Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Inkie, há 10 horas:

Ter parado aqueles meses é que deu cabo de tudo. Por outro lado agora estou muito melhor a jogar ténis, já não passo demasiadas vergonhas a jogar com pessoas mais experientes.

Btw, se alguém aqui da zona de Lisboa/Margem Sul quiser marcar um joguinho ou um treino de ténis, é só mandar MP (@Peplin, se prometeres não me humilhar, alinho 😅).

ahah, muito longe disso. O tempo de paragem devido ao confinamento só me fez mal, desde que voltei a pegar na raquete parece que desaprendi a jogar. 😂

Quero ver se regresso nos próximos dias ao Jamor para bater umas bolas contra a parede, a ver se a técnica melhora. Mas podemos combinar isso um dia destes, claro. Tu também costumas ir mais para o Jamor, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 horas:

ahah, muito longe disso. O tempo de paragem devido ao confinamento só me fez mal, desde que voltei a pegar na raquete parece que desaprendi a jogar. 😂

Quero ver se regresso nos próximos dias ao Jamor para bater umas bolas contra a parede, a ver se a técnica melhora. Mas podemos combinar isso um dia destes, claro. Tu também costumas ir mais para o Jamor, não é?

Agora tenho ido mais ao Cacém, há um campo livre que como não tem rede está sempre vazio, tenho um amigo que leva a rede e assim podemos ficar lá o tempo que quisermos sem pagar nada.

Mas também posso ir facilmente ao Jamor, sim, é questão de se combinar!

Compartilhar este post

Link para o post

https://gyazo.com/82003ab380473d7b2f0095ac31cba72b 

Hoje numa conversa com duas colegas, estavam a falar em perder peso e no meio começou-se a falar em jejuns intermitentes, dietas do ovo, bla bla bla. Disse-lhe que isso poderia prejudicar mais do que ajudar, e que o importante é o deficit calórico, sem cortes radicais. Depois a outra colega apresentou esta "dieta" que tinha visto num lado, prometia perder 14kgs em 10 dias. É escusado dizer em quem a minha colega acreditou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 35 minutos:

Hoje numa conversa com duas colegas, estavam a falar em perder peso e no meio começou-se a falar em jejuns intermitentes, dietas do ovo, bla bla bla. Disse-lhe que isso poderia prejudicar mais do que ajudar, e que o importante é o deficit calórico, sem cortes radicais. Depois a outra colega apresentou esta "dieta" que tinha visto num lado, prometia perder 14kgs em 10 dias. É escusado dizer em quem a minha colega acreditou. 

eu nao sei é como é que olham para isso e acham boa ideia. mais vale fazer aquela dieta que n comes hidratos nem fruta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jejum intermintente é déficit calórico. Talvez não seja para toda a gente, mas por exemplo para mim, que acho absurdo viver o dia-a-dia a contar calorias, resulta super bem e encaixou mesmo bem no meu tipo de metabolismo que não responde de forma tão eficaz a outros tipos de "dietas".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 29 minutos:

Jejum intermintente é déficit calórico. Talvez não seja para toda a gente, mas por exemplo para mim, que acho absurdo viver o dia-a-dia a contar calorias, resulta super bem e encaixou mesmo bem no meu tipo de metabolismo que não responde de forma tão eficaz a outros tipos de "dietas".

Igual aqui. Nunca fui uma pessoa de pequenos-almoços (bom, a não ser que esteja num hotel haha), então passo bastante bem entre as 9h-13h com um cafézinho e bastante água. Nem sequer mudei com o propósito de perder peso, mas por uma questão de bem-estar corporal. Nada como acordar, dar a mija matinal, lavar a cara e entornar meio-litro de água e 30min depois o belo do café... 🙂

Tem que se ter, embora, algum controlo no que se come, porque é fácil comermos calorias a mais. Mas para quem tem um estilo de vida mais ou menos saudável e  que coma proteína suficiente, resulta bastante bem.

Editado por LihcrAd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 35 minutos:

É verdade. Por isso tive o cuidado de referir que pode prejudicar mais do que ajudar em alguns casos. Não quis ir contra ao "conceito" mas que, alguns "conceitos" podem ser prejudiciais. O jejum intermintente pode ajudar em alguns casos, contudo, o impacto para o corpo é diferente dum déficit calórico moderado ou extremo. O problema é que maior parte das pessoas não tem o dia-a-dia estruturado para encaixar esse tipo de abordagens. 

EDIT: E atenção que nem sempre a palavra "dieta" é sinónimo de saudável. Principalmente essas dietas - como a que pus aí por exemplo- em que há uma mudança radical. Não é bom para o organismo.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Ridículo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 horas:

Depende. Não é assim tão difícil de consumir 2 ou 3 mil calorias  num espaço de 4 ou 5 horas... É mais difícil? É, mas tendo em conta que nesse tipo de dieta uma pessoa está 15/18 horas sem comer, não custa assim tanto acreditar que muita gente depois enche a cara de comida.

