Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 6 minutos:

Se não me engano, para o teu caso, o facto de o gajo ter fugido é irrelevante, quem vai pagar o teu estrago é o do carro que bateu em ti por tabela e não o gajo que fugiu.

Isso não faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

Se não me engano, para o teu caso, o facto de o gajo ter fugido é irrelevante, quem vai pagar o teu estrago é o do carro que bateu em ti por tabela e não o gajo que fugiu.

Sim para mim é igual visto que o foi o que me bateu que paga

Depois a companhia de seguros do que me bateu entende-se com a do que fugiu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 40 minutos:

Creio que não. Isso só ocorre quando o carro que é batido e consequentemente bate num terceiro está em movimento porque não manteve a distância de segurança. Estando parados, neste caso até estacionados, não há qq distância de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com isso na confiar na polícia. A minha mãe já se lixou à conta disso. Acidente onde não teve culpa (no entanto era mais difícil de analisar que o caso do Stromp), mas os polícias fizeram o croqui mal. Lá andamos uns meses a recorrer e ainda conseguimos que a seguradora dela considerasse 50/50. Mas a do outro deu a minha mãe 100% culpada e não mudou a posição.

Ainda hoje achamos que o verdadeiro culpado tinha algum contacto na GNR. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Creio que não. Isso só ocorre quando o carro que é batido e consequentemente bate num terceiro está em movimento porque não manteve a distância de segurança. Estando parados, neste caso até estacionados, não há qq distância de segurança.

Isso aconteceu-me. Bateram-me por trás estando parado nos semáforos. Bato no da frente. O seguro do gajo pagou tudo.

O que conta é usar as palavras correctas. No auto escrevi +- isto  bateram por trás e com a força do embate levou a que o meu carro batesse no da frente mesmo tendo a distância de segurança.

Editado por RoMbA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher há uns 10 anos bateu num carro estacionado em segunda fila e esse carro bateu no da frente também estacionado em segunda fila. O seguro dela assumiu a traseira do que ela bateu, a desse assumiu a traseira do terceiro carro e ficou com o prejuízo fa frente do carro à conta dele. O da minha mulher foi para a sucata que era uma carrinha velha do pai dela, não valia o arranjo. Não sei se foi por causa do outro estar parado na via que teve de assumir o do terceiro carro ou se mudou alguma coisa desde aí.

@Stromp

Bateram no meu carro no inicio do mês, culpa do outro e eu não tenho nada para ter direito a carro de substituição, ainda estava a pensar onde mandar arranjar e a minha seguradora ligou-me para eu levar o carro a uma oficina aqui perto escolhida por eles, perguntei se não podia escolher eu e eles disseram que sim, mas como não tinha deixado nenhuma indicação, que aquela tem protocolo com eles e dão carro de substituição, acabei por ir lá e correu bem e andei com o carro de substituição durante o arranjo. Podes sempre perguntar na seguradora se não fazem nada do género.

Quanto à declaração amigável, era a minha mulher que estava com o carro e nem ela nem o rapaz tinham declaração amigável, enquanto estavam lá a olhar para os carros à espera de resolver a coisa passou a polícia e fez o auto e ajudou-os a preencher uma declaração deles. Peguei nessa declaração e fui à minha seguradora, entreguei isso e preenchi lá a declaração amigável e não fiz mais nada, foram eles que trataram de tudo. Se virem que precisam do auto da gnr, seria a seguradora a pedir e não eu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia a declaração amigável preenche-se nas apps das companhias de seguro.

e é bem mais rápido.

há uns meses um gajo não parou num STOP e meteu-me a porta toda para dentro, em menos de 3 semanas tinha o carro como novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Stromp ainda bem que chamaste a polícia, não o tinhas feito e o artista ia dar-te umas dores de cabeça... e chamo-lhe artista para não o chamar de filho da p*ta que é o que esse gajo merece

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só dar aquele updatezinho

A seguradora do "culpado" já me contactou e vão fazer a peritagem ao meu carro amanhã. Perguntei se o segurado os tinha contactado e não, apenas receberam o meu contacto e o do carro da frente. Vão contactar o próprio cliente e se ele não assumir a culpa, aí sim entra a GNR.

Esta m*rda causa-me um transtorno do crl porque estou numa fase crítica do doutoramento, casamento para tratar, o Sarabia saiu. Enfim tudo a correr mal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 14 minutos:

Só dar aquele updatezinho

A seguradora do "culpado" já me contactou e vão fazer a peritagem ao meu carro amanhã. Perguntei se o segurado os tinha contactado e não, apenas receberam o meu contacto e o do carro da frente. Vão contactar o próprio cliente e se ele não assumir a culpa, aí sim entra a GNR.

Esta m*rda causa-me um transtorno do crl porque estou numa fase crítica do doutoramento, casamento para tratar, o Sarabia saiu. Enfim tudo a correr mal

Eu não consigo é perceber o porquê de existir gente tão merdosa como ele. Bateu, teve culpa, segue a vida, qual é a necessidade de andar a dificultar a vida a toda a gente quando sabe que não tem razão? Fico doente com gente assim.

