Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de dekap, há 31 minutos:

Já nem me dou ao trabalho que com tanto tempo disto já consigo fazer por "feel".  Mas respondendo  seria Ovo inteiro + azeite como duas coisas separadas, portanto e assumindo aí meia colher de sopa de azeite isso seriam 6g P + 6g G do ovo (cerca de 80kcal) mais uns 5g G do azeite (45kcal).

edit: só agr é que vi o spray. Pah isso tá feito de maneira a que as "servings" são tão irrealisticamente pequenas que eles conseguem dizer 0kcal, mas sinceramente preferia meter azeite ou não meter nada a usar isso.

O exemplo mais incrível que conheço disso é os tic-tacs nos EUA. Nos EUA se por porção ficar abaixo de 0.5g de açúcar, podes dizer que é 0g. A questão é que 1 tic-tac não chega a ter 0.5g de peso, portanto tecnicamente, os tic-tacs são vendidos como sendo 0% açúcar, apesar de serem mais de 90% açúcar.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 45 minutos:

Já nem me dou ao trabalho que com tanto tempo disto já consigo fazer por "feel".  Mas respondendo  seria Ovo inteiro + azeite como duas coisas separadas, portanto e assumindo aí meia colher de sopa de azeite isso seriam 6g P + 6g G do ovo (cerca de 80kcal) mais uns 5g G do azeite (45kcal).

edit: só agr é que vi o spray. Pah isso tá feito de maneira a que as "servings" são tão irrealisticamente pequenas que eles conseguem dizer 0kcal, mas sinceramente preferia meter azeite ou não meter nada a usar isso.

Já me tinham dito @dekap. Um pormenor que faz sentido e me fugiu completamente. Obrigado na mesma.

Foi só para experimentar, depois meto azeite. São caros btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 85kgs - menos 10kgs comparando há uns 4 meses-, com boa alimentação e com melhor performance em termos de cardio. O meu cardio é jogar futebol com os amigos uma vez por semana e sinto que a minha resistência está cada vez melhor, mas gostava de começar a correr de forma regularmente e estou a pensar fazer isto:

Patamar 1: 5 minutos de caminhada + 3 minutos de corrida – repetir 2 vezes.

Patamar 2: 5 minutos de caminhada + 3 minutos de corrida – repetir 3 vezes.

Patamar 3: 5 minutos de caminhada + 5 minutos de corrida – repetir 2 vezes.

Patamar 4: 5 minutos de caminhada + 5 minutos de corrida – repetir 3 vezes.

Patamar 5: 5 minutos de caminhar + 10 minutos de corrida – repetir 2 vezes.

Patamar 6: 5 minutos de caminhada + 10 minutos de corrida – repetir 3 vezes.

A minha questão é: acham que isto inicialmente é uma boa estratégia ou deveria ir correr até não "aguentar mais" e depois sim caminhar um bocado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 19 horas:

Estou com 85kgs - menos 10kgs comparando há uns 4 meses-, com boa alimentação e com melhor performance em termos de cardio. O meu cardio é jogar futebol com os amigos uma vez por semana e sinto que a minha resistência está cada vez melhor, mas gostava de começar a correr de forma regularmente e estou a pensar fazer isto:

Patamar 1: 5 minutos de caminhada + 3 minutos de corrida – repetir 2 vezes.

Patamar 2: 5 minutos de caminhada + 3 minutos de corrida – repetir 3 vezes.

Patamar 3: 5 minutos de caminhada + 5 minutos de corrida – repetir 2 vezes.

Patamar 4: 5 minutos de caminhada + 5 minutos de corrida – repetir 3 vezes.

Patamar 5: 5 minutos de caminhar + 10 minutos de corrida – repetir 2 vezes.

Patamar 6: 5 minutos de caminhada + 10 minutos de corrida – repetir 3 vezes.

A minha questão é: acham que isto inicialmente é uma boa estratégia ou deveria ir correr até não "aguentar mais" e depois sim caminhar um bocado?

Saca a app c25k e segue o plano deles, se ja estás em relativamente boa forma podes passar os primeiros treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 56 minutos:

Saca a app c25k e segue o plano deles, se ja estás em relativamente boa forma podes passar os primeiros treinos.

