Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 19 minutos:

E é barato.

Pois não sei, não tenho bem noção dos valores típicos.

Infelizmente são valores que fogem ainda um pouco à carteira do cidadão comum. Gastar 200 a 300 euros no mínimo só nisso é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Pois não sei, não tenho bem noção dos valores típicos.

Infelizmente são valores que fogem ainda um pouco à carteira do cidadão comum. Gastar 200 a 300 euros no mínimo só nisso é complicado.

É como gastares 500 euros em fisioterapia porque deste um "jeito" às costas quando muito desses "jeitos" do dia-a-dia podiam ser evitados com um bom reforço muscular. Ou dores causadas por más posturas que podiam ser evitadas com um bom trabalho postural.

Pá, no fim do dia estamos a falar da tua saúde, e tu atribuis o valor que achas que ela vale. E no fim do dia, o profissional que te ajuda a propocionar uma melhoria na dita saúde, tem de comer, pagar casa, carro, wtv.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 45 minutos:

É como gastares 500 euros em fisioterapia porque deste um "jeito" às costas quando muito desses "jeitos" do dia-a-dia podiam ser evitados com um bom reforço muscular. Ou dores causadas por más posturas que podiam ser evitadas com um bom trabalho postural.

Pá, no fim do dia estamos a falar da tua saúde, e tu atribuis o valor que achas que ela vale. E no fim do dia, o profissional que te ajuda a propocionar uma melhoria na dita saúde, tem de comer, pagar casa, carro, wtv.

Nãp acho que seja comparável a fisioterapia, mas isso serão, literalmente, outros 500.

De qualquer forma, concordo contigo, apenas disse que tenho pena que não sejam valores acessíveis à maioria da população. Nem me queixo do que ganho, mas não estaria de todo preparado para gastar mais de 200 euros por mês para ter 1 aula por semana.

Não vejas como uma crítica aos valores que pedem. Cada um pede o que acha que o seu serviço vale e cada um paga o que estiver disposto a pagar, é um mercado livre. Apenas tenho pena de não ter possibilidades de aceder a esse mercado confortavelmente, até porque nunca seria 1 aulinha por semana que satisfaria as minhas necessidades, nem sequer perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 32 minutos:

Nãp acho que seja comparável a fisioterapia, mas isso serão, literalmente, outros 500.

De qualquer forma, concordo contigo, apenas disse que tenho pena que não sejam valores acessíveis à maioria da população. Nem me queixo do que ganho, mas não estaria de todo preparado para gastar mais de 200 euros por mês para ter 1 aula por semana.

Não vejas como uma crítica aos valores que pedem. Cada um pede o que acha que o seu serviço vale e cada um paga o que estiver disposto a pagar, é um mercado livre. Apenas tenho pena de não ter possibilidades de aceder a esse mercado confortavelmente, até porque nunca seria 1 aulinha por semana que satisfaria as minhas necessidades, nem sequer perto disso.

É o problema de estar a pagar por algo que não é físico (pun not intended) ou palpável. Um gajo não tem problema nenhum em pegar nesses 500 euros agora na black friday e substituir a tv da sala por umas polegadas a mais... Porque sabe o que vai ter é visível e de certa forma traz uma satisfação imediata. Quando gastas 30 ou 40 euros por mês que seja na inscrição num ginásio ou 100/150 euros num pt, estás a pagar um serviço. Um serviço que te deixa suado, cansado e com vontade de mandar o pt às favas. Gastar 150 mocas nisto? Fds... Mas na verdade os benefícios que te trazem para a saúde são priceless. Desculpa estar bater no ceguinho. Cada um sabe de si, como é óbvio. E entretanto já escrevi e já apaguei porque tinha muito para escrever mas já estava a derivar... 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 01/12/2020 at 01:22:

