Peplin Publicado 17 Outubro 2013 Continuo a achar que esses Polos estão caríssimos. Vou dar o exemplo do costume, mas por esses valores compras isto e ficas muito melhor servido: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4/1.6-HDi-VTR/P7606242/ Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Outubro 2013 Não me parece muito mal. Estranho é essa quilometragem... O chegar aos 140 não quer dizer que não seja uma arrastadeira. O importante são as recuperações e acelerações. O Standvirtual tem carros mais caros porque os anúncios são pagos. Alguém que tenha um carro para vender a 500/600 €, muito dificilmente vai estar a gastar dinheiro no anúncio, mesmo que o Standvirtual seja, provavelmente, o site mais visitado para esse propósito. Sim, em termos de aceleração é uma trampa pegada. Não sei se alguém me consegue ajudar mas hoje reparei que os meus stops ficam acesos mesmo quando desligo o carro e fui investigar o que poderia ver e vi que o pedal do travão tá com uma folga mínima que faz com que ele não recupere até ao sítio devido para desactivar a luz dos stops. Alguém sabe como posso resolver este problema ? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Outubro 2013 Sim, em termos de aceleração é uma trampa pegada. Não sei se alguém me consegue ajudar mas hoje reparei que os meus stops ficam acesos mesmo quando desligo o carro e fui investigar o que poderia ver e vi que o pedal do travão tá com uma folga mínima que faz com que ele não recupere até ao sítio devido para desactivar a luz dos stops. Alguém sabe como posso resolver este problema ? Primeira coisa a fazer é ver se a válvula debaixo do pedal do travão está em condições. Há-de ser uma peça plástica que funciona como um interruptor. Compartilhar este post Link para o post
Azevedo Publicado 17 Outubro 2013 Boas pessoal. O que acham deste carro? nao queria gastar muito dinheiro num carro pelo que dentro deste preço para mim esta optimo. Desde ja obrigado pela resposta! Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 17 Outubro 2013 Boas pessoal. O que acham deste carro? nao queria gastar muito dinheiro num carro pelo que dentro deste preço para mim esta optimo. Desde ja obrigado pela resposta! Se fosse a gasóleo era bom negocio. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Outubro 2013 Se for o 1.0, não é grande negócio. Confirma se os quilómetros são reais. Compartilhar este post Link para o post
Von Matterhorn Publicado 17 Outubro 2013 Fui ao standvirtual agora e fiquei a bater mal :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Outubro 2013 Sim, em termos de aceleração é uma trampa pegada. Não sei se alguém me consegue ajudar mas hoje reparei que os meus stops ficam acesos mesmo quando desligo o carro e fui investigar o que poderia ver e vi que o pedal do travão tá com uma folga mínima que faz com que ele não recupere até ao sítio devido para desactivar a luz dos stops. Alguém sabe como posso resolver este problema ? Já tive esse problema num passat de 2003, era o comutador, uma peça que fica por baixo do pedal do travão, na altura custou-me 12€ mudar isso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Outubro 2013 Já tive esse problema num passat de 2003, era o comutador, uma peça que fica por baixo do pedal do travão, na altura custou-me 12€ mudar isso. E mudaram na hora ? Primeira coisa a fazer é ver se a válvula debaixo do pedal do travão está em condições. Há-de ser uma peça plástica que funciona como um interruptor. Sou um azelha do crl e não consigo ver. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Outubro 2013 Eu também só percebi o que aquilo era quando o desmontaram para eu ver. Se calhar eu e o Bazuka estamos a falar do mesmo. Não sou mecãnico, mas todos os carros comuns devem em ter uma peça com essa função, por isso é procurar pela net que há-de haver alguém a explicar onde é que está no teu carro. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Outubro 2013 E mudaram na hora ? Demoraram mais tempo para ir buscar a peça do que para fazer o troca. Eu também só percebi o que aquilo era quando o desmontaram para eu ver. Se calhar eu e o Bazuka estamos a falar do mesmo. Não sou mecãnico, mas todos os carros comuns devem em ter uma peça com essa função, por isso é procurar pela net que há-de haver alguém a explicar onde é que está no teu carro. No ibiza da minha maria também já tive que o substituir, só que com sintomas diferentes, no dela não acendiam os Stop's ao travar. Mas a peça era mesma. Compartilhar este post Link para o post
Azevedo Publicado 17 Outubro 2013 Se for o 1.0, não é grande negócio. Confirma se os quilómetros são reais. Mas quais são os aspectos negativos deste carro? Estou à procura de um carro barato, apenas para me deslocar na cidade. Que outros carros me aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 17 Outubro 2013 Não me parece muito mal. Estranho é essa quilometragem... Também achei estranho, mas o engraçado é que, grande parte dos Volvos que estão no StandVirtual têm uma catrefada de km's em cima. Depois pensei ainda que esse motor pode ser um bocado curto para o carro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Outubro 2013 o motor do c4 é fiável, Peplin? qeq podes dizer do carro? algum problema? tbfh, nao quero gastar mais € no mecânico lol Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Outubro 