Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Quando fazem batata cozida em forma de puré, costumam pôr alguma coisa para dar sabor ? Hoje fiz isso, sem meter nada, sabe a batata pronto nem é má, mas o sabor não fica lá muito gostoso. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Quando fazem batata cozida em forma de puré, costumam pôr alguma coisa para dar sabor ? Hoje fiz isso, sem meter nada, sabe a batata pronto nem é má, mas o sabor não fica lá muito gostoso. 🤣

nao gosto muito de puré, mas acho que o normal é noz moscada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

nao gosto muito de puré, mas acho que o normal é noz moscada.

Batata no microondas só a doce. A branca não sei porquê não consigo apreciar, a não ser em puré. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos:

Batata no microondas só a doce. A branca não sei porquê não consigo apreciar, a não ser em puré. 

mas ele não falou em microondas 😛 😛 

e sim, noz-moscada é o que se costuma pôr. mais sal e pimenta (preta)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

mas ele não falou em microondas 😛 😛 

e sim, noz-moscada é o que se costuma pôr. mais sal e pimenta (preta)

Mas eu também não disse que ele falou em microondas.🤔 Apenas referi o modo que eu preparo e do modo que preparo só aprecio a doce, a branca no microondas só lá vai em forma de pure. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Noz moscada + Sal + Pimenta + Leite

Se quiseres apimentar um bocadinho manteiga 🤤

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim batata no microondas? 

Metes a batata crua no microondas e cozinha assim? 

A maneira que faço é como o player disse. Adoro puré. Podes juntar uma cenoura também, fica um puré alaranjado e com mais sabor 

Compartilhar este post

Link para o post

Manteiga, leite, noz moscada e sal e pimenta. Ultimamente ando mais adepto do puré de couve flor, feito da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Como assim batata no microondas? 

Metes a batata crua no microondas e cozinha assim? 

A maneira que faço é como o player disse. Adoro puré. Podes juntar uma cenoura também, fica um puré alaranjado e com mais sabor 

Furas com um garfo/faca, cobres com um guardanapo molhado e deixas ela cozer durante um tempo. 

Vou fazer o que o pessoal falou, retirando a manteiga, como estou a perder gordura vou retirar calorias noutras fontes.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz um teste bom de 800m. 2m13s.

AX.png

Tenho treinado ritmos mais rapidos, estou melhor em distancias 400-1600m, mas nao progredi muito em distancias superiores, sobretudo de 10km.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém provou arroz de konjac? Comprei para experimentar, não conhecia isto e só tem 10kcal por 100gr. Mas também é caro pra cacete.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ao fim de 4 meses e meio voltei a correr e fiquei deprimido, vou ter que dar muito ao pedal para voltar ao que conseguia antes 😅. Apesar do meu GPS ter falhado e me dar tempos ao nível do Ticampos, perdi completamente o ritmo e já me doía tudo a meio do percurso normal, não consegui acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 31/03/2021 at 11:00:

Já alguém provou arroz de konjac? Comprei para experimentar, não conhecia isto e só tem 10kcal por 100gr. Mas também é caro pra cacete.

Eu como praticamente não consumo hidratos como massa de konjac, arroz nunca provei.

Nos celeiros e assim encontras e é caro pra xuxu, mas nos supermercados chineses também há.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 1 mês desde que os ginásios reabriram. Só para dizer que isto me estava a fazer uma falta tremenda e que estou fraco pa xuxu 🤣

Optei agora no regresso por um programa mais "simples", com sessões de treino mais curtas e que me permitisse voltar aos niveis de força anteriores num tempo razoável. Estou a fazer o desafio de 3 meses do 531 BBB (BBB sets a 50, 60 e 70% nos diferentes ciclos) e ajustei os meus 1RM a valores que me pareceram realistas tendo em conta a falta de treino dos últimos meses, uma vez que não testei desde que regressei (não quero arriscar uma lesão desnecessária). So far so good 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 55 minutos:

Quase 1 mês desde que os ginásios reabriram. Só para dizer que isto me estava a fazer uma falta tremenda e que estou fraco pa xuxu 🤣

Optei agora no regresso por um programa mais "simples", com sessões de treino mais curtas e que me permitisse voltar aos niveis de força anteriores num tempo razoável. Estou a fazer o desafio de 3 meses do 531 BBB (BBB sets a 50, 60 e 70% nos diferentes ciclos) e ajustei os meus 1RM a valores que me pareceram realistas tendo em conta a falta de treino dos últimos meses, uma vez que não testei desde que regressei (não quero arriscar uma lesão desnecessária). So far so good 😁

por acaso no outro dia era para vir aqui perguntar por ti, mas depois esqueci-me.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 22/04/2021 at 18:38:

Bem, ao fim de 4 meses e meio voltei a correr e fiquei deprimido, vou ter que dar muito ao pedal para voltar ao que conseguia antes 😅. Apesar do meu GPS ter falhado e me dar tempos ao nível do Ticampos, perdi completamente o ritmo e já me doía tudo a meio do percurso normal, não consegui acabar.