É o problema de estar a pagar por algo que não é físico (pun not intended) ou palpável. Um gajo não tem problema nenhum em pegar nesses 500 euros agora na black friday e substituir a tv da sala por umas polegadas a mais... Porque sabe o que vai ter é visível e de certa forma traz uma satisfação imediata. Quando gastas 30 ou 40 euros por mês que seja na inscrição num ginásio ou 100/150 euros num pt, estás a pagar um serviço. Um serviço que te deixa suado, cansado e com vontade de mandar o pt às favas. Gastar 150 mocas nisto? Fds... Mas na verdade os benefícios que te trazem para a saúde são priceless. Desculpa estar bater no ceguinho. Cada um sabe de si, como é óbvio. E entretanto já escrevi e já apaguei porque tinha muito para escrever mas já estava a derivar... 😅

Epa 50€ é um abuso, isso se tiveres a treinar para uma cena especifica com um pt que seja mesmo bom nisso, é capaz de jsutificar, agora para um gajo random que vai só ao ginásio, acho um exagero. Por exemplo, pagares ao Samuel Castela para treinares para OCRs porque queres ser um atleta federado. Agora um gajo random vai ao reddit ou assim, saca um plano, tenta não fazer m*rda que sejam muito f*didas de postura que te possas f*der e tá OK. Pronto, há malta que curte ter lá o gajo a dar apoio e assim para motivar/obrigar a ir, to each their own.

Falta-me uma semana para acabar o build the monolith, as primeiras semanas foram muito complicadas no dia das 100 chin ups, agora já se faz bem até. Tive que parar uma semana porque andava à rasca da zona dos cotovelos já, mas já tou ai rijo de volta. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Epa 50€ é um abuso, isso se tiveres a treinar para uma cena especifica com um pt que seja mesmo bom nisso, é capaz de jsutificar, agora para um gajo random que vai só ao ginásio, acho um exagero. Por exemplo, pagares ao Samuel Castela para treinares para OCRs porque queres ser um atleta federado. Agora um gajo random vai ao reddit ou assim, saca um plano, tenta não fazer m*rda que sejam muito f*didas de postura que te possas f*der e tá OK. Pronto, há malta que curte ter lá o gajo a dar apoio e assim para motivar/obrigar a ir, to each their own.

Falta-me uma semana para acabar o build the monolith, as primeiras semanas foram muito complicadas no dia das 100 chin ups, agora já se faz bem até. Tive que parar uma semana porque andava à rasca da zona dos cotovelos já, mas já tou ai rijo de volta. Recomendo.

A cena é que o gajo random que vai ao reddit sacar um plano random... Está a fazer isso mesmo, coisas random. Porque secalhar essa pessoa não tem sequer as bases para começar x plano, ou porque, como pensa que não precisa de ajuda ou porque já sabe, arrisca-se a lesões. E depois ouves "ginásio só f*de as costas". Além de que o pt não está só a dar aquele toquezinho durante o exercício, é muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do PT

Tanto podes tar a pagar por um serviço priceless que te dá pequenas correcções de postura etc que te poupam lesões, como podes tar a pagar por um gajo que tá lá a te chular só a dizer "vai! força! mais uma só!" 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

A cena é que o gajo random que vai ao reddit sacar um plano random... Está a fazer isso mesmo, coisas random. Porque secalhar essa pessoa não tem sequer as bases para começar x plano, ou porque, como pensa que não precisa de ajuda ou porque já sabe, arrisca-se a lesões. E depois ouves "ginásio só f*de as costas". Além de que o pt não está só a dar aquele toquezinho durante o exercício, é muito mais que isso.

bold: 🤣

Epa, talvez. Se seguires um plano minimamente legitimo para os objetivos que tens, não tas a fazer coisas random.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 horas:

E que tal estás a achar? Tens conseguido fazer o condicionamento como costumam recomendar para 5/3/1? Se sim o que tens feito, trabalho de sled?

