Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 15 minutos:

Uma dúvida, não sei se alguém já experimentou algum tipo de acompanhamento nutricial e alimentar à distância. Se sim que preparador recomendam? Ouvi muito bem falar do Paulo Fernandes, mas é mais virado para pessoal de ginásio, queria um que fosse mais a nivel geral ex: futebol, ciclismo...

Ideal seria mesmo presencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que puder treinar em condições, o que mais senti falta do ginásio nestes últimos meses foi a falta de sentimento de realização pessoal, dr progresso e de melhoria.

Lembro-me como se fosse ontem o dia em que fiz a minha primeira 2 plate squat (100kg) ou o primeiro 3 plate deadlift (140kg) e senti-me no topo do mundo.

Esta semana fiz 100x15 no agachamento (sem cinto) e agora acabei de fazer 135x20 (cardio basicamente 😂) no peso morto. E digo-vos, sabe super bem estar de volta ao ginásio e voltar a sentir-me assim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dekap

Que elásticos aconselhas de maneira a gastar o menos possível e conseguir treinar minimamente? E tens algum site ou assim que mostre os exercícios que se pode fazer? Não devo meter os pés no ginásio tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 05/08/2020 at 23:58:

@dekap

Que elásticos aconselhas de maneira a gastar o menos possível e conseguir treinar minimamente? E tens algum site ou assim que mostre os exercícios que se pode fazer? Não devo meter os pés no ginásio tão cedo

Na Decathlon, comprar os elásticos de 15,25 e 45kg é mais que suficiente. Até pq se quiseres mais resistência dps podes usar 2/3 elásticos ao mesmo tempo.

Quanto aos exercícios, no YouTube há imensa coisa disponível. Mas se já souberes como pretendes estruturar os teus treinos (frequência,split...) posso dar exemplos em concreto de exercícios. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês faz papas de aveia? Fiz uma vez e detestei, mas acho que fiz aquilo mal. Que receita seguem? Dá para fazer para vários dias ou é capaz de se estragar rápido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 20 minutos:

Algum de vocês faz papas de aveia? Fiz uma vez e detestei, mas acho que fiz aquilo mal. Que receita seguem? Dá para fazer para vários dias ou é capaz de se estragar rápido?

Eu não gosto de aveia, pelo menos feita da  maneira "normal". Agora já não como, mas quando comia, a única maneira de eu conseguir gostar daquilo era deixar de molho durante a noite. De manhã tirava a água, aquecia no microondas e depois juntava mel e canela. Por acaso ficava bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Aveia, água até ficar tangente a quantidade de aveia. 1:30min no microondas. Depois junto 1 scoop de whey e frutos silvestres congelados, é o meu pré treino todos os dias

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi registar-me no fórum, já era usuário desde o velhinho cm04 e depois disso perdi o acesso á conta e ao email e só acompanhei vários tópicos e este é um deles.

Decidi voltar ao ginásio, vou começar hoje. Tenho 1.83 e neste momento estou com 93kg, em 2016 quando comecei num ginásio estava com 85kg e baixei para os 75kg. Andava a fazer tudo mal, era só cardio e pouca musculação. o que fez ficar-me extremamente magro, desisti do ginásio e engordei até ao peso que tenho atualmente. Sinto que estou a ficar gordo, noto a cara mais gorda e a barriga jasus... Nem tenho os braços e pernas gordas pelo contrário, é só mesmo a zona abdominal, a minha ideia era perder uns 10kg e depois de ganhar resistência e vigor físico ai sim partir para musculação, acho que tenho corpo para isso. Agora a dúvida é de perdendo esses 10kg nao irei perder massa muscular. Aqui o grande problema é a barriga. É que fazer só abdominais faço 2 fico completamente morto de dores

Ontem comprei uns elásticos na decatlhon juntando aos halteres que por cá tenho e realmente os elásticos são muito bons, consegui ontem fazer uma serie de exercícios, ombros biceps e triceps e hoje nem me mexo 😄 sinto que ao fazer estes exercícios gosto daquilo que vejo e dá a sensação que se for um trabalho continuo consigo obter resultados, lá está o problema é a barriga que está enorme devido á má alimentação ( muito má) na qual já estou a melhorar á uns dias atrás.

