lastdance Publicado 25 Fevereiro 2021 Citação de Ticampos, há 33 minutos: Anteontem perdi o relógio, ontem deixei o telemóvel cair num alguidar cheio de água, hoje já não trabalha. Por causa disto estou sem GPS, comprei um relógio barato para desenrascar que chega daqui a 2 dias. Não percebi se aquilo tem gps ou não. Nuns sítios dizem que sim, noutros não. Duvido que tenha pelo preço que foi. Anyway, vai ser útil para treinar enquanto não tenho telemóvel / leitor de mp3. Hoje treinei, mas senti-me às aranhas sem noção do tempo e do espaço. Fui ao limite do meu concelho e voltei. Essa também é uma dúvida que tenho, sei que não posso mudar de concelho mas isso tb se aplica à freguesia? com gps acho que o mais barato era um de 60 paus ou assim, quando vi. Eu eventualmente compro um garmin ou la o que é, mas não ando com vontade de correr sequer. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Fevereiro 2021 (editado) Há quase 2 meses sem fazer nada, a fumar que nem um cavalo, não me parece mal para regresso às corridas. Editado 27 Fevereiro 2021 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Fevereiro 2021 (editado) Citação de Peplin, há 2 horas: Há quase 2 meses sem fazer nada, a fumar que nem um cavalo, não me parece mal para regresso às corridas. tas bicho f*da-se. Eu a fumar vejo-me a rasca para baixar para 6minutos. Se n correr regularmente ando pelos 7. Eu ia do serrado ate ao forum almada ou parque da paz e voltava, ali a subida do monte da caparica matava-me logo 🤣 Se foram uma daquelas pessoas que passou por mim durantes esses meses e buzinou ou incentivou, grande abraço. Normalmente era aquele gajo que ia as 2 da tarde em julho e agosto. Agora que mudei de casa já nao vou para ai, tenho mato aqui perto. Editado 27 Fevereiro 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Fevereiro 2021 Citação de lastdance, há 2 horas: tas bicho f*da-se. Eu a fumar vejo-me a rasca para baixar para 6minutos. Se n correr regularmente ando pelos 7. O meu objectivo para hoje era fazer menos de 5/km. Fui a fundo nos últimos 300 metros para baixar um bocado a média por km e ia perdendo os 2 pulmões. 😂 Minimamente em forma consigo andar nos 4:30/km, vai ser esse o meu objectivo para Março. Vamos ver é se consigo reduzir no tabaco. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Fevereiro 2021 (editado) Citação de noikeee, Em 22/02/2021 at 21:00: Eu acabei por mandar buscar uma da Amazon. Depois digo alguma coisa no futuro longínquo da minha vida em que chegue a encomenda 😆 Review da Ultrasport F-Bike 150 que me custou 132€ - É surpreendentemente sólida, pensei que tivesse a comprar uma cangalha de plástico que se rebentasse com uma rajada de vento mas a sensação do material é boa - O banco é confortável embora não tenha encosto. Decidi ir para esta em vez das da Decathlon porque no site da Decathlon toda a gente reclamava das bicicletas deles que o banco era como se sentar em cimento. - Montar não foi nada complicado, tudo super simples, veio com instruções e uma chavinha de fendas e tudo (!!) para apertar os parafusos, só demorei cerca de 1h porque aqui a inteligência suprema perdeu 30min a tentar apertar 1 encaixe do pedal esquerdo, que ao contrário de todos os outros parafusos e encaixes apertava na direção oposta dos ponteiros do relógio. - O "computador de bordo" é um bocado m*rdoso, parece 1 tamagotchi dos anos 90 só com 1 botão mas lá vai marcando a pulsação, velocidade etc. Leva 2 pilhas dentro. - A roda para mudar a resistência dos pedais funciona bem, dá um daqueles cliques que satisfaz, tipo sei lá dar enter num teclado mecânico. Não tenho pernas sequer para metade da resistência máxima 😅 - Talvez a maior desvantagem é que para um gajo relativamente alto como eu (1.85m), achei o ajuste da altura do selim um bocado curto, no máximo eu queria levantar ainda + uns 2 ou 3 cms. Portanto não tá na posição ergonómica ideal mas há pouco fiz meia hora a pedalar e senti-me confortável na mesma - O apoio dos braços à frente não é ajustável - Supostamente dá para dobrar para guardar e ocupar menos espaço, mas não dá muito jeito, é preciso desencaixar uma peça e voltar a encaixar. Penso que vou mantê-la assim permanentemente na posição pronta para a acção - É relativamente leve, fácil de transportar