Mais depressa iria para uma dieta que ditasse um número reduzido de refeições do que o número reduzido de horas para comer se a ideia é controlar calorias.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 38 minutos:

Depende. Não é assim tão difícil de consumir 2 ou 3 mil calorias  num espaço de 4 ou 5 horas... É mais difícil? É, mas tendo em conta que nesse tipo de dieta uma pessoa está 15/18 horas sem comer, não custa assim tanto acreditar que muita gente depois enche a cara de comida.

Mais depressa iria para uma dieta que ditasse um número reduzido de refeições do que o número reduzido de horas para comer se a ideia é controlar calorias.

OMAD fácil 😂

E concordo contigo no que dizes em relação ao jejum intermitente. Aliás eu só o uso quando estou mesmo com muito poucas calorias diárias e é mais numa de quando como puderem ser porções decentes (maiores) do que propriamente outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem se dava bem com o jejum intermitente. Não acho que seja má ideia, até há alguns estudos que indicam que períodos de jejum é bom para a saúde.

O que acho complicado é pq depois limita um bocado. Se fazes um esforço para só comer sei lá depois das 15h, depois o corpo vai tar sempre habituado a esse ritmo, sempre a ter fome às mesmas horas, e vai ser difícil de se adaptar num dia "de folga"... o que é que acontece quando te convidam para almoçar? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 12 horas:

Conheço quem se dava bem com o jejum intermitente. Não acho que seja má ideia, até há alguns estudos que indicam que períodos de jejum é bom para a saúde.

O que acho complicado é pq depois limita um bocado. Se fazes um esforço para só comer sei lá depois das 15h, depois o corpo vai tar sempre habituado a esse ritmo, sempre a ter fome às mesmas horas, e vai ser difícil de se adaptar num dia "de folga"... o que é que acontece quando te convidam para almoçar? 😂

Acho que seria pior ao contrário. No máximo vais almoçar sem fome. Acho que era pior se estivesses habituado a comer 5 ou 6 vezes por dia e do nada passasses a comer só depois das 17h. Iam ser uns primeiros dias com o estômago a fazer barulho xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 16/03/2021 at 14:51:

Vou ser sincero, eu odeio barras de proteinas, parecem chicla. Só gosto de flapjack, contudo, na altura que trabalhei numa loja de nutrição as da biotech eram boas até e não parecia muito chicla. Biotech tens à venda na zumub, por exemplo.

No seguimento disto, e sendo eu também muito esquisito em relação a barras de proteina, mandei vir umas coisas da Bulk, entre as quais uma barra destas, mas sem grande expetativa. 

https://www.bulk.com/pt/barra-proteica-macro-munch.html

Surpreendeu me pela positiva, foi a melhor barra que comi até hoje, nada a ver com aquelas plasticinas que muito se vendem por aí. 

Provei o de bolachas e creme, mesmo muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 horas:

No seguimento disto, e sendo eu também muito esquisito em relação a barras de proteina, mandei vir umas coisas da Bulk, entre as quais uma barra destas, mas sem grande expetativa. 

https://www.bulk.com/pt/barra-proteica-macro-munch.html

Surpreendeu me pela positiva, foi a melhor barra que comi até hoje, nada a ver com aquelas plasticinas que muito se vendem por aí. 

Provei o de bolachas e creme, mesmo muito bom. 

Pela imagem parecem ser boas. Isso por dentro juntamento com o caramelo é tipo cereais? Se for, é meio caminho andado para ser boas.

Compartilhar este post

Link para o post

3€ por uma barrinha? Acredito que seja bom, mas porra... 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 horas:

Pela imagem parecem ser boas. Isso por dentro juntamento com o caramelo é tipo cereais? Se for, é meio caminho andado para ser boas.

Esse sabor é diferente do que  escolhi mas sim, é tipo isso. Fiquei surpreendido com o sabor e com a textura, tendo em conta que a maioria dessas barras nao vale nada.

Citação de noikeee, há 16 horas:

3€ por uma barrinha? Acredito que seja bom, mas porra... 

É caro sim, e não é coisa para eu mandar vir,  foi só mesmo pela curiosidade de experimentar, já que tinha lido boas reviews. E estava em promoção. Só mando vir novamente se apanhar alguma outra promoção na altura que fizer mais encomendas.

Mas neste caso, pagas por qualidade garantida.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que corre... Correr com calor, como e porquê?

