Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 1 hora:

fds como? consegues dar alguns exemplos de exercícios para sei lá, bicepe tricepe e costas?

eu ando aqui há 2 meses à procura de halteres online enquanto alimento a pança. Já tive para mandar buscar um haltere ajustável pelo eBay, mas era coisa para 100€

Isto pq não tenho intenção nenhuma de voltar ao ginásio em 2020... tenho muita pena de todos os meus amigos PTs (e do pessoal aqui no forum que é PT) mas o ginásio parece-me o sítio ideal para apanhar o Covid.

Eu tenho gravado exemplos dos meus exercícios para mostrar a amigos, amanhã faço upload (e gravo mais outros exercícios) e mando-te por PM. Se quiseres posso também mandar o que uso para pernas,ombro e peito e ficas com uma noção do que podes usar para qualquer parte do corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de dekap, há 3 minutos:

Eu tenho gravado exemplos dos meus exercícios para mostrar a amigos, amanhã faço upload (e gravo mais outros exercícios) e mando-te por PM. Se quiseres posso também mandar o que uso para pernas,ombro e peito e ficas com uma noção do que podes usar para qualquer parte do corpo.

deixa tar, entretanto já encontrei algumas cenas no youtube, mas tks 👍 a banda elástica parece ser boa alternativa, não sabia que isto era possível 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 14 minutos:

deixa tar, entretanto já encontrei algumas cenas no youtube, mas tks 👍 a banda elástica parece ser boa alternativa, não sabia que isto era possível 😆

Eu também não estava a espera que fosse tão bom. A verdade é que os elásticos e a barra de elevacoes que tenho chegam bem para treinar.

Infelizmente para mim os meus objectivos e tipo de treino não se assemelham ao que é possível fazer com isto, por isso estou cada vez mais desmotivado. Treino por disciplina e porque "tem de ser" e não por gosto como antes disto tudo. 

A única coisa que tenho sido consistente, e melhorado, é costas. Era um ponto fraco meu, e então tenho treinado todos os dias (tal como fazia antes). Basicamente faço 5/8 elevações superset com tudo o que faço. Ando facilmente a fazer mais de 100/120 elevações por dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 28/05/2020 at 21:08:

Deixo aqui três sites muito úteis para quem não conhece:

• https://tdeecalculator.net/: Uma boa base para calcular as calorias e macronutrientes para ciclos de cutting/bulking ou para manutenção;
  • https://www.eatthismuch.com/: Gera receitas mediante as calorias que se quer consumir diariamente, com vários campos que se pode personalizar e com a informação nutricional diária e de cada receita;
  • https://darebee.com/: Vários tipos de exercícios, planos grátis e vários desafios.

https://cronometer.com/ Este também é muito porreiro, é parecido com o MyFitness Pal

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ginásio abre amanhã. Aleluia!

Vou continuar a ir a primeira hora para, provavelmente, conseguir apanhar o ginásio o mais vazio possível.

No que aos meus treinos diz respeito, esta semana vou 3x e nunca em dias seguidos. Não estarei de todo nos mesmos níveis físicos por isso a recuperação não será a mesma. A ideia passa por ir amanhã, quarta e sexta. Fazendo testes dos meus 1RM pós-quarentena, de deadlift, bench e squat. Sendo a ideia dedicar o treino apenas a isso. 

Assim, e com os 1RM actualizados, posso para a semana voltar a seguir um plano de treinos a sério. Sendo que nestes primeiros meses vou abandonar a ideia de periodização ondulada e mudar para uma periodização linear até voltar aos meus níveis de força anteriores.

É um risco ir ao ginásio? É. Mas é algo que me faz muita falta e de que, tendo os maiores cuidados possiveis, não vou abdicar.

Cuidados esses que passam por ir cedo de manhã e treinar na box (onde em tempos normais já estava sempre sozinho) os exercícios com barra. Sendo que os exercícios de isolação/volume vou continuar a fazer em casa, a tarde, com os elasticos. Evitando assim as possíveis areas mais "povoadas" do ginásio junto às maquinas e halteres.

Editado por dekap
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 9 horas:

O meu ginásio abre amanhã. Aleluia!

Vou continuar a ir a primeira hora para, provavelmente, conseguir apanhar o ginásio o mais vazio possível.

No que aos meus treinos diz respeito, esta semana vou 3x e nunca em dias seguidos. Não estarei de todo nos mesmos níveis físicos por isso a recuperação não será a mesma. A ideia passa por ir amanhã, quarta e sexta. Fazendo testes dos meus 1RM pós-quarentena, de deadlift, bench e squat. Sendo a ideia dedicar o treino apenas a isso. 

