Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Na minha opinião foi mais o velho.

Se ele amanha não aparecer, das o carro como roubado, ficas com o dinheiro e o carro, e não arriscas nada :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto fala-se de fazer falsas queixas às autoridades como se fosse ir ao café buscar uma meia de leite. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

E honestidade, não pode existir?

Pode, mas não me parece muito sensato confiar em alguém que não se conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia é quase tão sensato como confiar em alguém que se conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não sei se alguem aqui faz ideia, mas hoje no Seixal vinha numa estrada cheia de buracos e não dei por isso e entrei num buraco e havia mais a frente, vinha a 80 e dei uma guinada no volante, o pneu da frente nessa altura rebentou e perdi completamente o controlo do carro, andei prai 50 metros até bater num posto de electricidade, o carro tá bom pa sucata.

A velocidade máxima era 90, não estava a infrigir o máximo até porque a estrada era muito boa até certa altura e depois só buracos, inclusive disseram-me que ali naquele sitio ainda o ano passado morreram 3 pessoas num acidente.

A policia disse-me para daqui a 10 dias ir buscar o relatório e para o ir apresentar à camara, que era obrigação deles pagar, e que devia tentar que eles às vezes pagavam, mas outras vezes podiam mandar para tribunal.

Eu se for para ir para tribunal, não vale a pena, não tenho dinheiro para advogados, e o carro é velho, só se tivesse a certeza que ganhasse e certezas aqui não há.

O que eu queria saber é alguem sabe de alguma situação semelhante ou está por dentro de alguma destas coisas?

Qual é a resolução que eles devem fazer, devo levar isto para a camara, há hipoteses de safar alguma coisa?

Em relação a mim não aconteceu nada de especial, uma hemorregia no nariz, corpo dorido, mas nada de mais

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não sei se alguem aqui faz ideia, mas hoje no Seixal vinha numa estrada cheia de buracos e não dei por isso e entrei num buraco e havia mais a frente, vinha a 80 e dei uma guinada no volante, o pneu da frente nessa altura rebentou e perdi completamente o controlo do carro, andei prai 50 metros até bater num posto de electricidade, o carro tá bom pa sucata.

A velocidade máxima era 90, não estava a infrigir o máximo até porque a estrada era muito boa até certa altura e depois só buracos, inclusive disseram-me que ali naquele sitio ainda o ano passado morreram 3 pessoas num acidente.

A policia disse-me para daqui a 10 dias ir buscar o relatório e para o ir apresentar à camara, que era obrigação deles pagar, e que devia tentar que eles às vezes pagavam, mas outras vezes podiam mandar para tribunal.

Eu se for para ir para tribunal, não vale a pena, não tenho dinheiro para advogados, e o carro é velho, só se tivesse a certeza que ganhasse e certezas aqui não há.

O que eu queria saber é alguem sabe de alguma situação semelhante ou está por dentro de alguma destas coisas?

Qual é a resolução que eles devem fazer, devo levar isto para a camara, há hipoteses de safar alguma coisa?

Em relação a mim não aconteceu nada de especial, uma hemorregia no nariz, corpo dorido, mas nada de mais

Aconteceu-me com a camara de Odivelas e de Aveiro e ambas pagaram.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a estrada?

Eugénio dos Santos, Paio Pires, na zona industrial

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu f*deu o cárter há uns tempos em Corroios e câmara pagou-lhe o arranjo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que duvidoq ue tenha arranjo, sinceramente foi quase uma sorte ter saido sem grandes danos, a minha porta ficou toda pa dentro e a de trás do meu lado também ainda ficou pior, o pneu do outro lado está rebentado, eu sem perceber nada disto seriam no minimo 2 portas um pneu e muito bate chapas.

Que é que aconselham eu fazer?

Pedir um orçamento e levar à camara?

E caso me digam que aquilo só está bom para sucata, devo exigir dinheiro que dei pelo carro?

O carro custou menos de 1000€ há 1 mes e meio

Compartilhar este post

Link para o post

Vais lá e explicas a situação.. eles depois devem tratar de tudo.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

À uns anos valentes rebentei um carro todo porque meti uma roda dentro de colector de esgoto que estava sem tampa, na altura a camara responsabilizou-se, ainda recebi 1500€ por um carro que me tinha custado 300€. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que fizeram a avaliação do carro?