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente à discussão do preço das sessões de PT não vou entrar nas questões técnicas ou questões pessoais mas acrescentar só que em grande parte das vezes os PTs mais do que dar treinos são quase psicólogos dos seus clientes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Relativamente à discussão do preço das sessões de PT não vou entrar nas questões técnicas ou questões pessoais mas acrescentar só que em grande parte das vezes os PTs mais do que dar treinos são quase psicólogos dos seus clientes

Não acho que esteja em questão se o valor de cada aula/sessão é o adequado ou não, a questão é que um PT só vale a pena se for uma coisa frequente, o que eleva os custos para valores completamente proibitivos para a maioria da população. Não é uma ida ao médico em que tens de gastar 50 euros numa consulta. É uma coisa que tens de ir 2 a 3 vezes por semana durante meses/anos para obter resultados. Facilmente chegas a milhares de euros gastos. Se vale a pena ou não, cada um sabe de si. Se eu tivesse esse dinheiro, gastava-o, como não tenho, não posso fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 6 horas:

E que tal estás a achar? Tens conseguido fazer o condicionamento como costumam recomendar para 5/3/1? Se sim o que tens feito, trabalho de sled?

É bacano, pá. As 100 chin ups são um bocado duras por causa dos tendões ou sei lá, o resto faz-se bem. O condicionamento tenho feito +- o que ele indica lá, mas no dia1 limpo a casa ou vou as compras que é o mais parecido com empurrar o thruster ou la como se chama que consigo fazer em casa, no dia2 dou uma caminhada maior que o normal (antes ia para o trabalho com a mochila, agora tou 100% a trabalhar de casa já não dá, tenho que fazer à parte), prefiro não fazer a caminhada com o colete porque como eu sou alto e magro, o colete rebenta-me um bocado se estiver assim muito tempo com ele, e no dia 3 faço cardio leve na bicicleta e uns abs. O único exercício que eu não consegui fazer, foram as elevaçoes com colete, só consegui 15 nas primeiras semanas, agora já vou em 20, espero fazer as 25 para a semana. Dos complementares, faço conforme tenha tempo, mas normalmente os do dia1 faço só 50%, senão o treino fica muito longo, os outros costumo fazer todos.

O pior que tive foi ao acabar a semana (dia3 de puxar) mal conseguir esticar os braços, mas depois com os 2 dias sem puxar até ao proximo dia1 isso recuperou bem, mas com o desgaste, é possível que o meu condicionamento nao seja bom o suficiente (e alimentação), decidi parar uma semana ao fim de 4 semanas para repousar ali da zona dos cotovelos.

Ah tou a fazer floor press em vez de overhead press, que são 2 exercicios que não têm nada a ver mas pronto, ou seja tenho 3 dias de floor press, e os ganhos de força têm sido bem bacanos nisso, mas hoje acho que devia ter feito overhead. Tava a ver se conseguia corrigir umas cenas no peito, e melhorou um bocado também, não estou insastifeito com o resultado. Se eu comesse como deve ser, tava valente animal, mas é a vida. Ganhei peso, mas no final venho cá dizer quanto foi, mas não foi mau até agora, eu sei é que se andasse a comer bem e sem fumar conseguia mais.

Ainda não sei o que vou fazer quando acabar isto, mas queria meter cardio (corrida), que devo tar muito longe de correr os 10kms neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum programa porreiro que possa fazer em casa sem ter equipamento nenhum? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 54 minutos:

Há algum programa porreiro que possa fazer em casa sem ter equipamento nenhum? 

Freeletics é muito porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 55 minutos:

Freeletics é muito porreiro

Obrigado, vou dar uma vista de olhos, apesar de que já tinha visto algumas reviews pelo reddit e a opinião não é muito positiva. Seja como for, só quero deixar de ser texugo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Obrigado, vou dar uma vista de olhos, apesar de que já tinha visto algumas reviews pelo reddit e a opinião não é muito positiva. Seja como for, só quero deixar de ser texugo 😂

😂😂

É muito porreira, dá para o que queres.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 minutos:

Para queima de gordura qual desses programas aconselhas ?