Assim, e com os 1RM actualizados, posso para a semana voltar a seguir um plano de treinos a sério. Sendo que nestes primeiros meses vou abandonar a ideia de periodização ondulada e mudar para uma periodização linear até voltar aos meus níveis de força anteriores.

É um risco ir ao ginásio? É. Mas é algo que me faz muita falta e de que, tendo os maiores cuidados possiveis, não vou abdicar.

Cuidados esses que passam por ir cedo de manhã e treinar na box (onde em tempos normais já estava sempre sozinho) os exercícios com barra. Sendo que os exercícios de isolação/volume vou continuar a fazer em casa, a tarde, com os elasticos. Evitando assim as possíveis areas mais "povoadas" do ginásio junto às maquinas e halteres.

Se me permites um conselho de alguém que está por dentro: evita esta primeira semana, pelo menos. Ainda para mais ir já nestes primeiros dias ou amanhã logo às 7h.

Estamos todos a lidar com o desconhecido e todos os ginásios que tenho conhecimento vão andar durante a semana em preparação ou estão a fazer a preparação em cima do joelho agora durante o fim de semana. Por isso, só com o passar do tempo vão descobrir alguns problemas e como os resolver.

Não tenhas pressa. Ninguém nos ginásios quer voltar a fechar mas também ninguém está devidamente preparado para boa parte dos problemas que poderão vir. Vou só dar-te um pequeno exemplo. Eu e a minha namorada estamos inseridos em duas das principais cadeias de ginásios e se uma delas está a tentar lidar razoavelmente bem com isso, a outra já tem profs a recusar ir dar aulas ou fazer sala porque não acham que vão estar reunidas as condições de segurança para eles próprios. Até posso dizer-te mais: eu recusei-me a dar treinos no meu ginásio na primeira quinzena deste mês enquanto não souber se os meus clientes vão lá estar seguros ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Se me permites um conselho de alguém que está por dentro: evita esta primeira semana, pelo menos. Ainda para mais ir já nestes primeiros dias ou amanhã logo às 7h.

Estamos todos a lidar com o desconhecido e todos os ginásios que tenho conhecimento vão andar durante a semana em preparação ou estão a fazer a preparação em cima do joelho agora durante o fim de semana. Por isso, só com o passar do tempo vão descobrir alguns problemas e como os resolver.

Não tenhas pressa. Ninguém nos ginásios quer voltar a fechar mas também ninguém está devidamente preparado para boa parte dos problemas que poderão vir. Vou só dar-te um pequeno exemplo. Eu e a minha namorada estamos inseridos em duas das principais cadeias de ginásios e se uma delas está a tentar lidar razoavelmente bem com isso, a outra já tem profs a recusar ir dar aulas ou fazer sala porque não acham que vão estar reunidas as condições de segurança para eles próprios. Até posso dizer-te mais: eu recusei-me a dar treinos no meu ginásio na primeira quinzena deste mês enquanto não souber se os meus clientes vão lá estar seguros ou não.

Percebo bem o que dizes, porém o meu ginásio acaba por ser algo diferente da maioria. Eu, em tempos pré-covid tinha todos os dias uma box inteira de crossfit só para mim. É ampla, arejada e sem pessoas. Deduzo que continue igual ainda para mais agora.

Por isso irei amanhã, e verei se vale a pena ir mais ou não. Não vou usar outras áreas do ginásio (máquinas, halteres, cardio...), vou desinfectar as barras antes de as usar e treino com uma substância à base de alcool nas mãos (giz liquido) pelo que não tenho tendência a levar as mãos à cara e sou obrigado a lavar as mãos pós treino.

Se treinasse num ginásio de cadeia provavelmente não iria amanhã, mas pelas razões que referi devo mesmo ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disse, acabei por ir treinar e confirmou-se. Estive sozinho durante todo o meu treino:

0wgLZJW.jpg

Quanto ao treino em si, sabia que os movimentos inferiores (Deadlift e Squat) iam ser bastante afectados por dificuldade em dar estímulos decentes às pernas com os elasticos e peso do corpo. Mas acabou por nem ser muito mal, o deadlift ficou nos 200kg que são 20kg menos que o meu 1RM antes disto tudo. Porém essa rep foi aí um RPE 8.5 por isso arriscava dizer que tinha, pelo menos, 210kg comigo mas não havia razão para forçar mais logo no primeiro dia.