Quando bati, pedi logo desculpas, assumi, assinamos, a polícia veio e fez o que tinha a fazer, e a vida seguiu. Sem problemas além do transtorno enorme que já é ter um acidente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 28 minutos:

Eu não consigo é perceber o porquê de existir gente tão merdosa como ele. Bateu, teve culpa, segue a vida, qual é a necessidade de andar a dificultar a vida a toda a gente quando sabe que não tem razão? Fico doente com gente assim.

Quando bati, pedi logo desculpas, assumi, assinamos, a polícia veio e fez o que tinha a fazer, e a vida seguiu. Sem problemas além do transtorno enorme que já é ter um acidente.

Os mete nojo são assim. Infelizmente temos sempre disso.

No meu caso também foi assim, tive a sorte que a rapariga era sobrinha do meu pintor e aí facilitou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 30/05/2022 at 15:30:

É normal chamar a polícia se houver feridos ou se não se entenderem. O tipo não queria chamar a polícia para, claramente, se descartar. Se assinar a declaração amigável resolve-se ainda mais depressa, mas com o auto da polícia, tb.

Bem, nem sempre, tive uma situação onde foi complicado.

Estava com o meu pai (carro dele) nos Clérigos, a chegar aos semáforos antes de começar a descer, o mau pai abrandou porque o sinal estava a cair para vermelho, e um Smart bate-nos por trás. Era uma jovem (20 e poucos), pediu imensa desculpa mas vinha distraída, porque ia defender a tese de mestrado uns dias depois, etc. Assinou a declaração amigável, tudo certo, e foi cada um à sua vida.

Algum tempo depois a seguradora do meu pai liga-lhe a dizer que a rapariga tinha alegado que duvidava que os estragos no carro dele tivessem sido exclusivamente causados por aquele choque, e marcaram uma reunião. Resumindo, a seguradora dela não queria pagar, meteu inspector, e o que safou foi que o inspector foi lesto a apanhar a rapariga "com as calças na mão", porque podia ter sido bem chato.

Citação de NIkeL, há 4 horas:

Também não percebo, isso e malta que bate e foge. Querem o seguro só para meter o dístico no vidro? Para não terem um acrescento de 10 ou 20€ no prémio do seguro, tenho eu de pagar 200-300€ para meter uma porta nova?

Essa gente vale zerinho.

Compartilhar este post

Link para o post

btw se alguem bater e fugir se não houver feridos ou mortos a policia não faz nada...a resposta que levei do PSP que fez o auto foi, bater e fugir não é crime

no meu caso conseguimos encontrar o veiculo se não teriamos de arcar com o prejuizo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 hora:

btw se alguem bater e fugir se não houver feridos ou mortos a policia não faz nada...a resposta que levei do PSP que fez o auto foi, bater e fugir não é crime

no meu caso conseguimos encontrar o veiculo se não teriamos de arcar com o prejuizo

Infelizmente só passa a ser crime se o carro que bateu não tiver seguro e claro desde que seja encontrado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Infelizmente só passa a ser crime se o carro que bateu não tiver seguro e claro desde que seja encontrado. 

Nesse caso paga o Fundo de Garantia Automóvel, e depois (assumo eu) vão eles pedir o dinheiro ao dono do carro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Nesse caso paga o Fundo de Garantia Automóvel, e depois (assumo eu) vão eles pedir o dinheiro ao dono do carro.

Demora uma eternidade mas pagam 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Para já a previsão é de que a gasolina suba 12 cêntimos para a semana. Já o gasóleo a previsão é de 10 cêntimos de aumento. Rumo aos 3 euros! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Para já a previsão é de que a gasolina suba 12 cêntimos para a semana. Já o gasóleo a previsão é de 10 cêntimos de aumento. Rumo aos 3 euros! 

Não sei onde vamos parar...ou então é mesmo isso, vamos ter de parar, é ir e vir para o trabalho a lanço e nada de andar aí a passear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 23 horas:

@Bazuka o que tens achado do Fiat 500? O teu é a diesel certo? 

Sim é diesel.

O meu é o 500L. 

Quem costuma andar com ele é a maria, faz 2 anos em setembro, até agora nunca tive problemas, logo no inicio avariou um sensor do sistema de escape, colocava o motor em modo de segurança e não deixava entrar o turbo, foi trocado na garantia, nem era de esperar outra coisa, uma vez que tinhamos o carro à menos 15 dias, depois de trocado passou a andar normalmente.

Por isso tem cerca de 14.000km e não tem dado problemas, anda relativamente bem, o motor é um 1.3 de 110cvs, consegues fazer uma viagem a 140-150km/h sem ter que esforçar o motor, mais que isso já é um bocado complicado, consegues chegar aos 180km/h numa reta enorme e de preferencia com uma inclinação para ajudar, mas até aos 140-150km/h é um carro que se aguenta bem, e não sentes instabilidade a essas velocidades, por isso dá confiança para circular com dessa forma em auto-estrada. Obviamente que quanto mais calcares mais o carro gasta, mas é relativamente poupado, consegues fazer uma media de 5 em cidade com alguma tranquilidade, e em estrada entre os 90-120km/h consegues fazer 3,5L-4L, se apertares com ele sobe para os 9L-10L. Em termos de acelaração, não vais ganhar corridas a muita gente, mas mexe-se bem.