O myfitnesspal 😏😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

O myfitnesspal 😏😋

ahah sim obrigado. 🤣 A questão é, não estou com motivação nenhuma para ir ao gym e não gosto de fazer só caminhada/corrida no dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 26 minutos:

Para queima de gordura qual desses programas aconselhas ?

Honestamente, praticamente nunca usei o site, acho que só fiz dois ou três programas em dias em que não me apetecia sair de casa, mas tem programas que são muito interessantes. Por experiência própria (perdi um pouco mais de 25kg desde o final de maio), para perder peso é mais importante estares em défice calórico mantendo atividade física regular, do que fazer programas com grupos musculares pré-definidos. Também ajuda imenso ter objetivos realistas.

No meu caso, que tinha vida praticamente sedentária, comecei por andar (porque não conseguia correr mais que 1 minuto sem praticamente cair para o lado), depois comecei a correr de forma intercalada (tentava fazer certos troços do percurso que costumava fazer a andar em passo de corrida) e fui aumentando a pouco e pouco o intervalo de corrida. Entretanto comecei também a jogar ténis, que tem ajudado imenso a nível muscular (noto uma boa diferença sobretudo a nível do peitoral e no pescoço).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 57 minutos:

Honestamente, praticamente nunca usei o site, acho que só fiz dois ou três programas em dias em que não me apetecia sair de casa, mas tem programas que são muito interessantes. Por experiência própria (perdi um pouco mais de 25kg desde o final de maio), para perder peso é mais importante estares em défice calórico mantendo atividade física regular, do que fazer programas com grupos musculares pré-definidos. Também ajuda imenso ter objetivos realistas.

No meu caso, que tinha vida praticamente sedentária, comecei por andar (porque não conseguia correr mais que 1 minuto sem praticamente cair para o lado), depois comecei a correr de forma intercalada (tentava fazer certos troços do percurso que costumava fazer a andar em passo de corrida) e fui aumentando a pouco e pouco o intervalo de corrida. Entretanto comecei também a jogar ténis, que tem ajudado imenso a nível muscular (noto uma boa diferença sobretudo a nível do peitoral e no pescoço).

Obrigado pela vossa ajuda, mas eu já trabalhei com nutrição. Sei que acima de tudo o mais importante é a dieta, estar em deficit calórico, etc,etc. Estava a perguntar só mesmo porque não estou com pachorra para ir ao ginásio e também com esta situação evitar espaços fechados, como colocas-te aí o site, podias saber algum programa fixolas para eu conciliar com a corrida/caminhada. Mas eu vou investigar 😄

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiverem o minimo de noção de como fazer certos exercicios, aconselho este site

Nos filtros metem os exercicios que sabem que conseguem fazer(quer por limitação de equipamento ou dificuldade do exercício), depois vai aparecer vários wods/treinos, é só escolher. Normalmente escolhia os exercícios que consigo fazer no parque da cidade, e depois entre 2 ou 3 treinos ia fazendo sempre os mesmos e apontava os tempos, com o objetivo de ir melhorando. Tem é faltado vontade e algum tempo também, não tenho feito nadinha, e quando isso acontece perco também o foco na alimentação, só tenho comido o que não devo, tenho a sorte de não engordar, mas em termos de saúde saio a perder certamente, e já passei a ter só 1 abdominal, pequenino mas é só um 🤣

Faço isto em alturas que não ando no ginásio e dá para ir "mantendo a forma", mas a mim o facto de pagar a mensalidade do ginásio obriga-me a ir, enquanto ir ao parque treinar, se der deu, se não der paciência e não faço grande esforço para ir

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Tou aqui com um problema, a minha barra é de 28mm e queria comprar uns bumpers para fazer deadlifts com mais condições, mas os bumpers que vi sao de 50mm, ou seja não da. Alguma ideia? Se nao tenho que comprar tipo 100€ daqueles quadrados para meter no chao e já não ficar tao baixo.

E queria manter-me com pesos de 10kgs, porque, vocês vão-se rir, mas dá-me um trabalho do crl tirar os 10 da barra no chão, imagino os de 20.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...