranjar um motor mas de certeza que com uma pesquisa no google mais profunda obtenho a informação que quero. Não digo com isto que todos os massudos são incompetentes e todos os PT são deus Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 14 Janeiro 2015 Ao pessoal que ajudou :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Janeiro 2015 Peeps, estou a treinar para a Meia-Maratona em Lisboa no mês de Março, mas vou estar uma semana e pico fora do país, de maneiras que vou poder de deixar ir correr durante esse tempo. Que exercicios caseiros posso eu fazer para manter a forma, ou pelo menos, não regredir substancialmente? :) Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 17 Janeiro 2015 (editado) Bom dia pessoal. É o seguinte, ando no ginásio há quase 3 meses e faço desde então treino exclusivamente cardio 35/40 minutos no total, todos os dias menos ao Domingo (passadeira, bicicleta, remo, máquina de braços, abdominais) e natação (3x por semana 10 minutos). A razão de ter ido para o ginásio foi o facto de ter tido um distúrbio alimentar e chegar a pesar 51Kg. Depois recuperei até aos 56kg até que fui ao meu médico e ele aconselhou o ginásio porque fazia bem quer ao corpo quer à cabeça. Peso-me regularmente (todas as 6ºf) e até à semana passada tinha ganho apenas 2kg, só que nesta semana que passou engordei 1kg fazendo tudo igual ao que fazia (alimentação e treino). Tenho uma alimentação saudável (como muito peixe, só carnes brancas na maioria das vezes, não como fritos, etc etc). A minha questão é o peso que ganhei nesta semana (e desde que ando no ginásio) poderá ser músculo ou será maioritariamente gordura? Obrigado :compinchas: :compinchas: Editado 17 Janeiro 2015 por RS24 Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 17 Janeiro 2015 (editado) Como não fazes treino muscular, dificilmente será músculo. Mas pesas-te sempre a mesma hora? Isso do peso tem muitas variáveis. O que deves ter ganho deve ter sido massa magra. Editado 17 Janeiro 2015 por Jota F Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 17 Janeiro 2015 Como não fazes treino muscular, dificilmente será músculo. Mas pesas-te sempre a mesma hora? Isso do peso tem muitas variáveis. O que deves ter ganho deve ter sido massa magra. Não :D Peso de semana a semana (isto é de 6º a 6º) :D Btw, meço 1,78m. Qual é +/- o peso ideal que devo ter? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 17 Janeiro 2015 Não :D Peso de semana a semana (isto é de 6º a 6º) :D Btw, meço 1,78m. Qual é +/- o peso ideal que devo ter? Sim, mas p. ex: levantaste e vais logo de pesar? Ou tanto dá de dia ou noite? O peso ideal é relativo mas diria 73 kgs. Compartilhar este post Link para o post