dum lado para outro - Já não tem esta versão em stock na Amazon, só as versões mais caras, desde a versão idêntica a esta mas com encosto do banco a 148€, até outras de uma gama superior Vejo-me a usar isto frequentemente nos próximos tempos enquanto vejo TV ou Netflix ou isso. Tou satisfeito com a compra, pelo preço penso que dificilmente conseguia melhor Ah e depois disto fiz uma corridinha e finalmente desci dos 6 minutos, 5.4km à media de 5:52/km 😎 Tal e qual o Ticampos, se ele levasse uma mochila cheia de barras de ferro às costas. Editado 28 Fevereiro 2021 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Março 2021 @Ticampos vai postando para aqui para sabermos que ainda esta vivo. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Março 2021 Tentei começar ontem este plano. Fiz o primeiro dia e acho que vou precisar de um transplante de pernas. Provavelmente vou ter que descer a dificuldade e escolher outro 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Março 2021 Citação de lastdance, há 12 horas: @Ticampos vai postando para aqui para sabermos que ainda esta vivo. Ainda estou vivo sim. O treino tem corrido bem, mesmo sabendo que ando estoirado. Nao tenho feito as coisas a letra, conforme o estipulado no plano desde que fiquei sem GPS disponivel. Troquei umas coisas. Tenho feito 2 treinos por dia na mesma. Ontem o telemovel voltou a funcionar como que por magia, fiz 5km a tarde para o testar e ver se estava a funcionar bem. Esta. Daqui a uns dias devo comecar a correr muito mais, penso, ja que vou comecar a tomar um estimulante anfetaminico chamado Elvanse, para um problema de saude que possuo (PDAH). Como nao sou atleta federado, nao e problematico. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 8 Março 2021 Fiz 10kms em corrida pela primeira vez no fim de semana. 1h15m portanto quase o dobro do tempo do Ticampos 🤣 Mas o objetivo foi mesmo ir devagarinho desde início de propósito, tou a tentar intervalar treinos deste género com outros mais intensos em velocidade mas mais curtos. A internet diz que é assim que se melhora os tempos 🙄 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Março 2021 (editado) Citação de noikeee, há 2 horas: Fiz 10kms em corrida pela primeira vez no fim de semana. 1h15m portanto quase o dobro do tempo do Ticampos 🤣 Mas o objetivo foi mesmo ir devagarinho desde início de propósito, tou a tentar intervalar treinos deste género com outros mais intensos em velocidade mas mais curtos. A internet diz que é assim que se melhora os tempos 🙄 Fico contente de estar a incentivar mais gente a correr e a fazer exercicio, ao mostrar o meu progresso semanal. Acho que fazes bem em ir a um ritmo confortavel. Depois de umas 3 ou 4 corridas de 10km, ja conhecendo a distancia, acho que podes tentar o desafio de tentar baixar de 1h. A resistencia e uma coisa facilmente treinavel e que se ganha com relativa facilidade, quando comparamos com a forca/velocidade. Acho que seria interessante, acima de tudo desafiante. Sim, acho que intercalares a velocidade/forca com cardio fara bem, tanto para a tua saude, como para te sentires em forma fisica, como a estar fit no peso, auto-estima, etc... O que importa e nao esmorecer, desmotivar e desistir, fazer as coisas segundo as nossas possibilidades, mas eu nao sou exemplo nenhum nessas coisas =P Por curiosidade, tens feito quantos treinos por semana? Editado 9 Março 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Março 2021 Citação de noikeee, há 16 horas: Fiz 10kms em corrida pela primeira vez no fim de semana. 1h15m portanto quase o dobro do tempo do Ticampos 🤣 Mas o objetivo foi mesmo ir devagarinho desde início de propósito, tou a tentar intervalar treinos deste género com outros mais intensos em velocidade mas mais curtos. A internet diz que é assim que se melhora os tempos 🙄 Ainda há o chamado fartlek, que combina essas diferenças e picos de intensidade na mesma corrida! Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 10 Março 2021 Uma passadeira bacana (ate 300 e) para se ter em casa? As da sportzone são alguma coia de jeito? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Março 2021 Fico cansado só de ler os tempos do Ticampos. Isso já é tomando o medicamento? E já pensaste em entrar num clube de atletismo? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Março 2021 Curtia fazer esses tempos, o cardio ficava feito num instante. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Março 2021 Citação de Inkie, Em 01/03/2021 at 23:18: Tentei começar ontem este plano. Fiz o primeiro dia e acho que vou precisar de um transplante de pernas. Provavelmente vou ter que descer a dificuldade e escolher outro 😅 Eu fiz esse plano, mas apenas 3 series, ao fim de 7/8 dias, já aguentas bem, tem ali alguns dias muito fáceis que servem para recuperar Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 11 Março 2021 Eu feito estúpido fiz 7 séries logo no primeiro dia, fiquei arrumado a semana toda para recuperar 😅 Agora vou fazendo exercícios aleatórios do Darebee, mas tenho saudades de jogar ténis e principalmente do futebol/futsal, que acho que nunca fiquei tanto tempo sem jogar Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Março 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 10 horas: Fico cansado só de ler os tempos do Ticampos. Isso já é tomando o medicamento? E já pensaste em entrar num clube de atletismo? Sim, e, comecei na segunda, mas nao esta a ter o efeito que esperava, da uma genica do caracas, mas ao mesmo tempo ficas cheio de sede e desidratado muito rapidamente, por isso das um estoiro de repente sem dares por ele, estas completamente fresco, do nada ficas completamente cansado. Acho que numa distancia de 10km o seu efeito e quase nulo, nem positivo, nem negativo, isto se souberes gerir, o mais natural agora ao inicio e sinto isso esta a ser comecar rapido e depois dar o berro, acredito que em distancias de meio-fundo curto ajude (tipo 1km). E bom para treinar, porque consegues esforcar-te mais. Mas so isso, em termos de performance a dar o maximo em 10km nao vejo grande beneficio. Nao penso ir para nenhum clube de atletismo, a menos que chegue a uma casa de 35m aos 10km. Editado 12 Março 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Março 2021 Citação de Ticampos, há 11 horas: Sim, e, comecei na segunda, mas nao esta a ter o efeito que esperava, da uma genica do caracas, mas ao mesmo tempo ficas cheio de sede e desidratado muito rapidamente, por isso das um estoiro de repente sem dares por ele, estas completamente fresco, do nada ficas completamente cansado. Acho que numa distancia de 10km o seu efeito e quase nulo, nem positivo, nem negativo, isto se souberes gerir, o mais natural agora ao inicio e sinto isso esta a ser comecar rapido e depois dar o berro, acredito que em distancias de meio-fundo curto ajude (tipo 1km). E bom para treinar, porque consegues esforcar-te mais. Mas so isso, em termos de performance a dar o maximo em 10km nao vejo grande beneficio. Nao penso ir para nenhum clube de atletismo, a menos que chegue a uma casa de 35m aos 10km. Que medicamento? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 12 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 35 minutos: Que medicamento? Ele meteu aí atrás - Elvanse. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Março 2021 A m*rda do vento estragou-me a média. Ainda assim fiz os últimos 2,26 km abaixo dos 4:45, mas já vinha desgastado de ter feito boa parte da corrida contra o vento, não deu para baixar mais. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 16 Março 2021 (editado) No que toca a barras e bebidas proteicas, qual consideram ser o melhor em termos de preços? Prozis? Editado 16 Março 2021 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 16 Março 2021 Citação de ComiC, há 1 minuto: No que toca a barras e cenas tipo bebidas proteicas, qual consideram ser o melhor em termos de preços? Prozis? Vou ser sincero, eu odeio barras de proteinas, parecem chicla. Só gosto de flapjack, contudo, na altura que trabalhei numa loja de nutrição as da biotech eram boas até e não parecia muito chicla. Biotech tens à venda na zumub, por exemplo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Março 2021 Hoje fiz 8x300m, melhor para 48s. O descanso que fiz foi de 300m a andar. Não estou muito veloz em ritmos de velocidade. Não se pode ter tudo. Vou batalhar agora nessa parte. Reduzir um pouco a quilometragem temporariamente e focar-me em ritmos rápidos. Compartilhar este post Link para o post