2013 Boo, no outro dia quando te aconselhei o Fiat Grand Punto perguntaste-me o que eu achava no carro. Na hora ainda não o tinha, só no dia a seguir. Optei pelo de 2009 a 7500€, com menos de 50 mil km. É muito bom de se conduzir. Depois de o ir buscar, fui a um mecânico de confiança, para ter a certeza que estava tudo realmente bem com o carro, e o que me foi dito é que o carro está como novo. Só houve uma cena má, é que eles me disseram que iam meter um jogo de pneus novos, e não sei se por esquecimento, mas muito provavelmente para me tentarem enganar, apenas puseram dois novos e deixaram lá dois que não estão assim tão novos, mas amanhã vou lá trocar. Portanto, mesmo depois disto, aconselho-te a dar uma olhada. Carro facilimo de conduzir, gasta pouco, a gasóleo, com um preço acessível e dentro daqueles que tinhas dito, é uma boa opção para ti, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Outubro 2013 pode-se fazer um test-drive ? acelera qlq coisinha ou nem por isso? é em Alfragide ao pe do que? curtia de lá passar... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Outubro 2013 pode-se fazer um test-drive ? acelera qlq coisinha ou nem por isso? é em Alfragide ao pe do que? curtia de lá passar... Sim, podes fazer test-drive, sem compromisso, no próprio stand. Vai aos 230, mas eu ainda não passei dos 150, tambem ainda não fui à auto-estrada nem à IC19. É em Alfragide mas é difícil de explicar ao pé de quê, posso te dar a morada e vês no google maps. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Outubro 2013 Mas quais são os aspectos negativos deste carro? Estou à procura de um carro barato, apenas para me deslocar na cidade. Que outros carros me aconselham? O motor 1.0 é muito fraco para o carro, apesar de fiável. Se fores para o 1.2 tens o mesmo nível de fiabilidade com andamento melhor e consumos idênticos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Outubro 2013 o motor do c4 é fiável, Peplin? qeq podes dizer do carro? algum problema? tbfh, nao quero gastar mais € no mecânico lol O 1.6 HDI é dos motores mais fiáveis entre a concorrência actual. Que eu saiba, não tem nenhum problema crónico, apenas problemas isolados e diferentes que acontecem em alguns dos motores. Já me disseram que o 1.6 de 90 cv tem tendência a dar menos problemas que o de 110 cv, principalmente quando são usados sem qualquer cuidado, mas quanto a isso não te posso confirmar a veracidade. Do carro em si, mete o Polo num canto, muito fácil. Ar condicionado automático, sensor de luz e de chuva, Cruise Control, nada disto o Polo tem. Vai só estando atento à lâmpadas e à suspensão traseira, devem os grandes pontos fracos do carro. Sim, podes fazer test-drive, sem compromisso, no próprio stand. Vai aos 230, mas eu ainda não passei dos 150, tambem ainda não fui à auto-estrada nem à IC19. É em Alfragide mas é difícil de explicar ao pé de quê, posso te dar a morada e vês no google maps. Se for o de 75 cv, também não dá muito mais que isso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Outubro 2013 (editado) Se for o de 75 cv, também não dá muito mais que isso. :mrgreen: Não é que eu perceba muito de carros, mas pela experiência que tenho de condução, parece-me que ele ainda dá para mais do que aqueles 150 km/h que eu já dei. Aqui em casa há 3 carros, o dos meus pais, o da minha irmã e o meu, e eu sou a única pessoa aqui de casa que conduz com frequência os três carros. O mais fraquito é o da minha irmã, que é um Ford KA, e como a minha irmã passa muito tempo em viagens, eu enquanto nao tive carro, usei imensas vezes o dela, e nesse sim, eu chegava aos 140/150 e sentia que o carro não dava para mais, começava todo a abanar. O dos meus pais é um Fiat Bravo e vai à vontade aos 200, apesar de eu só ter chegado aos 180. Acho que o Punto deve ser +/- igual, pelo menos a condução é muito parecida à do Bravo, e nao começa a abanar quando chega aos 150. Editado 17 Outubro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Outubro 2013 Se chegares aos 170 sem ser a descer e sem teres tirado os bancos de trás é uma sorte. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Outubro 2013 Se chegares aos 170 sem ser a descer e sem teres tirado os bancos de trás é uma sorte. Quando eu fizer uma viagem numa auto-estrada faço o teste, os 150 dei numa via rápida pequena que tenho ao pé de casa, e não tenho espaço para ir além dos 150, e no dia-a-dia em cidade muito menos, mas estou curioso para confirmar se isso é verdade. :-k Pelo menos ele tem marcação até aos 230. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Outubro 2013 (editado) A sensação de estabilidade não entra nas contas para a velocidade máxima do carro. Segundo a marca, o Punto dá 165 km/h. A descer, acredito que o metas nos 175/180, não mais que isso. 75 cv não dão para mais e a caixa é curta. A 170 de ponteiro já vais nas 4000 rpm. EDIT: Caga na marcação. :mrgreen: O que não falta são carros que marcam até velocidades que nunca na vida atingirão. Assim de repente, lembro-me do Clio II 1.2, que marca até aos 250. :mrgreen: Editado 18 Outubro 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Outubro 2013 O meu Corsa também marcava 200 e aquilo só chegava aos 200 em queda livre. :lol: Por falar no meu falecido Corsa o seguro acho que nem demorou uma semana a pagar-me. Compartilhar este post Link para o post