SAS_Robben Publicado 29 Julho 2024 Citação de doom_master, Em 10/07/2024 at 18:22: Aquela primeira metade da primeira season foi qualquer coisa. Depois disso continuei a gostar, apenas não tanto. Não sabia que já estava tão próximo de terminar. Um pouco como eu. A primeira metade da 1ª season foi excelente mas a segunda metade pareceu-me bastante desconexa do restante e nunca mais peguei na 2ª temporada Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Agosto 2024 Não sei bem o que achar do final de My Hero Academia. Spoiler É um final bonito, tem a sua moral e tudo mais... mas sinto que quebra a premissa feita no primeiro capítulo, dado que isto é apresentado como uma recontagem dos feitos do Deku. Eu acho que poderia ter mantido tudo isto e acabar com o Deku, com o seu novo fato de iron man a ascender ao topo da popularidade como herói. Não retirava nada desta moral aqui plantada e mantinha a premissa como começou. Assim... Por outro lado, que banger de Jujutsu, ninguém me tira que o Gege é um escritor fantástico. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Agosto 2024 Citação de El Shafto, há 2 horas: Não sei bem o que achar do final de My Hero Academia. Ocultar conteúdo É um final bonito, tem a sua moral e tudo mais... mas sinto que quebra a premissa feita no primeiro capítulo, dado que isto é apresentado como uma recontagem dos feitos do Deku. Eu acho que poderia ter mantido tudo isto e acabar com o Deku, com o seu novo fato de iron man a ascender ao topo da popularidade como herói. Não retirava nada desta moral aqui plantada e mantinha a premissa como começou. Assim... Por outro lado, que banger de Jujutsu, ninguém me tira que o Gege é um escritor fantástico. Concordo contigo sobre MHA, apesar que a ideia global da série sempre foi essa com que terminou. E aquele último painel deu-me arrepios. Sobre o Gege, não são muitos os que partilham dessa opinião. A mim não faz comichão, bem pelo contrário. Never a boring moment com JJK- tirando esta luta interminável do Sukuna. 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Agosto 2024 One Piece Damn you Oda, onions again... 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Agosto 2024 Citação de PRFA47, há 6 horas: One Piece Damn you Oda, onions again... One Piece desta semana dava para escrever uma tese... acho que sou capaz de ter opiniões ou curiosidades sobre tipo 70% das páginas LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Agosto 2024 Se por um lado fico triste por só ter começado a acompanhar One Piece "agora", por outro não sei como ia aguentar durante tanto tempo ter que esperar 7/15 dias por saber o que se passa a seguir. já estou a coçar-me todo para ver o próximo 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Agosto 2024 Citação de John Bonifácio, há 11 horas: Concordo contigo sobre MHA, apesar que a ideia global da série sempre foi essa com que terminou. E aquele último painel deu-me arrepios. Sobre o Gege, não são muitos os que partilham dessa opinião. A mim não faz comichão, bem pelo contrário. Never a boring moment com JJK- tirando esta luta interminável do Sukuna. Tenho outra opinião pouco popular sobre isso, diria, vou deixar em spoiler Spoiler Também não acho que esteja a ser excessivamente longa. Aliás, comprei recentemente o box set do Dragon Ball Z inteiro e tou curioso para comprar a luta contra o Frieza, porque até acho que tem a mesma toada. Não sei de todo a quantidade de capítulos de nenhum dos dois, mas tou curioso com o quão longa foi no manga. Acho que é natural que se "sofra" um bocado mais semanalmente, mas eu tenho adorado a jornada e os memes têm sido sensacionais. O meu favorito é o do "ah sim vou usar a técnica anti-<inserir nome da técnica do atual oponente do Sukuna> que não usava desde a heian era" 😄 Acho que tem sido feito um bom trabalho a colocar o Sukuna num patamar monstruoso, assim como foi feito com o Gojo ao longo da obra. O Gege meteu-os no nível Manchester City/Real Madrid desde o início e o resto joga para ir à Conference League em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 2 Agosto 2024 Ao saber desse final de MHA, está a dar-me vontade de dropar o animé. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 4 Agosto 2024 Eu nem sei o que dizer do fim de BnHA. Opa. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Agosto 2024 Citação de NunoC89, Em 03/08/2024 at 00:50: Ao saber desse final de MHA, está a dar-me vontade de dropar o animé. Eu não dropava. Por dois motivos: 1) O anime, de certeza, vai acrescentar mais coisas. Há pequenos quadrados de memórias que são só background no manga que vão ser cenas com muito mais destaque no anime. Era quase que capaz de meter as mãos no fogo por isto. 2) Há MUITA desinformação sobre o final. A cultura de manga nas redes sociais está absolutamente ridícula. O pessoal forma opiniões e recusa-se a ceder com base EM LEAKS, leaks que, muitas vezes, não são claros e até fazem questão de incluir o disclaimer de que parte da informação é incerta. O pessoal pega, faz um drama gigantesco e desde então que nada muda. Infelizmente um gajo dá meia dúzia de likes em coisas relacionadas com os mangas no twitter e é bombardeado com esse lixo todo porque o Elon Musk é um génio. O final não é mau. O final podia ser melhor. Mas não é mau. Há coisas que podiam ser melhores, coisas que podiam ter sido mencionadas com clareza e não foram, mas, num plano geral, não é mau. Já vi coisas muito piores em produtos muito mais aclamados, estou a olhar para ti Naruto. Eu acho um final bonito e relativamente poético. Dava-lhe um 6.5 ou um 7. Um 8 ao produto geral, na escala do MyAnimeList, onde o 8 é o bonzinho, basicamente. 