Cortei drasticamente nos açucares, acabou-se os refrigerantes ás refeições (não consumo bebidas alcoólicas), os bolinhos ao lanche nem ve-los e os açucares de porcarias antes do deitar acabou também e reduzi nas quantidades

Editado por soulblaster

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de soulblaster, há 9 horas:

Decidi registar-me no fórum, já era usuário desde o velhinho cm04 e depois disso perdi o acesso á conta e ao email e só acompanhei vários tópicos e este é um deles.

Decidi voltar ao ginásio, vou começar hoje. Tenho 1.83 e neste momento estou com 93kg, em 2016 quando comecei num ginásio estava com 85kg e baixei para os 75kg. Andava a fazer tudo mal, era só cardio e pouca musculação. o que fez ficar-me extremamente magro, desisti do ginásio e engordei até ao peso que tenho atualmente. Sinto que estou a ficar gordo, noto a cara mais gorda e a barriga jasus... Nem tenho os braços e pernas gordas pelo contrário, é só mesmo a zona abdominal, a minha ideia era perder uns 10kg e depois de ganhar resistência e vigor físico ai sim partir para musculação, acho que tenho corpo para isso. Agora a dúvida é de perdendo esses 10kg nao irei perder massa muscular. Aqui o grande problema é a barriga. É que fazer só abdominais faço 2 fico completamente morto de dores

Ontem comprei uns elásticos na decatlhon juntando aos halteres que por cá tenho e realmente os elásticos são muito bons, consegui ontem fazer uma serie de exercícios, ombros biceps e triceps e hoje nem me mexo 😄 sinto que ao fazer estes exercícios gosto daquilo que vejo e dá a sensação que se for um trabalho continuo consigo obter resultados, lá está o problema é a barriga que está enorme devido á má alimentação ( muito má) na qual já estou a melhorar á uns dias atrás.

Cortei drasticamente nos açucares, acabou-se os refrigerantes ás refeições (não consumo bebidas alcoólicas), os bolinhos ao lanche nem ve-los e os açucares de porcarias antes do deitar acabou também e reduzi nas quantidades

Foi o meu pensamento na altura, maior asneira que fiz. Fosse hoje tinha começado a fazer treino de resistência no dia em que decidi perder peso.

Ainda para mais sendo iniciante, tens mais facilidade em conseguir perder massa gorda ao mesmo tempo que ganhas massa magra. Numa fase inicial basta reduzir as quantidades que comes e "limpar" a alimentação e adicionar algum cardio (como meio de não ter de cortar tão drasticamente na comida de uma vez), aliando isto a treino de resistência minimamente bem estruturado e estás no bom caminho.

Lembra-te que é uma maratona e não um sprint e que como tal os resultados vão aparecendo devagarinho...mas vão aparecendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Situação parecida ao blast com a diferença que nao tenciono frequentar ginásio 

Quando falas em treino resistência é o quê ao certo?

Se puderes dar umas tips para treino sem equipamento  ( n há grana nem para esses tais elásticos )

Já se sabe que nao há fórmula mágica  ( Adele ? kkkk ) mas o foco é sempre aquela maldita gordura abdominal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de soulblaster, há 23 horas:

Faz como o @dekap disse, junta o cardio ao trabalho de resistência (musculação). O maior erro é achar que precisas de ganhar "pulmão" antes do trabalho com pesos e perderes esses tais 10kgs só fazendo cardio. Vais perder gordura e volume muscular assim.

Se fizeres tudo logo de início, vais ver que o peso na balança vai descer mais devagar mas a tua composição corporal vai ficar melhor distribuída.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 8 horas:

Situação parecida ao blast com a diferença que nao tenciono frequentar ginásio 

Quando falas em treino resistência é o quê ao certo?

Se puderes dar umas tips para treino sem equipamento  ( n há grana nem para esses tais elásticos )

Já se sabe que nao há fórmula mágica  ( Adele ? kkkk ) mas o foco é sempre aquela maldita gordura abdominal 

Treino de resistência é "musculação". Mesmo sem equipamento há diferentes formas de conseguir fazer progressão de cargas com objectos do dia a dia, basta ser creativo. Garrafas de agua, sacos de areia, mochilas com livros...

E mesmo utilizando apenas o peso do corpo é possível fazer treinos em condições e obter resultados (mais ainda se fores iniciante)

Quanto a famosa gordura abdominal não há forma de perder gordura de forma localizada, então a solução passa por perder gordura como um todo e aí foi um pouco o que disse, limpar a alimentação, ligeiro defice calórico (um um pouco maior dependendo do teu "estado" actual), algum cardio e treino de resistência. Acima de tudo o segredo disto é... consistência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou a fazer as coisas de maneira correcta, mas comecei a apontar os macros e a controlar o que como, tenho ingerido a quantidade de carbohidratos e de proteína ando lá perto, estou a pensar em complementar com whey embora ainda não esteja a fazer nada de pesado na musculação.