Se me desse pa comprar outro já era bem bom, primeiro carro, tinha acabado de pagar tudo seguro, mudar de nome etc

E ainda por cima não tenho dinheiro para pagar outro, nem vou ter assim tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post

Se me desse pa comprar outro já era bem bom, primeiro carro, tinha acabado de pagar tudo seguro, mudar de nome etc

E ainda por cima não tenho dinheiro para pagar outro, nem vou ter assim tão cedo

Já me aconteceu uma cena parecida, na altura levei a um mecânico e o gajo fez o preço por alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura o carro foi peritado por uma companhia de seguros qualquer que lhe atribuiu um valor venal de cerca de 800€, mas eu consegui 4 ou 5 propostas de venda de stand's diferentes, para carros da mesma marca e modelo, com caracteristicas semelhantes (motor, km's etc) que iam dos 1600€ aos 2500€, depois fiz uma exposição onde anexava tudo, e dava-lhes a opção de eles negociarem com cada um dos stand's a aquisição de uma das viaturas ou de me entregarem o valor correspondente de forma a eu poder adquirir uma delas, na altura eles responderam passado uns meses que só podiam pagar o valor venal atribuido pelo perito, etc, eu fiz nova exposição, em que pedia que me indicassem o local onde poderia adquirir um por esse valor e que não estava muito preocupado com a demora deles em responder ao processo porque estava a circular num carro de aluguer que estava a ser pago pela camara, sendo este substancialmente melhor que o meu (eu tinha um fiat 127 de 1982/3 e andava num fiat punto com meia duzia de meses). Depois de mais uma porrada de tempo sem resposta, lá resolveram chamar-me para um acordo, começaram por oferecer 1000€, e eu exigui sempre o valor mais alto uma vez que era o carro que estava mais perto das caracteristicas do meu, no fim lá aceitei 1500€, passaram-me o cheque e pronto ficou resolvido.

Entretanto tiveram que pagar quase 6 meses de aluguer do carro à europcar.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo o que gastaram nos 1500€ mais o aluguer do carro dava para comprares dois carros.

Compartilhar este post

Link para o post

A câmara vai acabar por resolver, não sei é se vai ser tão rápido como desejas.

Mas por norma quando é problemas de estrada eles assumem. Faz o que o Bazuka disse, vê alguns de stand e retira valores para que possas contrapor esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao tempo estamos a falar do que, 2/3 meses, talvez mais?

Só faz sentido apresentar alternativas que possam ser compradas em stand, certo? Particulares não faz muito sentido, ou é igualmente viável?

É melhor não mexer no carro? Ou seja esperar até eles me darem resposta antes de abater ou mandar arranjar se tiver arranjo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é o seguinte na semana passada quando vinha do trabalho passei num estrada em obras que está toda cheia de buracos. Era de noite e sem me aperceber passei num buraco. Resultado uma jante empenada e um amortecedor rebentado. Não tive que pedir assistência nem nada, foi só trocar o pneu e o amortecedor ainda dá para andar.

Vou tentar ir a câmara resolver isto, mas gostava de saber se é preciso levar alguma coisa em especial, ou se chegar lá e contar a história é suficiente.

Obrigado

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao tempo estamos a falar do que, 2/3 meses, talvez mais?

Só faz sentido apresentar alternativas que possam ser compradas em stand, certo? Particulares não faz muito sentido, ou é igualmente viável?

É melhor não mexer no carro? Ou seja esperar até eles me darem resposta antes de abater ou mandar arranjar se tiver arranjo?

Pelo que percebi, a câmara arranja-te carro de substituição

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é o seguinte na semana passada quando vinha do trabalho passei num estrada em obras que está toda cheia de buracos. Era de noite e sem me aperceber passei num buraco. Resultado uma jante empenada e um amortecedor rebentado. Não tive que pedir assistência nem nada, foi só trocar o pneu e o amortecedor ainda dá para andar.

Vou tentar ir a câmara resolver isto, mas gostava de saber se é preciso levar alguma coisa em especial, ou se chegar lá e contar a história é suficiente.

Obrigado

Ui.. só de boca é difícil ( acho eu )

Compartilhar este post

Link para o post

Ui.. só de boca é difícil ( acho eu )

Pois esse é o meu medo. Vou tentar tirar umas fotos ao local e tb a mostrar que não tem o aviso de obras na estrada.

Mas como o carro ficou a andar e ja era tarde nem pensei muito mudei o pneu e pronto.

O conserto fica quase por 200€

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...