Obrigado, vou fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, Em 27/04/2021 at 23:16:

Quase 1 mês desde que os ginásios reabriram. Só para dizer que isto me estava a fazer uma falta tremenda e que estou fraco pa xuxu 🤣

Optei agora no regresso por um programa mais "simples", com sessões de treino mais curtas e que me permitisse voltar aos niveis de força anteriores num tempo razoável. Estou a fazer o desafio de 3 meses do 531 BBB (BBB sets a 50, 60 e 70% nos diferentes ciclos) e ajustei os meus 1RM a valores que me pareceram realistas tendo em conta a falta de treino dos últimos meses, uma vez que não testei desde que regressei (não quero arriscar uma lesão desnecessária). So far so good 😁

Pequeno update a isto, sinto que já voltei "ao que estava" talvez até um pouco melhor. Nas últimas semanas desviei-me um pouco disso e fiz um PPL da vida só para descansar um pouco e estar fresco para o que irei fazer a seguir.

image.thumb.png.79e9545c180a770977a1665dc774e0d4.png

Foi a primeira vez que treinei com 5/3/1 e fiquei fã. Como tal fui lendo e percebendo mais sobre o que estava a fazer e o que queria fazer daqui para a frente. Esta abordagem de 5/3/1 com PR Sets e BBB (que para o final eram 50reps FSL) funcionou muito bem comigo (acho que esse grafico mostra bem) mas chegou uma altura em que começou a ser "demais".

Assim, daqui para a frente, vou seguir algo mais estruturado e de encontro às recomendações mais recentes no Forever 531. Basicamente um mesociclo com 2 Leaders e 1 Anchor com uma semana de deload entre ambos e uma semana de teste de TM no fim, será algo assim:

-5/3/1 5s Pro + BBB (leader 1)

-5/3/1 5s Pro + BBB (leader 2)

(ambos com Bench FSL 5x10 em vez de BBB, e Bench BBB adicionado ao dia de OHP)

-Deload

-3/5/1 + 5x5 FSL com PR sets nas semanas 1 e 3 (anchor 1)

(com Bench SSL em vez de FSL, e Bench BBB adicionado ao dia de OHP)

-TM Test

Daqui a 3 meses volto a dar novidades de como isto correu 😅

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei vir umas cenas da zipvit como já faço há algum tempo (omega 3, cálcio, etc), porque os produtos têm qualidade e a um preço muito bom. A última encomenda fiz em Outubro e foi tranquilo, mas desta vez já me enviaram um mail a informar que já terei que pagar taxas, cerca de 23% do total da encomenda. Sendo que foram quase 200€, ainda são uns 46€, pqp esta m*rda do Brexit.

Pelo menos enviaram mail a perguntar se continuava a querer a encomenda ou se queria cancelar. Ainda não decidi, tenho de comparar preços com outros sítios, mas muito dificilmente arranjo melhor, mesmo pagando esse extra. 

Que bela m*rda, fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 horas:

Mandei vir umas cenas da zipvit como já faço há algum tempo (omega 3, cálcio, etc), porque os produtos têm qualidade e a um preço muito bom. A última encomenda fiz em Outubro e foi tranquilo, mas desta vez já me enviaram um mail a informar que já terei que pagar taxas, cerca de 23% do total da encomenda. Sendo que foram quase 200€, ainda são uns 46€, pqp esta m*rda do Brexit.

Pelo menos enviaram mail a perguntar se continuava a querer a encomenda ou se queria cancelar. Ainda não decidi, tenho de comparar preços com outros sítios, mas muito dificilmente arranjo melhor, mesmo pagando esse extra. 

Que bela m*rda, fds.

Não sei os preços disso mas não há nada melhor que a Solgar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 11/07/2021 at 15:11:

Não sei os preços disso mas não há nada melhor que a Solgar.

É demasiado caro para a quantidade que tem. Mas acho que já arranjei umas alternativas à zipvit

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que trabalha em ginasios, fazem ideia como é que os ginasios vao fazer com a questao dos teste ?

Server qualquer teste ?

Os ginasios vao la ter testes disponiveis para quem quiser fazer as aulas de grupo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 14 minutos:

Malta que trabalha em ginasios, fazem ideia como é que os ginasios vao fazer com a questao dos teste ?

Server qualquer teste ?

Os ginasios vao la ter testes disponiveis para quem quiser fazer as aulas de grupo ?

Os procedimentos de teste e a validade deles são iguais para todo o lado portanto aí tens as mesmas regras no país todo. Como é que cada ginásio vai fazer já é logística de cada um mas ainda está tudo aos papéis o que é normal. 

