Alonso. Publicado 29 Julho 2022 Também pode ser os calços não serem adaptados para os teus discos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Julho 2022 Citação de BisDost, há 11 horas: O que aconselham? A última vez que meti o carro num mecânico de rua arrependi me. Continua a ser a melhor opção. Procura recomendações entre família e amigos. Se fores da Margem Sul, posso dar-te alguns nomes. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 30 Julho 2022 Citação de Peplin, há 57 minutos: Continua a ser a melhor opção. Procura recomendações entre família e amigos. Se fores da Margem Sul, posso dar-te alguns nomes. Vou ver se encontro alguém aqui deste lado. Obrigado na mesma 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Julho 2022 Citação de BisDost, há 15 horas: O que aconselham? A última vez que meti o carro num mecânico de rua arrependi me. Tenta limpar os calços, funcionou para mim. É um chiar muito agudo ou um barulho mais "metálico"? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 30 Julho 2022 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Tenta limpar os calços, funcionou para mim. É um chiar muito agudo ou um barulho mais "metálico"? É um piiiii muito suave. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 30 Julho 2022 Citação de BisDost, há 8 horas: É um piiiii muito suave. Ao fim de algum uso os discos começam a ganhar um calo na borda, o calço ao "ferrar" o disco encosta nessa borda e chia. Pode ser tão simples como desmontar as pastilhas e limar as arestas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 31 Julho 2022 Citação de Takumi Fujiwara, há 22 horas: Ao fim de algum uso os discos começam a ganhar um calo na borda, o calço ao "ferrar" o disco encosta nessa borda e chia. Pode ser tão simples como desmontar as pastilhas e limar as arestas. E com o calor, pior ainda. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Agosto 2022 Nos carros que têm faróis (luzes) de halogénio é possível mudar para led? Tem que se alterar alguma coisa tipo o livrete? Dá multa? Passa na inspeção? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Agosto 2022 Citação de bug, há 5 horas: Nos carros que têm faróis (luzes) de halogénio é possível mudar para led? Tem que se alterar alguma coisa tipo o livrete? Dá multa? Passa na inspeção? Foi a resposta do meu irmão que trabalha numa oficina de electricidade de carros. : na inspecção não passa : A única sorte que podem ter é: se o pára-choques tiver o lava faróis, ele podem pensar que é xenon : mas nos mínimos não pode também : quanto alterar no livrete não sei : multas passadas pela polícia também nunca vi : Depois há outra situação, há carros em que colocando a lâmpada, o farol não faz o risco da focagem porque a forma de emitir luz é diferente : isso sim pode causar problemas na estrada, tanto para quem conduz como para os outros 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Agosto 2022 Citação de Jimpo, há 6 minutos: Foi a resposta do meu irmão que trabalha numa oficina de electricidade de carros. : na inspecção não passa : A única sorte que podem ter é: se o pára-choques tiver o lava faróis, ele podem pensar que é xenon : mas nos mínimos não pode também : quanto alterar no livrete não sei : multas passadas pela polícia também nunca vi : Depois há outra situação, há carros em que colocando a lâmpada, o farol não faz o risco da focagem porque a forma de emitir luz é diferente : isso sim pode causar problemas na estrada, tanto para quem conduz como para os outros Obrigado. É melhor estar quieto então. Ver se há lâmpadas de halogénio brancas em vez das amarelas que são um bocado feiosas. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 5 Agosto 2022 Citação de bug, há 10 horas: Obrigado. É melhor estar quieto então. Ver se há lâmpadas de halogénio brancas em vez das amarelas que são um bocado feiosas. Tens as OSRAM Night breaker laser. Também já pensei em mudar para Led mas só a chatice de ter de trocar sempre que fosse à inspeção, prefiro investir nessas da OSRAM quando fundir alguma... Mas que é uma diferença brutal para Led isso é. No outro carro tenho médios em Led de origem e nem sinto necessidade de usar máximos, parece de dia. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Agosto 2022 Alguém se chega à frente com o seu filho? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Agosto 2022 Citação de Peplin, Em 30/07/2022 at 17:37: Raios me partam se um dia destes não levo aí o meu Ibiza. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 17 Agosto 2022 Há aqui entendidos, ou mecânicos que me possam ajudar? Caso: Notei aqui a uns tempos que o meu AC estava. a acabar/com pouco fluxo de ar. Entretanto levei a Renault para carregar e comentei com eles que notava que o fluxo de ar já não era o mesmo que anteriormente. Fizeram a carga do AC, e indicaram-me que poderia ser uma possível fuga no sistema, ao que me introduziram um pó que supostamente com uso do AC ia identificar onde estava a fuga. Hoje levei o carro pela manha para que ver então donde estava a fuga... Ligara-me agora a indicar que o Condensador do AC foi a vida, e que a reparação e substituição por un novo fica na por 570€. Parece-me um valor exagerado, mas como não tenho noções de preços, vim aqui ver se alguém me consegue elucidar se este valor esta dentro dos normais ou se estou a ser comido de cebolada.. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Agosto 2022 (editado) Citação de cartz, há 8 horas: Há aqui entendidos, ou mecânicos que me possam ajudar? Caso: Notei aqui a uns tempos que o meu AC estava. a acabar/com pouco fluxo de ar. Entretanto levei a Renault para carregar e comentei com eles que notava que o fluxo de ar já não era o mesmo que anteriormente. Fizeram a carga do AC, e indicaram-me que poderia ser uma possível fuga no sistema, ao que me introduziram um pó que supostamente com uso do AC ia identificar onde estava a fuga. Hoje levei o carro pela manha para que ver então donde estava a fuga... Ligara-me agora a indicar que o Condensador do AC foi a vida, e que a reparação e substituição por un novo fica na por 570€. Parece-me um valor exagerado, mas como não tenho noções de preços, vim aqui ver se alguém me consegue elucidar se este valor esta dentro dos normais ou se estou a ser comido de cebolada.. Se for mesmo isso, tens peças da concorrência ou até mesmo na sucata. Se conheceres um mecânico e o carro estiver a andar, dizes que vais pensar pois não faz falta agora e falas com ele. Editado 17 Agosto 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 17 Agosto 2022 (editado) Citação de RoMbA, há 3 horas: Se for mesmo isso, tens peças da concorrência ou até mesmo na sucata. Se conheceres um mecânico e o carro estiver a andar, dizes que vais pensar pois não faz falta agora e falas com ele. Obrigado.. falei com um conhecido que vende peças e disse-me que um em condições da concorrência fica na casa dos 120-150€ já com iva.. depois acresce a mão de obra dependendo da oficina.. ficaria total na casa dos 250-300€ mais o menos.. como o carro foi sempre visto na marca e eu evito sucateiros, mandei por a peça na marca. É um estouro do caraças, mas fico mais tranquilo e tem garantia da marca sempre.. edit: sem contar que na marca teria sempre de pagar a revisão do sistema de AC (que ya está incluido nos 570€) e ainda mais o carregamento do gás e do AC.. No final de contas ia poupar 100 ou 150€.. resta-me pagar e esquecer o mais rápido possível 😒 Editado 17 Agosto 2022 por cartz 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Agosto 2022 Que Citação de cartz, Em 17/08/2022 at 09:05: Há aqui entendidos, ou mecânicos que me possam ajudar? Caso: Notei aqui a uns tempos que o meu AC estava. a acabar/com pouco fluxo de ar. Entretanto levei a Renault para carregar e comentei com eles que notava que o fluxo de ar já não era o mesmo que anteriormente. Fizeram a carga do AC, e indicaram-me que poderia ser uma possível fuga no sistema, ao que me introduziram um pó que supostamente com uso do AC ia identificar onde estava a fuga. Hoje levei o carro pela manha para que ver então donde estava a fuga... Ligara-me agora a indicar que o Condensador do AC foi a vida, e que a reparação e substituição por un novo fica na por 570€. Parece-me um valor exagerado, mas como não tenho noções de preços, vim aqui ver se alguém me consegue elucidar se este valor esta dentro dos normais ou se estou a ser comido de cebolada.. Que modelo é? É que o preço é puxado porra. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 19 Agosto 2022 (editado) Citação de Alonso., há 1 hora: Que Que modelo é? É que o preço é puxado porra. Um Renault Megane 3 de 2010 Edit: também me parece caro para o tipo de reparo.. mas ou eu ouvi mal, o deverá ter de levar mais coisas, como por exemplo tubagem de AC ou assim.. Editado 19 Agosto 2022 por cartz Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Agosto 2022 (editado) Citação de cartz, há 1 hora: Um Renault Megane 3 de 2010 Edit: também me parece caro para o tipo de reparo.. mas ou eu ouvi mal, o deverá ter de levar mais coisas, como por exemplo tubagem de AC ou assim.. Caríssimo! 😮 mas pronto, na marca vai ser sempre preços proibitivos Editado 19 Agosto 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 20 Agosto 2022 (editado) Citação de Alonso., Em 19/08/2022 at 14:57: Caríssimo! 😮 mas pronto, na marca vai ser sempre preços proibitivos Ficou tudo por 440€ no final. Já com uma revisão aos sistema de segurança, uma limpeza do carro e uma lâmpada do painel incluído no preço. So a mão de obra ficou por 180€.. eu prefiro sempre marca em tudo.. o meu carro tem 12 anos quase e ta como um relógio.. Editado 20 Agosto 2022 por cartz Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 20 Agosto 2022 Alguma recomendação de capas para o carro? Neste caso para um mini e para um qashqai. Precisava proteger os carros principalmente das folhas das árvores e do sol/chuva Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 22 Agosto 2022 Citação de trz, Em 20/08/2022 at 16:01: Alguma recomendação de capas para o carro? Neste caso para um mini e para um qashqai. Precisava proteger os carros principalmente das folhas das árvores e do sol/chuva Fica cá fora? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Agosto 2022 Citação de Quillbeast, há 5 horas: Fica cá fora? Sim, desculpa, devia ter dito. É para uso exterior. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 23 Agosto 2022 Recebi uma multa em casa por estacionamento em cima do passeio no dia 3 de agosto em Borba lol. O problema é...eu não estive em Borba, aliás, o meu carro ainda não foi mais para sul que a Figueira da Foz. Isto já aconteceu a alguém? Compartilhar este post Link para o post