O conforto é aceitavel, não o recomendo para fazer uma viagem 5h-6h mas para fazer até 200km é confortavel. Como no meu caso tenho o 500L o habitaculo é espaçoso, e sendo um carro que parece pequenito, na realidade é do tamanho de um Golf/A3 o que é muito mais espaço do que tinhamos no anterior ibiza. A visibilidade é uma coisa que me surpreende sempre que o conduzo, uma vez que tem um parabrisas enorme e uma posição de condução mais elevada.

O que tens que ter em consideração é que o diesel é algo picunhas com as mudanças de óleo, se deixares passar algum tempo entre mudanças mesmo que não tenha atingido a km recomendada ele pede a substituição do óleo, ao fim de algum tempo pode colocar o motor em modo de segurança, deixa-te andar com o carro, mas o turbo não entra pelo que atingir a velocidade de cruzeiro é um desespero. depois de mudares o oleo fica a funcionar normalmente. A mim aconteceu-me isto porque na oficina andavam sempre a adiar a revisão, foi marcada inicialmente para 11 de janeiro, só a consegui finalmente fazer a 18 de maio, mas isso tambem foi por minha culpa, uma vez que só podia levar lá o carro quando tivesse de folga eu e a mulher...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 13 minutos:

se deixares passar algum tempo entre mudanças mesmo que não tenha atingido a km recomendada ele pede a substituição do óleo

O meu é 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há sempre um espaço temporal ou Km para cada mudança/revisão.

O meu carro até diz lá no menu "Faltam x km ou y dias para o próximo serviço"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

O meu é 1 ano.

No meu dizia inicialmente 15.000km ou 730 dias, mas depois pediu a mudança de oleo mais cedo, depois de vir da revisão dizia 15.000 ou 365 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Sim é diesel.

O meu é o 500L. 

Quem costuma andar com ele é a maria, faz 2 anos em setembro, até agora nunca tive problemas, logo no inicio avariou um sensor do sistema de escape, colocava o motor em modo de segurança e não deixava entrar o turbo, foi trocado na garantia, nem era de esperar outra coisa, uma vez que tinhamos o carro à menos 15 dias, depois de trocado passou a andar normalmente.

Por isso tem cerca de 14.000km e não tem dado problemas, anda relativamente bem, o motor é um 1.3 de 110cvs, consegues fazer uma viagem a 140-150km/h sem ter que esforçar o motor, mais que isso já é um bocado complicado, consegues chegar aos 180km/h numa reta enorme e de preferencia com uma inclinação para ajudar, mas até aos 140-150km/h é um carro que se aguenta bem, e não sentes instabilidade a essas velocidades, por isso dá confiança para circular com dessa forma em auto-estrada. Obviamente que quanto mais calcares mais o carro gasta, mas é relativamente poupado, consegues fazer uma media de 5 em cidade com alguma tranquilidade, e em estrada entre os 90-120km/h consegues fazer 3,5L-4L, se apertares com ele sobe para os 9L-10L. Em termos de acelaração, não vais ganhar corridas a muita gente, mas mexe-se bem.

O conforto é aceitavel, não o recomendo para fazer uma viagem 5h-6h mas para fazer até 200km é confortavel. Como no meu caso tenho o 500L o habitaculo é espaçoso, e sendo um carro que parece pequenito, na realidade é do tamanho de um Golf/A3 o que é muito mais espaço do que tinhamos no anterior ibiza. A visibilidade é uma coisa que me surpreende sempre que o conduzo, uma vez que tem um parabrisas enorme e uma posição de condução mais elevada.

O que tens que ter em consideração é que o diesel é algo picunhas com as mudanças de óleo, se deixares passar algum tempo entre mudanças mesmo que não tenha atingido a km recomendada ele pede a substituição do óleo, ao fim de algum tempo pode colocar o motor em modo de segurança, deixa-te andar com o carro, mas o turbo não entra pelo que atingir a velocidade de cruzeiro é um desespero. depois de mudares o oleo fica a funcionar normalmente. A mim aconteceu-me isto porque na oficina andavam sempre a adiar a revisão, foi marcada inicialmente para 11 de janeiro, só a consegui finalmente fazer a 18 de maio, mas isso tambem foi por minha culpa, uma vez que só podia levar lá o carro quando tivesse de folga eu e a mulher...

Obrigado pela review companheiro 😉 estava mais inclinado para o 500 ou 500x, depois o outro carro troca-se por uma carrinha. Acho que nunca conduzi um Fiat na minha vida, a ver se consigo experimentar o bicho. Tenho ideia que vende imenso, pelo menos vejo vários todos os dias lol. Para mim neste momento seria 95% para andar na cidade, voltas curtinhas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...