A ideia era testar um movimento por dia, mas estava-me a sentir tão bem que decidi testar o supino em seguida. E tenho a dizer que sou capaz de ter ficado mais forte a treinar com os elásticos... O meu 1RM anterior eram 112.5kg, mas hoje fiz110kg com uma facilidade parva, pelo que arrisco a dizer que o meu verdadeiro 1RM actual deve ser superior ao antes disto tudo. Mais uma prova, se é que eu ainda precisava, da eficácia do treino com elásticos (de longe o melhor positivo que tiro destes 2 meses a ter de treinar com formas alternativa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 31 minutos:

Tal como disse, acabei por ir treinar e confirmou-se. Estive sozinho durante todo o meu treino:

0wgLZJW.jpg

Quanto ao treino em si, sabia que os movimentos inferiores (Deadlift e Squat) iam ser bastante afectados por dificuldade em dar estímulos decentes às pernas com os elasticos e peso do corpo. Mas acabou por nem ser muito mal, o deadlift ficou nos 200kg que são 20kg menos que o meu 1RM antes disto tudo. Porém essa rep foi aí um RPE 8.5 por isso arriscava dizer que tinha, pelo menos, 210kg comigo mas não havia razão para forçar mais logo no primeiro dia.

A ideia era testar um movimento por dia, mas estava-me a sentir tão bem que decidi testar o supino em seguida. E tenho a dizer que sou capaz de ter ficado mais forte a treinar com os elásticos... O meu 1RM anterior eram 112.5kg, mas hoje fiz110kg com uma facilidade parva, pelo que arrisco a dizer que o meu verdadeiro 1RM actual deve ser superior ao antes disto tudo. Mais uma prova, se é que eu ainda precisava, da eficácia do treino com elásticos (de longe o melhor positivo que tiro destes 2 meses a ter de treinar com formas alternativa).

Isso de testar a RM de bench sozinho é maluqueira! Mas grandes números máquina!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Isso de testar a RM de bench sozinho é maluqueira! Mas grandes números máquina!

Nem por isso, hás de reparar que tenho safety bars no rack. E foram reguladas (por mim, com a barra vazia, antes de começar o treino) para uma altura que me permita sair caso falhe o movimento.

Os números, competitivamente falando, não são nada do outro mundo. Mas fiquei satisfeito por não ter regredido tanto como pensava. Tenho um objectivo, algo irrealista, de atingir um total de 600kg no final do ano. Vamos ver como correm os treinos daqui para a frente. Amanhã testo agachamento, e aí tenho quase a certeza que vai ser onde mais se vão sentir os efeitos destes ultimos dois meses. O meu 1RM anterior eram 180kg, se amanhã conseguir 160kg sinto-me bastante satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio a partir de segunda voltam os chuveiros nos ginásios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Em principio a partir de segunda voltam os chuveiros nos ginásios

Conheço quem trabalhe no FH e disseram-me o mesmo. Mas tão cedo não me apanham nos balneários, muito menos nos chuveiros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que f*di a virilha. Já há uma semana ou duas que andava com uma dor ligeira que não passava, mas como não incomodava muito e depois de aquecer praticamente passava, deixei andar. Hoje decidi ir jogar ténis e, armado em jovem de 18 anos, decidi sprintar para apanhar uma bola perto da rede. Apanhei a bola mas dali já não saí, uma dor aguda e senti os músculos da virilha a esticar demasiado.

Resultado: agora mal consigo levantar a perna com dor. Estou a meter gelo e vou meter um pouco de Voltaren, há alguma coisa mais que possa fazer? Isto é coisa de ir logo ao médico ou tento ver se passa com gelo e anti-inflamatório?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual foi a postura dos vossos ginásios perante a mensalidade durante o tempo em que estiverem encerrados. Suspenderam? Como cabeça no ar que sou, só reparei há uns dias que o meu ginásio continuou a cobrar a mensalidade na sua totalidade, como se nada tivesse acontecido

Isto não é ilegal?  Devo exigir o reembolso dos meses de Abril, Maio e até mesmo metade do mês de Março?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 minutos:

Malta, qual foi a postura dos vossos ginásios perante a mensalidade durante o tempo em que estiverem encerrados. Suspenderam? Como cabeça no ar que sou, só reparei há uns dias que o meu ginásio continuou a cobrar a mensalidade na sua totalidade, como se nada tivesse acontecido

Isto não é ilegal?  Devo exigir o reembolso dos meses de Abril, Maio e até mesmo metade do mês de Março?

Eu como pago em monetário, não tive essa experiência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 22 minutos:

O meu ginásio continuou a cobrar mensalidade, mas quem quisesse suspender mensalidade podia fazê-lo. Para quem optava por continuar a pagar mensalidade, o ginásio oferecia aulas virtuais diárias em "troca".