Por outro lado, o progresso é das coisas que mais me dá gosto em correr. No primeiro mês que comecei a correr direitinho, corria 2km. Hoje em dia corro 10-11km. Obrigado covid, I guess.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 14 horas:

BBB dá-te uma transposição de gestão de volume incrível para cargas maiores, ótima escolha para o retorno ao ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

BBB dá-te uma transposição de gestão de volume incrível para cargas maiores, ótima escolha para o retorno ao ginásio.

Yup, pareceu-me o mais adequado nesta fase de retorno. Sobretudo por isso, mas também pelo facto de ser uma coisa bem simples 4/5 exercicios max por sessão de treino que me permite voltar a rotina de treinar de forma consistente várias vezes por semana sem ser um choque muito grande logo de início.

O primeiro bloco foi canja com os 5x10 @50% como seria de esperar e era essa a ideia para quem estava "destreinado" há mais de 2 meses, tanto que saltei a semana de deload por não sentir necessidade. Esta semana começaram os 5x10 @60% e tenho que confessar que no agachamento fiquei bem cansadito depois de 5x10 com 100kg (carga que normalmente não era mais que sets de aquecimento) 😅

Referir também que estou a fazer isto com um defice calórico considerável uma vez que durante o confinamento fiquei mais...denso.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 19 horas:

Por outro lado, o progresso é das coisas que mais me dá gosto em correr. No primeiro mês que comecei a correr direitinho, corria 2km. Hoje em dia corro 10-11km. Obrigado covid, I guess.

Ter parado aqueles meses é que deu cabo de tudo. Por outro lado agora estou muito melhor a jogar ténis, já não passo demasiadas vergonhas a jogar com pessoas mais experientes.

Btw, se alguém aqui da zona de Lisboa/Margem Sul quiser marcar um joguinho ou um treino de ténis, é só mandar MP (@Peplin, se prometeres não me humilhar, alinho 😅).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 hora:

Yup, pareceu-me o mais adequado nesta fase de retorno. Sobretudo por isso, mas também pelo facto de ser uma coisa bem simples 4/5 exercicios max por sessão de treino que me permite voltar a rotina de treinar de forma consistente várias vezes por semana sem ser um choque muito grande logo de início.

O primeiro bloco foi canja com os 5x10 @50% como seria de esperar e era essa a ideia para quem estava "destreinado" há mais de 2 meses, tanto que saltei a semana de deload por não sentir necessidade. Esta semana começaram os 5x10 @60% e tenho que confessar que no agachamento fiquei bem cansadito depois de 5x10 com 100kg (carga que normalmente não era mais que sets de aquecimento) 😅

Referir também que estou a fazer isto com um defice calórico considerável uma vez que durante o confinamento fiquei mais...denso.

Quase que aposto que foi por teres saltado o deload 😂

Mas o défice calórico também não ajuda, é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 17 minutos:

Quase que aposto que foi por teres saltado o deload 😂

Mas o défice calórico também não ajuda, é verdade.

Não acho que seja o não deload sinceramente, é um misto de falta de capacidade cardiovascular (que sei que tenho de trabalhar muuuito mais) com o défice.

Estou a consumir 2050kcal por dia, para se ter uma ideia em tempos normais a minha manutenção costuma rondar as 2700kcal. Mas tb verdade seja dita só é assim tão mais agressivo para puder aproveitar um pouco os fds, diria que a média semanal deve rondar as 2300kcal. Não é de todo ideal comer (e beber 😅) mais nos dias off...mas um gajo tb tem de viver 😂

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 horas:

Não acho que seja o não deload sinceramente, é um misto de falta de capacidade cardiovascular (que sei que tenho de trabalhar muuuito mais) com o défice.

Estou a consumir 2050kcal por dia, para se ter uma ideia em tempos normais a minha manutenção costuma rondar as 2700kcal. Mas tb verdade seja dita só é assim tão mais agressivo para puder aproveitar um pouco os fds, diria que a média semanal deve rondar as 2300kcal. Não é de todo ideal comer (e beber 😅) mais nos dias off...mas um gajo tb tem de viver 😂

Os dias off são bons para atestar o bucho e dar combustível à máquina para ela se reparar! E quando digo combustível, é vinho, claro 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...