2 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 4 Agosto 2024 Citação de El Shafto, há 26 minutos: Eu não dropava. Por dois motivos: 1) O anime, de certeza, vai acrescentar mais coisas. Há pequenos quadrados de memórias que são só background no manga que vão ser cenas com muito mais destaque no anime. Era quase que capaz de meter as mãos no fogo por isto. 2) Há MUITA desinformação sobre o final. A cultura de manga nas redes sociais está absolutamente ridícula. O pessoal forma opiniões e recusa-se a ceder com base EM LEAKS, leaks que, muitas vezes, não são claros e até fazem questão de incluir o disclaimer de que parte da informação é incerta. O pessoal pega, faz um drama gigantesco e desde então que nada muda. Infelizmente um gajo dá meia dúzia de likes em coisas relacionadas com os mangas no twitter e é bombardeado com esse lixo todo porque o Elon Musk é um génio. O final não é mau. O final podia ser melhor. Mas não é mau. Há coisas que podiam ser melhores, coisas que podiam ter sido mencionadas com clareza e não foram, mas, num plano geral, não é mau. Já vi coisas muito piores em produtos muito mais aclamados, estou a olhar para ti Naruto. Eu acho um final bonito e relativamente poético. Dava-lhe um 6.5 ou um 7. Um 8 ao produto geral, na escala do MyAnimeList, onde o 8 é o bonzinho, basicamente. Obrigado , vou tentar aguentar então. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Agosto 2024 (editado) O pessoal esquece-se que MHA foi aclamado por ser o típico shounen manga, mas muito bem feito. Uma série previsível, mas com todo o sentido; algo superficial, mas envolvente o suficiente; nada inovadora, mas com uma abordagem refrescante. E aquilo correu tão bem que a certo ponto começaram a exigir desenvolvimentos próprios de séries mais seinen, com um tipo de público totalmente diferente. MHA é um produto acabado e executa quase na perfeição aquilo a que se propôs mostrar. Podia ter sido mais? Podia, mas teria de mudar de nome. Não é à toa que o spin of "Vigilantes" foi muito bem recebido na altura. Editado 4 Agosto 2024 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 4 Agosto 2024 Citação de El Shafto, há 50 minutos: Eu não dropava. Por dois motivos: 1) O anime, de certeza, vai acrescentar mais coisas. Há pequenos quadrados de memórias que são só background no manga que vão ser cenas com muito mais destaque no anime. Era quase que capaz de meter as mãos no fogo por isto. 2) Há MUITA desinformação sobre o final. A cultura de manga nas redes sociais está absolutamente ridícula. O pessoal forma opiniões e recusa-se a ceder com base EM LEAKS, leaks que, muitas vezes, não são claros e até fazem questão de incluir o disclaimer de que parte da informação é incerta. O pessoal pega, faz um drama gigantesco e desde então que nada muda. Infelizmente um gajo dá meia dúzia de likes em coisas relacionadas com os mangas no twitter e é bombardeado com esse lixo todo porque o Elon Musk é um génio. O final não é mau. O final podia ser melhor. Mas não é mau. Há coisas que podiam ser melhores, coisas que podiam ter sido mencionadas com clareza e não foram, mas, num plano geral, não é mau. Já vi coisas muito piores em produtos muito mais aclamados, estou a olhar para ti Naruto. Eu acho um final bonito e relativamente poético. Dava-lhe um 6.5 ou um 7. Um 8 ao produto geral, na escala do MyAnimeList, onde o 8 é o bonzinho, basicamente. fosse só os mangas...está tudo horrivel, manga, jogos e anime, assim que há leaks está tudo no twitter/reddit/youtube/facebook por todo o lado. ainda o episodio de anime não saiu já estão imagens do que acontece a circular...é quase impossível escapar a spoilers.... 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 4 Agosto 2024 O "problema" maior ou pelo que para mim é Spoiler foi eles darem a entender que o Deku ia se formar e continuar como herói após graduação( nas primeiras intros se não estou em erro ). Agora como ficou, só se fizessem um "shippuden" em que ele recuperava poderes ( nem que fosse um ) com a ajuda da Eri. Outra questão que parece que não ficou esclarecida, é o paradeiro / mostrar o pai do Deku. O autor falou que ele ia aparecer e trazer algo( o que não disse ). Mas pronto para quem só ve anime e apanha por vezes um pouco de spoilers, até não está mal. Devo ficar pelos 6.5 ou 7. Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 5 Agosto 2024 (editado) O Horikoshi antes destas últimas arcs finais devia ter feito um timeskip maior, mas nunca o fez devido ao nome da manga e querer sempre o retorno as raízes. O problema para mim é que o epílogo é demasiado curto para justificar esse tal retorno e não justifica o pacing desta reta final. Eu tenho muitos problemas com a 2° parte de Naruto (em termos de mangas é provavelmente a maior inspiração de MHA) e a última arc é demasiada longa, mas houve ali build up para essa arc existir. Aqui é tudo muito apressado, com novos conceitos de worldbuilding a serem apresentados com a manga a terminar. Editado 5 Agosto 2024 por Steins Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Agosto 2024 Citação de NunoC89, há 11 horas: O "problema" maior ou pelo que para mim é Ocultar conteúdo foi eles darem a entender que o Deku ia se formar e continuar como herói após graduação( nas primeiras intros se não estou em erro ). Agora como ficou, só se fizessem um "shippuden" em que ele recuperava poderes ( nem que fosse um ) com a ajuda da Eri. Outra questão que parece que não ficou esclarecida, é o paradeiro / mostrar o pai do Deku. O autor falou que ele ia aparecer e trazer algo( o que não disse ). Mas pronto para quem só ve anime e apanha por vezes um pouco de spoilers, até não está mal. Devo ficar pelos 6.5 ou 7. Spoiler pois, ele não ficou como herói logo...apenas agora passado 7? anos com o fato volta ao ativo Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 5 Agosto 2024 O meu problema é que Spoiler ficou demasiado loose em termos de pontas. Mais um ou dois chapters eram necessários. Não é que esteja mau mau. Mas parece incompleto. E isso revolta-me. A gaja deu rush ao building do universo de MHA por causa das reviews da comunidade, consegue dar um epic shounen feeling em certas cenas e acaba isto a "rushar". Merecia mais tempo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Agosto 2024 Meus queridos weebs, venho em paz à procura de recomendações para um anime para ver. Queria algo que já tenha acabado, preferencialmente (ou que esteja para acabar) e não me recomendem uma coisa que demore década e meia a ver (tipo Naruto ou One Piece). Do que já vi o que mais gostei foi Cowboy Bebop, Psycho Pass & Hunter x Hunter. Também já vi outros clássicos como Death Note ou Attack on Titan e estou a terminar FMA. Desde já muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Carson Wentz, há 1 hora: Meus queridos weebs, venho em paz à procura de recomendações para um anime para ver. Queria algo que já tenha acabado, preferencialmente (ou que esteja para acabar) e não me recomendem uma coisa que demore década e meia a ver (tipo Naruto ou One Piece). Do que já vi o que mais gostei foi Cowboy Bebop, Psycho Pass & Hunter x Hunter. Também já vi outros clássicos como Death Note ou Attack on Titan e estou a terminar FMA. Desde já muito obrigado. Mob Psycho. 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Carson Wentz, há 1 hora: Meus queridos weebs, venho em paz à procura de recomendações para um anime para ver. Queria algo que já tenha acabado, preferencialmente (ou que esteja para acabar) e não me recomendem uma coisa que demore década e meia a ver (tipo Naruto ou One Piece). Do que já vi o que mais gostei foi Cowboy Bebop, Psycho Pass & Hunter x Hunter. Também já vi outros clássicos como Death Note ou Attack on Titan e estou a terminar FMA. Desde já muito obrigado. confirmo mob psycho shaman king original, trigun original, hellsing, assassination classroom, monster 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Agosto 2024 Mob Psycho it is! Obrigado a ambos (os dois). Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Agosto 2024 como é que consomem manga? PC, tablet (kindle, kobo, ipad?), telemóvel? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Agosto 2024 Citação de bobzz, há 11 minutos: como é que consomem manga? PC, tablet (kindle, kobo, ipad?), telemóvel? pc (ou dispositivos com browser, mangadex.org / mangasee123.com / tcb scans para one piece e jjk) e kobo (sacar volumes do anna's archive) aliás fiquei brutalmente surpreendido com o quão bacano é ler no kobo tbh, achei que ia ser m*rdoso mas afinal é top 1 Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Carson Wentz, há 7 horas: Meus queridos weebs, venho em paz à procura de recomendações para um anime para ver. Queria algo que já tenha acabado, preferencialmente (ou que esteja para acabar) e não me recomendem uma coisa que demore década e meia a ver (tipo Naruto ou One Piece). Do que já vi o que mais gostei foi Cowboy Bebop, Psycho Pass & Hunter x Hunter. Também já vi outros clássicos como Death Note ou Attack on Titan e estou a terminar FMA. Desde já muito obrigado. Ultimamente quando alguém esta a começar ou quer começar a ver animes e pede me uma recomendação tenho dito sempre Cyberpunk: Edgerunners. Compartilhar este post Link para o post