Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Anunciada continuação do anime de Dorohedoro

Anunciado Dorohedoro 2

A adaptação para série anime do mangá Dorohedoro de Q Hayashida pelo estúdio MAPPA foi uma das grandes surpresas do ano 2020 e o seu site oficial anunciou que o anime vai ter uma continuação num serviço de streaming. Podem ver em cima uma primeira imagem promocional e não foram para já reveladas mais informações.

No Japão por streaming foi um exclusivo Netflix quando estreou dia 12 de janeiro de 2020.

Com animação pelo estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Yuichiro Hayashi (Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o argumento é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga) e o design de personagens é de Tomohiro Kishi (My Little Monster, 91 Days). A música é da responsabilidade de (K)NoW_NAME.

No staff encontramos também:

Direção de arte: Shinji Kimura

Layout: Yusuke Tannawa

Design de cores: Tomoko Washida

Diretor do 3DCG: Yuki Nomoto

Diretor de Fotografia: Hyo Gyu Park

Edição: Masato Yoshitake

Diretor de Som: Akiko Fujita

Dorohedoro começou a ser lançado em 1999 e a história desenrola-se numa cidade tão sombria que é conhecida apenas como “o buraco”. Um clã de feiticeiros vai raptando pessoas para as usar como cobaias em “experiências” atrozes nas artes negras. Num beco escuro, Nikaido encontra Caiman, um homem com uma cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão a caçar e matar os feiticeiros da cidade, na esperança que, eventualmente, vão matar o certo. Mas quando En, o feiticeiro chefe, fica a saber que um homem-lagarto anda a abater no seu povo, ele envia uma equipa de “limpeza” para o “buraco”, dando assim origem a uma guerra entre dois mundos.

Fonte: otakupt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, Em 05/01/2024 at 18:28:

Solo leveling estreia dia 6 de Janeiro.

Acho genuinamente que não terem feito um especial de dois ou três episódios foi um erro considerável. Está muito bem adaptado, mas sinto que deviam ter feito a introdução logo toda de enfiada...

Não sei se é por ter lido que fico com essa sensação, não sei se há aqui alguém que esteja a seguir e não saiba nada que possa dar o ponto de vista diferente, mas sinto que malta mais versada neste género de animes não vai comer muito disto pela demora na introdução.

Apesar de tudo, até ver, é a adaptação mais fiel ao material original, o que é ótimo. Tava com medo depois de terem conseguido merdar God of High School (o que é impressionante, juro que nunca achei que fosse possível), mas até ver... muito recomendável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Acho genuinamente que não terem feito um especial de dois ou três episódios foi um erro considerável. Está muito bem adaptado, mas sinto que deviam ter feito a introdução logo toda de enfiada...

Não sei se é por ter lido que fico com essa sensação, não sei se há aqui alguém que esteja a seguir e não saiba nada que possa dar o ponto de vista diferente, mas sinto que malta mais versada neste género de animes não vai comer muito disto pela demora na introdução.

Apesar de tudo, até ver, é a adaptação mais fiel ao material original, o que é ótimo. Tava com medo depois de terem conseguido merdar God of High School (o que é impressionante, juro que nunca achei que fosse possível), mas até ver... muito recomendável.

Não leio nada e fiquei com essa sensação de que um/dois episodios mais longos para a introdução ( penso nisto em todos os animes que tem sempre 4/5 episodios para introdução). Pelos menos a mim dá-me vontade de ver mais mas já tive alguns que tive de deixar o anime acabar para depois o ver todo de seguida. O final do segundo episódio é que deixou confuso para saber

Spoiler

se é real ou um videojogo 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da OVA de Monsters. Não esperava nada aquela cena no fim.

Must see para quem gosta de One Piece, na minha opinião, dado que é canon.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 14/01/2024 at 12:03:

Concordo. Um especial de uma hora só com o dungeon raid teria sido perfeito.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 23/01/2024 at 00:46:

Gostei muito da OVA de Monsters. Não esperava nada aquela cena no fim.

Must see para quem gosta de One Piece, na minha opinião, dado que é canon.

Eu já tinha lido 2 vezes há uns anos, não era surpresa para mim.
Mas a qualidade da animação surpreendeu-me, muito boa.

Como tu, acho um must watch.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver a série de One Piece na Netflix, comecei a ver o anime... e pqp, muito melhor do que estava à espera.

Só tenho pena de ter esperado tanto tempo 😞 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

haha vão enfiar alguns 40 capítulos em 80 minutos, se tivesse uma máquina do tempo e uma única ação possível era impedir a existência de demon slayer po crl

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

lol já vinha há dias de perguntar como andava haikyu para ver/rever tudo de seguida, parece estar longe ainda rip

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 minutos:

Fãs para o Oda

image.gif.fb0cc57ef14a14413e3b04af97401c46.gif

O capítulo foi basicamente perfeito de início ao fim.

E dar aquela surpresa no final, foi a cereja em cima do bolo ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Que capítulo tão bonito de Haikyu. É sempre um gosto quando o Furudate decide dar mais um docinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

Isto é das melhores coisas que já li. Muito merecida a adaptação.

Lembrei-me logo de ti 😁espero que seja boa, o teaser não deu para ver muito 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Lembrei-me logo de ti 😁espero que seja boa, o teaser não deu para ver muito 

Chegaste a ler?

Bem, pelo menos o desenho é super fiel ao original. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 horas:

Chegaste a ler?

Bem, pelo menos o desenho é super fiel ao original. 

Li uns 10? capítulos, mas acabei por não dar continuidade, apesar de tar bastante bom

❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Trailer do primeiro de dois filmes de Haikyu!! Final

Spoiler

A TOHO colocou online um novo trailer de Gekijōban Haikyu!! Gomi Suteba no Kessen (Haikyu!! the Movie: Decisive Battle at the Garbage Dump), o primeiro de dois filmes de Haikyu!! Final que vão dar por terminado o anime de Haikyu!!. Este primeiro filme vai estrear dia 16 de fevereiro de 2024.

Quem assistir ao filme nos cinemas do Japão vai receber um livro do “volume 33.5”. O livro é limitado a 2 milhões de espectadores. O livro terá um novo mangá de 16 páginas do criador do mangá Haruichi Furudate, ilustrações dos personagens, o storyboard do capítulo 322 e perguntas e respostas com Furudate.

A Toho Animation regressa para produzir os dois Haikyu!! Final com a animação a continuar a ser feita pela equipa da Production I.G. Susumu Mitsunaka (primeira e terceira série anime de Haikyu!!) está a dirigir e a escrever o argumento do filme.

A primeira adaptação para anime estreou em abril de 2014, a segunda temporada do anime estreou em outubro de 2015, a terceira temporada estreou em outubro de 2016 e a 4ª temporada em janeiro de 2020.

O mangá original de Haikyu!! por Haruichi Furudate começou a ser publicado a 20 de fevereiro de 2012 e terminou em julho de 2020 com 402 capítulos compilados em 45 volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...