Tenho feito o meu cardio diário, cerca de 5kms por dia, a maioria só em passo rápido, porque não tenho fôlego para grandes corridas, só ontem é que fui caminhar no fim do dia fiz 9.5 km e cheguei a casa cheio de dores nos pés, últimos 2/3 anos numa vida sedentária dá nisto.

Em casa tenho feito musculação com um elástico de 45kg mais uma barra que arranjei, e um elástico de 25kg e vou alternando com os halteres. Mas a longo prazo vai se tornar curto

A ideia é queimar as gorduras e ao mesmo tempo manter/aumentar massa muscular, mas sei que é complicado.

Tentar não cometer os erros do passado, que perdi gordura e massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

tens aquelas cenas tipo aulas no youtube com boa intensidade, se calhar ajuda-te mais do que andares a pé só.

Barra de elevações, daquela de meter na porta, com elasticos, dá para fazeres uma data de m*rda diferentes, porque podes prender la os elasticos e meter mais alto ou mais baixo conforme os exercicios.

Epa, no outro dia fiz 2 videos do youtube de aulas para as pernas e cu, que arranjei para a minha namorada pa fazer em casa, e fui fazer para experimentar se era muito duro ou não. Ainda me rebentou bastante, já tava deitado na cama e as pernas a tremer lol. Hoje até vou fazer outra vez, para ver se fico toda popozuda.

Compartilhar este post

Link para o post

deixei o ginásio ainda antes da pandemia, acho que em novembro do ano passado, e descobri treinos de hiit, para fazer em casa e acho que nunca estive em melhor forma (principalmente no que à resistência diz respeito). 

a minha namorada, que nunca foi fã de ginásios, também gosta bastante destes treinos. fazemos 3 por semana, em média. 

Compartilhar este post

Link para o post

neste confinamento, e pós-confinamento fomos fazendo estes do Zé Maria Castelo Branco (davam diariamente na Sporttv):

e pelo meio, actualmente, também fazemos desta menina:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de soulblaster, há 8 horas:

Não sei se estou a fazer as coisas de maneira correcta, mas comecei a apontar os macros e a controlar o que como, tenho ingerido a quantidade de carbohidratos e de proteína ando lá perto, estou a pensar em complementar com whey embora ainda não esteja a fazer nada de pesado na musculação.

Tenho feito o meu cardio diário, cerca de 5kms por dia, a maioria só em passo rápido, porque não tenho fôlego para grandes corridas, só ontem é que fui caminhar no fim do dia fiz 9.5 km e cheguei a casa cheio de dores nos pés, últimos 2/3 anos numa vida sedentária dá nisto.

Em casa tenho feito musculação com um elástico de 45kg mais uma barra que arranjei, e um elástico de 25kg e vou alternando com os halteres. Mas a longo prazo vai se tornar curto

A ideia é queimar as gorduras e ao mesmo tempo manter/aumentar massa muscular, mas sei que é complicado.

Tentar não cometer os erros do passado, que perdi gordura e massa muscular.

Consumir whey não tem relação nenhuma com estar a fazer algo pesado na musculação ou não. É uma forma simples, conveniente e saborosa de adicionar proteína à dieta. Vê como mais uma fonte de proteína a utilizar, complementando uma dieta onde obtenhas proteina das mais variadas fontes.

Contar macros foi muito importante para mim, e já o disse que recomendo porque é a melhor maneira de aprender não só a "controlar" o peso a nosso desejo mas a ter noção sobre o que estás a comer (que depois ajuda quando se come fora e afins). No entanto não te aconselhava a fazer tudo de uma vez, é muita mudança, tudo muito agressivo...e pode levar a desistir, que não queres. Começa por limpar a alimentação e reduzir as quantidades, daqui a uns tempos quando estiveres habituado podes começar a experimentar contar macros e ver se é algo que para ti aches sustentável.

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Dá-lheee elas também gostam de ver um bom cu 😄

Confere. Parece que agachamento e peso morto sempre ajuda a qualquer coisa 😂

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

mas os do cu?

De preferência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei mp, para o @Hammerfall não me imaginar a fazer isso.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 18 horas:

Alguém sabe o nome daquele  tapete que ele usa? Queria um desse género

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...