Há ginásios que vão ter testes disponíveis e eventualmente outros não. Mais uma vez, tudo depende do critério de cada um

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 54 minutos:

Os procedimentos de teste e a validade deles são iguais para todo o lado portanto aí tens as mesmas regras no país todo. Como é que cada ginásio vai fazer já é logística de cada um mas ainda está tudo aos papéis o que é normal. 

Há ginásios que vão ter testes disponíveis e eventualmente outros não. Mais uma vez, tudo depende do critério de cada um

Aqueles testes da wells de 2€ sao admissiveis ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 6 horas:

Aqueles testes da wells de 2€ sao admissiveis ?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 8 horas:

Server qualquer teste ?

- AULAS DE GRUPO

. Para a frequência das aulas de grupo indoor é obrigatório:

- Cliente apresentar certificado de vacinação válido (obtido na aplicação SNS24)

- Teste negativo de antígénio (apenas os realizados em farmácia | testes com validade de 48horas)

- Teste PCR negativo (realizado em laboratório | testes com validade de 72horas)

. As senhas das aulas serão distribuídas na recepção do Clube (devemos desligar os quiosques)

. Informar os recepcionistas que os clientes para terem acesso às senhas das aulas devem:

- Apresentar certificado de vacinação válido

- Teste de antigénio com resultado negativo válido 

- Teste PCR com resultado negativo válido

- Só com a apresentação de um destes comprovativos, a recepção emitirá senha manual e entrega aos cliente

. Se o cliente não possuir certificado de vacinação e/ou teste de antimónio válido não pode realizar a aula

Isto é no meu gym! Mas creio que va ser geral... 

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já experimentou ou faz OCR? Parece ser brutal, já não tenho a motivação de há uns anos atrás para ir ao ginásio fazer supinos, elevações laterais. OCR parece ser muito desafiador.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 08/08/2021 at 01:51:

Alguem já experimentou ou faz OCR? Parece ser brutal, já não tenho a motivação de há uns anos atrás para ir ao ginásio fazer supinos, elevações laterais. OCR parece ser muito desafiador.

Sim, casualmente. É fixe, e é bue chill tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a jogar Padel. Neste verão, já vou para aí com pelo menos 10 partidas, é top. Hoje tive a primeira experiência desagradável, estava a ir buscar a bola ao vidro, queria atirar contra o vidro para ir para o outro lado, como estava muito perto e com a força da batida deu um alto punch nos lábios, ainda sangrei 🤣  adoro ténis e padel, padel na minha opinião é mais rápido e envolve deslocamentos mais rápidos, o que de certa forma dá mais gosto praticar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Pessoal dos ginásios e afins, já existe no e-fatura a zona dedicada às facturas relacionadas com ginásio:

CPQMNz1.png

Podem colocar as facturas todas de 2021.

+ info: Ginásios vão entrar no IRS de 2021, mas Finanças ainda estão a fazer “botão” no e-Fatura – ECO (sapo.pt)

Eu sou do tempo em que tinha pedir uma credencial do médico para dizer que fazia ginásio por motivos de saúde e assim metia na saúde 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que já teve entorce quando tempo demorou a recuperar ou arriscarem a retomar atividade física.

Faz 11 dias que tive uma entorce, inchaço, hematoma, tive alguma dificuldade a andar 3/4 dias mas depois conseguia andar apenas com uma ligeira dor mas andava na boa.

Porém ainda já passaram 11 dias e ainda tenho uma dor ligeira a fazer certos movimentos. É normal?

É que nas entorces que tive antes tenho ideia de ter recuperado muito mais rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

Malta que já teve entorce quando tempo demorou a recuperar ou arriscarem a retomar atividade física.

Faz 11 dias que tive uma entorce, inchaço, hematoma, tive alguma dificuldade a andar 3/4 dias mas depois conseguia andar apenas com uma ligeira dor mas andava na boa.

Porém ainda já passaram 11 dias e ainda tenho uma dor ligeira a fazer certos movimentos. É normal?

É que nas entorces que tive antes tenho ideia de ter recuperado muito mais rapidamente

Recuperaste mais rápido porque eras mais novo 🤣

Depende do "nível" de entorse. Convém fazer gelo ao final do dia. Vai com calma e não faças esforços. Um mês e estás pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Recuperaste mais rápido porque eras mais novo 🤣

Depende do "nível" de entorse. Convém fazer gelo ao final do dia. Vai com calma e não faças esforços. Um mês e estás pronto.

Provavelmente 😂 um mês não consigo estar sem fazer nada 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Provavelmente 😂 um mês não consigo estar sem fazer nada 😅

Sempre podes comprar um pé elástico ou meter ligadura 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...