Pessoalmente, continuei a pagar mensalidade mesmo não usufruindo desses serviços online. 20€ felizmente não me faziam moça e era uma maneira de puder retribuir, para um espaço que é tão importante na minha vida, na altura em que o ginásio mais necessitava de nós sócios.

Já o disse várias vezes, pagava fácil 2x mais de mensalidade para puder ter as condições absurdamente boas que tenho de treinos. Era o "minimo" que podia fazer continuar a pagar mensalidade durante o tempo em que o ginásio esteve encerrado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E já lá foram depois da reabertura? Eu continuo com algum receio, até porque convivo diariamente com pessoas de risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 18 minutos:

E já lá foram depois da reabertura? Eu continuo com algum receio, até porque convivo diariamente com pessoas de risco.

Sim. Eu como vou às 7 da manhã aquilo está quase sempre vazio a essa hora. Quando me vou embora as 8 e tal é que começa a encher mais.

Mas tem sempre um funcionário a limpar as máquinas na sala, o pessoal, pelo que vejo, tem sido respeitador em relação a distanciamento social. Tem funcionado bem.

Editado por Hammerfall
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 21 minutos:

Sim, tenho ido pelo menos 4x por semana nas últimas 3 semanas. Vou às 6:30 e treino num espaço que não é onde estão as máquinas. Como tal é raro o dia onde não estou sozinho durante a maioria do meu treino.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém tem feedback sobre o FitnessHut da Almirante Reis? Em termos de afluência, essencialmente, como é ali entre as 07am-08am? 

Em alternativa, alguém conhece opções nessa zona (relativamente dentro daquele range de preço)? 

gracias!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 horas:

O meu ginásio durante o fecho suspendeu os pagamentos.

Falando do meu, não se vê nem metade das pessoas que se via antes da pandemia -o que é normal-, até tenho ido ao final do dia, que é uma hora que eu detesto, por causa da "enchente" nesse horário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Sim. Eu como vou às 7 da manhã aquilo está quase sempre vazio a essa hora. Quando me vou embora as 8 e tal é que começa a encher mais.

Mas tem sempre um funcionário a limpar as máquinas na sala, o pessoal, pelo que vejo, tem sido respeitador em relação a distanciamento social. Tem funcionado bem.

Citação de dekap, há 4 horas:

Sim, tenho ido pelo menos 4x por semana nas últimas 3 semanas. Vou às 6:30 e treino num espaço que não é onde estão as máquinas. Como tal é raro o dia onde não estou sozinho durante a maioria do meu treino.

Eu a ir é também logo às 7h da manhã como sempre o fiz, assim que abre.

Qual é o vosso procedimento, entram de máscara e retiram-na assim que entram na zona do ginásio? Eu como não uso os balneários (até porque os cacifos são pagos e no meu caso não vale a pena porque moro a dois passos e tomo banho em casa) eu costumo entrar e vou logo para a zona do ginásio, levo só a toalha e bebida. Secalhar neste caso seria melhor levar uma bolsinha para depois colocar lá a máscara e andar com ela perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 45 minutos:

Eu a ir é também logo às 7h da manhã como sempre o fiz, assim que abre.

Qual é o vosso procedimento, entram de máscara e retiram-na assim que entram na zona do ginásio? Eu como não uso os balneários (até porque os cacifos são pagos e no meu caso não vale a pena porque moro a dois passos e tomo banho em casa) eu costumo entrar e vou logo para a zona do ginásio, levo só a toalha e bebida. Secalhar neste caso seria melhor levar uma bolsinha para depois colocar lá a máscara e andar com ela perto.

Levo a chave do carro no bolso, agua e toalha apenas, direto pros pesos. E um saquinho com a máscara no outro bolso, é necessário usá-la à entrada.

Editado por Hammerfall
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 11/07/2020 at 21:27:

O meu durante o período que esteve encerrado passou a cobrar a taxa de suspensão (15€), que paguei à mesma pq achei que fazia sentido ajudar no que podia.

Quando reabriu em Junho cancelei pq estava com receio e pq me lesionei no ombro, mas reativei a inscrição esta semana pq o tratamento do ombro está a acabar e preciso agora de complementar com reforço muscular.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, não sei se alguém já experimentou algum tipo de acompanhamento nutricial e alimentar à distância. Se sim que preparador recomendam? Ouvi muito bem falar do Paulo Fernandes, mas é mais virado para pessoal de ginásio, queria um que fosse mais a nivel geral ex: futebol, ciclismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...