cartz Publicado 29 Janeiro 2020 Citação de cartz, Em 22/01/2020 at 11:33: Resumo da minha pesquisa e 3 tentativas de negócio.. Vou nos próximas dias ver um Renault Megane de 2010 1.5 DCI, 5 portas, todos os extras base exceptuando o GPS (dispenso, pois conheço quem tenha o carro com GPS e não usa devido as actualizações pagas na marca - uso o telemovel sem problema), 178Mil Kms, nacional por 6000€. dentro do meu budget penso que é bom negócio, tendo em conta que o vendedor me disse que já fez troca de distribuição+bomba de água, correia de acessórios, calços e revisão de oleo e filtros recentemente com factura a comprovar. Entre sexta-feira e próxima segunda vou ver o carro. Tenho um amigo GNR que vai analisar a matricula para ver histórico do carro. Se estiver tudo aparentemente em ordem vou trazer o bicho. Parecem-me carros cómodos, motores fiaveis. Após finalizar o negocio deixarei feedback do carro e negocio. Uma questão, vou fazer um negocio com um particular que se encontra no estrageiro. Negocio será mediado pelo Pai, Terei algum entrave na hora de passar o carro para meu nome? Relativamente ao negocio, aconselham fazer contrato de compra e venda? Negócio finalizado. Já tenho o Renault Megane comigo, estou bastante satisfeito com os primeiros kms. até ver é um carro que me enche totalmente as medias. Obrigado a todos pela ajuda 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Fevereiro 2020 (editado) Eu gosto dos Mégane dessa geração desde o seu primeiro mês de vida, o único problema que me reportam está relacionado com as portas, nomeadamente o puxador de dentro, esticador, por aí..as portas são muito pesadas para os materiais que levam. São afazeres que é preciso ter em conta, mas por outro lado levas um motor competente para casa e um carro confortável e bonito. E tens razão em relação ao GPS, basta comprar um daqueles suportes com iman que nem f*de a saída de AC, os GPS do telemóvel são bem melhores. Por 6000€ foi um negócio bastante bom imo. Quando andei a ver carros para o meu budget (< 5000€) só vi Méganes até 2007. Dessa geração nunca vi nada nos 6000€ sequer. Editado 3 Fevereiro 2020 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 3 Fevereiro 2020 Foi comprado a um rapaz que emigrou à cerca de 1ano para a Holanda por razões profissionais logo depois de ter comprado o carro. Basicamente só o usou algumas vezes segundo o mesmo. O valor foi mesmo para 'despachar'. Inicialmente queria 7000€, mas como lhe ofereci 6000€ em dinheiro 'vivo' consegui convencer 🙂 O carro está imaculado, só visto mesmo. Foi mesmo uma boa compra, agora lá está posso ter sorte ou não daqui para a frente. Após uma semana com o carro estou maravilhado! Pela conforto e qualidade 'premium' dos interiores, nem parece um carro com 9 anos já.. sendo também um carro bastante rápido para o motor que tem! Parece-me mesmo muito seguro a curvar e a nível de travões e suspensão. Superior admirado estou com a conectividade do Bluetooth e dos controlos do mesmo no volante! O som é top, qualidade da Bose não se poderia esperar outra coisa. Em suma, estou bastante contente com a carro!! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Fevereiro 2020 Vou experimentar mudar o óleo do carro mais o filtro. Mas nao consigo perceber qual o óleo pro carro. Renault Clio 3 de 2007 a diesel 1.5dci acho eu Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Vou experimentar mudar o óleo do carro mais o filtro. Mas nao consigo perceber qual o óleo pro carro. Renault Clio 3 de 2007 a diesel 1.5dci acho eu Eu mandei email para a renaul(jap) com as informações do meu carro e eles mandaram-me um plano de manutenção onde tinha todas as informações. Podes sempre tentar isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, há 2 horas: Vou experimentar mudar o óleo do carro mais o filtro. Mas nao consigo perceber qual o óleo pro carro. Renault Clio 3 de 2007 a diesel 1.5dci acho eu Vais a qualquer site de peças, inseres a matrícula e aparece os óleos indicados 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Fevereiro 2020 Sendo que, segundo sei, um dos melhores óleos para carros turbo diesel é o Castrol Edge Turbo Diesel. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, Em 06/02/2020 at 10:20: Vou experimentar mudar o óleo do carro mais o filtro. Mas nao consigo perceber qual o óleo pro carro. Renault Clio 3 de 2007 a diesel 1.5dci acho eu 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Fevereiro 2020 Fds não consegui fazer a mudança do óleo porque a peça que permite que o óleo saia está moída. O último gajo que fez a mudança deve ter forçado demasiado a rosca. Vou ter de ir a uma oficina. Sendo que gastei dinheiro no filtro e tenho o óleo também. Fazem-me só o preço da mão de obra se levar o material? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 9 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, há 1 hora: Fds não consegui fazer a mudança do óleo porque a peça que permite que o óleo saia está moída. O último gajo que fez a mudança deve ter forçado demasiado a rosca. Vou ter de ir a uma oficina. Sendo que gastei dinheiro no filtro e tenho o óleo também. Fazem-me só o preço da mão de obra se levar o material? Tens de encontrar quem te faça, por norma eles não gostam porque eles ganham dinheiro nas peças. Não tens ninguém que te consiga tirar a rosca? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Fevereiro 2020 Imagina, fazem 20€/h de mão de obra em trabalho normal. Com peças de fora aceitam mas levam 25€/h. Não sei se todas fazem isso mas há quem faça. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 9 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, há 1 hora: Fds não consegui fazer a mudança do óleo porque a peça que permite que o óleo saia está moída. O último gajo que fez a mudança deve ter forçado demasiado a rosca. Vou ter de ir a uma oficina. Sendo que gastei dinheiro no filtro e tenho o óleo também. Fazem-me só o preço da mão de obra se levar o material? Isso é muito chato, quando um gajo está todo lançado para fazer uma merdita que parece simples e depois não consegue por causa de uma coisas dessas é um bummer do caraças. Levar o óleo é algo relativamente normal, o filtro ja nem tanto, mas tenta, é óbvio que não vão gostar mas já tens isso não vais deitar fora. Se fores um gajo que não tem lata para isso podes sempre guardar e para o ano tentas outra vez, acho que nao se estraga. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Fevereiro 2020 Vou tentar.. tenho um paciente que tem uma oficina vou tentar ir lá apesar de não gostar deste tipo de favores. Estou numa azia... Estava mesmo empolgado pra fazer isto Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 10 Fevereiro 2020 Citação de Jimpo, há 11 horas: Fds não consegui fazer a mudança do óleo porque a peça que permite que o óleo saia está moída. O último gajo que fez a mudança deve ter forçado demasiado a rosca. Vou ter de ir a uma oficina. Sendo que gastei dinheiro no filtro e tenho o óleo também. Fazem-me só o preço da mão de obra se levar o material? Ou seja, f*deram te o bujão 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Fevereiro 2020 Citação de Vision, há 8 horas: Ou seja, f*deram te o bujão 😁 Literamente!😂 No lidl apartir de 5ª vai estar à venda uma bomba para extração de óleo do carro, por apenas 20€ vale bem a pena, eu comprei uma o ano passado e é um espetáculo, só o que poupa na javardice que se faz ao tirar o bujão, vale isso, e se então tiveres um carro como o meu outlander que despeja gasóleo no óleo, quando fores fazer a mudança em vez de 5L tens uns 8L. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 22 Fevereiro 2020 Comprei carro em Novembro de 2019, o carro é de Março de 2019, sei que não tenho que fazer inspecção mas o iuc tenho que pagar agora em Março, certo? É que vou ao portal das finanças e não tem lá nada Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Fevereiro 2020 Já alguém teve um skoda octavia? Feedback please. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Março 2020 Algo me diz que tenho um problema de alinhamento... 4 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 2 Março 2020 Citação de Bazuka, há 41 minutos: Algo me diz que tenho um problema de alinhamento... 👀 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Março 2020 Estou à procura de um bom pneu para uma focus SW com a medida 215 R17 95 w. Alguma recomendação? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Março 2020 @Bazuka isso é impecavel para estacionar 😂 Como aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Março 2020 Wtf @Bazuka, como é que arranjaste isso? Fez-me lembrar estas maravilhas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Março 2020 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Estou à procura de um bom pneu para uma focus SW com a medida 215 R17 95 w. Alguma recomendação? Continental, crosscontact. Fizeram mais de 80.000km no meu, sempre a agarrar muito bem. Citação de Bashir, há 41 minutos: @Bazuka isso é impecavel para estacionar 😂 Como aconteceu? O rolamento estava a fazer barulho, por isso fui a uma loja de peças, pedi orçamento, disse várias vezes que o meu carro só tinha tracção à frente, mas os burros mandaram vir o cubo para o 4x4. Ontem levei a um mecânico mudamos isto, hoje ao ir buscar puto começou a fazer barulho, passado 30s acendeu a luz do abs, e 5s depois fez um estrondo e eu passei a ver a roda no espelho... Citação de Ghelthon, há 35 minutos: Wtf @Bazuka, como é que arranjaste isso? Fez-me lembrar estas maravilhas: Lol Já está tudo no sítio, com o cubo velho... 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Março 2020 Citação de Bazuka, há 18 horas: Continental, crosscontact. Fizeram mais de 80.000km no meu, sempre a agarrar muito bem. Não há para essa medida. 😉 Compartilhar este post Link para o post