Pqp, têm estado uns dias demoníacos e a fazer um treino que envolvia corrida pensei que ia falecer. Muita dificuldade em respirar, parecia um asmático daqueles a sério. Em dias assim depois das 8 da manhã é impossível. Posto isto, farto-me de ver malta a correr e alguns até a fazer trail à hora de almoço, 1, 2, 3 da tarde, pqp, não sei como conseguem nem sequer que sentido faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou para um parque florestal, acaba por ficar um pouco resguardado do calor e à sombra. Também não percebo o pessoal que vai às 15h correr mesmo ali na hora mais infernal. Também faço com menos intensidade nos dias de muito calor, precisamente pela dificuldade em respirar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 horas:

Pqp, têm estado uns dias demoníacos e a fazer um treino que envolvia corrida pensei que ia falecer. Muita dificuldade em respirar, parecia um asmático daqueles a sério. Em dias assim depois das 8 da manhã é impossível. Posto isto, farto-me de ver malta a correr e alguns até a fazer trail à hora de almoço, 1, 2, 3 da tarde, pqp, não sei como conseguem nem sequer que sentido faz.

eu costumava ir no verão as 14h 🤣

É força de vontade, e habito. E bronze de pedreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

@dekap ou alguém que utilize o myfitnesspal. Quando comem ovo inteiro feito na frigideira com azeite - eu utilizo este -, metem na app "Ovo inteiro" ou "Ovo estrelado"? Ainda há uma diferença de calorias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos:

@dekap ou alguém que utilize o myfitnesspal. Quando comem ovo inteiro feito na frigideira com azeite - eu utilizo este -, metem na app "Ovo inteiro" ou "Ovo estrelado"? Ainda há uma diferença de calorias.

Olhas pra macro de um e de outro. Se o estrelado tiver muito mais gordura que o inteiro, é porque é estrelado com azeite e já se está a contabilizar a macro do azeite. Eu costumo mexê-los sem nada, numa anti-aderente. Assim nunca tenho esse problema :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há diferença porque ovo estrelado é considerando que é "mergulhado" em óleo ou azeite. E isso quase que deve duplicar em calorias.

Se tu sabes as quantidades (e consequentes macros) que usas desse spray, somas as macros do ovo cru (atenção ao tamanho do ovo) e crias o teu produto na aplicação. Podes chamar-lhe "ovo estrelado do BrunoCardoso" para não confundires. Ou então fazes 2 entradas (1 do spray, outra do ovo cru).

Editado por EasyGoing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Olhas pra macro de um e de outro. Se o estrelado tiver muito mais gordura que o inteiro, é porque é estrelado com azeite e já se está a contabilizar a macro do azeite. Eu costumo mexê-los sem nada, numa anti-aderente. Assim nunca tenho esse problema :mrgreen:

Eu utilizo esse spray que meti aí, que tem apenas 2 kcals e supostamente tudo 0. Mas faz sentido o que referis-te, secalhar, quando fizer com um pouco de azeite meto o estrelado e enquanto tiver este spray meto ovo inteiro.

Citação de EasyGoing, há 1 minuto:

Há diferença porque ovo estrelado é considerando que é "mergulhado" em óleo ou azeite. E isso quase que deve duplicar em calorias.

Se tu sabes as quantidades (e consequentes macros) que usas desse spray, somas as calorias do ovo cru (atenção ao tamanho do ovo) e crias o teu produto na aplicação. Podes chamar-lhe "ovo estrelado do BrunoCardoso" para não confundires. Ou então fazes 2 entradas (1 do spray, outra do ovo cru).

Faz sentido o que falaram. Vou começar a fazer isso então, obrigado. É que ainda se poupa poucas mas boas calorias. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 15/06/2021 at 15:18:

Eu corro religiosamente entre 3 a 4 vezes por semana. Entre 29 a 33 graus ainda tolero, mas só vou se não conseguir ir noutra altura do dia.

Na minha cabeça justifica-se perfeitamente "faltar" ao treino nessas condições, porque se não tiveres acesso a água com facilidade, não estás a fazer bem nenhum em ir correr. Por outro lado, não falto se estiverem zero graus, se for noite ou chover calhaus, pois acho que não é prejudicial de todo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 horas:

Já nem me dou ao trabalho que com tanto tempo disto já consigo fazer por "feel".  Mas respondendo  seria Ovo inteiro + azeite como duas coisas separadas, portanto e assumindo aí meia colher de sopa de azeite isso seriam 6g P + 6g G do ovo (cerca de 80kcal) mais uns 5g G do azeite (45kcal).

edit: só agr é que vi o spray. Pah isso tá feito de maneira a que as "servings" são tão irrealisticamente pequenas que eles conseguem dizer 0kcal, mas sinceramente preferia meter azeite ou não meter nada a usar isso.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...